Slider

FC2014: Equipa de Suzy incentiva a realização de auditoria

Estamos muito interessados que a RTP realize uma auditoria ao televoto do Festival da Canção” afirmou ao ESCPORTUGAL Vasco da Câmara Pereira, em nome da equipa vencedora.




Contactado pelo ESCPORTUGAL para comentar o pedido de auditoria ao televoto feito ontem por Carlos Coelho, autor da canção classificada em 2.º lugar (ler AQUI), Vasco da Câmara Pereira informou, em nome da equipa da canção vencedora: “Estamos muito interessados que a RTP realize uma auditoria ao televoto do Festival da Canção. Incentivamos, até, uma entidade independente a realizar essa auditoria para que não restem dúvidas quanto à vitória da canção “Quero ser tua”, interpretada por Suzy”.

Sobre outras acusações que têm sido publicadas nos media, o nosso interlocutor afirma que “a equipa de Suzy e Emanuel não comenta insinuações e especulações”. 


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, VASCO DA CAMARA PEREIRA
47
( Hide )
  1. Anónimo15:36

    Muito bem. Boa reação! Que se apure a verdade para bem de todos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:45

    Com as regras de voto ilimitado por telemovel, é IMPOSSIVEL haver fraude, mesmo que um mesmo telefone tenha votado 50.000 vezes!!! Todos os compositores sabiam disso desde o inicio, que desistissem caso nao aceitassem (o José Cid fe-lo: não concordou com o televoto 100% e entao desistiu!!!)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:47

    Quanto tempo demora a revelação dos resultados da auditoria?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:54

    Não gostei desta canção mas para dizer a verdade também não gostei de nenhuma das outras 4 que passaram mas pergunto não sabiam as regras do jogo? Não sabiam que se podia votar inumeras vezes? Nourtos anos comentaram que eram contra os júris e então foi feita a vontade e o resultado está à vista...acho patético que venham agora com assinaturas e protestos...acham que alguém lhe liga alguma coisa...tenhma lá paciência e engulam o sapo...pode ser que para oa ano volte a haver mais festa...um abraço...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:05

    Não houve fraude certamente. O que aconteceu foi que o Emanuel investiu muito em chamadas o que para mim é uma falta de respeito com os portugueses. Não foi feita a vontade da maioria só porque o Emanuel tem um ego enorme e fez de tudo para não perder

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:19

    Então os outros concorrentes não sabiam que também podiam ganhar se gastassem muito dinheiro??
    E não sabiam que o Emanuel ia fazer isso?
    Este foi um concurso de quem foi mais esperto e de quem mais dinheiro tinha.

    ResponderEliminar
  7. Marta16:21

    Alguém sabe quando teremos acesso à versão que vai ser apresentada em Copenhaga?

    ResponderEliminar
  8. Marta16:27

    Uma coisa temos de admitir. O Emanuel certamente vai investir tudo numa boa prestação lá fora e não vai permitir que seja tudo deixado ao Deus dará como aconteceu em 2011 e 2012...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:28

    Está a intrigar-me é o facto da RTP estar a demorar muito tempo em divulgar os resultados!!!!!
    Acho que não é assim tão difícil.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17:04

    Mais uma vez... para todos aqueles que não sabem perder, por favor ler comentário do anónimo das 15h45..... Qual é a dúvida? Que manipulação?????

    É porque não sei como se nome se dá àqueles que não quererem ver as coisas como são...... mas não vou partir para a ofensa pessoal, como muitos fazem! Cresçam.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:18

    A RTP é que se portou mal quando permitiu votos ilimitados por telefone. A ganância de fazer dinheiro permitiu que Emanuel provavelmente investisse em votos. Muito pior foi que os votos foram permitidos durante uma semana inteira. Se alguma coisa precisava de ser auditada, seria o próprio regulamento, e o porquê de semelhante situação. Se querem televoto sério, cada número não poderá votar mais de uma vez. Se assim não for, o televoto é tudo menos sério.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo17:21

    Não acho nada bem que a uma única pessoa possa comprar os votos que quiser mas a verdade é que quem concorreu e não concorda devia ter se manifestado antes...

    ResponderEliminar
  14. Auditoria?!!!! Tele voto ilimitado ...é isso mesmo.Ganha quem mais euros consegue investir O festival da canção não é um meio para escolher uma boa canção.É a maneira mais fácil da RTP ganhar dinheiro de braços cruzados.Quando Emanuel é convidado a participar....é dinheiro em caixa.Não tenho nada contra o autor que tem o grande mérito de ter criado o nome para um género de música órfão de apelido.Desde : música popular;folclórica;etno;ligeira..intervenção;protesto,,todos os géneros tinham nome.A nova música que aparece nas festas e feiras populares ao som das quais eu dança quando me deparo com alguma já tem um nome .Pimba.Emanuel não tem que se envergonhar nem de ficar ofendido quando se diz que para o festival não é a canção mais adequada.Também acho que ninguém tem o direito de questionar a sua participação.Seria bom que questionassem a RTP pela sua falta de bom senso e pela pobreza das suas apostas.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo17:56

    Que peixeirada e mau perder que para aqui vai! As regras eram estas, todos o sabiam. Se calhar muitos dos que gritam "fraude", também votaram várias vezes na sua preferida!
    Não ganhou a que eu queria, mas há que saber aceitar as derrotas e já agora entendam-se: se há júris não está bem, se é televoto não serve, se é misto também não, se temos semi-final é assim, se há votação online é assado, se é escolha direta da RTP cai o Carmo e a Trindade, se é aberto a todos também não...
    Afinal querem o quê?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo18:14

    Será que o escportugal nos poderá informar onde estão divulgados os resultados do televoto? Enquanto cidadão e simpatizante do Festival RTP da Canção estou revoltado com o que se passou. Transparência e rigor é exigível!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo18:32

    Não posso deixar de expressar o meu profundo descontentamento com o que assisti no sábado à noite. Se fizesse parte da equipa do Emanuel, retirar-me-ia com humildade do concurso. Foi absolutamento expressivo o voto não comprado na música da Catarina Pereira, ao contrário daquilo que sabemos, sem dúvidas, que se tratou de uma "compra" de votos. Tanto, que são tantas as vozes contra a participação da música "vencedora" no ESC, de dentro e de fora do país. Permitam-me (escportugal), mas esta música medíocre envergonha a história dos comemorados 50 anos do Festival RTP da Canção. Caso não se desfaça a fraude, resta-nos esperar uma posição na cauda da tabela na semi-final do ESC, pois na Europa o Emanuel não compra votos...

    ResponderEliminar
  18. O mais estranho é passar de quinto numa semi-final para vencedora??' Aqui está a proa que algo não está correto, apesar de poderem comprar votos, etc e tal, é muitos estranho.
    Não venham dizer que foi o povo que votou e os concorrentes já sabiam as regras. Eu sinto-me roubado e se a RTP queria o Emanuel, então fizesse uma seleção interna e evitasse esta palhaçada.

    ResponderEliminar
  19. A partir do momento em que a RTP permite votos ilimitados por nº de telefone, qualquer um pode investir o dinheiro que quiser numa determinada canção. Ilegalidade não existe...existe é falta de ética e respeito para com o público português.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo20:00

    anonimo das 18.52: a vania fernandes, no ESC2008, passou de 2.ª na semifinal para 13º na final!!!! Não me lembro que o carlos coelho tenha protestado

    ResponderEliminar
  21. Anónimo20:33

    mas voces sabem que a concorrencia era diferente em 2008, as musicas eram diferentes pois na final haviam as musicas da outra semi-final e os big5

    ResponderEliminar
  22. Anónimo20:48

    anonimo das 20.33: é a mesma coisa: em quem votaram os apoiantes das 5 canções eliminadas da semifinal?? Os apoiantes votaram nalguma coisa, certo?

    ResponderEliminar
  23. Anónimo21:24

    Não me recordo de ter visto tanta falta de respeito por uma artista nem de "repulsa" pela votação popular de uma música que é do género mais ouvido em Portugal, gostem ou não. Também se revoltaram quando os homens da luta ganharam pelo voto popular? Ou quando a Catarina ganhou o voto popular em 2010? O voto popular só é bom quando ganha a que se quer, não é? Ganhou o que o povo gosta, ponto. Boa sorte à vencedora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:03

      Desculpa o povo não o povinho.

      Eliminar
  24. Anónimo22:06

    O facto da TVI ter passado 10 minutos a falar da canção, a divertirem-se com a canção.... preparem-se, maus perdedores, isto é o primeiro sinal de sucesso! "Mea Culpa" seria apenas um sucesso na mundo dos euro fãs. "Quero ser tua", vai ser mt criticada mas vai chegar longe....

    Carlos Coelho, já que é tão honesto.... espero que não se esqueça de apresentar outra irregularidade, desta feita no que respeita à canção nº2, pois o Festival é um concurso de canções originais, e a sua era uma cópia.... de um trabalho seu... mas era uma cópia!.... Aprenda a perder com dignidade! Já agora, o tambor é um instrumento musical, não é um adereço e instrumentos musicais muitos outros levaram.´

    Está assim tão desesperado que já confunde as coisas?.... Descanse lá e comece a escrever, "Canta Por Mim", parte 3.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo22:13

    Muito bem Suzy (Emanuel), Respondeu com classe. Ao contrário de outros.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo22:20

    "Muito bem Suzy (Emanuel), Respondeu com classe. Ao contrário de outros"

    E assim vê-se a qualidade das pessoas.
    Carlos Coelho e fãs da Catarina Pereira ainda não perceberam que estão a denegrir e a ofender pessoas, só porque estão a fazer birra porque não ganharam com as regras que vocês conheciam e pelas quais choraram em 2010?

    Sinceramente, acho que a Catarina Pereira merecia melhor. Pelo menos gente que não dispare a torto e a direito difamações.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo22:46

    Nao interessa quem ganhou pelo televoto. A uniao faz a força. Esta na cara de todos que 10 em cada 500 pessoas (um exemplo bem claro) prefere a Suzy à Catarina. Estamos a criar petições e manifestações porque estamos fartos de levar do mesmo e fartos de perder. Este ano apareceu MEA CULPA, e os portugueses tiveram pela 1vez, esperanças que podessemos trazer a vitoria para Portugal. A RTP sò tem que desqualificar a Suzy porque uma das regras da participaçao deste ano era que NAO PODIAM LEVAR ADEREÇOS PARA O PALCO. O pais è nosso e somos nos que decidimos quem queremos que nos represente. Manipulaçao ou nao, Portugal inteiro quer a MEA CULPA em Copenhaga e acabou... Mais de 90% da população portuguesa, esta contra a participaçao da Suzy, e mesmo assim pretendem leva-la ??
    Good luck Portugal e que mudem o FC para a Sic ou Tvi

    ResponderEliminar
  28. Anónimo23:13

    ó anónimo das 22:46! Queres o FC na TVI??? Pois ele aqui está:

    https://www.youtube.com/watch?v=_utg4uC1D4s

    Eles contribuíram para fazerem da can4ão um sucesso!

    Ho-hoho-hoho

    Ho-hoho-hoho

    Esta canção vai arrasar no Euroclube em Copenhaga! A turistada adora este tipo de música nas férias.

    Ho-hoho-hoho

    ResponderEliminar
  29. Anónimo23:14

    ó anónimo das 22:46: o que são para ti adereços no palco???

    Hihihi

    ResponderEliminar
  30. Anónimo23:18

    "Portugal inteiro quer a MEA CULPA em Copenhaga e acabou"..... Portugal inteiro?? Acho que quer dizer os fãs da Catarina Pereira, principalmente aqueles que não sabem perder (ainda acho que não perceberam quais eram as regras) e então partem para a ofensa, para a falta de civismo. Façam lá a petição da dor de cotovelo.

    E mais uma vez, O TAMBOR NÃO É UM ADEREÇO!!! É um instrumento!!!! Se for um adereço, tb é um adereço as baterias que apareceram em algumas músicas!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo23:37

    Pessoal, somos o que somos e temos o que temos. Um país azeiteiro graças aos programas rurais over and over, vale tudo, seja inverno ou não é tudo ao léu a mostrar o presunto (seja que canal for). Logo estamos à espera de quê? Eu sinceramente acredito que isto é tudo real pois há mais azeite espalhado no país que catarinetes. E by the way, tenham um pouco de juízo porque se aquilo que a Catarina fez foi cantar vou até ali e já venho -> SOFRÍVEL!!!!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo23:40

    Como é que meia dúzia de gatos pingados podem continuar a dizer que é impossível haver fraude e que a vitória da Suzy foi justa? Eu não consigo compreender. Quando os vídeos da Catarina têm 20.000 ou 30.000 visualizações e os da Suzy às vezes nem chegam a 10.000, quando praticamente toda a audiência do Convento do Beato abandonou as instalações após se saber o vencedor, quando no ESC Portugal chovem comentários negativos à música "Eu quero ser tua", ou seja, quando se vê claramente que a canção não é apoiada pelos portugueses, eu não consigo perceber como ainda dizem que não houve fraude. É verdade que a RTP na final optou por permitir um número ilimitado de votos mas se de facto houve uma compra de votos por parte da comitiva do Emanuel, será que podemos falar em ética? Será justo andarem os portugueses a votar nas canções que mais gostam em vão? Será justo ganhar quem tem mais poder económico? Não me venham com tretas. Este ano que tínhamos potencial para conseguir um bom resultado no ESC temos de assistir a este espetáculo lamentável que apenas serve para denegrir a imagem do Festival RTP da Canção e o nome de Portugal como concorrente na Eurovisão. Por tudo isto sou um assinante da petição pública que pretende desqualificar a Suzy e dá-me pena ver comentários que atacam os fãs da Catarina Pereira. Esta concorrente era a única com capacidade para nos dar um bom resultado e por isso os seus fãs apoiam-na incondicionalmente e lutam contra o que consideram ser uma grande injustiça.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo23:53

    A minha favorita ganhou. weeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  34. Anónimo00:00

    Anónimo das 23:37 já que falas tanto em azeite posso dizer que percebes tanto de música como eu de um lagar de azeite. Lava a boca antes de falar da Catarina Pereira.

    ResponderEliminar
  35. Anonimo das 23:40

    Já respondeste.. como podem menos fãs votar mais? Simples, a partir do momento em que permitem uma pessoa votar mais do que uma vez, o que impede alguém de votar 1 milhão de vezes?
    Se alguém esteve mal foi a RTP, mas todos aceitaram as regras, a partir dai, cada concorrente joga com as regras do jogo.. SE o fizeram, fizeram muito bem.. tudo dentro da legalidade

    ResponderEliminar
  36. Anónimo00:40

    Ui tadinha da Catarina, é a Barbie só pode.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo00:51


    Para os fanáticos da Catarina.... pensem um pouco antes de colocarem questões como as que estão em baixo. Não, não era o método mais correcto.... mas foi o método pelo qual vocês fizeram birra em 2010 e agora morreram com o vosso próprio veneno lançado à Filipa Azevedo há 4 anos.

    As perguntas que vocês colocam estão correctas, claro que estão, não é o método mais correcto. Mas o sr Carlos Coelho já sabia que ia ser assim. Então porque decidiu participar??? Reclama das regras depois de ter participado. No mínimo, falta de coerência. Pensem um pouco e não se deixem empestar com o ódio alheio.
    Uma sugestão: devem ter cuidado com o novo método que vão sugerir. Aviso para daqui a 4 anos não estarem de novo a chorarem de um outro método, e de "canta por mim", versão 3, ter ficado em segundo lugar! Pensem um pouco antes de avançarem com petições de dor de cotovelo.


    "É verdade que a RTP na final optou por permitir um número ilimitado de votos mas se de facto houve uma compra de votos por parte da comitiva do Emanuel, será que podemos falar em ética? Será justo andarem os portugueses a votar nas canções que mais gostam em vão? Será justo ganhar quem tem mais poder económico? Não me venham com tretas."

    ResponderEliminar
  38. Anónimo01:53

    Ao ler estes comentários até me dá vontade de rir.

    1.º - O problema não é ser 100% televoto, o problema é não existir limite por número de telefone.

    2.º - Os tambores utilizados em palco são adereços porque o seu tamanho e função em palco é meramente estética, para criar um visual, utilizados pelos bailarinos. A canção não tem tambores na sua composição. Não comparem com as baterias utilizadas nas canções da Carla Ribeiro por exemplo. Para além disso foram utilizadas "bandeiras" pelos bailarinos.

    3.º - Existem muitas evidências que levam à suspeita de práticas abusivas. Incluindo por parte da Sony. Por isso acho muito bem que se faça uma auditoria. Eu não sou fã da Catarina Pereira e nem sequer defendia a canção dela por isso não digam que são os fãs da Catarina que estão com azia. Somos fãs sim, mas fãs do Festival da Canção. Isto para nós não é uma brincadeira, levamos isto a sério, preocupamonos com o Festival e não queremos que morra. É triste que tenham que ser os artistas a apontar dedos e a vir a público exigir justiça porque a RTP não quer saber de nada. Nem duvidava que com a regra dos televotos quisessem apenas fazer dinheiro para cobrir os custos do Festival A RTP deveria ter sido a primeira a exigir e investigar evidências de fraude, praticas eticamente condenáveis, quebra de regras e práticas injustas.

    TACV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:17

      Concordo plenamente. As pessoas fãs do festival da canção querem ser bem representados, são pessoas que gostam de música e gostavam de sentir orgulho em Portugal.

      Eliminar
  39. Anónimo02:04

    Anónimo das 00:51 eu sou um apoiante da Catarina Pereira e sou o autor da citação que colocaste no fim do teu comentário. E sim nós quisemos acabar com a participação do júri. Só que a RTP não soube fazer as coisas e demonstrou uma grande incoerência. Se na semi final havia um número limitado de votos porque é que na final já não havia? Porque é que foi permitido votar durante toda a semana? Não tentem agora insinuar que foram os apoiantes da Catarina Pereira que elaboraram o novo método de seleção. Era possível utilizar um método onde o televoto contasse 100% e simultaneamente fosse mais justo. Era possível evitar a farsa anti democrática que ocorreu.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo14:33

    Para o sr TACV,

    veja lá se o seu ponto nº 1 tb não dá vontade de rir.... o problema que aponta é verdade.... mas é incoerente e só revela mau perder fazer todo este barulho depois do jogo terminar! Todos os que participaram sabiam desse facto, mesmo assim, quiseram participar.... vão agora reclamar o quê?

    Para todos os efeitos, os tambores são instrumentos musicais... funcionam como adereços? Mas a sua classificação não deixa de ser a de instrumentos musicais.

    Todo o vosso barulho faria sentido se fosse feito ANTES de Sábado... agora resume-se tudo a não saber perder.... além da falta de educação que estão a manifestar nas redes sociais.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo16:24

    Alguem sabe o nome da equipa de Susy? os Bailarinos e coristas?

    ResponderEliminar
  42. Anónimo19:42

    O televoto na Eurovisão é com número ilimitado de chamadas. Pelo menos assim foi durante anos a fio. Número sem limite de chamadas. Na Eurovisão pode-se telefonar quantas vezes se quiser pela mesma canção e aqui há muitos comentadores que telefonaram de modo ilimitado na Eurovisão. Porque haveria, de repente, de ser mais justo telefonar-se só uma vez??? Quem ama não conta!

    ResponderEliminar
  43. Anónimo21:09

    Relativamente ao televoto, algo começou mal logo na semifinal (e logo nessa altura Carlos Coelho deveria ter protestado, mas não o fez): por que razão as linhas para votação foram abertas antes de se ouvir qualquer das canções? As canções nunca tinham sido apresentadas em público (o ESCPortugal apresentou um minuto de cada - o que a RTP lhe permitiu -, mas as canções tinham três minutos), pelo que era incorreto poder-se votar antes de se escutarem na íntegra. Note-se que na Irlanda e na Alemanha - para dar só dois exemplos - as canções já eram conhecidas (para algumas até tinha sido feito um vídeo com divulgação no YouTube) e as linhas só foram abertas após interpretada a última canção. Quanto aos adereços, os que vi na final já tinham sido usados na semifinal - por que razão Carlos Coelho não protestou logo a seguir à semifinal? A razão que possa ter parece agora ser apenas uma atitude de quem tem mau perder.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo22:12

    Plenamente de acordo com o anónimo das 21:09.

    Revoltar-se com as regras só após o perder é apenas sinónimo de mau perder e ainda por cima incute o ódio e alimenta rumores (os compositores que lhe disseram isso ou disseram aquilo....)

    Como já alguém aqui disse, morreram (Carlos Coelho e fãs) com o próprio veneno de 2010.

    Se gostam de Catarina Pereira, façam o favor de ver como ela sabe perder com dignidade. Assumiu ficar triste (óbvio, ninguém gosta de perder), mas não desatou a protestar de forma desesperada como o autor das duas versões da sua música, nem como muitos dos seus fãs com falta de civismo e ataques criminosos individuais.... Cresçam e não tornem esta festa em algo completamente azeiteiro.

    Os vosso protestos têm fundamento, mas a hora e a violência com que apareceram torna-vos mesquinhos.... quiseram "comer de um prato DE LIVRE VONTADE, TENDO CONHECIMENTO DAS REGRAS E QUEM IRIA SER FAVORECIDO, Não gostaram e agora cospem".

    ResponderEliminar
  45. Ao anónimo das 19:42
    (anónimos é o que há mais por aqui... o que não deixa de ser curioso!):
    A grande diferença prende-se com o facto de no ESC haver um limite temporal RAZOÁVEL para as votações (falamos de cerca de 15 minutos) e não de uma semana inteira, onde muita coisa pode ser feita... para um período de tempo tão dilatado dever-se-ia impor um limite razoável para o número de votos a partir do mesmo número de telefone.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.