Slider

[ESCPORTUGAL AWARDS] Saiba quem são os nomeados


Depois do sucesso das anteriores edições, o ESCPortugal volta a apostar nos ESCPortugal Awards - Eurovision Song Contest 2014. A edição deste ano contará com 12 categorias, sendo que 20 dos 37 concorrentes conseguiram ser nomeados!

Pelo segundo ano consecutivo, o ESCPortugal volta a premiar os participantes do Eurovision Song Contest 2014 com os ESCPortugal Awards! A edição deste ano conta com 12 categorias, mais uma que no ano passado, sendo que 20 dos 37 concorrentes conseguiram, no mínimo, uma nomeação! 

Cada categoria será disputada por quatro nomeados, excepto a categoria Retornado que apenas contará com três nomeados. Os nomeados foram escolhidos internamente por um painel de jurados de 18 elementos, constituido por membros da equipa do ESCPortugal bem como de leitores. Mas a partir de agora a sua opinião é fundamental! A votação seguirá os moldes das edições anteriores: o painel de jurados contribuirá com 50% da votação final, sendo que o público complementará a votação com os 50% restantes, além de ter o poder de decisão em caso de empate.

Os leitores poderão exercer o seu direito de voto através do facebook (cujos links são disponibilizados em baixo) ou através do email escportugal.geral@gmail.com, onde poderá votar num candidato por categoria. 

A votação será aberta às 23h00 de hoje, sendo que o prazo de votação estende-se até ao próximo dia 31 de maio, pelas 20h00.

Não perca mais tempo e saiba quem são os nomeados em cada uma das 12 categorias:

Letra - AQUI
Áustria - Rise Like a Phoenix
Holanda - Calm after the storm
Noruega - Silente Storm
Reino Unido - Children of the Universe

Instrumental - AQUI
Áustria - Rise Like a Phoenix
Finlândia - Something Better
Montenegro - Moj Svijet
Suécia - Undo

Interpretação Masculina - AQUI
Áustria - Conchita Wurst
Hungria - András Kálly-Saunders
Montenegro - Sergej Cetkovic
Noruega - Carl Espen

Interpretação Feminina - AQUI
Espanha - Ruth Lorenzo
Israel - Mei Finegold
Reino Unido - Molly Smitten-Downes
Suécia - Sanna Nielsen

Interpretação Duo/Grupo - AQUI
Finlândia - Softengine
Holanda - The Common Linnets
Roménia - Paula Seling & Ovi
Rússia - Tolmachevy Sisters

Performance - AQUI
Áustria - Conchita Wurst
Espanha - Ruth Lorenzo
Estónia - Tanja
Portugal - Suzy

Glamour - AQUI
Áustria - Conchita Wurst
Azerbaijão - Dilara Kazimova
Espanha - Ruth Lorenzo
Suécia - Sanna Nielsen

Coro - AQUI
Dinamarca - Cliché Love Song
Montenegro - Moj Svijet
Portugal - Quero Ser Tua
Reino Unido - Children of the Universe

Carreira - AQUI
Holanda - The Commom Linnets
Itália - Emma Marrone
Montenegro - Sergej Cetkovic
Suécia - Sanna Nielsen

Revelação - AQUI
Áustria - Conchita Wurst - Rise Like a Phoenix
Hungria - András Kállay-Saunders - Running
Suíça - Sebalter - Hunter of Stars
Ucrânia - Mariya Yaremchuk - Tick Tock

Retornado - AQUI
Roménia - Paula Seling & Ovi (ESC 2010)
Rússia - Tolmachevy Sisters (JESC2006)
São Marino - Valentina Monetta (ESC 2012/2013)

Melhor Canção - Prémio Diogo Silva - AQUI
Áustria - Rise Like a Phoenix
Holanda - Calm after the storm
Montenegro - Moj Svijet
Suécia - Undo

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPORTUGAL
48
( Hide )
  1. Anónimo19:20

    Esta brutal!! :D

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:31

    Meus Deus, estava a ver que nunca mais chegavam os EscPortugal Awards!!!! o que eu esperei por eles o ano inteiro!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:02

    O instrumental da Arménia está algo de extraordinário. Devia ir a votos! A letra da Hungria também podia ir!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:46

    Conchita interprete masculino. Estou chocado!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:02

    Chocante, a nomeação de Conchita para interprete masculino!! A "rebeldia" da aceitação da diferença, persiste!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:42

    "Meus Deus, estava a ver que nunca mais chegavam os EscPortugal Awards!!!! o que eu esperei por eles o ano inteiro!"

    Ai que exagero, que parvoice!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:43

    "Os nomeados foram escolhidos internamente por um painel de jurados de 18 elementos"

    Um painel de gosto bem duvidoso, que nomeia a russas e não nomeia Malta. bah!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:52

    Anonimo das 21.02: conchita é homem. Ele disse o numa conf de imprensa

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:04

    Conhita é homem e nao quer ser mulher. Foi o k ele disse na conferencia de imprensa. Portanto é homem.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:17

    Esta é a minha votação:
    Letra: Noruega
    Instrumental: Suécia
    Interpretação masculina: Hungria
    Interpretação feminina: Israel
    Interpretação duo/grupo: Roménia
    Performance: Espanha
    Glamour: Azerbaijão
    Coro: Reino Unido
    xoxo

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:19

    O que a dor de cotovelo faz... Eu acho esta iniciativa espetacular e também sou dos que espera por ela anualmente.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22:27

    "Conhita é homem e nao quer ser mulher. Foi o k ele disse na conferencia de imprensa. Portanto é homem."

    Mas o que conta não é o sexo que está por debaixo do vestido, e sim a "persona" que canta a balada. E como a "persona" é feminina, como a Conchita é uma moçoila, logo estamos perante uma interpretação feminina.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22:29

    Elton John enviou flores à Conchita! Já noticiaram isto?

    ResponderEliminar
  14. Anónimo22:30

    Gosto muito do instrumental da Arménia, secalhar faltou um cantor com mais power, mas a música era excelente, principalmente a partir dos 2 minutos. Não sei porque não foi nomeada, mas pronto.

    ResponderEliminar
  15. Como tenho que me restringir aos nomeados com os quais não concordo a 100%, como é normal, voto da seguinte maneira nos disponíveis:
    A melhor letra: Holanda e Áustria
    O melhor instrumental: Áustria e Suécia (a Suécia, por norma, apresenta sempre maravilhosos arranjos musicais, por isso arranca muitas vezes ótimas classificações)
    (Um àparte: estou neste momento a rever o ESC do ano transacto e desculpem dizer isto, mas acho-o muito superior ao deste ano)
    Revelação: Ucrânia
    Retornado: Rússia
    Interpretação masculina: Áustria
    Interpretação feminina: Espanha
    Interpretação grupo: Holanda e Rússia
    Performance: Portugal e Áustria
    Glamour: Espanha e Suécia
    Coro: Dinamarca e Portugal
    Carreira: Itália e Holanda



    ResponderEliminar
  16. Anónimo23:09

    Monha opiniao:
    letra- Noruega
    instrumental- Suécia
    Interpretação masculina- Noruega
    Interpretaçao feminina- Espanha
    Interpretaçao duo/grupo- Roménia
    Performance- Portugal
    Glamour- Azerbaijão
    Coro: Reino Unido
    Carreira- Sanna Nielsen
    Revelação- Ucrania
    Retornado- Roménia
    Melhor canção- ÁUSTRIA!
    Ps: o coro de portugal também era bastante bom, nao pus a Austria como revelaçao porque ja conhecia a conchita da final nacional de 2012!!


    ResponderEliminar
  17. Anónimo23:11

    Estes retornados.... bem que podiam ter ficado em casa todos. Então Paula & Ovi foi medonho (valeu-lhes as vozes aceitáveis).

    ResponderEliminar
  18. Anónimo23:17

    Na performance Portugal merece ganhar!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo23:21

    A Conchita é (uma personagem) feminina!!!!!!
    Não vejo as gémeas russas como artistas que voltaram porque o concurso junior é independente do Concurso Eurovisão da Canção.

    ResponderEliminar
  20. Faltaram-me os votos para a melhor canção, por isso, aqui vão eles:
    Melhor canção: Renascer como uma fénix (Áustria: Rise like a phoenix) e A bonança depois da tempestade (Holanda: Calm after the storm).

    ResponderEliminar
  21. Anónimo23:38

    Nomeações absurdas para melhor performance. Devia ser:

    Austria, Suécia, Holanda e Eslovénia.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo23:38

    Hahaha que maldade! Não colocaram a Rússia na categoria do "coro"... E olhem que as 3 coralistas suecas que lá estavam são mestras no assunto há eurovisões seguidas. São autênticas mercenárias do coro eurovisivo, mudando de país consoante... Isso sem falar no "Miguel de Vasconcelos"... que também lá estava e que vocês nem ouviram... Hihihi nem viram... nem mencionaram aqui... uma "mosca" atrás do biombo... Hihihi

    Que maldaaaade a vossa! lol

    ResponderEliminar
  23. Anónimo23:40

    A Conchita... uma pesonagem... Hahaha só de for de marketing! Nem de um conto de fadas boas... só de bruxas... hahaha

    Ai coitadiiiinhas destas cabecinhas loiras... hihihi

    ResponderEliminar
  24. Anónimo23:53

    Os nomeados podiam ser mais variados...em 37 concorrentes só terem em conta 20 e ainda por cima repetidos em todas as categorias quase...havia espaço para todos mas prontos.
    Melhor Revelação...sem duvida Suiça,quanto ao resto já se sabe que vêm aí vitória para a Áustria na maioria das categorias.
    Apesar de tudo ñ deixa de ser uma otima iniciativa estes "Esc Awards" devia de existir mesmo no ESC,como se fossem os Grammys lá do sitio eheheh.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo00:28

    No instrumental não consideram a música da Arménia, que foi um sucesso durante todo este ESC 2014 precisamente pelo brilhantismo... do instrumental?

    Tá bem, abelha. Tudo dito.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo00:56

    Letra: Holanda;

    Instrumental: Suécia (Arménia, se estivesse nomeada);

    Interpretação Masculina: Hungria;

    Interpretação Feminina: Suécia;

    Interpretação Duo/Grupo: Holanda;

    Performance: Espanha;

    Glamour: Espanha;

    Coro: Reino Unido;

    Carreira: Holanda;

    Revelação: Suíça;

    Retornado: Rússia;

    Melhor Canção: Suécia.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo01:25

    Letra: Noruega
    Instrumental: Finlândia
    Interpretação masculina: Noruega
    Interpretação feminina: Espanha
    Interpretação duo/grupo: Holanda
    Performance: Espanha
    Glamour: Suécia
    Coro: Montenegro
    revelação: Suíça/ Ucrânia
    retornado: San Marino
    Melhor canção: Holanda

    ResponderEliminar
  28. Anónimo01:37

    Fui rever a atuação da Estónia e achei que foi preciso ter bastante fôlego para cantar com tanto movimento, apesar de alguns momentos da coreografia fazer lembrar o video da Pink no tema Try.
    Quanto aos retornados comparando com as suas atuações nos anos anteriores, os romenos tiveram uma canção bem mais fraquinha do que o Playing With Fire que lhes valeu um merecido 3º lugar. Já a Valentina Monetta não esteve mal vocalmente,mas cénicamente foi uma das mais pobres de todo o concurso.

    Um à parte que ainda não vi ninguem mencionar foi na final haver um ligeiro desfazamento entre som e imagem ( eu assisti via TDT). Então na atuação da Emma Morrone era claramente notório a dessincronia.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo10:36

    Para a cabecinha loira do anónimo das 23: 40

    Conchita Wurst é uma criação de Thomas Neuwirth, o seu alter.-ego, logo uma personagem, mais concretamente uma personagem feminina.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo10:38

    @21:52 - Conchita é homem? Ele disse-o mas... homem é HOMEM, com todos os quês e porquês que a Natureza criou! Ele é "diferente" e por isso mesmo ( o que aceito e respeito, com toda a liberdade de opção que a todo o sere humano deve assistir) não concordo e isso, ninguém me tira a liberdade de opinar a minha "interrogativa" .

    ResponderEliminar
  31. Anónimo11:11

    Portugal tem de copiar o modelo sueco se quer vencer algum Eurovision Song Contest.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo11:57

    23.38: holanda melhor performance? duas pessoas a olhar uma pra outra toda a canção?? Hallo... estás bem?

    ResponderEliminar
  33. Anónimo12:03

    No ESC Radio Conchita está nomeada para melhor interpretação feminina e não masculina.
    A inclusão de Conchita na melhor interpretação masculina não me parece correcta.
    Conchita é uma mulher, o homem é Thomas, mas não foi ele que concorreu.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo12:30

    @ 11:57

    Sim estou bem... tu estás? Parece que não.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo12:42

    A Eurovision Song Contest mudou muito ao longo dos tempos. No início era muita música e zero espetáculo. Hoje é mais espetáculo que música. Sinais dos tempos. Contudo a existência deste Big Four / Five nos quais se contam Espanha (2 vitórias), Itália (2 vitórias), Alemanha (2 vitórias) que tem lugar cativo no evento, porque o financiam, enquanto Suécia (5 vitórias), Luxemburgo (5 vitórias) e a Irlanda 7 (vitórias) tem de passar por eliminatórias, desvirtua o espírito do Eurovision Song Contest.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo12:43

    Para quem criticou a nomeação Conchita como intérprete masculino, relembro que a própria personagem disse à imprensa que no seu dia a dia é um rapaz que se veste como qualquer rapaz de 24 anos... E que esse rapaz encarna a personagem Conchita para fins artísticos...

    Pessoalmente não acredito nisso do dia a dia, o que não tem qualquer importância para a minha avaliação da performance, mas tem para a formar opinião quanto à decisão da categoria onde o rapaz deve ser incluído.

    Ou será que agora já não se pode atribuir "prémios" de desempenho categorizados por género? Será que agora não há género masculino nem género feminino?

    ResponderEliminar
  37. Anónimo13:32

    Estou perplexo com a falta de noticias da nossa Suzy...

    ResponderEliminar
  38. Anónimo13:37

    Aceito a nomeação de Portugal para a categoria "melhor performance" mas não para a categoria de "melhor coro". As opções seguidas pela produção RTP/Emanuel são tão lineares e repetitivas em termos instrumentais e vocais que não têm valor artístico para merecer qualquer destaque fora dum contexto do género "excursão de verão". Ou seja, isso torna-a grande favorita para categoria "pimba". E dentro do género pimba, de facto a performance foi fantástica.

    Notem bem que "pimba" é de facto uma categoria e isso não tem nada de pejorativo. Foi claramente essa a opção da dupla RTP/Emanuel porque tanto um como outro sabem que vendem mais assim.

    Alguém acha que o público-alvo de "quero ser tua" é a Eurovisão?

    Categorigamente afirmo que ninguém da RTP nem da Produção Emanuel cogitou sequer agradar ao público europeu. O único interesse quer da RTP quer do Emanuel chama-se vendas para as festarolas e excursões de verão, terceira idade e emigrantes. É a parceria perfeita para vender "cassetes" do Emanuel nos arraiais e ao mesmo tempo para segurar audiência nos programas para a terceira idade durante o dia na RTP1 e na RTP internacional na guerra de audiências. A SIC e a TVI sabem disso e nessa guerra das audiências entre eles não tiveram, nem têm, qualquer problema em chamar a Suzy para os palybacks daqueles programas durante o dia que começam e nunca acabam...

    Alguém acredita que não era possível levar uma versão à Eurovisão com arranjos no instrumental e nos desempenhos vocais mais elaborados e que não era possível à Suzy cantar aquilo num tom descolado do apimbalhado?

    Claro que era. Portanto, a RTP e o Emanuel resolveram experimentar o pimba na Eurovisão com o objectivo das audiências dos "tugas" para ambas as partes. Esta é a realidade.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo16:39

    Ai tanto se critica a nomeação da Conchita na interpretação masculina... se ele fosse mascarado de vaca ou de porca, o Esc portugal tinha de criar a categoria "Interpretação Animal", nao???? HAJA PACIENCIA!

    ResponderEliminar
  40. Anónimo16:42

    @ 13:37 - O preconceito é um defeito cultural, e afirmar que a canção "Quero Ser Tua" não é uma canção eurovisiva é uma barbaridade de todo o tamanho. Se você tivesse estado na praça central de Copenhaga às 6h da manhã com os outros eurofãs à espera do seu hamburger tê-los-ia ouvido cantar e recantar "Quero Ser Tua". Eu só espero que esses cânticos dos eurofãs tenham chegado às janelas dos hotéis dos que lá estavam a dizer que não era uma canção eurovisiva! Eu só gostava que tivesse estado no Euroclube com o delírio geral cantarolando e dançando "Quero Ser Tua". Eu só apreciaria que por trás do seu discurso não estivesse a inveja dos profissionais da música com êxito num país muito limitado a esse nível.

    O seu preconceito é igual ao preconceito de certos júris: se não for Mozart já não é bom. Ora, se eu tivesse sido júri pode ter a certeza que os resultados não teriam sido os mesmos.

    Vou dar-lhe um exemplo de Pimba vencedor: "Leva-me Ao Teu Paraíso"

    https://www.youtube.com/watch?v=7AX-3e4YWww

    Mais Pimba que isto... morre-se. Deleite-se.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo17:08

    Sim o modelo sueco é muito bom, Roxette, The Cardigans, Ace of Base, Europe Alcazar e claro ABBA.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo17:27

    Anónimo das 16.42.
    Não é preconceito cultural algum, até porque pimba não é um estilo nacional nem propriedade do Emanuel. Há e sempre houve muito pimba na Eurovisão. Concordo que o vídeo que indicou é pimba e digo-lhe mais, que além de Portugal outros países apostaram no pimba, sendo a Alemanha um belo exemplo. Dentro do estilo, achei que Portugal esteve bem melhor que qualquer outro. Em relação à praça central de Copenhaga, isso só confirma que Portugal esteve no topo do estilo a que se propôs, e considero naturalíssimo que na festa popular dessa praça e de todas as outras festas casuais que o tema seja bem sucedido. Considero inclusive que "quero ser tua" será um enorme sucesso nacional e que tem muito potencial para também o ser lá fora, dentro do estilo, claro! E acrescento ainda que há ambientes para tudo e até gosto de festas populares. Ou seja, nesse ambiente, adoro pimba. Sem preconceitos!

    ResponderEliminar
  43. Peço desculpa por me intrometer nesta pequena quezília, isto é só a minha opinião, não é querer tirar a razão a ninguém, e então eu quero dizer o seguinte em relação ao que afirma o anónimo das 12:03: é verdade que o persongem Conchita representa o sexo feminino e quem veste esse personagem, como diz e com muita clarividência, pertence ao sexo masculino, o tal Thomas não sei das quantas, e partindo do pressuposto que este Thomas só tem uma voz, a interpretação então será sempre masculina, a não ser que ele a modificasse para que a sua atuação tivesse sido o que foi. Mas, à partida e depois de o ter ouvido falar várias vezes, não me parece que ele tenha feito qualquer alteração ao seu tom de voz.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo20:25

    Mas como é possível a Arménia não estar nomeada para melhor interpretação masculina??? Ficou tudo doido????

    ResponderEliminar
  45. Anónimo04:29

    Anónimo das 20:25 - É por estas e por outras que jurados me causam arrepios. Quer dizer, um pouco de objectividade, não?! A música da Arménia foi durante meses a grande favorita à vitória, pelo intérprete e sobretudo pelo instrumental poderosíssimo! E aqui não merece sequer ir a votação?

    ResponderEliminar
  46. Anónimo15:31

    Com a sua performance contagiante..Portugal merecia ganhar essa nomeação

    ResponderEliminar
  47. Anónimo15:42

    Acho piada a quem escreveu que "quero ser tua" não foi feita para o público do eurofestival. Ninguém diria que o mesmo público europeu colocou "quero ser tua" em 6ºlugar. Ganhem noção. wa wa we wawe
    Depois falam em PIMBA PIMBA PIMBA..em europa e PIMBA..mas....mas...PIMBA só é conhecido em Portugal, que raio têm os outros a ver com pimba? Todos os países ja levaram músicas do mesmo género e não houve nenhum problema. Quem lixou mais Portugal foram os portugueses que andaram em campanha contra a canção de março a maio e o juri claro.
    Mts dos que criticaram a musica dp da eliminação andaram aqui a rir-se de todos os que escreveram que provavelmente tinhamos ficado em 11º...pois bem Portugal ficou mesmo em 11º a um misero ponto da final. Tinhamos tudo para chegar à final e num ano apenas de televoto tinhamos tido um dos melhores resultados de sempre Portugues é burrinho e maldicente nunca vai aprender. Todos os portugueses que andaram aí a escrever " WE HATE THIS"..."WE PORTUGUESE HATE THIS MUSIC" WE WE WE WE WE" andaram sempre a escrever no plural em desespero de causa para tentarem passar a ideia que eram mts..parabéns voces foram os principais responsaveis por termos sido eliminados na semifinal Afinal de contas diziam nos circulos eurovisivos que "ninguém" gostava da música em Portugal e por isso não iam ficar chateados por serem eliminados....

    ResponderEliminar
  48. Anónimo15:45

    será que alguém tem o bom senso de mudar o nome da categoria "retornado"???? é absurdo...escolham regresso comeback etc etc retornado é um termo pejorativo e carregado de preconceito em Portugal desde o 25 de abril, mt mt infeliz essa escolha de nome :/

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.