Slider

[VÍDEO] Portugal: Suzy já ensaiou no palco de Copenhaga


Portugal já ensaiou no palco do Festival Eurovisão 2014. Publicaremos de seguida o vídeo e os comentários de quem assistou ao vivo ao ensaio. Aceda AQUI às fotos do ensaio.



Comentários EXCTRA.COM
"O ensaio de Suzy foi ridiculamente divertido! Percursão, bandeiras a esvoaçar... isto vai estar na minha cabeça todo o resto do dia!

Suzy traz o carnaval, percursão, bandeiras e as cores portuguesas a aparecer no vasto cenário"

"Estou realmente convencido que Portugal está na final"

"Suzy traz um alegre ensaio. A artista é acompanhada por dois percurssionista posicionados um de cada lado da cantora, para além de três vocalistas/dançarinos. Os músicos rapidamente abandonam os instrumentos e acompanham a cantora, dançando. De seguida, seguram grandes bandeiras. Tudo isto é energia e entusiasmo, contudo, nota-se alguns problemas com o som que estão a afetar a voz de Suzy. A performance não tem nada de relevante; parecem distraidos alguma vezes, mas apesar disso está a soar bem de onde estamos a ver o ensaio - do press center".


Comentários EUROVISION.TV
"No palco, Suzy demonstra que consegue pôr as pessoas felizes com a sua canção "catchy" e performance 'energética'. A cantora está acompanhada por dois bailarinos e três músicos. O palco está cheio de cores da bandeira de Portugal. Também estão a ser usadas máquinas de vento/ventoínhas. No final da canção, os dois bailarinos juntam-se a Suzy no palco, esvoaçando as suas bandeiras vermelhas".


Comentários WIWIBLOGGS
Suzy está aqui para ganhar, e nós temos uma suspeita furtiva que ela poderá chegar à final. O facto de se apresentar após uma série de baladas ajuda. Durante o primeiro ensaio de hoje ela explodiu, após todas as baladas sombrias, com um mar de amarelo, laranja e vermelho. Manteve boa parte da sua encenação da final portuguesa, e nós amamos a entrada que ela e as suas meninas fazem para abrir o espetáculo. Melhorou os vocais. Os led's brilhantes fazem o  seu número energético ainda mais enérgico. Pensávamos que isso não era possível! Os tambores enormes resultam ainda melhor no palco da Eurovisão. Boa sorte Suzy!


Comentários ESCDAILY
Para além de uma coreografia alterada e enriquecida, não se nota assim muita diferença em comparação com aquilo que vimos na final nacional. Parece-nos, todavia, que a canção está mais tropical, com gráficos a fazerem-nos lembrar o verão. No geral, vocalmente Suzy está melhor à medida que os ensaios vão decorrendo.


Comentários de EUROVISIONARY
Suzy trouxe sons de samba e uma lufada de Lambada ao palco com a sua entrada Quero Ser Tua. O palco ganhou vida com cores de verão e tons quentes, com o amarelo como cor predominante . O fundo é muito deslumbrante, com os cubos de LCD na parede de vídeo cheio de vermelhos e verdes, as cores da bandeira português, por trás, padrões vívidos e imagens aparecem. A roupa para este dia foi um preto simples e discreto que vestiu muito bem. Ela pareceu sem vergonha hoje e realmente deu tudo, tanto em tons altos como em termos de desempenho, com uma presença em palco contagiante. Junto a ela estava um homem na percussão e quatro dançarinos, que também conseguem fazer passar o fator "Feelgood" da música , criando uma atmosfera de carnaval no palco. Dois deles carregaram grandes bandeiras vermelhas que foram agitadas freneticamente para o final, aumentando a sensação festiva. Esta é uma canção que realmente beneficia de ser cantado em sua língua nativa, com os sons portugueses acrescentando muito para o efeito carnaval da atuação. A música em si pode ser um pouco "velha" (em sonoridade), mas , neste caso, funciona muito bem e transparece charme.

A câmara "namorou muito" a Suzy , dando-lhe uma série de planos fechados, onde a cantora realmente pareceu muito confiante e sedutora com muitos sorrisos e expressões. A máquina de vento entrou em cena no final da canção. Ela conseguiu chegar às notas altas no final sem esforço, levando a música quase ao som de um trovão. Os seus esforços foram recompensados ​​por aplausos em todo o centro de imprensa . Quero Ser Tua foi o impulso de energia necessário antes da pausa para o almoço.


Comentários de EUROVOIX
Depois da Moldávia e São Marino, é hora de Portugal! Suzy, a representante portuguesa, ensaiou pela primeira vez no palco da Eurovisão, esta manhã. A cantora pareceu muito preparada e teve uma performance muito boa. Com ela estão dois dançarinos que também tocam tambores, nos coros duas mulheres e um homem que toca tambor em mãos, assim como na final nacional. O fundo parece também incrível e ela está, vocalmente, muito bem.


Comentários de ESCKAZ
Bem, que bom acordar esta manhã! Metade do press center está a dançar!


Comentários do EUROVISION IRELAND
Portugal começou o seu ensaio e nos primeiros 30 segundos pareceu-me um karaoke de fãs. Eu sei que isto é um ensaio e que os artistas estão a tentar encontrar o ponto certo para os "vocais"... Espero que as coisas melhorem mas, neste momento, não tenho pontos positivos...


Comentários de SOFABET
Muito pode ser dito sobre Portugal. É o meu guilty pleasure deste ano, a encenação reforça essa alegria, é brilhante e colorido com Suzy a dominar a  câmara. Não tenho certeza se o efeito é muito amador para sobreviver aos rankings do júri, mas são três minutos de diversão brega em que se pode dançar e bater palmas.


Comentários de ESCTIPS
O primeiro ensaio de Portugal foi um pouco viscoso e Suzy levou um minuto para entrar na música. O show é uma repetição da final nacional, mas o cenário apresenta um luge de abacaxis. Parece que há alguém a "empurrar o abacaxi, sacudir a árvore". Portugal oferece um elevador real para o processo com a sua festa de carnaval, mas o pacote ainda soa bem datado. Durante o ensaio final as harmonias vocais melhoraram, e os ângulos de câmara encaixaram melhor.

Entretanto, veja um divertido vídeo de Suzy para o site oficial:



... e os bastidores com Suzy!



... e mais um:

APROVEITE E CONCORRA AO NOSSO PASSATEMPO AQUI!


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte, vídeos e Imagem: eurovision.tv
47
( Hide )
  1. Anónimo11:12

    Parece.me bem!
    Olha a bandeira de portugal

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:29

    Parece-me uma atuação muito divertida que vai marcar pela diferença. E este é ainda o primeiro ensaio, é natural que ainda não esteja a 100%. Estou confiante numa qualificação.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:29

    Fiquei com vontade de ver o resto da actuação

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:30

    Isto é tremendamente fraco :(

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:31

    Que resolvam o som!!! Não queremos 2B de novo PLEASE!! RTP MEXAM-SE OU ABANDONEM

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:35

    Bom trabalho. Gosto das cores. Em relação à voz...pouco ou nada a fazer. A aposta é nos votos do público, porque é provável que os júris de alguns países penalizem a performance.
    Mas até estou confiante na passagem à final.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:37

    Cada vez mais me surpreende. Começo a ter esperança...vamos ver.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:06

    Não ha mais videos e fotos?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:19

    É incrivel, viram 48 segundos num video que parece saido de um telemóvel e conseguem mesmo assim fazer criticas como se tivessem visto tudo logo. espétaculo.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo12:26

    Video completo não há?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:01

    QUIDUXO DAS 12.19: os comentários são de sites que estão no local!!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo13:05

    Estava a espera de mais! Espero que os planos de camara a favoreçam

    ResponderEliminar
  13. Anónimo13:07

    Deste excerto, nao acho que a voz esteja mal
    PS: Obrigada escportugal por serem o unico site portugues a fazer noticia do ensaio. Parece impossivel mas se nao fossem voces, quem nao fala ingles ia-se ver a nora

    ResponderEliminar
  14. Anónimo13:10

    Os bailarinos deviam ir de calças justinhas e as camaras focarem isso quando eles estiverem de costas a tocar bombo

    ResponderEliminar
  15. Anónimo13:22

    Suzy Guapaaaaaaaaaaaaaaa, besos desde España

    ResponderEliminar
  16. Anónimo13:33

    KIDUXO DAS 13H01 - Não me estava a referir às criticas dos sites, que pelo que já vi na sua grande maioria são muito positivas e são de quem lá esteve para ver. Falo de alguns comentários que vi aqui escrito, que apenas viram este pequeno excerto.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo13:56

    Parece que o vestido dela vai ser vermelho e super decotado!!!

    ResponderEliminar
  18. Marta14:29

    Esqueçam lá a RTP. O Emanuel não brinca em serviço!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo15:33

    não gostei das cores do palco..espero que mudem...e não vi nada de especial..nada de coreografia. Espero por um video do ensaio completo para dar uma opinião mais fundamentada. GO PORTUGAL!!!!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo15:49

    Anónimo das 13.56

    O vermelho parece-me bem mas espero que vá sensual e com glamour... Ou seja, que não vá de mini-saia pelas nádegas, quase nua e com decote até ao umbigo como alguns andam a sugerir...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo16:41

    o fundo é horrivel...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo16:54

    Cada vez estou mais convencido em relação ao televoto, que nos será favorável desta vez e começa-se a notar que nalguns opinion makers ligados a sites eurovisivos um certo amainar da hostilidade das suas críticas em relação à canção de Portugal...

    Salvo raras excepções, estão a valorizar o ritmo e a alegria da canção e a elogiar a presença e a voz da Suzy... E uma grande maioria deseja claramente que Portugal se qualifique...

    Esta critica pretende apenas ser construtiva... No que claramente não há unanimidade nas críticas positivas é em relação às opções do palco e em especial em relação ao fundo... Alguns até dizem que dá para virar o estômago de tanto e girar e com tanta confusão de cores e aconselham a fechar os olhos para não ver a barafunda... E quanto a isto, apesar do pouco tempo do vídeo, também gostaria de ver menos efeitos rotativos e menor presença da cor verde (cor muito arriscada ao se misturar na nossa retina com os tons vermelhos e laranja, o que acaba formar imagens em tons de castanho)...

    Recomenda-se, portanto uma alteração de última hora no palco no sentido de ter menos confusão e menos verde! Por favor equilibrem isso, eliminado a maioria dos efeitos rotativos e recorrendo a cores mais calmas como o azul mar... Quem é das áreas do marketing multimédia e do design que ajude a equipa a atender a estes aspectos...

    ResponderEliminar
  23. PORTUGAL VAI ARRASAR AQUELAS BALADAS QUE SO DAM PARA DORMIR E AS OUTRAS MUSICAS TRISTES!!
    PORTUGAL THE BEST!
    LISBON 2015

    ResponderEliminar
  24. Anónimo18:10

    Já estamos na fase dos ensaios técnicos, o fundo nos led walls vai ser aquele, não me parece que mudem. Concordo com os comentadores que alertaram para alguma confusão e exagero visual. As cores são tão in your face, ainda por cima sempre a rodar. Dão um efeito caleidoscópio um pouco enjoativo e distraem do que se passa em palco. Entre bombos, bandeiras e fundos rotativos, temo que se perca a alegria em palco e a coreografia, não sei.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo18:41

    Têm que mudar o fundo nem que seja para uma cor única. É muita coisa ao mesmo tempo a decorrer em cima do palco e demasiadas cores e formas a rodar no fundo e isso é enjoativo! Tanta barafunda estraga a alegria que a canção transmite.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo18:54

    Do vídeo que postaram apenas posso verificar que a coreografia neste ensaio (ou nesta parte da canção) se manteve igual à do Festival da Canção, que a voz da Suzy me parece bem e que o background é brega (a não ser que resulte nos planos de câmara oficiais).

    Este é apenas um primeiro ensaio e acredito nesta equipa, pelo que sei que irão fazer de tudo para melhorar ao máximo a nossa prestação. Se decidirem por este plano de fundo é porque é a melhor opção. Relembro, contudo, a alguns comentadores que em 2008 com Senhora do Mar, também primeiro colocaram umas algas horríveis de fundo e acabaram por mudar para uma coisa mais simples.

    Boa sorte Suzy e resto da equipa.

    Tiago Varela

    ResponderEliminar
  27. Anónimo19:53

    O meu comment anterior vem exactamente na ideia do que escreveu o anónimo das 18.41 e concordo! É muita confusão e distrai do essencial. Eu nunca gostei da música, mas apoio. E tenho seguido atentamente as opiniões dos fãs estrangeiros. Mesmo quem não gosta, acaba por achar o tema enérgico e divertido e puxa a dançar. E a nossa delegação devia, na minha opinião, ter apostado nessa mais-valia and keep it simple. Less is more. Uma boa coreografia com todos os elementos de palco a dançar e a puxar pelo público seria provavelmente muito mais eficaz que esta confusão cénica toda.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo19:55

    Obrigada pela correcção, Tiago Varela. De facto, não sabia que era possível a esta altura do campeonato ainda mudar o led wall, mas fico satisfeita que assim possa ser.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo21:08

    lisboa 2015? sonhem haha

    ResponderEliminar
  30. Anónimo21:25

    Eu sou suéco

    ResponderEliminar
  31. Anónimo21:56

    anónimo das 21.25. Já que és sueco vota em Portugal ;)
    Isto se a Suécia pode votar na semi1.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo22:12

    Com tão poucos segundos como é que conseguem opinar acerca de estar muita coisa a acontecer e do fundo dos LED's gerar confusão. O que é preciso é cativar e arrancar a atenção do telespetador enquanto vê a atuação pela televisão. Pode parecer muita coisa a acontecer em palco com muita cor, mas o que é levado até casa às pessoas é o capturado por uma câmara, logo tudo isso é mesmo parece, podendo não o ser!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo22:16

    O que importa é aquilo que vemos na televisão. Muitas atuações funcionam bem ao vivo no palco e em casa são um fracasso devido a maus planos de imagem escolhidos. Por isso só no dia veremos aquilo que afinal Emanuel e sua equipa preparou. E sabendo antemão que Emanuel não brinca em serviço, prevejo uma performance cheia de energia e vivacidade, mostrando festa e energia positiva para o telespetador.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo22:25

    Anónimo das 22:16 - Não discordo do que diz, apenas dei a minha opinião sobre os segundos que visionei e que, a mim, me pareceram confusos. Dá a sensação que todos os elementos em palco desaparecem no meio de tanta confusão visual, como que engolidos, e o meu receio é que isso abafe a energia da Suzy e dos outros em palco. Se calhar tem razão, a realização pode ajudar para a transmissão de casa, mas para quem está na arena, receio que seja uma grande baralhada. Aguardemos,como diz.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo22:25

    Em 2007 também parecia muita coisa em palco na atuação de Sabrina. Lembro-me nos ensaios se dizer que os dois dançarinos iriam ofuscar a cantora. No dia tudo resultou numa perfeita harmonia em palco e para a tv, com muita energia, dança, festa, etc, tal como o era exigido pela música.
    Por isso, aguardemos pela atuação do dia, aí sim se verá. Se Emanuel conseguiu pegar na Sabrina e transformar uma atuação pobre no festival da canção para uma atuação digna e rica na eurovisão, acho que mais facilmente consegue fazê-lo neste tema e com os meios atuais. Em 2007 já foi bom, por isso em 2014 só poderá melhorar. Eu acho que o nosso país vai surpreender, e o Emanuel vai arrasar com a crítica. Força Portugal!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo22:29

    Do comentário do ESCVisionary: «A câmara "namorou muito" a Suzy , dando-lhe uma série de planos fechados, onde a cantora realmente pareceu muito confiante e sedutora com muitos sorrisos e expressões».
    Acho isso muitíssimo bem. Ela é das mais bonitas, Portugal há muito tempo que não manda uma intérprete tão bonita para a eurovisão. Por isso há que realçar a beleza dela.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo22:35

    Dos comentários feitos pelos sites descritos e pela imprensa acreditada, é só bons e positivos comentários. Apenas alguns pontos em que a nossa proposta tem que melhorar. Alguns referem problemas no som, que penso irão resolvê-los nos próximos ensaios. Por isso, acho que tudo está bem encaminhado para conseguirmos um lugar na final de sabado.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo22:42

    Muita cor, padrões de imagem circulares nos LED's, muita coisa a acontecer ao mesmo tempo, a intérprete vestida de preto, duas back-vocals, um elemento de palco com batuque, e então aqueles dois bombos gigantes, fazem-me questionar: onde é que já vi isto? Isto mais parece uma versão portuguesa da canção irlandesa do ano passado, então os bombos gigantes é literal copy-paste. Ainda irá acontecer o mesmo que com a canção gémea, passa à final e depois fica em último lugar. Será um côro de críticas. Primeiro aplausos pela passagem, depois só críticas de fracasso.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo22:43

    Continuo a pensar que não tem muitas possibilidades de passar a final, se for será por ser uma canção alegre num ano de baladas mas fora isso não vejo possibilidades

    ResponderEliminar
  40. Anónimo22:53

    Vejam as fotos no site oficial. O final da atuação parece resultar de muita energia em palco.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo22:53

    ainda bem que as camaras gostam de namorar a suzy, o que só vem provar a minha teoria que que ela não precisa de bombos nem bandeiras e afim e planos de camara vão se centrar sobre ela e não sobre os adereços de palco. não me parece que o senhor coreografo tenha feito assim tão bom trabalho mas esperemos pela final e mais uma vez afirmo que não me chocava nada se ganhassemos isto com esta canção.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo22:55

    @ 22:42: o vestido não é preto. A Suzy disse isso em entrevista ao site oficial: http://www.eurovision.tv/page/news?id=portugal_my_dress_is_gonna_be_sexy_and_its_not_black

    ResponderEliminar
  43. Anónimo23:00

    anónimo das 22:25 sabe o mais certo, é que também vá acontecer o mesmo que 2007, ficamos de fora da final. ainda nos acontece como nesse ano, 11º lugar seguidos dos moldavos a quem demos uma grande pontuação.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo23:25

    Da minha experiência teatral aprendi a ficar avesso ao verde em cena; na minha muito humilde opinião foi também esse verde (ainda mais exagerado nas espalhafatosas mangas do vestido verde) que "desgraçou" a Zana na final do FC. O verde em cena é de banir, mas eu não sei porquê (e aliás tento rebelar-me contra esta teoria). É também verde o vestido de Simone em Desfolhada = 4 pts, embora eu tivesse visto aquele vestido verde bem cinzento em écrã preto e branco...

    Se for por uma questão de superstição mesmo assim eu substituiria o verde pelo azul, sempre! O verde é cor de azar em cena, sobretudo verde garrafa mas não para os palhaços. São superstições seculares da prática teatral mas que não têm nada de científico, é verdade. E mesmo que para nós o verde não seja azarento pode sê-lo para alguém que esteja a ver.

    Entretanto a prática teatral pode também considerar outras cores como azarentas. Na Itália é o roxo. A canção belga (e não só) vem carregada de roxo. Pressinto que o efeito vai ser desastroso no coração do espectador, tão sobrecarregado fica o enquadramento que se torna quase fúnebre!

    Em todo o caso, MERDA a toda a equipa em cena!

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  45. Anónimo23:55

    @ Tiago Silva

    Não ganhamos em 2008 nem em 2003 nem em 1984 nem em 1969 onde tinhamos as melhores canções e agora dizes Lisboa 2015? Tás mas é maluquinho do xónónó!

    ResponderEliminar
  46. Anónimo00:13

    Os bailarinos estáo muitas vezes descoordenados! E o homem do batuque logo ao início quando levanta os braços devia fazê-lo com mais harmonia e de forma mais energética! gostei do que vi e ouvi da Marta Mota e da Sara Campino (quem tem mais talento em palco), pareciam-me afinadas, coordenadas e a dançar estavam bem.
    Há algumas coisas a trabalhar, mas até me alegra. Gosto de quando aparece a luz branca/azul no LED.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo13:25

    Podiam ter posto os olhos na canção de Espanha em 2011, a nível de coreografia e do fundo dos LED's. Um ritmo dançante e com bom gosto quando é tudo conjugado.
    https://www.youtube.com/watch?v=91bKjEojSDU

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.