Slider

Rússia: Deputados querem uma nova Eurovisão

Deputados russos propuseram, esta terça-feira, a criação duma nova versão do Festival Eurovisão da Canção, após a vitória de Conchita Wurst, que originou contestação na Rússia.


O deputado comunista Valeri Rachkine apelou às autoridades russas para abandonarem o concurso da Eurovisão e organizarem uma competição paralela, que seria designada como Vozes da Euro-Ásia. "O resultado do último concurso da Eurovisão foi a gota de água que fez transbordar o copo", afirmou o deputado no Parlamento. 

"Temos de sair da competição, não podemos mais suportar esta loucura", acrescentou Valeri Rachkine, citado pela agência russa Interfax.

"Não gostam das nossas mulheres porque elas não têm barba", disse um outro deputado, Oleg Nilov, do partido Rússia Justa. "Não gostam das nossas canções", reforçou o mesmo parlamentar, antes de entoar uma canção popular diante do hemiciclo. 

A Igreja ortodoxa russa foi outra das vozes críticas, considerando que a vitória de Conchita Wurst, o 'alter ego' do cantor austríaco Thomas Neuwirth, "foi mais um passo em direção a uma rejeição da identidade cristã na cultura europeia", segundo o porta-voz Vladimir Legoida. 

Fazer a barba em protesto 

Centenas de internautas russos protestaram nas redes sociais contra a vitória de Conchita Wurst, publicando, por exemplo, fotografias onde cortavam a própria barba. "Faz também a tua barba para protestar", escreveu um internauta russo da cidade de Tcheliabinsk, mensagem que angariou várias centenas de apoiantes.

Algumas figuras públicas russas, nomes do meio televisivo e musical, também divulgaram fotografias em que surgem com os rostos cobertos com espuma de barbear.

Marcha de barbudos em Moscovo

Mas, outros nomes do meio artístico russo, como foi o caso da cantora de ópera Anna Netrebko, manifestaram a sua solidariedade com a vencedora da competição europeia.

A comunidade russa LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero) anunciou entretanto a realização de uma marcha de mulheres e homens barbudos em Moscovo a 27 de maio, dia em que é assinalado o 21.º aniversário da abolição das ações judiciais contra homossexuais.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: SicNotícias; JN
52
( Hide )
  1. Anónimo17:02

    Like Conchita said before;"we´re united and unstoppable!".
    Russia please step aside and move on with your lives and let us being ourselves without judgemental ignorants (like all russian deputies) around us!!!

    david.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:20

    E fala-se de tudo menos de música....

    "Convém apenas poupar na conversa da luta pelo respeito e pela tolerância, porque aquilo que nos faz a todos virar os olhos para a televisão para ver Conchita Wurst não é a música, não é a voz, nem são os direitos LGBT. Deixem, portanto, a pregação para melhor altura."

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:27

    Olha, uma belíssima ideia. O abandono da Eurovisão pela Rússia e todos os seus estados satélites. Talavez a democracia e a legalidade voltassem a dominar o festival.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:32

    Russia fora da eurovisão JÁ!!!!!!
    Aproveitem e levem a bielorussia ucrania georgia azerbaijao e armenia com voces!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:33

    uhhhhh a gigante russia a fazer birra! Aprendam com Portugal que estamos lá vai fazer meio século e nunca ganhamos nada!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:46

    Que pena que eu tinha se a Rússia saísse looool que levem o Azerbaijão e a Bielorússia junto

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:48

    Estão no seu direito. Mas a Rússia boicotou os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984 e depois voltou a outros Jogos Olímpicos que se seguiram, NO BIGGY. Políticos aflitos com o vencedor (a) do Festival Eurovisão da Canção 2014 e nada preocupados com desigualdade entre os sexos, a corrupção, o tráfico de pessoas, a guerra, a ganância, os offshores nas ilhas Cook ou (Crook), fascinante.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:57

    Nós também queremos uma nova Rússia

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:01

    Achei a vitória da Conchita inteiramente merecida pela canção e pela apresentação, mas não deixa de ser um facto que o evento foi o expoente máximo em termos de aproveitamento mediático pelos LGBT, quer em termos de símbolos visuais quer em termos de discurso.

    Não tenho nada contra eles mas não estou nada de acordo que permitam no evento propaganda gay e transexual. Da mesma maneira que não estou de acordo com propaganda homofóbica no mesmo. Em plena arena surgiam a esvoaçar várias bandeiras LGBT e isso devia ser proibido na Eurovisão... Só deviam permitir bandeiras nacionais oficiais Aceitar bandeiras LGBT, para mim, é o mesmo que aceitar outras bandeiras de movimentos homofóbicos ou outra índole, nomeadamente política ou religiosa o que é contra o espírito da Eurovisão.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:06

    tb não achei piada nenhuma a tanta bandeira gay na final....

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:29

    Até que enfim, a RUSSIA se decide a sair!!! Huf, já não era sem tempo! Mentalidades do séc. XV, devem viver "à parte". Opinar é um direito que nos assiste a todos mas, sensurar, apelidar e fazer da Conchita um mero alibi politico, é demais! Já esqueceram (os Russos), quando levaram em representação, uma dupla lésbica? As meninas de então, até prometeram dar um beijo "apaixonado" no final da canção? Aì não havia problema porque, eram considerados favoritos à Vitória desse ano. A DOR DE COTOVELO, DOI !!!! A postura, coragem e dignidade da Conchita, deixou muita gente com DOR!!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo18:40

    Isso é que era de juizo!!! A Rússia sair, criar la aquilo parvo que propuseram e no final aquilo revelar se um fracasso! Ahahah ia gozar TANTO com a Rússia! Saiam que ninguém gosta de vocês!! Ouçam os assobios!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo18:40

    Será q Portugal volta em 2015??
    Vá lá quero nformações esc portugal!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo18:47

    Que pena que tenho da Rússia...Também nunca gostei das canções deles lol Que levem a Geórgia, Azerbaijão e a Bielorrússia... Só espero que a Ucrânia não vá porque todos os anos adoro as canções deles !

    ResponderEliminar
  15. Anónimo18:47

    Todas as bandeiras deveriam ser banidas da Eurovisão. Todas!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo18:54

    Que saiam de uma vez por todas da eurovisao!! E , se isso acontecer so temos que agradecer á Conchita, porque para além do enorme talento que nos deu a conhecer , vai fazer também com que a Russia saia da Eurovisão ( se sair, isto é so paleio) CONCHITA <3

    ResponderEliminar
  17. Anónimo19:22

    Também não fui fã das bandeiras, mas isto é um exagero para um concurso que de bizarrias já teve muitas... e so what?

    Eu confesso que nunca dei grande relevo à Conchita. Ouvi a música do vídeo, achei de qualidade mas não me disse grande coisa. E portanto, passados os 15 segundos que demorei a achar graça à mulher barbuda / homem vestido, ficou a canção no lugar do meu top que entendi dar-lhe.

    Mas depois veio a actuação da semi-final e o raio da Conchita deixou-me siderada. Foi irrepreensível, poderosa! É daquelas canções que de facto cresceu ao vivo e se destacou. Portanto, nada a apontar à sua vitória, não sendo de todo a minha favorita (não quero nem tenho de impor os meus gostos pessoais).

    Ganhou de forma justa pela performance. O resto para mim é fait divers. E aproveitamento político de ambos os lados (um menos admissível que o outro, convenhamos).

    ResponderEliminar
  18. Anónimo19:25

    Bandeiras LGBT sempre existiram no ESC do século XXI....e todos sabem o porque.

    Nao estou em total desacordo com aquilo que dizem acerca da proibição de bandeiras LGBT na arena....porque de facto se essas estao presentes outras tb poderiam estar (bandeiras nazia, religiosas, etc).

    Concordo que o ESC devia tentar descolar-se da imagem LGBT que está a tomar.

    Mas tb é verdade que o espetaculo deve veicular uma imagem de tolerancia, igualdade e respeito por todas as classes, etnias e géneros.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo19:30

    Rusia, Bielorrusia, Azerbaiyán, Ucrania, etc etc (EX-URSS) fuera de EUROVISION.
    Saludos desde España. Besos

    ResponderEliminar
  20. Anónimo20:08

    Eu estou parva com a importância que o festival assume nalguns países, a ponto de ser discutido no parlamento, é bom saber que o parlamento russo não tem nada mais relevante com que se preocupar...

    Eu como sou pela paz e pela liberdade, não apoio bandeiras sejam elas quais forem, não me interessa a vida nem as opções de cada um para nada, o único preconceito que tenho é em relação à maldade assuma ela que forma assumir e más pessoas para mim deviam ser irradicadas do planeta, todas as outras são muito bem vindas. Não tenho nada contra a EX-URSS, não tinha ideia que havia tanto preconceito nas estruturas governativas russas, mas estas não se confundem com o povo russo que como em qualquer outro país deve primar pela diversidade e pela multiplicidade de opinião, deve, como em todo o lado, haver muito boa gente na Rússia e afins e que não merecem esta má vontade toda, são pessoas como nós e algumas com uma vida bem difícil.
    Se me disserem que dava jeito que a Ex-URSS saísse da Eurovisão porque assim ficava mais espaço para nós como era dantes e acabavam as semi-finais e havia um único espectáculo e por isso estávamos sempre na final, isso já é outra coisa :-), mas eles estão, tal como nós no continente europeu e por isso têm tanto direito de participar como nós e também têm direito às opiniões deles mesmo que não concordemos com elas.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo20:18

    Uma sugestão que julgo muito agradável:
    Deixemos os russos e os LGBT e "I Will Love Again", que é como quem diz, ouçamos o Matiksoul lol

    Tema carregado no canal do Youtube no dia 8 de maio: "I Will Love Again"
    https://www.youtube.com/watch?v=McD5HT5KMUo

    Lindo!

    ResponderEliminar
  22. Que fixe! A Rússia vai sair! Embora comemorar? :-)

    P. S. a todos aqueles que têm alergia às bandeiras LGBT: Por favor, não cliquem no meu nome! Ahaha! ;-)

    ResponderEliminar
  23. Anónimo20:49

    anónimo das 20.25
    Não se trata duma questão de bandeiras mas de festival de canções dos países que se fazem representar... Portanto, bandeiras, sim mas as nacionais dos países representados... Cada um agita a bandeira que quer cá fora...

    ResponderEliminar
  24. joao maia21:02

    Bem que gostava de acreditar mas acho difícil eles saírem , pro ano já nem se lembram, eu já tinha referido aqui que a eurovisão foi criado pela europa central sul e oeste , não pelo leste ,eles vieram já nos anos 90 e alguns depois de 2000, por isso se não estão bem vão pastar e dar bitaites pa terra deles se querem ser respeitados , respeitem!!!! a ucrania tb já levou um Homem vestido de mulher com um funil na cabeça . E então ninguem disse nada?????? vão-se catar.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo21:14

    Já li aqui vários comentários de repúdio em relação ao uso de cartazes de propaganda gay durante o ESC. Também reparei no mesmo e achei deplorável. Tolerância máxima, sim senhor: mas daí a fazer do ESC um palco para propaganda política, sexual ou religiosa estou em completo desacordo. Da mesma maneira que considero desde início que a canção da Áustria dispensava barba! Tão reprovável é para mim usar o ESC para campanhas deste tipo, como levar os Homens da Luta com mensagens políticas ou, noutro âmbito, interferir com a política nos Jogos Olímpicos. Celebrar a música ou o desporto dispensam todo o resto em mensagens explícitas e oportunistas.

    ResponderEliminar
  26. É preciso uma paciência de yogi para estes comentários anónimos homofóbicos! Mas será que recuámos no tempo?

    Meus amores, se a cantora austríaca e as bandeiras vos metem assim tanto nojo (Ou será medo...?!?), façam o que as Testemunhas de Jeová fizeram a partir de 1997/98: deixem de ver o ESC! Os vossos pesadelos acabarão, voltarão a conseguir dormir com a luz apagada e deixarão de fazer chichi na cama à noite.

    P. S.: Não gostam das bandeiras, mas acederam ao meu site 300 vezes em menos de 2horas... ;-)

    ResponderEliminar
  27. Anónimo22:20

    Então a sério ñ têm mesmo mais nada para fazer na assembleia deles do que falar do ESC...a Rússia deve andar mesmo muito bem xD

    Olha que saiam...a Turquia tb foi fazer o seu próprio concurso e???(embora por motivos diferentes...motivos esses que começam a fazer muito sentido)!
    Tantos anos no ESC e só agora a Rússia acordou para a realidade???É que viu que existem cantores homossexuais,travestis,drag queens,transsexuais...aiii vida.
    Quando decidirem ser um país a sério podem voltar(e ñ acho que os outros Ex.Urss devam ser penalizados por isso...só vejo a Rússia armada em parva ñ vi mais ng por enquanto)

    ResponderEliminar
  28. Anónimo22:21

    Não me levem a mal (mas sei que muitos irão atirar pedras)mas não gosto que o concurso esteja se tornando tão gay(lembrem-se tbm a Finlândia ano atrás) e que tenho certeza que depois da Conchita (nada pessoal, admiro muito a coragem de se apresentar) irá perder a pouca seriedade que restou no festival

    ResponderEliminar
  29. Anónimo22:30

    Estalou o verniz da Eurovisão. Vamos ver o que vai sair daqui, mas não me parece que esta polémica fique só pelo Leste... Hmm...

    Não era necessário todo este exagero para se gostar de uma música. Há qualquer coisa aqui que não bate certo.

    As bandeiras são dos países mas são as televisões públicas que estão representadas não os países... A bandeira da RTP é que deveria estar lá! Porque está lá a bandeira portuguesa? Por estes sinais começou a política.

    E numa União Europeia a única bandeira que deveria lá estar é a azul com as 12 estrelas. O resto é provincianismo europeu, salvaguardando os países que não pertencem à UE.

    De resto, aquelas bandeiras todas só incomodam as câmaras. Aliás, elas quase foram banidas em 2004 aquando dos protestos dos realizadores de câmara. Na sala foi proibido levantarem-se ou agitarem bandeiras mais altas, havia lá os contínuos sempre a mandarem sentar o público, lembro-me muito bem. Depois esqueceram o problema, mas chegou a falar-se na proibição do uso de bandeiras. Houve protestos e como se mudou de sala/país/ano nunca mais ouvi falar no assunto; provavelmente os palcos subiram um pouco mais também.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo22:40

    vocês são todos uns ranhosos! Criticam as bandeiras mas não criticam o facto de a Rússia ter levado uma canção com a maior dose de hipocrisia na letra, especialmente do que eles andam a fazer na Ucrânia.

    ResponderEliminar
  31. Rússia, obrigado por levarem de vez em quando umas grandes músicas para a EuroVisão, especialmente a 'Solo' da Alsou, que é só das minhas músicas preferidas de SEMPRE da EuroVisão, mas para vos ser sincero, não vou sentir a falta de um país dominado pela intolerância, desrespeito e falta de humanidade completa, por isso, Boa Viagem. ;)

    ResponderEliminar
  32. Anónimo23:26

    Como é possivel dizerem que querem que a russia e\ou os antigos paises da URSS abandonem o festival?
    Ja esqueceram qual o objetivo do mesmo? Unir os paises atraves da musica?
    O verdadeiro problema atual da eurovisao e tentar conquistar uma nova geraçao de telespetadores e nao o facto de os paises votarem pelos vizinhos algo que sempre ocorreu (nao so na russia)
    E, sinceramente, as bandeiras LGBT estao a fazer exatamente o oposto, sem querer ofender ninguem, mas o concurso esta cada vez mais a desenvolver-se para um publico especifico e esta a perder a magia que ja possui...

    ResponderEliminar
  33. Anónimo23:37

    Boa João Teles, finalmente alguém mete a boca no trombone da Eurovisão!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo01:40

    Confesso a minha total ignorância, não sabia que existiam bandeiras LGBT... se alguém me explicar qual a razão de haver uma bandeira tendo por base as opções sexuais de cada um, acho que vocês se auto-descriminam, era o mesmo que eu agora andar com uma bandeira que indicasse que era heterossexual, não querendo ofender ninguém, isso não é um bocado ridículo? isso não contribui para a criação de nichos em vez da integração? se cada um fizesse a sua vida e se se estivesse nas tintas para o que os outros pensam, porque ninguém tem nada a ver com isso, nem nós temos que andar com um megafone a divulgar a nossa vida intima, não era muito mais proveitoso, não contribuía isso muito mais para a igualdade entre todos? pessoalmente, a orientação sexual de cada um interessa-me zero, há tanta vida para além disso. Quanto há Conchita, performance impecável na minha opinião, com barba sem barba, nem sequer me espantou achei até uma provocação muito bem conseguida, cada um deve ser livre há sua maneira desde que não prejudique ninguém e para isso basta coragem e pura e simplesmente ser-se, sem precisar de andar de bandeira em punho.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo02:09

    Anonimo da 01.40, eu não diria melhor

    ResponderEliminar
  36. Anónimo06:22

    Até percebo o facto de quererem a Rússia fora do Esc, mas não entendo porque os outros países da ex URSS têm de ser penalizados por algo que a Rússia fez/faz. Não foi no parlamento da Ucrânia que disseram que a Europa perdeu o juízo, não foi no Azerbaijão que houve um programa em que só criticaram a Conchita, não é a Géorgia que está a pensar realizar um programam musical para rivalizar com o Esc, tudo isto aconteceu na Rússia. Portanto não seja injustos. É verdade que por exemplo, na Bielorrússia e Ucrânia existiu uma petição contra a Conchita, mas a própria Áustria criticou/petições/contas de facebook contra a escolha da emissora nacional na altura, assim sendo a Áustria também merece ser expulsa?! Sejam racionais e pensem um pouco, não é por existir pessoas com opiniões contrárias a este assunto, que todo um pais tem de pagar por isso.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo08:56

    Concordo com muitos comentários já feitos. É tão mau a homofobia demonstrada por muita gente, como a tentativa desesperada de "colar" ao ESC opções sexuais de cada um. Para quê bandeiras LGBT? Aliás, para quê bandeiras no geral, que só estorvam e prejudicam os planos de câmara?
    Quanto à Russia, que vá embora que o ESC sobrevive bem sem ela. Quanto à Conchita, também eu gostava que tivesse ganho pela canção, mas todos sabemos que não foi assim.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo10:32

    Já não se falava tanto de um artista austríaco (a) desde aquele que tinha olhos azuis e bigode emigrou em 1913 para a Alemanha.

    ResponderEliminar
  39. Tivessem votado na Rússia para ganhar e vocês para o ano não veriam mais nenhuma bandeira LGBT. :-D

    Agora, com esta vitória, em 2015 vão ter 10 vezes mais. A sério, é melhor vocês não verem o próximo ESC...! :-D

    ResponderEliminar
  40. E a propósito, antes que digam que a vitória de Conchita Wurst foi por minha culpa, informo já que votei no Montenegro (outra das vossas odiadas, ihihih).

    ResponderEliminar
  41. Anónimo14:18

    PEU (PEDRO) DESDE QUANDO NA TUA IDEIA O EUROFESTIVAL TEM DE SER UM COMICIO GAY .

    ResponderEliminar
  42. Estes anónimos, além de não saberem escrever, também não sabem ler nem interpretar um texto.

    Mas quem é que falou em comício gay? Hello?!? Duh?!? Enfim, quando não têm argumentos, fazem estas figuras ridículas.

    A propósito: detesto comícios. Detesto política, até calha bem.

    ResponderEliminar
  43. Grande peu Pedro! Assim é que é!

    ResponderEliminar
  44. Pedro concordo c tudo o k vc disse

    ResponderEliminar
  45. Anónimo18:03

    Há quem diga que se puserem uma barba à Zlata Ognevich- Gravity (Ukraine) 2013 Eurovision Song Contest, que fica muito parecida com a Conchita W.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo19:13

    Quem vai ganhar com isto tudo é a marca Gillette. :D ;)

    ResponderEliminar
  47. Anónimo00:54

    não comprei latas de Saku /( cerveja ) no supermercado de Tallinn

    porquê no momento que eu estava para as ir boscar , 2 russas para mim
    " fuck you " passado um bocado voltaram e fizeram de novo " fuck you "

    não tenho latas de cerveja da estónia a pala de 2 russas

    ResponderEliminar
  48. Ó menino da 00h54, conta lá qual é a moral do teu comentário?

    É só para dizeres que és heterossexual? Todos os anónimos são heterossexuais, já sabemos.

    ResponderEliminar
  49. Exato! São heterossexuais, por isso é que são anónimos. :D

    ResponderEliminar
  50. É 1000X preferível ser gay do que ser anónimo.

    ResponderEliminar
  51. Eu sou gay e sinto-me feliz como sou. Já não poderia dizer o mesmo se fosse anónimo - não me iria sentir nada bem.

    ResponderEliminar
  52. Anónimo00:06

    Hahaha

    Hahaha

    MDR (morto de riso)

    Hahaha

    Rio anonimamente... Hahaha E isso dá um grande goooozo. lol

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.