Slider

FC2014: Emanuel apresenta queixa na Polícia Judiciária


Em conferência de imprensa, o advogado de Emanuel, o autor da música "Quero ser tua" interpretada por Suzy, anunciou que vai avançar com uma "queixa-crime na Polícia Judiciária" contra as ameaças e injúrias de que alegadamente esta equipa foi alvo nos dias que se seguiram à vitória.


Terminou há instantes a conferência de imprensa da equipa da canção vencedora do último festival da canção (FC2014), agendada para denunciar a “imensa campanha difamatória que entendemos já ter ultrapassado todos os limites do aceitável e do bom senso". À sala do Hotel Fonte Cruz, em Lisboa, ocorreram cerca de 40 representantes dos média. O autor Emanuel, a cantora Suzy, o advogado Joaquim Guerra e o assessor Vasco Pereira quiseram esclarecer a opinião pública sobre as diversas iniciativas tomadas antes do FC2014 e que, segundo os próprios, conduziram à grande vitória no concurso da RTP.

O músico recordou que, antes da semifinal, Emanuel e Suzy gravaram uma canção em conjunto, atuaram nas três televisões generalistas e noutros eventos de grande projeção, como o Carnaval da Figueira da Foz, para associar Suzy ao cantor Emanuel e, iniciarem uma campanha promocional em conjunto. Por outro lado, e já depois da semifinal, a canção “Quero ser tua” terá sido enviada para diversas rádios locais, que a difundiram. Algumas destas rádios estavam presentes neste encontro com a imprensa. Sobre os resultados da semifinal, Emanuel afirmou não os conhecer. Acrescentou que já terá solicitado à RTP que os publique para serem do conhecimento geral.

Adereços retirados

O autor da canção classificada em 2.º lugar, e cujo nome nunca se ouviu aqui, criticou publicamente a equipa vencedora do concurso de que terá usado adereços, em palco, não permitidos aos demais concorrentes. “Tínhamos outros adereços, como bandeiras tribais e projeções em 3D, que não foram autorizadas pela RTP e, por isso, foram retiradas logo no ensaio”, afirmou Vasco da Câmara Pereira, que não exclui que estes sejam em maio usados no palco de Copenhaga. “Os adereços que foram vistos no direto foram, como é óbvio, autorizados pela RTP e usados em todos os ensaios”, acrescentou. A coreografia de Suzy para o Festival Eurovisão está a ser estudada com o coreógrafo, vindo a merecer várias alterações, segundo o que foi referido.

Queixa-crime na PJ

O advogado Joaquim Guerra (cujo mesmo apelido de batismo da cantora será mera coincidência) considera haver material para apresentar uma queixa-crime na Polícia Judiciária. Terão sido recolhidos vídeos e publicações, depois entregues ao advogado. “Não estamos contra as pessoas que não gostam da canção! Estamos contra as pessoas que nos perseguiram física e psicologicamente, a maledicência e os posts que ameaçaram de morte Emanuel e a cantora Suzy”. Autor e intérprete apresentarão, assim, queixa-crime junto da Polícia Judiciária, com o objetivo de apurar a identidade dos suspeitos das prática dos ilícitos criminais anunciados. Os autores dos alegados crimes "poderão vir a ser responsabilizados civil e criminalmente pelas ofensas à honra, consideração, moral e propriedade profissional dos ofendidos".

Suzy apresentou-se tranquila nesta conferência de imprensa. Os momentos mais duros “que não estava à espera” já passaram. “Mas foi duro ler o que li”. Da família, que estará a viver longe, “foi preocupante”. Mas, neste momento, as suas energias estão todas voltadas para a nova gravação do tema “Quero ser tua”, com novos arranjos, bem como a sua tour, que irá incluir atuações em Londres e em Amesterdão.

                                 Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, NOTÍCIAS TV / Imagem: NOTÍCIAS TV
33
( Hide )
  1. Anónimo21:36

    Medo, muito medo da queixa. Isto é só anedotas, os tribunais tem casos muito mais importantes por resolver.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:45

    A polícia judiciaria tem mais que fazer lol
    E achava que o Emanuel também tinha, mas pelos vistos tem tempo de sobra para se meter em inquéritos para dar em nada.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:46

    Muito bem. Pode-se nao gostar da canção, mas temos de respeitar as pessoas

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:47

    Ele devia estar era preocupado em fazer um bom videoclip repito : Bom Videoclip, e em alterar toda a coreografia , fazer novos arranjos e mudar as coristas, e os bailarinos por bailarinos musculados e profissionais, e pedir para ser feito um guarda roupa, mais alegre assim como a musica pede, pois vestir preto numa musica de praia alegre.... não bate certo! se ele tivesse a fazer isto tudo não tinha tempo para policias judiciarias nesta altura do campeonato. Somos o único pais da semi final que não tem um videoclip em condições! Sei que a suecia também não tem,,,, mas o vídeo da Suecia está um luxo comparado com o nosso de Portugal!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:26

    Acho bem. Há aí pessoas que já se estão a assustar... andaram a insultar e ameaçar e não queroam consequências? Os tribunais têm muitos processos e têm mais este. Ele tem tempo e espera. O que iam alguns gastar em viagens para acompanhar a Catarina a Copenhaga vão gastar numa indmnizaçaozita. E não me interpretem mal: a canção é um nojo, mas uma coisa é criticar, outra é levar isto como se fosse um caso de vida ou morte...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:34

    que tempo perdido... meta-se é a trabalhar(e muito) nos arranjos, guarda roupa e coreografia... uma coisa é garantido: o ultimo lugar no ESC ninguém lho tira(bem só se for a Islândia ou Letónia)lol

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:40

    Não vou comentar a questão da judiciária. Prefiro concordar com o anónimo das 21-47 em relação ao guarda roupa, especialmentre em relação à cor do vestido da Suzy... Também vejo a canção como um tema alegre de verão e o preto é a cor menos ajustada ao caso... Ia mais para o branco mas nada de sofisticado, muito casual, sensual e selvagem e com a Suzy a cantar descalça em palco... A música e até a letra "UAUAUÉ ! UAUÉ !UAUAUÉ ! UAUÉ" têm sonoridade e ritmo afro-latinos, que é o seu maior ponto forte, por isso recomenda-se um guarda roupa simples mas muito colorido, ao estilo "Waka Waka", tipo como fez a Shakira na abertura do mundial da África do Sul.... http://www.youtube.com/watch?v=dzsuE5ugxf4.
    E se repararem bem Waka Waka é uma canção com letra repetitiva, o seu valor está no seu ritmo afro-latino... Pode não ser original mas acho que resulta.

    ResponderEliminar
  8. Portugueses Temos de fazer uma Manifestação contra Emanuel ele só diz mentiras porque nós é que deviamos fazer uma queixa crime á PJ.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:49

    isto não vai dar em nada. o que pode calar as pessoas é mostrarem lá essa nova versão com novos arranjos

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:51

    Concordo, mas só em parte com o anónimo das 21.47. Tudo o que afirma valorizaria a apresentação da canção e espero venha a ser feito. Mas que houve ameaças houve e se elas tomaram um caráter pessoal há que denunciá-las, leve depois a PJ o tempo que levar a tentar chegar a uma conclusão. Além disso, houve e há uma campanha difamatória muito pouco digna: desde apelos para que se clique "não gosto" no YouTube até à promoção de uma imitação com título ofensivo (apoiada, por exemplo, por um elemento do coro de outra canção). Costuma dizer-se que quem cala consente e têm-se dito coisas vergonhosas, especialmente sobre a cantora. Pode não se gostar da canção (entre as dez eu, por exemplo, tinha quatro de que gostava mais), mas a dignidade deve prevalecer.

    ResponderEliminar
  11. Basicamente não foi dito nada. Nada mesmo de especial. Não foram respondidas as perguntas tais como: os casos de fraude, compra dos direitos da Sony e responder perante a reacção super negativa na internet... Ou seja , não trouxe nada... Apenas um choradinho...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22:53

    Quem não se sente, não é filho de boa gente, já diz o ditado. Concordo em absoluto com o que foi dito nesta conferencia (Obrigado mais uma vez Escportugal pelo artigo, isentos como sempre) e deve-se punir fortemente as pessoas que ameçaram, e sobretudo os dois rapazes que fizeram o vídeo da P***

    ResponderEliminar
  13. A cor do vestido estava a condizer com o semblante que ela mostrava durante algumas partes da canção em que parecia mais estar num enterro e mesmo quando mostrava os dentes (bonitos por acaso) notava-se nela um sorriso forçado. Talvez fosse nervoso miudinho. Mas eu tenho a certeza que tanto a linda Suzy como toda a equipa vão apresentar-se muito melhor em Copen.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo23:01

    Puro pimba! Anedótico! Nunca terá o meu apoio! Espero que fique em último lugar da semifinal.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo23:02

    Muito bem Emanuel e Suzy!! Uma coisa é certa: nos foruns e sites estrangeiros, a maioria dos comentarios de estrangeiros é A FAVOR a nossa canção, dizendo que a da Suzy e a da zana eram as favoritas em Portugal. Os tugas é que estao a avacalhar

    ResponderEliminar
  16. Anónimo23:06

    Ele foi ameaçado... Não se pode ameaçar alguém e a sua família impunemente, ainda para mais sobre a capa do anonimato. Vi uma entrevista dele e o que lhe fizeram foi mesmo grave. As pessoas que aqui criticam, se ameaçarem as suas famílias, certamente também fariam queixa.

    Gostar ou não de uma música, gostar ou não de um vencedor não dá o direito de algumas pessoas fazerem o que lhe fizeram.

    ResponderEliminar
  17. luis silva23:57

    Quem o.ameaçou de morte afinal? Alguem viu ou ouviu alguma coisa? Acho que é uma bela manobra de diversao para distrair do mais importante... a fraude desta votaçao, ou alguem acredita nos 41%???
    Quem conhecer uma pessoa real que votou na Suzy, que se pronuncie!
    Eu n conheço ninguem... zero... qt mais 41%!!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:28

    Escportugal sempre em cima do acontecimento

    ResponderEliminar
  19. Anónimo00:36

    Que a canção é má, já quase todos sabemos disso...
    Agora,ameaçar com a PJ...?? LOL...
    Deve ser para desviar as atenções do inevitável resultado que se aproxima!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo00:47

    Luís Silva, por favor, o mau perder tem limites. Eu votei na Suzy e conheço muitas pessoas que votaram nela. Até conheço pessoas que estavam na claque da Catarina e que me mostraram o telemovel com as marcações para o número da Suzy.
    A Catarina perdeu em 2010 e voltou a perder agora. Acontece. A Sanna Nielsen perdeu 6 vezes antes de conseguir ganhar.
    A Suzy vai representar Portugal no Eurovision Song Contest e não há nada a fazer. Aguentem-se! :)

    ResponderEliminar
  21. Anónimo00:57

    O jornalista Nuno Azinheira, que é tão só o responsável pelo departamento dos Media do "Diário de Notícias" também dedicou 2 (duas) colunas de opinião no jornal ao FC, dizendo que esta música de carrinhos de choque chegou à vitória graças às máquinas bem oleadas das editoras discográficas que investiam milhares em chamadas telefónicas, será que também vai ser processado por difamação? E já agora, não era proibido divulgar as músicas antes do dia do Festival? Agora já se pode divulgar as músicas nas rádios locais, no Carnaval da Figueira, e na concorrência? Garante-se assim que os concorrentes estejam em pé de igualdade? Ou este "mea culpa" (não, não sou fã da Catarina, sou da Zana e da Lara) do Emanuel merecia uma desclassificação? Continua tudo a ser ... Estranho! ... Assinado: Luís André Santos (para o caso de o Dr. Joaquim Guerra também me querer processar, não esqueça é de cumprir os procedimentos prévios do EOA - ele sabe o que isto é - pois somos colegas) Como diz o Bruno Nogueira (quiçá meu co-arguido) .... BEIJOS!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo01:33

    Se o Emanuel nao tem nada importante para fazer, a judiciaria tem, e muito... por isso ele que se deixe de manobras de diversao, atitudes que vao piorar mais ainda o que os portugueses pensam acerca da musica que supostamente deveria representar a vontade da maioria, o que nao e' o caso. A melhor atitude a tomar deveria ser a desistencia. Se conseguiu ver as criticas e os desagrados dos portugueses, porque nao viu as criticas de toda a imprensa estrangeira e dos cibernautas em relacao a musica dele ? Alem de que, quem deveria estar a ser investigado neste processo deveria ser o Emanuel. Nao foram apenas os portugueses que se consideram enganados e vigarizados... muita da afirmacao de ilegalidades na votacao vieram de toda a europa, entidades ligadas ao eurofestival. Tenha juizo emanuel e peca a judiciaria para prender as maos a sua mulher. Desista porque a sua musica e' uma vergonha para todos os portugueses.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo02:21

    eu votei na suzy e tbm conheço gente que votou nela tbm... adoro ver o mau perder de muitas pessoas. O mal deste país é fazer criticas não construtivas (não quer dizer que toda a gente seja assim),uma coisa e ter uma opinião sobre a musica em si outra e ter ameaças e coisas do género a vida privada das pessoas. Enfim há muita gente que precisa de alguma coisa para azia.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo08:49

    Apoio 100% a nossa canção e estou totalmente contra aquilo que outras pessoas fizeram. Afinal ja estamos habituados: sempre que perdem é a mesma vergonha

    ResponderEliminar
  25. Eu acho piada e vir falar mal das outras pessoas, musicas etc mas ninguém da a Cara neste caso o Nome. Já que tem tudo no sítio para falar mal apresentem-se. Mmatias

    ResponderEliminar
  26. Anónimo10:15

    anonimo das 1.33: És MENTIROSO!!! que entidades europeias falaram do assunto? O Coelho é que disse que ia fazer uma queixa à EBU. Fez? Que resultado isso deu? Deixem-se de patetices e maledicencias e rendam-se às evidencias! Eu vivo em França e vou votar em Portugal, como é obvio

    ResponderEliminar
  27. Anónimo10:18

    Dr. Luís André Santos, o Sr Dr é advogado mas não sabe interpretar um mero texto jornalistico de um site (excelente) como este: a canção foi enviada para as rádios "depois da semifinal", ou seja, já todos os portugueses a conheciam. O Dr. pode ter curso de Direito mas não tem a 4.ª classe!

    ResponderEliminar
  28. Anónimo12:36

    Será que o SR. Emanuel já ouviu as 16 músicas e viu os videoclips das mesmas , que estão a concurso com Portugal na 1ª Semi final?
    Será que já reparou que existe ali um grupo de países que tem praticamente garantida a sua presença na final , e jamais vão dar o seu lugar por PORTUGAL?
    Estou a falar da RUSSIA, AZERBAIJÃO, UCRANIA, ARMÈNIA, MOLDAVIA, HUNGRIA !!!! países que tenho praticamente a certeza que vão estar na final e com grande poder no TELEVOTO! Poder esse que só me parece que o SR. Emanuel tenha em Portugal! Espero para ver a força do Televoto de Emanuel na EUROPA!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo14:23

    O televoto para Portugal não é o problema, o problema é o jurado... Porque do televoto EU espero 12 pts da França, 10 pts da Espanha, 10 pts da Polónia e mais alguns por aqui e por ali. Pelo televoto Portugal passa à frente de muitos países que os "ofendidos" consideram com canções superiores... O jurado, sabe-se lá a que companhia de discos está submetido...

    E, deixem lá a nossa equipa continuar a trabalhar, porque eu acredito no Emanuel! Depois do que vi fazer em Helsínquia em 2007, eu acredito!

    Agora, esses comentários se ele já viu, se ele já ouviu, se ele já fez... Eu mandava-vos àquela parte. Nessa aflição miudinha parecem... dos precoces. Pela santa! Deixem trabalhar quem entende de música e de cena! Não há livros para estudar por aí?

    ResponderEliminar
  30. Anónimo16:50

    Anónimo das 14:23: Achas mesmo que os Franceses, os Espanhóis e os Polacos são tolos e ceguetas para darem esses pontos a Portugal? QUAC!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo18:26

    Ao comentador Luís Santos:

    O facto de Emanuel ter cantado uma canção em conjunto com Suzy e ter aparecido com ela num desfile de Carnaval são motivos para uma desclassificação?! Mas os autores e intérpretes deviam estar enclausurados?! Rui Andrade devia ser desclassificado por ter atuado no Teatro Politeama dias antes do Festival?! Lara Afonso devia ser desclassificada por ter aparecido como apresentadora no canal CMTV antes de 8 de março?! Ivo Lucas devia ser desclassificado por ter aparecido em episódios de "Bem-Vindos a Beirais" na semana do Festival?! Quanto ao facto de a canção que veio a vencer ter passado em rádios locais na semana entre a semifinal e a final tem mesmo a certeza de que era proibido? "Sonhos roubados" passou em rádios do Alentejo, nomeadamente de Elvas, Portalegre e Estremoz... Tenho a impressão de que então a canção nº 9 é que devia ter ganho... Será que se chegou a um ponto em que todos os argumentos (?) bastam para se pedir a desclassificação?

    ResponderEliminar
  32. Anónimo01:17

    Anónimo das 16:50: você não devia estar nascido em 2007, porque olhe que nesse ano a Polónia deu 10 pts à Sabrina (foi a única vez que deu 10 pts a Portugal, e foi a um Pimba), e com outra música do mesmo estilo na concorrência da Noruega. Certo que a Noruega tinha uma pseudo-latinada, Mas este ano a canção da Suzy é superior à da Sabrina.

    Nestas coisas da Eurovisão não nasci em 2014, meu amigo. Tenho já muito ano de observação. E repito-he que é o jurado que é preocupante.

    E outro pormenor: párem de "ver" este fenómeno apenas com os vossos "olhos/ouvidos". São milhões de pessoas dos mais variados gostos que assistem à Eurovisão. Ganha a canção que reunir o maior consenso naquela noite. "Naquela noite" porque noutra noite o resultado já poderia ser diferente.

    Eu pasmo quando vejo aqui adolescentes sabichões dar ordens sobre este gosto ou aquele gosto. Eu sigo a Eurovisão há 45 anos, era ainda a preto e branco, e não me permito chegar a essas conclusões! É preciso ter lata. Lata e pouca sapiência (geralmente vão de par).

    ResponderEliminar
  33. Anónimo17:38

    não sei se sabem mas a polonia não está na nossa semi final

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.