Slider

[AT] [Vídeos] Conchita invade televisão portuguesa depois da vitória



Terminado o Festival da Eurovisão 2014, um ano de polémicas e divisão, aconteceu o e que já há anos não acontecia em Portugal. Todos os canais de televisão generalistas deram destaque à vitória de Conchita Wurst no certame nos seus serviços noticiosos, o que fez com que na rua todos falem do triunfo da "mulher barbuda" no grande palco europeu.

RTP
O televisão pública, que participa e transmite o Festival da Eurovisão começou a noticiar a vitória do travesti austriaco pela manhã, no programa "Bom Dia Portugal", mas foi no "Telejornal" que fez destaque à final eurovisiva, com reportagens desde Viena, as polémicas contra Conchita que vieram des Leste e ainda o desejo da cantora de trabalhar com Suzy (Portugal) e Ruth (Espanha).



SIC
Também o canal privado português fez destaque à vitória da Áustria no seu "Jornal da Noite", contando os dias difíceis vividos por Conchita Wurst antes da Eurovisão, causados pelos países de leste, especialmente pela oposição da Rússia, Ucrânia e Arménia à sua participação. Destacados ainda os apupos europeus à Rússia, devido à tensão na Ucrânia.



TVI
O segundo canal privado português foi o que dedicou mais tempo no "Jornal das 8" à vitória de Conchita Wurst no ESC2014, com as mensagem deixadas pela travesti a quem a queria parar durante o espetáculo e a conferência de imprensa do vencedor (que pode ver na íntegra na ESC Portugal TV Meo Kanal 790038). No final, Marcelo Rebelo de Sousa também comentou o triunfo austríaco.



CMTV
O Canal Generalista da Cofina também destacou a vitória de Conchita no CM Jornal das 20 horas, também com reportagens desde a Áustria e ainda as mensagens da cantora sobre a sua polémica vitória.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem:RTP/SIC/TVI/CMTV / Vídeos: ESC Portugal TV

21
( Hide )
  1. Anónimo15:47

    Conchita, Ruth e Suzy as 3 divas do ESC 2014 :D

    Pertencem ao Diva Club eheh :P

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:52

    Esta CMTV é deprimente...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:58

    Tinha sido lindo ver as 3 na final. Maldito juri

    Apesar de tudo foi um bom regresso de Portugal à eurovisão, estivemos bem :)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:14

    sinto orgulho por termos dado 12 pontos a conchita!

    ResponderEliminar
  5. Por aqui se vê a importância dada ao ESC pela RTP quando comparada com a dada pela SIC e pela TVI. Os canais independentes valorizam bem mais os resultados de um evento musical europeu transmitido pela concorrência...é de rir, no mínimo.

    Ai ESC ESC, se tu fosses da TVI ou da SIC...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:36

    O facto de só com uma "mulher barbuda" os canais portugueses mostrarem interesse pela Eurovisão mostra o atraso do país a nível de valores e aceitação da diversidade.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:06

    A vitória foi inteiramente merecida.
    Não acho que o destaque dos media tenha a ver com a questão da"diversidade"...
    O facto é que a personagem Conchita é "bizarra".

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:55

    Pessoalmente gostei mais dos atributos da lavadeira polaca, mas felicito a Conchita pela brilhante vitória no Festival da Canção. Suécia Espanha Hungria e Holanda podiam ter vencido também. França, uma vergonha de música.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:05

    O destaque existe pelo facto de ser um travesti a ganhar, e não pela canção em si. Se estivessem todos interessados no ESC, teriam dado destaque também antes do evento, o que qse não aconteceu - daí as baixas audiências

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:22

    Mas quem é que esta Conchita pensa que é? E será que ela não sabe que já não estamos em 1974? Como é que ela INVADE a televisão portuguesa? Julga-se um capitão de Abril? Espero que os edificios tenham tido os seguranças a porta.

    ResponderEliminar
  11. Caro anónimo das 19h05, concordo em parte com o seu comentário. No entanto, o tal destaque que refere, antes do evento, não faria sentido ser dado pelos canais concorrentes, mas sim única e exclusivamente pela RTP. Coisa que não aconteceu. Nem este ano nem nos anteriores. É gritante ver a tanta falta de promoção que a RTP faz a um evento com interesse europeu e de enorme popularidade (lá fora), mesmo quando se faz representar. Apesar de ser um exclusivo da RTP desde sempre, a continuar assim, mais valia dar o lugar a outros...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19:58

    não há fotos da chegada da delegação portuguesa???

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20:16

    Vamos todos votar nas meninas russas para o pior vestido! Aqui:

    http://www.eurovisionhouse.nl/bdaward2.php

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:34

    Anonimo das 19.58: ha no facebook do escportugal

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:07

    ai faiçoboque! sempre o faiçoboque!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:38

    Ganhou uma barba...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22:41

    agora querem boicotar a Rússia por causas dos vestidos?? e depois queixam-se que o festival não e serio, as miúdas não tem culpa de nada e isto e um festival de CANÇÕES

    ResponderEliminar
  18. Anónimo22:45

    é melhor ter ganho uma barba que um porco

    ResponderEliminar
  19. Anónimo14:58

    A Lituânia levou o meu voto dos pior enjorcados. Mas chego a pensar que este tipo de prémio deveria ser só para os do top 10... Os outros já foram tão penalizados...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo16:32

    Gostaria de saber se existem vagas para colaboradores do ESC Portugal. Sou dos Açores, 23 anos.

    Aguardo resposta

    ResponderEliminar
  21. Olá Anónimo das 16h32,

    A equipa do ESCPortugal está SEMPRE disponível para novos colaboradores! Pedimos-lhe que nos contacte através do nosso email geral, escportugal.geral@gmail.com , para podermos analisar as suas ideias e propostas!

    Atenciosamente, NC

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.