Slider

Sébastien Tellier: "Eu subi ao palco sob o efeito de álcool"

Prestes a lançar um novo álbum inspirado no Brasil, o representante francês em Belgrado, Sébastien Tellier, falou sobre a sua experiência eurovisiva, revelando que subiu ao palco sob o efeito de álcool. 


Conhecido pelo seu estilo irreverente, Sébastien Tellier encontra-se, neste momento, em promoção ao seu novo álbum, que se intitulará L'Aventura e será inspirado no Brasil. No entanto, a participação do cantor no Eurovision Song Contest 2008 não ficou de fora da entrevista concedida ao jornal SudInfo.be, mesmo depois do fracasso deste.

O cantor representou a França em Belgrado, tendo sido alvo de grande polémica pelo uso do inglês no tema, mas também pelos adereços usados pelo seu coro: os cinco backing vocals usaram uma barba postiça em palco. Com a vitória de Conchita Wurst em Copenhaga, foi questionado a Sébastien se não se achava "culpado" de ter imposto esta moda na competição, ao qual respondeu: "Eu enviei mulheres barbudas à uns anos, mas tivemos menos sucesso. Mas como hei-de definir o público do Eurovision? São pessoas que vivem longe do mundo da música! "Campónio" talvez seja um termo simplista e desagradável, mas é quase isso! Não entendi aquela votação... Na verdade, lá as pessoas adoram excentrismos! Chega a ser um autêntico circo". De seguida, o jornalista perguntou ao cantor como é que ele tinha aceite participar na competição, depois de a intitular de "circo": "Eu fui parar a este circo, porque me chamaram através de um concurso interno! Disse «sim» imediatamente, sem pensar duas vezes! É um dos programas mais vistos do mundo! 170 milhões de pessoas a verem-nos é o sonho de qualquer cantor! Mas eu não tenho o perfil que os cantores da Eurovisão têm: indivíduos com asas de anjo, lágrimas de sangue... enfim!" rematou o cantor, deixando duras críticas à participação azeri em Belgrado. 

No entanto, Sébastien Tellier, que anunciou publicamente ter deixado de consumir álcool no ano passado após o nascimento do seu filho, revelou que se divertiu imenso nessa experiência, fazendo algumas revelações polémicas: "Mas nem tudo foi mau naquilo! Diverti-me imenso! Eu conduzi o carrinho de golfe nos bastidores... bêbado! Até digo mais, eu subi ao palco sob o efeito de álcool! Era proibido levar álcool para o interior da arena, mas nós arranjámos maneira de o levar dentro de garrafas de sumo! Foi muito engraçado mesmo... Além disso, tinha fumado muita erva antes! Na Sérvia eles fumam imenso... Sinceramente, gostava de ter ganho, mas ainda bem que tal não aconteceu, pois não estava minimamente em condições de subir ao palco novamente! Eu tento controlar-me, mas sob o efeito de álcool virava selvagem e não me conseguiria controlar! Daí a ter deixado a bebida no ano passado...".

Sébastien Tellier representou a França em Belgrado com o tema Divine alcançando o 19.º posto com 47 pontos, cuja representação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Sudinfo.be/ Imagem: eurovision.tv
16
( Hide )
  1. Anónimo11:30

    Que grande rei!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:42

    Campónio deves ser tu ó filho, vesse mesmo que não tens espelhos em casa...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:51

    Esperem lá... ele estava sob o efeito de álcool? Eu sempre pensei que ele fosse assim de nascença!!!
    Já aprendi uma coisa nova hoje!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:31

    "Mas como hei-de definir o público do Eurovision? São pessoas que vivem longe do mundo da música!"

    Verdade que se aplica à maioria dos euro fãs, sem dúvida! E penso que não é uma ofensa. É um facto!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:55

    "Mas como hei de definir o público do Eurovision? São pessoas que vivem longe do mundo da música!"

    Verdade que se aplica especialmente a este senhor, que nem sabe cantar e deve muito à coerência. Em que "mundo da música" vive? Quanto à qualidade da canção que levou, será que dá minimamente para comparar com a que ganhou este ano, por exemplo? Até parece que estas senhoras do coro ficam muito bem de barba, mas tratando-se de C. Wurst (que enquanto intérprete põe este senhor a um canto) já é um atentado e o içar de uma bandeira de não sei quê e não sei que mais... Bem esta representação francesa de 2008, tal como a deste ano, são também "bandeiras": de mau gosto e falta de talento! E de algum oportunismo, como esta entrevista deixa transparecer.

    ResponderEliminar
  6. Não foi o primeiro bêbado na Eurovisão nem será o último.

    É melhor eu não escrever mais, antes que haja polémica...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:12

    credo , para mim a frança devia ter ficado em ultimo em 2008...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:22

    Quase que aposto que quando deu esta entrevista estava sob o efeito de algumas coisas, este senhor tem 0% de talento, engraçado falar em circo...quando ele próprio fez uma atuação que nem num circo a sério a queria...é preciso não ter noção nenhuma. E campónio é ele, é nestas alturas que uma pessoa ganho muito mais em estar calado. Ainda fala mal da atuação azeri...ele que dê uma curva bem grande e que não regresse nem fale do Esc em geral, este homem é simplesmente uma vergonha. O Azerbaijão em 2008 embora tenha uma atuação algo teatral, foi muito bem executada e os cantores tinham excelente vozes, o que não se aplica a este senhor que tem tanto de inteligente como de bom cantor, ou seja nada.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:49

    Tendo em conta pontuações elevadas para músicas que não valem nada e pontuações fracas para boas músicas, não me parece que Sébastien Tellier seja, ou tenha sido, o único alcoólico no Eurovision Song Contest.

    FCPORTO

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:51

    Só para que conste, este gajo é um génio mas a música eurovisiva dele não é, infelizmente, a melhor para comprovar o que disse no início.

    ResponderEliminar
  11. Então era isso, o homem estava pedrado e com uma esponja no lugar do fígado. Bem me pareceu que algo de estranho se estava a passar com o homem. Vão estes campónios apresentar-se ao público na arena e nem ao menos o respeitam.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:33

    "Eu fui parar a este circo, porque me chamaram através de um concurso interno!"...MALDITA A HORA em que isso aconteceu.
    Sinceramente aquela actuação digna de um circo...nunca me enganou o homem só podia estar bêbedo.

    Esta gente que adora vir dizer mal do ESC depois de se já terem passado anos desde da sua participação...deixa-me K.O,sobretudo quando inventam as maiores tretas para desculpar os maus resultados.(e nem é a musica piorzinha que lá esteve nesse ano).

    ResponderEliminar
  13. Enfim, bashing até dizer chega aqui no site, de qualquer maneira, é certo que não era uma música nem uma performance que ambicionassem muito o primeiro lugar, mas gostei, foi algo diferente e até bastante irreverente, independentemente de ele estar bêbado ou não, eu cá gostei, é pena, não haver mais músicas e atuações assim, pois, divertimento e irreverência é o que tem faltado à EuroVisão ultimamente, salvo algumas excepções este ano (Polónia, BieloRússia, Suiça, Islândia, Portugal, Grécia), quanto ao público ser maioritariamente campónio ou não, isso não sei, mas também tanto me faz.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo10:39

    Os campônios tem a fama de ser intolerantes e conservadores, no entanto deram a vitória a Conchita Wurst.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo13:17

    Pois, há já alguns anos que se leu na net que havia muitos televotantes bêbedos também...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo13:17


    Concordo com o John Terry.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.