Slider

Portugal: Mastiksoul quer produzir tema para o ESC2015


O DJ e produtor musical Mastiksoul "ofereceu" os seus serviços para produzir uma canção para o Festival Eurovisão do próximo ano. Numa simples mensagem publicada na sua página do facebook, o músico escreveu: "Ok, mensagem para quem escolhe a música para o Festival Eurovisão da canção. Próximo ano se me permitirem eu ofereço os meus serviços para produzir uma música para o festival Eurovisão 2015!!!"

A mensagem, publicada durante a transmissão da final do festival Eurovisão e já sem a presença de qualquer representante de Portugal, foi de imediato comentada por 6 dezenas de pessoas, apoiando unanimemente esta sua "oferta". No momento em que escrevemos este artigo, a mensagem já tinha 1227 "gostos". 

Mastiksoul é o nome artístico de Fernando Nogueira. Nascido em Angola, tem produzido diversos temas em Portugal e também em África, tendo sido nomeado na categoria Melhor Artista House, nos Beatport's Music Awards 2009. Eis alguns dos seus êxitos:

Com Dada e Angélico Vieira:



Com Rita Guerra e David Anthony:




Com Dmol:



Com Amanda Wilson:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: MASTIKSOUL / Vídeos: YOUTUBE

51
( Hide )
  1. Anónimo20:10

    pois, este ano também tinhamos grandes compositores e as musicas do FC foram uma porcaria...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:15

    LÊ ISTO RTP E ACORDA

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:19

    anónimo das 20.10: nenhum com a carreira DE SUCESSO que este tem

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:34

    Ja hà interesse em representar Portugal em 2015 ?! Grande noticia. Mas a RTP ainda nao confirmou a presença em Viena...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:39

    Penso que será de aproveitar!

    ResponderEliminar
  6. FINALMENTE!!!! DEUS EXISTE MESMO!!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:47

    Eu acho que o melhor que a RTP tem a fazer é uma seleção interna durante uns anitos, de forma a conseguir músicas com capacidade de fazer um bom resultado na eurovisão. Quando o interesse em relação à eurovisão aumentasse em Portugal, voltaríamos ao Festival da Canção, noutros moldes claro, onde teríamos mais qualidade e diversidade. É a minha opinião. Parece estar a resultar para a Holanda pelo menos...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:48

    Anónimo das 20:19, tirando o Sr. Emanuel, habituado a compor canções de sucesso com mais de não sei quantos milhões de visualizações no Youtube.
    *ironia*



    Que venha o Mastiksoul!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:54

    era tão bom termos um kizomba no ESC, iria ter muito orgulho (:

    ResponderEliminar
  10. É engraçado... ele fala em ir à Eurovisão... mas por que país? :-D

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:03

    sucessos gigantes!! LOL
    http://en.wikipedia.org/wiki/Mastiksoul

    ResponderEliminar
  12. Wowww \o/

    Por mim a eurovisão é toda sua... RTP olha com olhos de ver para isto!!! Com tanta gente aqui em Portugal de grande qualidade e profissionalismo que temos e que aceitariam produzir uma música para este evento...basta fazer convite e elaborar estratégias para que as coisas funcione. Abre essa mente RTP!!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:13

    Excelente noticia. ha anos que defendo uma seleção interna

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:15

    meu deus, a RTP tem de ver isto

    ResponderEliminar
  15. SIM, POR FAVOR!!!!

    É o melhor que a RTP tem a fazer, por favor, aceitem este homem para ir representar Portugal na EuroVisão para o ano, só ficávamos a ganhar com isso!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo21:26

    Anónimo das 21:03, tem sim, basta ir à página youtube dele.

    http://www.rtp.pt/antena3/?t=Produtor-Portugues-Nomeado-entre-os-Melhores-do-Mundo.rtp&article=6592&layout=11&visual=5&tm=6

    ResponderEliminar
  17. Anónimo21:30

    Nunca tivemos este registo no FC

    ResponderEliminar
  18. Anónimo21:40

    Por mim estava já decidido e era ele o convidado para celebrar por portugal o 50º aniversário da eurovisão. seria um ano de mudança.
    Apoio a vontade dele e já tinha pensado várias vezes nele!
    Espero que a RTP o aproveitei-te. Com tempo (e isso é mto importante!) ele consegue produzir bombas!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo22:02

    Parece-me bem :)

    Mas depois vamos lá ver se ele nao é o escolhido pelos portugueses na final, depois há mais uma barracada pró ano, vai ser bonito vai

    ResponderEliminar
  20. Anónimo22:06

    Seleção interna com este ou outro nome de sucesso em prtugal.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo22:13

    MUITO BOM. Fim ao Festival da Canção amador e bolorento.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo23:08

    Para variar um pouco dos do costume até era bom!E sim uma escolha interna tb ñ nos fazia mal pq o FC só dá barraca atrás de barraca...mas então o Poiares ñ vai embora?Quem agora o novo chefe da coisa?Vejamos...espero por alguém com mais visão pro ESC do que temos tido ultimamente.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo23:55

    Estão a brincar comigo? Escolha interna? Querem os 2B outra vez? Não quero que a RTP escolha merda!

    Para mim o FC continua 100% televoto, mas com limite de chamadas por número. E que haja um misto de escolha de compositores por parte da RTP e entradas abertas! Metade compositores convidados, metade pessoas que se queiram inscrever. Um pouco tipo a Suiça. E depois que se vote!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo00:34

    Mas isto funcionará no CEC? Depois da desilusão da Cascade... não sei.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo00:57

    Selecção interna: para o ano Catarina Pereira com o Babjic e em 2016 o Rui com uma baladucha e semi-despido! ;)

    ResponderEliminar
  26. Anónimo01:36

    Lembro-me de 3 escolhas que me deixaram muito desiludido:

    1 - 2B. Falhou completamente no CEC.

    2 - As 3 canções da Rita Guerra; uma chatice de músicas e viu-se o que aquilo deu. Enfim, há quem goste, mas não foi partilhado.

    3 - As escolhas da Operação Triunfo que acabaram na votação decisiva por "Foi Magia" que não se aguentou de pé em Istambul 2004.

    Estas duas últimas foram quase selecções internas, digamos que semi selecções internas.

    Sou contra este género de decisões. Toda a gente sabe que sou 100% televoto, mesmo que me dispute com os meus amigos sobre o assunto (é um debate recorrente).

    Concordo completamente com o anónimo das 23:55.

    E estes amigaços por aqui a pedirem selecção interna... esquecem-se que poderia ser selecionada internamente a Ana Malhoa! Não tenho nada contra ela, acho mesmo que seria uma excelente escolha mas... aqui o pessoal? Hã? Selecção interna?

    Lol

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  27. Anónimo02:09

    Escolha interna é bom; mas e, quem é que escolhe depois?
    Se formos nós tudo bem, basta darem-nos 5 sugestões, mastiksoul e coisas do género e nós escolhemos quem queremos seleccionado e daí caberá ao mesmo produzir 3 temas para então se escolher 1.

    ResponderEliminar
  28. Herbie02:28

    Convidem o Rui Andrade e chamem as gémeas russas para fazer o coro.

    ResponderEliminar
  29. Herbie02:55

    Será que o DJ Mastiksoul comporá uma canção para Simone de Oliveira?

    ResponderEliminar
  30. Anónimo09:11

    Enquanto tivermos Feists, Van Dicks, Coelhos e afins no FC, esqueçam: podem ser bons músicos mas já deram provas que não servem para o ESC

    ResponderEliminar
  31. Anónimo11:45

    uma luciana abreu a cantar a musica do mastiksoul! ela já provou que é capaz de cantar e dançar ao mesmo tempo

    ResponderEliminar
  32. Anónimo12:04

    Sim, sim, sim, por favor sim, sou português e sinto me bastante triste, desiludido e revoltado, com o que andam a fazer com Portugal! Já chega de perder, está mais do que na hora de vencermos aquilo nem que seja uma vez na vida! Obrigado Mastikisoul!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo12:37

    algo tipo huricane acoustic ia bater forte tipo a holanda este ano.... passaram despercebidos no início mas ficaram em segundo no fim!!!

    ResponderEliminar
  34. Filipe Alves12:42

    É de mim ou começa a haver um maior interesse no ESC em Portugal finalmente amigos meus acompanharam o que se passou... novos artistas estão ganhar curiosidade pelo esc e isso é excelente!! as vezes é necessária uma polémica ou outra para se reparar em algumas coisas, o melhor exemplo é a Conchita!!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo14:41

    se for uma musica inglesa , mas se portuguesa ok mas tem que ser magnifica para ganharmos os 60º aniversário do festival não ficar pela semi final

    ResponderEliminar
  36. Anónimo15:58

    Depois do nosso resultado este ano e da forma como o júri encarou as canções mais mexidas na votação (portugal, ISRAEL!) não me parece que o Mastiksoul seja a melhor opção....a menos que apresente algo que fuja ao seu registo, o que é pouco provável.

    No entanto gostava de o ver no nosso FC e já é bom verificar que ele gostava de participar. é um nome importante no meio portanto seria um bom novo nome no rotineiro FC.

    Quanto a escolha interna ou FC, acha que é uma falsa discussão! A RTP já deixou mais do que claro que o método de seleção pra Eurovisão sempre foi e será o FC. Os dois podem ser bons métodos....só é preciso empenho, dedicação da rtp e dos artistas compositores envolvidos.

    Nos últimos anos até foram chegando alguns nomes importantes da nossa música ao FC como compositores. O problema é que tem pouquíssimo tempo pra preparar uma canção (uma boa canção não se faz em duas semanas!) e tem ficado evidente que não apresentam o melhor que sabem fazer (que guardam para os seus reportórios).

    É preciso começar com tempo....a preparação das músicas deve começar pelo menos em Novembro para serem apresentadas prontas à rtp no fim de Janeiro. Em caso de seleção de compositores era importante dar-lhes a conhecer pelo menos o recap das últimos 3 a 4 festivais da eurovisão para que tenham a noção daquilo que se pretende (o desconhecimento de alguns compositores participantes dos últimos FC é gritante).

    Eu sou favorável a uma semi seleção interna, ao estilo da seleção espanhola deste ano. convidam-se 5 artistas (com carreira ou semi-profissionais com reconhecido mérito) e abrem-se a candidaturas a canções, convidando compositores da nossa praça a apresentarem propostas aos nossos artistas. E deixando em aberto a possibilidade de receber propostas de outras pessoas que tenham canções para os nossos artistas (incluindo estrangeiros). Selecionaria em 2015:

    - Rui Drumond (grande voz. seria um regresso. Tem o perfil e a voz pra ser o Zeljko tuga)

    - Cuca Roseta (um regresso ao FC e que merecia ter ganho em 2006, na altura compôs uma excelente canção. Desde aí tem feito sucesso em Portugal e fora. Dava-se espaço ao fado e ao tradicional mas com uma artista que canta um fado num estilo moderno).

    - Carolina Deslandes (jovem artista que já vai fazendo carreira. Cantora assumidamente Pop, num estilo cada vez mais apreciado no ESC - veja-se a Holanda este ano!)

    - Darko (cantor famoso no país. Faz excelentes composições que seriam sucesso no ESC)

    - Ricardo Soler (outra grande voz, que nunca participou com uma canção ao seu nível. Tem percurso em programas de televisao e nos musicais portanto é experiente. Gosta da eurovisão).

    Numa votação mista televoto + júri (que nao devia ser o tradicional júri nacional e ser o máximo isento...talvez um júri internacional)

    Considero estes artistas e outros do mesmo nível potenciais excelentes representantes. Relativamente acessíveis à rtp porque não tem uma agenda de concertos totalmente lotada e porque um grupo deste nível sem os concorrentes "batidos" e "típicos do FC" com grandes claques de apoio que nao dão hipóteses torna mais atrativo.

    Acima de tudo os artistas com maior carreira nao participam porque tem receio destas barracadas de votação e da peixeirada que se segue. E tem receio da forma como serão tratados pelo amadorismo e falta de interesse da rtp. Se a rtp desse sinais de mudança de atitude tenho a certeza que algumas pessoas avançavam.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo18:27

    A minha opinião é que a RTP deve dar o tratamento que a marca Festival da Canção merece... Está provado que o público português adora concursos de talentos. Por isso para o renascimento, o caminho a seguir terá que passar por aí... O FC pode demorar algum tempo a ganhar uma nova credibilidade mas há que trabalhar...

    Para tal há que correr com aquela gente que está há décadas agarrada ao FC e convidar uns 4 artistas/produtores/compositores da nova geração para delinearem um novo projecto que procedam primeiro à composição de 2 temas originais cada um e depois à captação de novos talentos assim tipo o The Voice ou o Rising Star... Quer os temas quer os interpretes deverão ser alvo de sufrágio dum júri e do telespetactores através dum programa de televisão de fim-de-semana...

    ResponderEliminar
  38. Anónimo18:45

    A RTP não está interessada em ganhar o Festival da Eurovisão e isso nota-se pela falta de empenho dos responsáveis pela organização do festival. O festival do ano que vem já deveria estar a ser pensado, não é com umas poucas semanas de antecedência que se consegue fazer uma boa canção. Depois há que escolher a melhor canção e isso não tem acontecido. A RTP tem de manifestar o interesse que tem, perante a EBU de organizar o Eurofestival no nosso país, também não o tem feito. Tem de promover a canção nos outros países, etc....
    Quanto à votação na canção espanhola também acho que Portugal devia ter votado nela, não era a melhor canção mas daí a ter excluído do seu top 10 vai uma longa distância. De qualquer maneira se houver interesse em ganhar a Eurovisão não é o facto de a Espanha não votar em nós que impede um grande resultado ou até mesmo a vitória. Nenhum país precisa da votação de todos os outros para se sagrar vencedor.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo19:57

    Eu vi este senhor ao vivo no Calpe Festival Village 2014 e foi simplesmente espetacular. Produz música atual e é relativamente conhecido no panorama internacional. Chega de pimbas e baladas. O povo português já provou inúmeras vezes que ou tem uma falta de gosto tremenda para música ou não sabe votar. A RTP que ponha os olhos nisto e que aposte numa escolha interna para o próximo ano.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo20:22

    não conheço mas pelos comentários parece que é bom!!

    ResponderEliminar
  41. Anónimo23:26

    E podia levar a Aurea ou a Kika

    ResponderEliminar
  42. Anónimo23:28

    @ 15:58 - A partir do 6° parágrafo discordo de tudo o que popõe, sobretudo dos nomes articulados. E só volto a concordar consigo no último parágrafo. Mas até ao 6° concordo.

    Liberdade de participação, isso sim. Porque há outras situações no mundo para lá das que mencionou. Elas podem aparecer agora em Portugal, nunca se sabe. Articular nomes assim é já reduzir novidades, criatividades e surpresas.

    Tomáramos nó apresentar uma surpresa mundial que eu cá sei... Vou ver se consigo aceder. Se nos limitam com esses nomes que vão perder no ESC... estamos tramados.

    Vamos procurar outras soluções. ;)

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  43. Anónimo02:46

    Leiam agora uma coisa com atenção, vocês falam, ou melhor escrevem, como se em Portugal não existisse música com qualidade, ou nem sequer existisse música, existem montes de nomes e grupos com qualidade, mas qualidade à séria em Portugal, ponham lá os Amor Eletro mesmo a cantar em português e vão ver os estrangeiros com os olhos em bico e podia dizer mais uma data deles, aliás quando ganhou a canção Vida Minha, o compositor dos Amor Eletro concorreu com uma canção que eu achei fantástica a melhor que eu já tinha ouvido para concorrer a um festival feita cá, epá aquilo tinha tudo, mas depois passaram-se da cabeça e escolheram para a cantar a cantora mais desafinada de todos os tempos, ou então foi a inexperiência e os nervos e estragaram tudo. O que se passa é e como muita gente já percebeu, lê-se aqui em alguns comentários, a RTP não quer ganhar o festival, malta a RTP nem quer sequer pôr essa hipótese, porque se quisesse empenhava-se, divulgava, abria já um concurso para seleccionar o melhor com pés e cabeça e calma, porque se a RTP quisesse fazia tão bem ou melhor que os outros, como faz por exemplo séries magnificas, portanto neste caso só quer claramente participar e provavelmente é porque não terá os meios financeiros suficientes para depois organizar cá e como devia e gostaria um evento daquela dimensão, acho que a grande questão é essa, até temos uns apresentadores que punham aqueles estrangeiros num chinelo, quando estava a ver o Eurofestival estava a pensar que espectáculo seria o Herman com a Catarina e a Sílvia a apresentarem um Eurofestival, há matéria prima há tudo, não há é vontade.
    Quanto ao Mastiksoul eu vi no facebook dele o exemplo de música que ele faria para a Eurovisão, ele criaria mesmo uma coisa a pensar no registo eurovisivo e claro que era bom, é mesmo por aí, mas por isso mesmo a RTP vai fugir dele a sete pés e eu tenho o maior carinho pela RTP, cresci com esta televisão, mas a atitude que tem em relação ao festival sempre me irritou. Quem nos tem representado tem feito omeletes praticamente sem ovos e mais uma vez a Suzy fez tudo o que podia, mas claro que isso não chega e para os que têm a mania da perseguição, muito nos acarinha o pessoal dos outros países tendo em conta certas músicas que nós levamos.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo18:10

    Do Mastiksoul, adoro o tema que foi carregado no Canal do Youtube no dia 8 do corrente: "I Will Love Again"
    https://www.youtube.com/watch?v=McD5HT5KMUo

    Vale mesmo a pena ouvir. Fiquei muito surpreso por sair da linha que ele nos habituou... Está Lindo!

    ResponderEliminar
  45. Anónimo20:19

    18:10 é precisamente esse tema que ele dá como exemplo de uma música para a Eurovisão, era dentro dessa linha.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo18:25

    Eu não gosto, nem por sombras!

    ResponderEliminar
  47. Anónimo17:01

    Há sempre gente chata que nunca gosta de nada, bolas.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo20:28

    Há sempre gente chata que nunca gosta de nada, bolas. [2]

    ResponderEliminar
  49. Anónimo20:30

    Não, pró ano teremos o Rui Andrade com a participação das amiguinhas russas dele que lhe hão-de vir fechar a ostra. Enfim, para retribuir o favor. Uma mão lava a outra, né?

    ResponderEliminar
  50. Anónimo20:33

    Já agora aproveito para perguntar:

    alguém me sabe explicar como é que se faz para se ser convidado para ir fechar uma ostra no palco eurovisivo? Como o Rui Andrade, este ano, pela Rússia!

    É assim,eu cantar, não sei, mas fechar ostras, fecho-as lindamente. é 5 estrelas.

    O que é que eu tenho de fazer?

    ResponderEliminar
  51. Anónimo00:11

    Hahahaha

    MDR (morto de riso)

    Hahaha

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.