Slider

Sérvia: RTS emitirá os três espetáculos eurovisivos em direto

Apesar de ficar de fora da edição deste ano, a emissora estatal da Sérvia, RTS, anunciou que transmitirá, em direto, os três eventos de Copenhaga.





O canal principal da emissora estatal da Sérvia, o RTS1, transmitiré em direto os três eventos eurovisivos da edição deste ano. A notícia apanhou de surpresa os eurofãs do país, visto que a emissora se retirou da competição alegando  complicações financeiras. O diretor da emissora, Duska Vucinic, apelou à diáspora sérvia para assistir ao certame e votar nas candidaturas de Montenegro e da A.R.J. da Macedónia. Além disso, o diretor está convicto que o país estará de volta na próxima edição, voltando a selecionar os seus representantes através de uma final nacional.

A Sérvia estreou-se na Eurovisão como país independente em 2007, tendo atingido a vitória logo na primeira participação com o tema "Molitva" na voz de Marija Šerifović. No entanto, em sete participações, a Sérvia acabou fora da final por duas ocasiões, sendo uma delas na última edição, quando as Moje 3 e o tema "Ljubav je svuda" não foram além do 11.º lugar com 46 pontos, cuja prestação pode recordar em baixo:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Oikotimes / Imagem: Eurovision.tv
18
( Hide )
  1. Anónimo13:00

    Votar??? :O espera.. eles podem votar?? Como é que é possível??

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:06

    Aquelas cenas assustadoras em palco são de uma vulgaridade atroz. Estava à espera de ver quando partia a primeira bofetada. E, no entanto, gosto da melodia. Mas teatralmente um ZERO!

    Tendo assistido à Final nacional, e esta foi a 1a a desfilar, vi imediatamente que a iria ganhar: e o resto que se lhe seguiu foi mesmo pior!

    Prescindiam-se os comentários post Eurovisão por parte destas senhoras: isso foi o que nós menos merecemos.

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:42

    A Sérvia no ano passado trou-se uma lindíssima canção ao Esc.
    Uma das melhores canções de 2013 e também uma das melhores de sempre.
    Foi injusto não ter passado á final.
    Em 2012 é que a Sérvia deveria ter ficado na semi-final, aquele 3º lugar foi super injusto, nem á final devia ter passado.
    Lá pelo facto de o cantor já ter apresentado o Esc em 2008 e ter participado no Esc em 2004, não significa que tenha que ficar obrigatoriamente bem classificado em 2012?
    A sua canção do Esc 2012 não vale nada, muito pior que a de 2004.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:56

    anónimo das 13:00... ELE DISSE DIÁSPORA ok?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:37

    eles vão poder votar? meu deus eles nem tão a participar...

    ResponderEliminar
  6. 1-Anónimo das 13.56, está na cara que o/a desconhecido/a das 13.00, e já agora o das 14.37 também, não sabe o que é diáspora porque leu a notícia tão bem como nós e era mais elegante e producente se explicasse para ele/ela o que isso significa. Isto é só uma sugestão.

    2- É o chamado voto a pedido, tanto faz que gostem como não.Esqueceu-se foi de dizer que ele não irá pagar as chamadas de valor acrescentado.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:34

    Onde é que se falou em VOTAR? onde? sabendo todos nós que só votam os países concorrentes! O que me leva cada vez mais a pensar que são jovens teenagers a fazer aqui comentários tão infantis e desnecessários! Crianças leiam bem e informem-se antes de escrever aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:10

      Qual é o teu problema em pessoas não saberem o que é diáspora?? Enfim e ainda falas dos outros.. Enterra.te

      Eliminar
  8. Anónimo17:43

    Caro anónimo das 16h34 voce fala de uma forma sobre as ditas pessoas que comentaram e dizendo automaticamente que seriam jovens. Nao me garante a mim que sejam so jovens que façam comentarios descabidos. E dizendo ate "crianças...", so lhe tenho a dizer que voce ta a generalizar uma coisa que nem sabe se é verdade e alem do mais ao tar a chamar dos jovens que comentam de infantis, mal sabendo voce que talvez seja pessoas mais velhas a fazer comentarios sem nexo! E nao me agradou nada o seu comentario, pois eu sou um jovem de 21 anos e entendi a noticia sem problema algum. Tenha mais respeito por quem frequênta e quem comenta nesta pagina!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:00

    ai esses anónimos que só sabem escrever sem sentido. Acho bem que a Sérvia apele ao votos, no Monte e na Mace, dos seus emigrantes. Assim o Eurofestival não perder aquele tom dos balcãs que todos nós gostamos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:06

    Sérvios fora do país pra votar na Macedónia e em Montenegro?Ahhh acho que entendi o que ñ entendi foi mesmo o facto do senhor da RTS querer mandar nos gostos das pessoas mandando-as votar neste e naquele!

    A musica que 2013 uma das melhores de 2013 e melhor de sempre da Sérvia???LOOOL...se tivessem retirado aquele teatro infantil e as roupas talvez tivessem passado á final...era audível,divertida mas...mais que isso é exagero.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:08

    Ai, anónimo das 17:43, espere aí, se faz favor. O anónimo das 16:34 até tem razão porque alguns até aqui escrevem como bebés, que é aliás como falam; então quando eles começam a escrever "tou" ou "tamos", que é como falam preguiçosamente a língua materna, tal e qual como bebés, eu até compreendo o anónimo das 16:34, e depois demonstram iliteracia não sabendo interpretar um texto simples. Por isso até nem admira que haja comportamentos de manifesto incivismo. Espere aí, caro anónimo das 17:43, porque me parece que é o anónimo das 16:34 que tem razão. E ele escreveu aquilo que eu pensei quando li aquelas intervenções. Ele utilizou uma metáfora mas eu acho que já vi reais faltas de respeito por estes lados: será que você interveio para defender quem realmente precisava?

    Nós sabemos e conseguimos usar o verbo "estar" sem necessitarmos de recorrer ao verbo "tá": cê tá mi ntendendo? Utilizamos "carro" em vez de "pópó". E por aí adiante. Tento na língua! Porque a língua constrói a realidade, quando se fala mal pensa-se mal e vice-versa.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:40

    "Sabendo todos nós que só votam os países concorrentes".

    Em 2006 a Sérvia-Montenegro votou sem ter participado.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22:13

    Anónimo das 20:08, muito bem escrito. Bateste com toda a força no anónimo das 17:43 e ele têve o que meresseu. Vâmo lá respeitar a língua portugueza

    ResponderEliminar
  14. Anónimo23:53

    Só tenho uma coisa dizer ao anóniMo das 22h13 que não fiquei nada incomodado com o que o anónimo das 20h08 disse. E ao anónimo das 20h08 só tenho a dizer que usei sim muitas vezes expressões como "tá... tar" QUE É UM CALÃO DO NOSSO PORTUGUÊS QUE TODOS OS PORTUGUESES UTILIZAM, TENHO 8 OU 80 ANOS! Não é por usar algumas expressões do calão da língua portuguesa que vou pensar mal.

    Ass: Anónimo das 17h43!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo00:01

    A Sérvia e Montenegro votaram no ano 2006 sem participar, pois já tinha representante escolhido, mas por motivos políticos (independência de Montenegro), onde iriam realizar um referendo em Junho desse ano, onde ficaria decidido a independência ou a dependência de Montenegro face à Servia. Devido a isto e negociado com a EBU, a televisão da Servia e Montenegro decidiu desistir pouco antes da Eurovisão, mas com a possibilidade de votar. Foi um caso excepcional.

    Espero que tenha ficado esclarecido anónimo 20:40

    ResponderEliminar
  16. Anónimo das 00.01: lembro-me desse episódio e passou-se exactamente como relatou. É desta forma que as pessoas se entendem, esclarecendo quem precisa de ser esclarecido sem fazer ruído, e as boas relações humanas é que propiciam o aparecimento das sociedades evoluídas mentalmente, não vale a pena estar a fazer sangue por questões menores. Chega a ser preocupante as acusações que leio por aqui sem razão aparente.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo06:17

    Caro anónimo das 00:01

    Agradeço o esclarecimento , que me não era desconhecido e que, convirá, não nega o que se afirmou: houve votação de quem não participou, facto que até poderia ter afetado o resultado final. E devo acrescentar que não pretendi "fazer sangue", mas apenas chamar a atenção para algo que, na verdade, já tinha sucedido, que a alguns parecerá correto, mas que a mim pareceu injusto.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.