Slider

Rússia: Rui Andrade confirma presença na atuação das irmãs Tolmachevy

Muito se especulou durante a última semana sobre a possível participação de Rui Andrade na atuação de "Shine", tema que as irmãs Tolmachevy irão defender em Copenhaga pela Rússia. 



O cantor e ator português, terceiro classificado no Festival da Canção 2014 com o tema "Ao Teu Encontro", acabou de confirmar em primeira mão ao ESCPORTUGAL que os rumores são reais e que fará backing vocals da atuação russa.

Rui Andrade informou-nos ainda que está há três dias em Moscovo a trabalhar com a equipa de "Shine", numa experiência que define como maravilhosa e muito diferente da realidade musical e do espetáculo vivida em Portugal.

O convite surgiu depois de a equipa russa ter assistido às suas atuações no Festival da Canção 2014, reconhecendo a qualidade como cantor e artista necessárias à atuação do tema "Shine", reconhecimento ao qual Rui Andrade está muito agradecido, expressado através de um post no seu facebook: "Sinto-me feliz, abençoado e agradecido por olharem para mim como um cantor de excelência como já ouvi varias vezes desde que aqui estou! Tenho a certeza que viverei uma das mais intensas mas também gratificantes experiências da minha vida profissional até hoje!"

"Estou rodeado de pessoas incríveis... E a performance será espetacular...", disse-nos o cantor há pouco quando nos confirmou a notícia.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:  ESCPORTUGAL, Rui Andrade / Imagem: Rui Andrade
25
( Hide )
  1. Anónimo16:58

    Excelente notícia pro Rui andrade

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:19

    cunhas, cunhas, cunhas all around

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:25

    Felicidades para a sua carreira! Por Portugal nunca lá chegaria, infelizmente, nem mesmo fazendo apenas coros. É um excelente profissional, também como ator. Lembro-o em especial fazendo de Aznavour em Piaf e de soldado em "Uma Noite em casa de Amália", onde não houve um único crítico que não elogiasse a sua atuação, uns meros cinco minutos que marcavam emocialmente todo o espetáculo. Ainda bem que os responsáveis pela canção russa repararam nele. E não deviam ter falta de quem fizesse o que vai fazer. Oxalá não venha a ser dito que é para captarem votos de Portugal - mas, pensando bem, há de haver quem o diga, como se os votos de um país onde o ESC não é especialmente popular (têm audiências inferiores às de um episódio de telenovela) fossem muito relevantes...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:57

    Anónimo das 17:25

    É claro que os votos de Portugal são relevantes. São tão relevantes como os da Suécia, Ucrânia ou Holanda. Valem todos o mesmo...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:25

    russia vai perder pontos da ucrania e outros paises da europa por causa dos problemas politicos. e a russia quer garantir 12 pontos de um pais longe de guerras e de problemas e tambem de um pais ignorado do esc, PORTUGAL, ou seja russia não está para brincadeiras e está disposta a ir a final!
    infelizmente vários portugueses irão votar na russia não pela música mas sim por ter um cantor no coro...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:33

    Parabéns Rui! Mereces!!

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o anónimo das 18:25... Acham que o convidaram por ser muito bom? Não digo que não tenha qualidade como cantor, mas acham que não há ninguém como ele na Rússia? Se calhar até convidaram outros de outros países... Uma boa forma de obter votos dos seus apoiantes, porque com a música Russa não vão a lado nenhum...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:38

    Desculpem-me lá, mas não é por o Rui estar em palco, a fazer de coro, que vou votar nesta canção. Não gosto dela, e não há português nenhum que me faça mudar de ideias. Lamento imenso.
    Ainda assim, desejo as maiores felicidades ao Rui e muito sucesso :)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:40

    Mas será preciso haver um português no coro para a Rússia receber votos de Portugal? Basta recordarem-se votações desde há uns dez anos. Até a canção das "avozinhas" teve uma pontuação alta do júri português... Não fariam, então, melhor os russos em contratar um cantor da Espanha, da Albânia ou de San Marino (aqui seria difícil, pelos vistos...), países que não lhes costumam dar tantos pontos como nós? Algo me diz que Rui Andrade ainda vai ser "crucificado" - cá, claro - por cantar pela Rússia, tal como Suzy tem sido "crucificada" por ter interpretado a canção vencedora do FC...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:42

    El 12 de portugal ya no será para España.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:04

    Portugal e um tiro no pé! Como em 2007, mas desta vez favorecendo a Rússia, os portugueses vão dar 12 pts ao país que está decidido a afastá-lo da Final, custe o que custar.

    Quanto ao coralista, ir ao ESC quase como figurante, metido fugitivo num coro "pré-fabricado" como se na Rússia não houvesse cantores de bons pulmões, é a demonstração que nem como cantor principal serve. E como tal Portugal fez bem tê-lo eliminado 3 vezes. Afinal de contas a Rússia só o leva no coro e não como cantor principal. A Rússia lá sabe como discriminar os coralistas locais.

    Se o público vaiar a canção russa, algumas das vaias irão ao coralista português, que "estará no mesmo barco". Uma excelente maneira de ir ao ESC pela porta das trazeiras: os apupos que já se adivinham.

    Agora, também vai fazer campanha com as mesmas cantoras que o apoiavam no FC? Ridículo! E anti-patriota! Esta é a minha opinião. Podem preparar as vaias para a próxima vez que ele se lembrar de aparecer num FC nacional.

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:23

    Caro Rui Neiva:

    Desta vez não consigo concordar minimamente consigo. A Rússia está decidida a eliminar Portugal da final?! E cantar no coro não é entrar pelas traseiras. É profissionalmente colaborar na apresentação de uma canção, ainda que, claro, sem o destaque do(s) solista(s). Talvez não saiba, mas, por exemplo no coro da canção portuguesa (que não sei se se manterá), está uma competentíssima cantora e atriz (Sara Campina), profissionalmente colaborando num trabalho de equipa. E haverá casos idênticos noutras apresentações. Quanto a política, somos dos que menos temos a apontar, porque durante anos (antes de 1974) nos queixámos de discriminação e consequentes más classificações por estarmos politicamente "longe" da Europa. E, se o que se passa na Rússia (ou melhor: na Ucrânia) é reprovável e merecedor de apupos, o que dizer desses paraísos da liberdade de expressão que são a Bielorrússia ou o Azerbaijão? No ano passado, a Hungria, um mês antes do ESC, era até ameaçada de sanções dentro da UE por desrespeito pelos direitos democráticos. No entanto, os votantes no ESC souberam distinguir uma canção simples e "eficaz" de um parlamento pouco sensível aos valores da democracia. Oxalá o bom senso (leia-se: o espírito musical) prevaleça. E creia que a minha preferida nem é a canção russa...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:05

    O Rui quer entrar á força na eurovisao! Se nao é como cantor principal, vai para coro! Sinceramente... desejo desde ja parabens ao Rui, e muita sorte, mas por minha vontade a Russia ficava mesmo em ultimo na semi! Odeio a Russia este ano!!

    ResponderEliminar
  14. António Pacheco Moreira21:11

    GANDA pão que este Rui se tornou! Toda o sucesso do mundo, bonitão!

    António Pacheco Moreira

    ResponderEliminar
  15. António Pacheco Moreira21:22

    Para o Sr. Rui Neiva:

    Em primeiro lugar, o Rui é "cantor" não "coralista". Cantar no coro não é vergonha nenhuma, até pelo contrário. Tomara você alguma vez participar no ESC como parte de um coro... assim talvês possa ser chamado de escritor/comentador pois, por agora, com tanta baboseira, só merece o título de "escrevalista". Deixe de ser mau, ok?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:35

    Sr António Pacheco Moreira "escrevalista": comece você por fazer parte de um coro! Mesmo que seja de paróquia!

    R. Neiva

    ResponderEliminar
  17. Anónimo01:18

    Às 20.05 de 13 de abril de 2014 (sim, 2014!) chama-se "anti-patriota" a um português que integrará o coro da canção russa!
    Em 1965 um francês compôs a canção (vencedora) do Luxemburgo. Antipatriota? Em 1971 um espanhol orquestrou a canção portuguesa. Antipatriota? Em 1972 o coro da canção portuguesa era formado por inglesas. Antipatriotas? Em 1975 uma irlandesa cantou pelo Luxemburgo. Antipatriota? Em 1981 um elemento do coro da canção portuguesa era dinamarquês. Antipatriota? Em 1986 um maestro inglês dirigiu a orquestra durante a atuação portuguesa. Antipatriota? Em 1996 um português foi maestro da representação suíça. Antipatriota? Em 2003 uma estilista portuguesa vestiu as concorrentes de Portugal e da França. Antipatriota no segundo caso? Em 2005 um português cantou pela Bélgica. Antipatriota? Em 2006 um português criado na Alemanha integrou o grupo que representou a Suíça. Duplamente antipatriota? Em 2010 um dinamarquês compôs a canção (vencedora) da Alemanha. Antipatriota? Em 2011 suecos compuseram a canção (vencedora) do democratíssimo Azerbaijão. Antipatriotas? Um futebolista português a jogar numa equipa russa (há alguns) que um sorteio da UEFA dita jogar contra uma equipa portuguesa é antipatriota?

    ResponderEliminar
  18. Olhando bem para o Rui Andrade ele até tem cara de russo. Ele é giro e as miúdas certamente devem estar encantadas com ele. Mas se elas se assustarem quando ele abrir a boca toda como habitualmente para fazer sair aquele vozeirão todo que ele tem, aí são capazes de acabar por ficar de sobrolho carregado.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo01:45

    pois eu acho isto tudo uma jogada da russia, eles querem garantir lugar na final e como? usam cantores de outros paises principalmente um portugues para garantir 12 pontos de portugal, ou voces acham que se portugal fosse da semi final 2 eles iam pensar no rui andrade para corista?
    russia é pais maior do mundo e não tem coristas bons? por favor isto e tudo uma jogada mas confesso russos são espertos ao contrários dos portugueses!
    eu cá na semi final votarei na hungria e na final na Dinamarca

    ResponderEliminar
  20. Anónimo20:07

    Sr Rui Neiva... vá ali ver se nós estamos lá fora ok?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo22:57

    ó anónimo das 20:07: ora vamos lá ver. "Vocês"... quem? Quem são "vocês"? Russos? Ou ucranianos?...

    lol

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  22. Anónimo19:27

    Seja qual for a razão que levou o Rui Andrade a fazer parte da delegação russa, não vejo motivo para tanto alarido, tendo em conta que é uma prática usual no Esc, cantores e compositores representarem países que não os seus! Enfim, muito gostam certos portugueses de dar relevância a coisas irrelevantes. Na minha opinião, tais críticas são reveladoras de um provincianismo agudo!!!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo00:52

    Nao concordo com muito do que foi dito, nomeadamente o apelo ao voto portugues por parte da russia... acho que a musica e' muito bonita, bastante actual e melodiosa. O facto de ter um elemento portugues que por acaso acho de enorme valor, muita qualidade e mais valia para a musica.
    shine esta, para mim, no top 5 e certamente irei votar nela pela qualidade que tem e porque esta' la' o Rui Andrade. O certo e' que gostava dela antes de ele integrar a equipa.
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  24. Anónimo11:53

    Ah, e se ele tivesse ganhado o FC 2014 (Ufa! O Diabo foi cego surdo e mudo!) também estaria no coro da Rússia?...

    Hehehe

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.