Slider

Festival Alternativo da Canção está de regresso


O Festival Alternativo da Canção está de volta! O evento, que já vai para a sua 5ª edição, terá lugar no próximo dia 10 de maio e promete muito divertimento.




O Festival Alternativo da Canção foi criado há seis anos e tem como objetivo principal provar que é possível fazer melhor do que o que é feito no festival original. Ironicamente, os primeiros vencedores foram justamente Os Homens da Luta com E o povo, pá?, que dois mais anos mais tarde venceriam o Festival da Canção. Seguiram-se os 3 Marias, com Satisfação, Tiago Leiria com Voltei a Amar e o Duo Mar-À-Bilha com Disfunção Eréctil.

O evento tem contado todos os anos com a presença de várias personalidades conhecidas. Este ano não será exceção. Estão já confirmados os nomes de Adelaide Ferreira e Luís Pereira de Sousa. A representante portuguesa na Eurovisão de 1985 vai ser a convidada especial desta edição. Luís Pereira de Sousa é o primeiro apresentador confirmado.

A 5ª edição do Festival Alternativo da Canção terá lugar a 10 de maio na Academia de Recreio Artístico, em Lisboa. As inscrições estão abertas até 7 de maio e pode participar qualquer cidadão que saiba o que realmente precisa um festival alternativo da canção, isto é uma canção orelhuda, com roupas fluorescentes e cabelos ao vento.


Veja como foi a edição do ano passado:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Fernando Alvim/ESCPortugal 
3
( Hide )
  1. Anónimo01:37

    Muito bom. Can't wait

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:15

    Bem escolhido o apresentador, responsável por programas de muito elevada qualidade na RTP dos anos 80. Bem escolhida a cantora, tão crítica em relação ao ESC quando, em 1985, obteve 9 pontos em 216 possíveis. Por que não também um campeonato de futebol alternativo, com árbitros competentes, para que as equipas que terminam com vinte e tal pontos possam enfim mostrar o seu valor e conquistar os primeiros lugares? A pouco e pouco a ideia ganharia força e poderia até haver uns Jogos Olímpicos alternativos, para que os países que tão injustamente costumam terminar sem medalhas possam, por fim, ver os seus atletas cobertos de bronze, prata e ouro.

    ResponderEliminar
  3. Marta10:26

    Só prova que o alternativo consegue ser pior que o original...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.