Slider

Holanda: Waylon causa polémica com críticas a vários concorrentes

A poucos dias da primeira semifinal do ESC2014, Waylon Jennings, componente masculino do duo The Linnets, voltou a causar polémica ao acusar alguns participantes de serem "meras marionetas".

Na passada quarta-feira, em entrevista ao diário Algemeen Dagblad, o cantor Waylon Jennings, representante holandês em Copenhaga juntamente com Ilse DeLange, voltou a reacender a polémica em torno da sua participação. Desta vez, o cantor acusou alguns concorrentes de serem "meras marionetas", criticando em especial o representante da Bélgica, Axel Hirsoux, país eternamente aliado da Holanda nas lides eurovisivas, o que contribuiu para a difusão da polémica. "Parece que a maioria dos artistas são inspirados por alguns sucessos que o Youtube forneceu anteriormente. Há um Paul Potts ( um ex-participante do Britain's got Talent, com estilo parecido ao de Axel Hirsoux) e uma cópia descarada de Bruno Mars (referindo-se ao representante dinamarquês, Basim). São todos marionetas. Respeito-os a todos mas não quero misturas" afirmou o cantor, o que reacendeu a polémica sobre a sua participação. Lembramos que, anteriormente, Waylon causou polémica junto dos eurofãs holandeses depois de ter afirmado que só cancelou a sua torneé europeia devido ao lançamento do seu novo álbum, deixando a competição para segundo plano.
No entanto, a imprensa belga não tardou a retaliar as declarações. O jornal De Telegraaf demonstrou a sua raiva sobre as afirmações do cantor: "Waylon está a perder pontos valiosos vindos da Bélgica, num ano em que as previsões não são favoráveis para eles. Os comentadores europeus deviam mencionar os seus comentários durante o direto para causar uma rejeição do público". Por outro lado, o jornal Niewsblad fez manchete da sua tiragem com o título "Candidato Holandês insulta Axel". 
Com a pressão a aumentar, Waylon já veio a público afirmar que as suas palavras foram tiradas do contexto: "Eu quero ir a Eurovisão desde pequeno. Mas a conferência de imprensa em causa, era sobre o lançamento do álbum. É mais que normal que dissesse lá que o disco é o mais importante" disse o cantor, que se recusou a falar sobre as supostas críticas às candidaturas da Bélgica e da Dinamarca.

Recorde a candidatura holandesa para o ESC2014:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: olevision / Imagem: eurovision.tv
15
( Hide )
  1. Anónimo23:38

    Lol já foste

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:40

    Nem a todas as comadres se devem dizer todas as verdades... De repente, parece que o ambiente arrefeceu: haverá já por aí alguém a esfregar as mãos?... lol

    Para bom entendedor...

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:59

    Mesmo que não seja profissional da parte dele tecer os comentários que fez ... eu lamento dizer que concordo com tudo o que disse ... pode não agradar aos Belgas nem aos Dinamarqueses, mas uma coisa esta gente não pode esquecer ... são só os seus artistas, bom ou maus, que estão a concurso, não o pais e a sua entidade nacional que está em causa ... por isso convinha que esta imprensa sensacionalista que ameaça e faz tempestades num copo de agua como se tivessem feridos orgulhos nacionais .. tem ser mais esperta do que escrever o que escreveram ... o cantor belga em nada se separa da imagem do Paul Potts e a cancão encaixa no estilo lamechas "ai coitadinho de mim" de Potts ou de uma Susan Boyle ... fenómenos de 15 minutos ... e o miúdo da Dinamarca tinha obrigação de não recriar uma canção que podia perfeitamente ter sido feita pelo Bruno Mars ... porque aqui eu acabo por não perceber quem ele é e qual o seu estilo: cantor de imitação do Bruno Mars? A Dinamarca já foi mais feliz em edições anteriores .. e a Bélgica tinha melhores canções na sua final nacional. Tomara alguma vez estes dois conseguirem construir para si uma identidade de artista que não tenha que ser o espelho de outras já existentes. E exatamente isso que justifica o argumento "marionetas" que o cantor holandês usa e usa corretamente. Mas la esta há verdades que a própria liberdade de expressão censura e condena ... em prol de nacionalismos e ameaças infantis em formas de pontos. Ele poderia ter referido a falta de talento da Suzy, era mais do que uma verdade merecida ... mas na nossa mente isso só é sinonimo de "Portugal não presta Portugal não vale nada" e eu como Português que sou e com dois palmos de testa me pergunto "desde quando o meu pais se chama Suzy?" Não se chama mas para muita santa gente tudo se mistura como se fosse o mesmo ... é lamentável.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo07:15

    Rui Neiva : depois de veres o ensaio faz aquilo que me prometeste pode Ser? E diz que coisa para o meu mais, obrigado.

    João simoes

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:03

    Holanda de volta aos NAO finalistas! Bem vindos!...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:12

    TANTO ERRO ORTOGRÁFICO NO ARTIGO MEU DEUS..VERGONHOSO

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:44

    Caro anónimo das 12.12
    reli o artigo de ponta a ponta e não encontrei um único erro ortográfico. Nem sequer de sintaxe ou falhas de pontuação... Francamente dá a impressão que você é que não sabe português!
    Errado e ofensivo é comentar em maiúsculas!
    Peça lá desculpa ao Nuno Carrilho pela injusta e infundada que fez!

    ResponderEliminar
  8. KE HORROR!
    Holanda....piiiiiiiiiiiiiiii.....JA FOSTE!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:41

    "Waylon está perdendo pontos valiosos da Bélgica, num ano em que as previsões não são favoráveis para eles." LOL ESTAMOS EM PORTUGAL NÃO ESTAMOS NO BRASIL

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:42

    A concorrencia a descer e portugal a subir. Estamos na final

    ResponderEliminar
  11. Olhem, meus amigos, para todos os que estão para aqui a dizer: 'ah, já foste' e coisas do género, tomara a vocês ter um décimo do talento que estes dois têm e por acaso até concordo com o que o Waylon diz tanto sobre a canção da Bélgica como a da Dinamarca, a da Bélgica, por favor, não podia ser mais cliché e coitadinho que aquilo, já a Dinamarca, enfim, passam de uma maravilhosa, clássica e mítica 'Only Teardrops' para uma tão básica e cliché cópia barata do Bruno Mars, enfim, já sei que é usualos países depois de vencerem não virem com grandes canções mas fogo, este ano a canção da Dinamarca em comparação com a do ano passado, é que nem sequer tem comparação, mesmo.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo00:12

    Me ha gustado mucho el ensayo. Mucha suerte vecinos!!! Votaremos a Portugal en la semifinal.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:21

    O problema é que na Eurovisão não podes dizer tudo o que pensas e apenas podes valorizar o que os fãs consideram bom, no seu ponto de vista (musicalmente muito questionável) ... mas como este rapaz vem de um mundo em que a música e mais importante do que a futilidade, o mau gosto, o gosto pela festa brejeira, o desespero pelo visual pelo circo em palco, a ideia de que a Eurovisão é mais uma disco gay com a diferença de ser transmitida me televisão ... é impossível ele não se pronunciar sobre o que os outros países oferecem musicalmente e que de qualidade não tem nada. Popularidade talvez ...mas em popularidade qualquer porcaria é popular ... qualidade exige uma parte do cérebro que muitos que amam a Eurovisão pelas razões erradas, não conseguem usar.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo12:28

    Assério criticou o Axel ainda para mais da Bélgica são tão amigos os paises , são paises vizinhos ja no ano passado deram 12 pontos uns para os outros

    ResponderEliminar
  15. Anónimo16:36

    Tem talento, mas inteligência nem por isso?????

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.