Slider

Ruth Lorenzo: "Quero voltar à Eurovisão dentro de três anos"

A representante espanhola em Copenhaga, Ruth Lorenzo, confessou o desejo de regressar ao certame dentro de três anos: "Não cumpri um dos meus objetivos: a vitória. Mas dentro de três anos quero repetir".

Ruth Lorenzo regressou a Espanha pela porta grande. A sua passagem pelo Eurovision Song Contest foi uma das participações mais acarinhadas pelo público: a sua atuação televisiva foi acompanhada em direto por mais de 6 milhões e meio de pessoas apenas em Espanha e na rede social Twitter o certame fez história, ao tornar-se a emissão mais comentada de todos os tempos. A cantora prepara-se agora para entrar em estúdio para gravar o primeiro albúm da carreira, que se intitula Planeta Azul. Quando questionada sobre quem gostaria de ver a representar o país na Áustria, a cantora sugeriu o nome de Xuso Jones, jovem talento espanhol descoberto do grande público através das redes sociais. 

"Sinto-me triste por não ter conseguido trazer o título para Espanha! Mas dentro de três anos quero repetir!"

Em plena "ressaca eurovisiva", onde o cansaço acumulado das últimas semanas, a cantora foi incapaz de esconder a felicidade trazida de Copenhaga. "Esta foi A oportunidade! Uma oportunidade gigantesca! Tenho a agradecer a todos os que votaram em mim e à RTVE por terem confiado no nosso trabalho" afirmou Ruth Lorenzo, que se afirmou não ter cumprido um dos seus objetivos "Sempre disse que queria ficar entre os dez primeiros. Vocalmente estive muito bem e a realização foi espetacular. Este foi o nosso sonho de vários meses e conseguimos mostrar que em Espanha temos grandes artistas e podemos ter um papel importante na Europa. No entanto, sinto-me triste por não ter conseguido trazer o título para Espanha, para todos eurofãs, mas em especial para a minha mãe, que sempre acreditou. Mas o nosso principal objetivo foi cumprido: a Eurovisão voltou a ser falada.". Ainda na ronda de imprensa, Ruth fez uma das declarações mais ovacionadas da tarde, deixando ao rubro todos os presentes na sala: "Não posso acreditar que a Eurovisão já acabou. Mas não se preocupem, dentro de três anos quero repetir".

Uma atuação de Top10, mas sem votos de Portugal

A cantora não podia estar mais satisfeita com a sua atuação, afirmando "ficou fantástica! Em certos momentos parece mesmo um videoclip". De realçar que a cantora igualou a marca de Pastora Soler em Baku, 10ºlugar, sendo esse o melhor resultado do país desde 2003.
Quando abordada sobre o null points auferido da pontuação portuguesa, Ruth foi direta e afirmou "Portugal deu os pontos a quem achava que eram os melhores e assim foi. Não quero dar mais importância ao assunto, especialmente depois das reações que li nas redes sociais. Preocupei-me mais com a votação do Reino Unido (da qual recebeu 5 pontos), mas apesar de tudo, todas as opiniões foram fantásticas, oriundas de onde fosse".


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RTVE/Eurovision-spain / Imagem: eurovision.tv
10
( Hide )
  1. Anónimo00:39

    Vídeo da reacção de alguns amigos espanhóis à votação de Portugal:

    https://www.youtube.com/watch?v=chWzpyzwkRk&hd=1

    Ahahahahah! Opá, isto está tão bom! Vá, chega de dramas que para o ano há mais ;-)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:18

    Senti bastante orgulho ao ver a votação portuguesa, porque pelo menos este ano Portugal votou na música e não no país... porque também a Ucrânia ficou de fora das nossas votações...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo03:01

    Mas alguem explica aos espanhois que as tres pontuaçoes maximas de portugal foram para os tres primeiros lugares no podio geral? estaremos assim tao enganados?? ahahah foi a melhor votaçao de sempre de portugal!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo08:57

    alguem diga aos espanhois que eles ficaram em 3º no nosso televoto. o nosso juri é que nao gostou da Ruth lol

    FG

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:37

    En Portugal estáis dando más importancia a vuestra votación que en España, de verdad, en mi entorno nadie lo ha comentado. Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:51

    A Ruth esteve bem para a canção que lhe deram... Pessoalmente não gosto da canção que representou a Espanha. Estaria nas pontuáveis, mas com o máximo de 4 ou 5 pontos.

    ResponderEliminar
  7. Se o cálculo das votações tivesse sido feito como fizeram entre 2009 e 2012, Portugal teria atribuído 4 pontos à Espanha, uma vez que o televoto Português lhe deu 8 pontos. O problema é que atualmente, em vez de somarem as pontuações, calculam a média dos lugares, e isso dá asneira.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:19

    Se o agente da Susy fosse esperto convidava já a Ruth e a Conchita para uma colaboração a três. Força nisso!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:53

    "foi a melhor votaçao de sempre de portugal! [2]

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:55

    Se o agente da Susy fosse esperto convidava já a Ruth e a Conchita para uma colaboração a três. Força nisso! [2]

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.