Slider

FC2014: Luís Guerreiro participa na canção “Mea Culpa”

O guitarrista Luís Guerreiro participa na canção “Mea Culpa”, a interpretar por Catarina Pereira no festival da canção (FC2014). Ambos estiveram no estúdio de Ramon Galarza a gravar a versão final do tema.


Luís Guerreiro é atualmente é um dos expoentes da guitarra portuguesa contemporânea. Já protagonizou diversos concertos a solo, mas é a acompanhar as fadistas Mariza e Carminho que mais se tem destacado. Entre os palcos que já pisou como guitarrista, constam o Royal Albert Hall, Londres, a Ópera de Sydney, Sydney, o Grande Auditório do CCB e a Meo Arena, Lisboa, o Walt Disney Concert Hall, Los Angeles, e o Carnegie Hall, Nova Iorque.

Na sua página no facebook, Catarina Pereira intitulou Luís Guerreiro como o “mestre da guitarra portuguesa” pretendendo que este “acrescente o seu toque mágico ao nosso tema”. Não está prevista a participação do guitarrista no palco do Convento do Beato, contudo, o som da sua guitarra estará patente no playback instrumental de “Mea Culpa”.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: FACEBOOK. WIKIPEDIA, ESCPORTUGAL

20
( Hide )
  1. Anónimo23:12

    Mais fado NAAAAAOOOOOOO

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:16

    qual fado!? já foi dito que é uma canção dance

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:16

    oh anónimo das 23.12, a canção "Canta por mim" era fado?? Até parece

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:19

    Que pena ele nao aparecer no palco. Tem cá um charme!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:25

    Ainda bem que este ano o lote de concorrentes é bom porque parece que estão todos a trabalhar imenso para conseguirem ser os melhores. Esta equipa está a tentar colocar tudo do bom e do melhor na sua prestação. O mal deste ano é não se conhecer as musicas antes, espero que não prejudique ninguem injustamente

    ResponderEliminar
  6. Anónimo01:13

    Estou cada vez mais expectante para ouvir o "Mea Culpa" e agora ainda mais!

    Ainda hoje vejo e revejo a actuação do Luís Guerreiro e restantes acompanhantes da Mariza na "The Union Chapel Hall" em Londres!
    Este homem tem um talento com a guitarra incrível.
    Podem assistir: http://www.youtube.com/watch?v=pVlERkTvPUM

    ResponderEliminar
  7. Anónimo01:36

    ai ai ai, que a curiosidade está a ser muuuiiiita!
    mesmo sem saber o que esta equipa nos vai oferecer, não tenho qualquer dúvida que vai ser bom e APROPRIADO!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo03:10

    A maquete da música já é brutal, então a versão final vai ser uma verdadeira bomba!!!!!
    Ela vai ganhar isto com uma perna às costas. Acreditem! ;-)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo03:21

    Enquanto uns andam nos eventos e promoções, outros dedicam-se a fazer uma canção bem trabalhada e com potencial para a Eurovisão... É o caso desta equipa. A Catarina vai arrasar com a sua música e prestação em palco, e facilmente ganha o festival.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo10:33

    Espero que o anónimo das 3:10 tenha razão :)

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:54

    Anónimo das 3:21:

    Não acha que pode estar a ser injusto? Pode simplesmente acontecer que outros já tenham a sua canção pronta há mais tempo. Os eventos e promoções a que alude podem ser necessários para os menos conhecidos; Catarina Pereira, não sendo famosa, é mais conhecida do que outros, que precisarão de se dar a conhecer. Não há aqui nem mérito de uns, nem falta de empenho de outros. Tudo isso só se verá (ouvirá) no sábado.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo14:32

    Como é que a Catarina Pereira pode vir a ganhar o ESC:
    * Se a canção for tão boa quanto a "Canta por mim", e se seguir o mesmo estilo, então é uma excelente aposta. Não foram só alguns portugueses que ficaram revoltados com a escolha da Filipa, muitos outros eurofãs também ficaram ;)
    * Se a canção for apresentada na Dinamarca em Inglês, então as hipóteses de vencermos serão maiores. Eu sou apologista de se cantar na língua materna, mas, realmente, lá fora infelizmente não funciona.
    * Se a apresentação em palco for, no mínimo, razoável, com efeitos visuais interessantes e presenças "vivas" (e não monótonas), então acho que poderá vir a chamar a atenção.

    Esperemos que seja desta vez que Portugal consiga quebrar o 6º lugar. Já não falo na vitória, mas um TOP 5 ;) E se não for com a Catarina, que seja com outro que mereça estar a representar o nosso espírito eurovisivo, a nossa cultura e o nosso país :)

    ResponderEliminar
  13. Anónimo17:31

    Dá me vontade de rir certos comentários que por aqui se lê.Por vezes tenho vergonha de ser fã ...O Luis Guerreiro não é bom por ser giro..é bom porque é mestre na sua arte se repararem nos concertos da Mariza é ele um dos guitarristas tal como é com a Carminho aparecendo inclusive no tele-disco do Perdona me com o Alboran

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo18:57

    O Luís Guerreiro é mestre, como se pode ver no vídeo do comentário da 1:13, e por isso é uma excelentíssima adição à equipa!!!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo19:06

    Senhor Rui Amado,,acho que me percebe!De facto um SanRemo,é no fundo o que desejava para o nosso certame...mas a maioria quer um Melodifestival.O Sanremo só é possivel porque a RAI investe e faz daquilo uma grande Gala cheia de dignidade e porque existe em Itália algo que não há por cá,mercado discográfico e orgulho na música ligeira!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo20:08

    Toda a gente tem direito a uma opnião, mesmo com mais ou menos formação

    ResponderEliminar
  18. Bamos a ber o que é que bai sair daqui, se será mais senhora do mar ou mais canta por mim, talvez entre uma e outra fosse melhor já que no meio é que está a birtude, ou não é, carago?!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo23:31

    eles ja disseram que é uma " canta por mim" parte 2, mais elaborada e mais sensual

    ResponderEliminar
  20. Este ano não vai haver oportunidade de ver os ensaios?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.