Slider

[VIDEO] Portugal venceu o Festival Europeu da Canção para pessoas com deficiência

Portugal venceu o Festival Europeu da Canção para pessoas com deficiência mental com o tema Mundo de Contradições.



Paulo Jesus, Pedro Falcão, Paulo Casal e Márcio Reis venceram, a 2 de maio, o Festival Europeu da Canção para pessoas com deficiência mental. Em representação da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra e Portugal - os portugueses trouxeram o troféu de Estocolmo, na Suécia, depois de terem conquistado, a 20 de outubro de 2012, o Festival Nacional da Canção para pessoas com deficiência, na Lousã.

Acompanhados pelo professor Paulo Jacob apresentaram Mundo de Contradições que, com letra de Paulo Casal, conquistou o júri e lhes permitiu viver uma experiência memorável. Foi com este mesmo trabalho que Paulo Jesus e Pedro Falcão se estrearam em palco. Nas palavras de Paulo Jacob foi para todos "uma honra" participar num festival europeu no qual competiram 12 concorrentes. Representaram a instituição e um país que, segundo disse o apresentador do festival, "tem uma língua exótica, suave e agradável".

Os colaboradores da APCC receberam, a 4 de maio, estes vencedores aquando da sua chegada a Portugal. Visivelmente felizes e orgulhosos por todo o trabalho desenvolvido. Foi a segunda vez que a APCC venceu o Festival Europeu da Canção. Este é, aliás, o segundo título conquistado por Márcio Reis, pois em 2005, e acompanhado por Rita Joana, sagrou-se vencedor, na Áustria, com o tema Maior que o Mundo.

Veja de seguida o tema português, uma recapitulação de todos os temas que estavam a concurso e o momento da consagração de Portugal como o grande vencedor:

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: EASocial
17
( Hide )
  1. Anónimo18:22

    Excelente!!! Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:32

    Já nos Jogos Paralímpicos os portugueses dão cartas!!! parabens!!

    ResponderEliminar
  3. Pena estas maravilhas não sejam noticiadas em lado nenhum...muitos parabéns...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:34

    parabens finalmente ganhamos algo!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:38

    Valha-nos o escportugal para nos dar noticias destas pois, infelizmente, a comunicação social ignora estes assuntos. Bravo jovens da APCC que trouxeram para Portugal tão honroso premio

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:47

    gente qual é o nome deste concurso? para eu ver na wikipedia, não consigo encontrar no google...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:50

    Por acaso eu vi esta noticia na TV. Mas não deram grande destaque.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:58

    isto é uma vergonha!!! uma vitoria para o nosso país e ninguem sabia de nada porque a comunicação social e a RTP nada divulgam... enfim! PARABENS AOS APCC

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:09

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:36

    Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:36

    Muito bom, parabéns aos cantores e comitiva.

    Isto só mostra que ainda é possível fazer música de qualidade em Português sem ser pimba e pirosice.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:35

    É engraçado que já nem é a primeira vez que ganham o festival, mas a cobertura mediática é... bem próxima de zero. Já os senhores jogadores da selecção nacional que nunca trouxeram um único título para Portugal são falados a toda a hora se for preciso. Temos o melhor jogador do mundo, mas em 10 anos nunca trouxe um título para Portugal, o que ganhámos nós afinal com tão grande "personalidade"? O povo português dá-me muitas vezes vontade de vomitar.
    Fiquei sem saber se o país vencedor acolhe o festival no ano seguinte, porque gostaria de ir assistir e felicitar os VERDADEIROS CAMPEÕES DE PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  13. Marta Vómito00:30

    "O povo português dá-me muitas vezes vontade de vomitar."

    concordo

    ResponderEliminar
  14. Anónimo01:18

    Anónimo das 23:35 o teu comentário deu-me vontade de vomitar! Não sei se é porque tu tens inveja do melhor jogador do mundo, ou por outra razão qualquer obscura e nojenta, para insinuar que é por causa dele que um título de futebol nunca veio para Portugal... mas esse teu comentário é do mais vil que já vi... UM jogador só não faz milagres. Se o título não chegou é porque houve uma falha de uma equipa inteira- jogadores, treinador, etc. O melhor jogador do mundo tem esse estatuto porque TRABALHA, ESFORÇA-SE, LUTA para isso. Mas quem tem INVEJA do sucesso dos outros - tu- só sabe criticar, atacar e falar mal. Tem vergonha!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo15:14

    ohh parabéns........

    ResponderEliminar
  16. Anónimo18:04

    http://www.youtube.com/watch?v=K_ZsRlMnZzk , eis o festival inteiro.

    emocionei-me a ver, pois trabalho a muitos anos em saúde mental e é maravilhoso o que estas pessoas conseguem fazer....parabens GRANDES PESSOAS

    ResponderEliminar
  17. Anónimo16:10

    fiquei emocionado! os meus sinceros parabens e muita força porque a coragem sei que nunca vos vai faltar!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.