Slider

FC2014: Revelados os resultados do televoto




A RTP acabou de divulgar os resultados do televoto da grande final do Festival da Canção 2014.





Suzy foi a grande vencedora do Festival da Canção de 2014 com o tema Quero Ser Tua. A RTP tornou agora público os resultados do televoto. A canção n.º 5 reuniu grande consenso nos portugueses tendo conseguido quase o dobro dos votos da 2.ª classificada, Catarina Pereira. Raquel Guerra ficou em 5º lugar e Zana no 4º lugar.

Confira os resultados:
1º Suzy - 41,56%
2º Catarina Pereira - 23,58%
3º Rui Andrade - 14,56%
4º Zana - 11,39%
5º Raquel Guerra - 8,91%

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RTP
82
( Hide )
  1. Anónimo19:02

    41... não 14...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:08

    Quero é da semi-final. Só para ver a diferença

    ResponderEliminar
  3. Nuno19:09

    Vergonhoso. E a Semi Final

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:10

    O pessoal que está a reclamar aposto que nem votou . Ao Sabado á noite a malta nova não estava a ver tv . Quem votou foi a faixa dos 40 para cima .
    Queriam a Catarina VOTASSEM nela . Não sabem perder estas pessoas .

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:22

    Uma grande vencedora. Parabens

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:25

    41% DEVEM TAR A GOZAR CERTO?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:28

    Além disso, há uma coisa básica que aos fanáticos da Catarina Pereira ainda não perceberam... a Catarina Pereira era, de longe, a grande favorita dos euro fãs portugueses, sem dúvida. Se a eleição dependesse deles, Catarina ganharia com, no mínimo 60%..... Mas este grupo é apenas uma pequena fatia do público que votou no Sábado.

    "Mea Culpa" e Catarina Pereira não tem qualquer expressividade fora da bolha eurovisiva. Custa a perceber?

    Suzy, levou mts fãs do Emanuel e um forte investimento telefónico (por parte do mesmo), o qual as regras permitiam e TODOS SABIAM DISSO.

    Os resultados da votação em nada surpreendem! É só pensar um pouco. Portugal é muito mais do que o pequeno círculo Eurovisivo. Quem fala de "Mea Culpa" para além dos fanáticos e mal educados fãs da Catarina Pereira? NINGUÉM.

    Todos falam (incluindo outros canais) de "Eu quero ser tua". Não pelas melhores razões, é certo, mas isto não deixa de ser sinal de sucesso e de que, de certa forma, "Eu quero ser Tua" não deixa ninguém indiferente (algo fundamental para angariar votos).

    "Mea Culpa" era melhor? Talvez.... Mas de certeza que não era uma composição tão longe do pimba como muitos insistem em acreditar, e Catarina Pereira é apenas uma intérprete mediana. (sim, cometi agora uma blasfémia....).

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:38

    Tambem acho que deve haver muito gente a reclamar e nem votou. Eu votei 15 vezes , tenho bem o direito de reclamar, agora essas pessoas que não votam e ficam à espera que ganhe o seu preferido deviam estar caladas

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:44

    pahahaha ;D só risos

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:50

    Há muita gente que votou 15 e 20 vezes, mas apenas quem o faz é quem é fá do festival, e quem é fa do festival quer o melhor para o festival e pais, pois nesse caso seria a Canção Mea culpa. duvido que tenham votado 15x na Suzy, por isso acho muito extranho...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:07

    Sim eu votei 15 vezes na canção da Catarina. obvio que nao é ia desperdiçar dinheiro com a Suzy. Só acho que há muito gente que reclama da Suzy mas nem 1 vez votou noutra cançao

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:09

    PUBLIQUEM OS MEUS COMENTÁRIOS CARAMBA!!!! -.-

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20:30

    deram agora a votacao,mas mesmo assim a duvida ira sempre existir.pois a rtp deu percentagens,que ninguem viu.ficara no segredo dos deuses.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo20:35

    Suuuuzyyyyyy!!!!! :D
    GRANDE BAILE!!!! ehehehehhehehe

    ResponderEliminar
  15. O mais pertinente aqui são os resultados alusivos à semi-final... e não estes (não nos deitem areia para os olhos) - este desfecho já há muito que era conhecido.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo20:40

    Quero ver o número de telefonemas...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo20:51

    Mwahahhahahaha

    MWAHAHAHAHAHAHAHA

    Atirei-me ao chão de riso MWAHAHAHAHAHA e dou murros no chão de risos WAHAHAHAHAHA

    Dói-me a barriga de tanto riiiiiir MWAHAHAHAHAHA

    Quase o dobro da 2a classificada MWAHAHAHAHA

    Exactamente como com a Sabrina MWAHAHAHAHAHA

    Ah Grande Emanuel !

    Força Suzy !

    HEHEHEHE
    Hihi hihi ai não posso mais... hihi hihi

    Grande música! Vai ser o sucesso de Verão! E assim já não há divórcio entre o sucesso de Verão e a música da Eurovisão.

    IUPIIII !

    ResponderEliminar
  18. Anónimo20:56

    Bruno Nogueira no seu melhor:
    http://www.tsf.pt/Programas/programa.aspx?content_id=904110&audio_id=3766289

    ResponderEliminar
  19. Anónimo20:58

    Os fans da Catarina reclamam reclamam e fartam-se de reclamar pela legalidade da música vencedora...
    No entanto, a Suzy até a data, foi a única representante portuguesa nestes últimos anos a ser convidada pela organização Holandesa, para o "Eurovision in concert"
    Essa é que essa!!!
    O resto é conversa e mera especulação!!!

    Parabéns à equipa do Emanuel.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo21:00

    Vá, seus ressabiados, façam o favor de pedir desculpa à Suzy e ao Emanuel! E vão lavar essas caras que as têm muito sujas. Tenham vergonha e aprendam a ser humildes e bons perdedores.

    Da próxima vez, ditadorzecos do bom gosto duvidoso, não reclamem mais, está bem? Porque quem serão as vítimas no próximo ano???

    Comecem a pedir desculpas, desavergonhados. A diferença foi quase, quase o dobro, tão só quase o dobro... É muita chamada telefónica.

    O Pimba ainda vai ganhar a Eurovisão um dia. Se o Emanuel o fizer... entra na História!

    E pimba!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo21:10

    Eu não percebo quem defende a legalidade daquilo que o Emanuel "alegadamente" fez. Se o Festival da Canção foi organizado com o intuito de os portugueses escolherem o seu representante na Eurovision, ao não ser respeitado este principio, acho que à ilegalidade. Para a próxima façam um leilão: quem pagar mais à RTP leva a canção que quiser à Eurovision. Assim poupava a RTP e os portugueses a este triste espectáculo!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo21:14

    Quero falar com a senhora q atende as chamadas LOL

    ResponderEliminar
  23. Anónimo21:40

    Esses fãs da Suzy são todos luados e agem como "cegos". Publiquem por favor, eles já escreveram coisas muito piores.

    ResponderEliminar
  24. Os "portugueses" têm um gosto mesmo pérfido,lol.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo21:42

    Enfim.... fanáticos da senhora Catarina Pereira....

    o que o Emanuel fez foi tão legal quanto vocês..... vocês não votaram 15, 20 vezes na Catarina?? O Emanuel fez a mesma coisa, só que um pouco mais hehe

    Cada um votou de acordo que decidiu investir...

    Sejam coerentes e cresçam.... Vocês fizeram a mesma coisa!!!!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo21:43

    os fãs do festival não são assim tantos e quem vota não são os fãs são os portugueses em geral. o emanuel conseguiu por toda a gente a falar da sua canção. isso para ele é uma vitoria falta agora a vitoria na eurovisão. o poema da canção é fraco mas para os europeus o que importa isso?? eles querem apenas uma boa performance, assim o esperemos. fala se que a canção é pimba. Talvez!! mas mea culpa tb está muito perto do pimba apenas com uma diferença, tem uma letra bem construida, porque qto ao resto nem a catarina convence ninguem. boa sorte suzy!!!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo21:46

    Eu não acho que a canção do Emanuel seja assim tão má como muitos dizem. Penso contudo que de facto é muito estranho uma canção ter um consenso tão grande com 41% dos votos. O problema é que existiam suspeitas de falta de ética nestas votação e estes números não abonam nada a favor do Emanuel.

    Pessoal sejamos honestos e vejamos as coisas com calma: mesmo que se prove que houve "compra" da chamadas (o que por si só é difícil de se provar) isso no máximo só demonstrará a falta de ética da equipa do Emanuel e não é razão para qualquer desclassificação. As regras permitem que isso se faça e como tal nenhuma ilegalidade foi cometida.

    Mas com o mundo que gira à volta do Emanuel, como fãs, empresas de produção de espectáculos, a Sony, entre outros, penso que ele não teve necessidade de investir muito dinheiro em chamadas.

    O pessoal centra-se nas chamadas, mas deviam centrar-se na compra de direitos pela Sony ainda enquanto decorria o Festival (quais os pontos de acordo:se por exemplo ficou acordado que a Sony ajudaria na compra de votos) e o cumprimento da regra dos adereços. Por aí sim acho que podem agarrar, agora a das chamadas, provará apenas a falta de ética ...

    Enfim, esta canção fica no ouvido das pessoas contudo não sei se isso levará a que liguem e votem em nós. Seja como for, eu não desgosto desta canção. Apesar de não ser do meu género e preferir que Portugal seja representado por composições musicais de mais qualidade, a Quero ser tua, não me fará sentir humilhado em Copenhaga.

    Boa sorte ao Emanuel e à Suzy. Espero que façam de tudo para melhorar a canção, a tornarem apelativa internacionalmente, e que apresentem uma prestação em palco brilhante alegre e sem clichés ou coisas demasiado cheesy. Força.

    TACV

    ResponderEliminar
  28. Anónimo22:00

    ó anónimo das 21:43, desde quando é que o texto de "Mea Culpa" está mais bem construído? A começar por aquele "ocupa" posto lá martelo... Agora, queremos que desocupe! Desocupem, desocupem e deixem passar o Pimba MARAVILHOSO!

    Ho-hoho-hoho

    ResponderEliminar
  29. Anónimo22:01

    Para a maioria dos ignorantes anônimos que para aqui anda! Nem que está música mude 100% para melhor (o que acho muito impossível) será muito difícil apoiar um tal de emanuel e uma tal de suzy pois fui educado a que aos falsos, corruptos e mentirosos não se deve dar razao e acho que tive a sorte de ter esta boa educaçao!
    Há que admitir que já nao ha nada a fazer, a não ser ouvir comentários negativos à nossa música este ano, pois isso vai acontecer de certeza! Espero que se acabe com a parvoíce destes anónimos parvos a elogiar a suzy! Claro que podem elogiar mas penso que nao devem falar em justiça, pois a Vitória desta nao teve nada disto! Penso que este ano ficaremos pela semi final, e com uma música assim como esta, assim o espero!

    ResponderEliminar
  30. Oh Admiradores da Catarina, vc sabem quem foram os melhores amigos da Suzy??
    VOCÊS!!!
    Estavam tão obcecados em dizer mal da Suzy e do Emanuel, que acabaram por lhe fazer a maior publicidade!!!
    Otários!!
    Eu como amiga pessoal da Suzy, estarei-vos sempre agradecida!!! lolololol :p

    ResponderEliminar
  31. Anónimo22:19

    Quem telefona dez vezes por uma canção é mais honesto do que quem vota 100 vezes noutra? Só na final foram usados adereços, isto é, não terão sido usados na eliminatória? Só umas bandeiras são adereços, isto é, uma plataforma não é um adereço? E uma ventoínha: será um instrumento musical? Quem protesta agora contra o "peso" que os adereços tiveram na votação, o que esteve a fazer durante uma semana inteira? Não deveria ter chamado a atenção para a existència dos ditos adereços durante essa semana, pelo menos para que não mais fossem usados na final? Deverá também dizer-se mal do gosto dos portugueses e chegar-se ao ponto de se ter vergonha de ser português, quando, no fundo, mais portugueses viram um programa de culinária do que o Festival da Canção? Presumo que aqui deverá haver influências da Casa dos Segredos, quando se diz que determinado concorrente foi expulso pelos portugueses...

    ResponderEliminar
  32. Anónimo22:24

    a falta de ética do Emanuel é tao grande como os fanáticos da Catarina que votaram 15 vezes...

    Todos fizeram o mesmo, dentro das suas possibilidades, por isso.... a falta de Ética está apenas na RTP

    E de uma vez por todas, o tambor é um instrumento musical... é esta a sua designação.... nem que esteja lá para efeito, o que, em bom, rigor, todos os instrumentos aparecem no palco acabam por ter um efeito decorativo...

    Choraram, choraram.... e o que deu? Nada. Foram tão éticos como vocês...

    Falta de ética, de bom senso e comportamentos criminosos tiveram todos os que insultaram e insultam pessoalmente a Suzy.

    A equipa do Emanuel sai pela porta grande.... vocês saem pela porta pequena e frustrados..... e só contribuiram para que este festival fosse uma autêntica peixarada!!!!

    Vocês não são fãs, são fanáticos. O Carlos Coelho, como psicólogo, devia saber perder e não andar com o disse-que-disse.... aceitou participar conhecendo as regras!
    Já agora, o Festival só quer músicas originais e a sua era uma cópia de "Canta Por mim"..... isto não é uma irregularidade???

    ResponderEliminar
  33. Anónimo22:24

    Anónimo das 21:00 -
    Por que razão é que os fãs da Catarina Pereira têm que pedir desculpa à Suzy e ao Emanuel? Estes resultados não vêm desmentir qualquer "ação do Emanuel". Aliás, já se sabia que a Suzy tinha ganho... Agora o que é muito estranho é a margem entre o primeiro e o segundo lugar! Por outro lado, a equipa da Suzy não cumpriu as regras presentes no regulamento do festival: não podiam usar adereços e os direitos da canção pertencem exclusivamente à RTP até ao FINAL da Eurovisão (a Sony afirmou que iria começar a editar a música da Suzy ainda antes da final). E não te esqueças da votação que foi aqui feita no site...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo22:26

    Se ja estava triste por o que se passou hoje, ainda estou mais agora pois parece que este site nunca publica nada meu, talvez porque fale mal da suzy! Acho que voces tem de melhorar neste aspeto! Um site tem de ser sempre neutro

    ResponderEliminar
  35. Anónimo22:28

    Anónimo das 20:51 -
    Epá, modera o entusiasmo! Lá por ter ficado em primeiro lugar, não quer dizer que a Europa vá adorar (aliás, até não tem gostado nada...).

    ResponderEliminar
  36. Anónimo22:40

    tu por acaso vais me dizer que nao és portuguesa Dani carv?? Queriam 100% televoto? Tomem... Agora quanto ao futuro é a RTP convidar um artista que faça 12 demos de musica como a lena na alemanha e depois escolhem a melhor por televoto 100%. O artista pode ser votado mostrando o numero nos progamas da tarde.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo22:41

    Moral desta peixeirada:

    O ódio, a inveja e a má educação não vencem!!!!

    ResponderEliminar
  38. Anónimo22:46

    E desde quando uma canção com mais de metade da letra com a frase " Quero ser tua" é bem construida!? Se tiveres duvidas liga para o voce na tv ou para a radio comercial a perguntar

    ResponderEliminar
  39. Esta votação só comprova que algo está errado.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo22:51

    E cada vez mais triste ver este site desvalorizar a catarina pereira! Não esperava isto de um site de que confiava! Estou desiludido com vocês

    ResponderEliminar
  41. Anónimo23:02

    Eu preferia a Zana mas agora que tudo está consumado, acho que devemos todos, como País unido que somos, apoiar a Suzy. Vamos apoiá-la na partida para Copenhaga, na semi-final e quando ela regressar da Dinamarca com um último lugar e zero pontos na bagagem.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo23:25

    Pessoas:
    peço-vos que entendam que não são só as fãs da Catarina que querem que a Suzy seja desqualificada e que estão a fazer polémica.
    por exemplo, eu acho tanto a musica da catarina como a da suzy as mais fraquinhas.
    Mas sempre é melhor Portugal ser representado pela Catarina do que pela pimbalhada da Suzy.

    ResponderEliminar
  43. Anónimo23:28

    nem sequer há um pollezinho na coluna da direita para animar o pessoal? Vamos lá Nuno, Eurico, Rogério Pequerrucho, Patrícia Gargagé, e todos os outros, coloquem um pollezinho.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo23:50

    Quem é mais honesto/desonesto?

    Da página de Facebook da cantora Raquel Guerra a 13 de março de 2014:

    Não esqueçam votem já e até sábado AS VEZES QUE QUEIRAM 760101004 Beijos a todossssss.

    Da página de Facebook Zana-Fãs a 15 de março de 2014:

    CONTINUEM a votar 760101003

    Da página de Facebook Rui Andrade (página oficial) a 12 de março de 2014:

    E CONTINUEM a votar 760101001

    Da página de Facebook Catarina Pereira Fãs a 15 de março de 2014:

    Votem MAIS DE UMA VEZ rápido 760101002

    Quanto á canção vencedora, não precisei de procurar: parece que foi comprada uma central telefónica…

    Quanto às maiúsculas não as estou a usar para ofender ninguém: nuns casos constavam das páginas consultadas, noutros estão aqui apenas para se notar que se apelava a uma repetição de chamadas/votos.

    ResponderEliminar
  45. Anónimo00:09

    Na europa Emanuel não compra votos! Só o quero ver trazer um redondo ultimo lugar. Pimba! essa é a única curiosidade acerca da representante este ano!

    ResponderEliminar
  46. Anónimo00:25

    Não é só a RTP que recusa a polémica. Este site também gosta de omitir alguns comentários, ainda que nada tenham de ofensivo.

    Era importante sabermos o número exato de chamadas. A percentagem não diz absolutamente nada; é mais uma forma de a RTP atirar areia aos olhos das pessoas.

    O que está aqui em causa não é as pessoas terem gasto muito ou pouco dinheiro ou o Emanuel ter pago muito para ganhar. Está em causa sim o que se passou nos "bastidores" das chamadas telefónicas e o que o Emanuel fez para ganhar, aspetos que fazem deste festival o "Festival da Central Telefónica".
    Eu passo a explicar: o senhor Emanuel utilizou um software especial para fazer milhares de chamadas para a sua canção. A RTP foi conivente com esta situação. Tenho um amigo que é amigo de uma funcionária da RTP e que - por intermédio desta - mantém algum contacto com a equipa da RTP ligada à Eurovisão: José POIares, Maria João Cargaleiro e Carla Bugalho. Pelo que me contou este amigo, o sr. José Poiares deverá ter conhecimento do que se passou e que a funcionária que é sua amiga está chocada com esta fraude / irregularidade. Tudo leva a crer que a RTP (=José Poiares) quis que ganhasse o Emanuel, tendo mesmo afirmado, antes da realização da semifinal, que fizera uma sondagem de acordo com a qual ganharia o Emanuel.
    Haverá lá sondagem melhor do que ter um computador a fabricar os votos?? Ganha sempre quem o senhor Poiares quer que ganhe e as regras do Festival estão viciadas e são alteradas para favorecer quem ele muito bem entende...
    Gostaria de aprofundar mais o que disse aqui e gostaria também que este comentário fosse publicado, uma vez que aborda esta polémica sem recorrer a um vocabulário inadequado e baseia-se somente em afirmações de um amigo da equipa de José Poiares (não foram conclusões minhas, mas penso que têm muito de verdade).
    Obrigado pela publicação.

    José S.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo00:33

    adoro os que dizem que no sabado à noite os jovens não votaram....HELLO!!!???? as votações não decorreram apenas no sabado!!!!! come ste sistema de escolha era obvio que uma cançao patrocinada pela Sony Music iria ganhar....its all about the money!!!

    ResponderEliminar
  48. Anónimo00:35

    Anónimo das 23:50:

    Espremendo bem o teu comentário, não sai nada de interessante. Coloca lá o "Faiçoboque" da Suzy nesses dias, para seres imparcial.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo00:37

    aproveito tb para dizer que vou rir muito na cara dos portugueses ( e não são poucos) os que estão a dizer que vao adorar qd ela vier de copenhaga com o ultimo lugar................acham mesmo que uma música da Sony Music vai ficar em último lugar»? será possivel que 50anos na eurovisão e ainda nao perceberam como sao as regras do jogo? a maior vergonha de todas é estarmos la ha 50anos sem um único TOP5....a maior vergonha nao é a musica é o país ser corrupto, incompetente e sobretudo ser o país mais desigual de toda a União Europeia...isso sim é vergonha não é a Suzy ir representar Portugal

    ResponderEliminar
  50. Anónimo01:11

    divulguem os resultados da semi-final e verão que a suzy n ficou em 1. na final ganhou porque comprou os votos. na suécia isso levou a desclassificação de canções

    ResponderEliminar
  51. Eu nao gosto de festivais porem nao posso com corrupcao por isso aqui vai isto o que a rtp esta' a fazer e' pura demagogia quem entende de estatistica sabe que comparando os resultados das semifinais com os resultados da final, algo se passou .... mas querem enganar quem ? E' evidente que houve votacao em massa apenas por um numero reduzido de pessoas . Divulguem pois o numero de votos e nao as percentagens e os telefones que votaram .....tudo esta registado portanto divulguem !!!! E' facil meus caros

    ResponderEliminar
  52. Anónimo07:34

    Devem ter comprado uma cabine Telefónica para vencer a final nacional..

    ResponderEliminar
  53. Anónimo08:27

    Uma pregunta básica para quem votou suzy esta música va ser Vencedora Eurovisao 2014 ?

    ResponderEliminar
  54. Anónimo09:05

    Ao José S. das 00:25. Olhe que as coisas não se fazem assim. Se quer ser correcto o Sr não deve dizer que foi o amigo de uma amiga que tem contactos na RTP que... O Sr diz o nome de quem foi e basta. Essa história de encobrir as fontes é da mesma laia que aquilo de que acusa a RTP.

    ResponderEliminar
  55. Anónimo09:59

    Anónimo das 0:35

    Acho que não percebeu o meu comentário. O que quis transmitir foi que tanto os vencedores como os outros quatro apelaram ao voto mais do que uma vez por pessoa. TODOS o fizeram! E isso é muito pouco ético. Considerar-se, porém, que só uns foram desonestos é injusto. Quanto à minha suposta falta de imparcialidade, devo dizer-se que a canção que ganhou para mim deveria ter ficado em terceiro no sábado passado e em quinto na semana anterior. Mas ganhou e parece-me pouco correto o que se tem dito sobre ilegalidades, quando TODOS as propuseram também aos seus apoiantes.

    ResponderEliminar
  56. Anónimo10:01

    Anónimo das 00.25: Se ler os comentários, facilmente perceberá que há comentários a favor e contra, incluindo os seus próprios, portanto não faz sentido a sua acusação que, e passo a citar, "este site também gosta de omitir alguns comentários".

    ResponderEliminar
  57. Anónimo10:29

    Ontem uma colega do trabalho disse-me que gostava muito da canção da Suzy, que lhe fazia lembrar o saudoso "Umbadá"... passei-me! "Qual umbadá qual carapuça, sua parva?", disse-lhe eu, dei-lhe um beliscão bem fininho de modo que doesse (no braço claro).

    O umbadá foi uma obra de arte de fusão luso afro, os "au au ué au ué" de quero ser tua não são mais parvoices colocadas ali para dar um ar kizomba de péssima qualidade. Alguém mais acha que as duas músicas têm semilhanças?

    Patrícia

    ResponderEliminar
  58. Anónimo10:36

    Anónimo das 22:24

    A questão dos adereços não se prende com os tambores apenas. Lembro que foram utilizadas bandeiras (4 para ser exacto) durante a atuação. E dizer que os tambores utilizados na prestação da canção Quero ser tua é tão adereço quanto as baterias nas canções da Carla Ribeiro (por exemplo), é o mesmo que dizer que as bandeiras (pedaços de pano) é tão adereço quanto a roupa que as cantoras trazem vestida. Sejamos honestos ...

    Entendo que este tema alimente paixões e ódios mas penso que existe uma grande falta de honestidade na grande parte dos comentários aqui postados, por parte dos dois lados.

    A canção do Emanuel não irá ser desclassificada e a canção não é assim tão má como muitos dizem. Quando o metodo de votação não é por si só honesto é dificil as pessoas estarem satisfeitas. Aproveitar-se das brechas de um sistema não honesto é ser desonesto também, como tal quem paga a empresas para comprar votos é ser desonesto (em especial porque esse voto não representa o povo mas interesses obscuros).

    Penso que com isto tudo a RTP deveria de uma vez por todas rever a sua atitude amadora no Festival da Canção. Penso que a polémica gerada é culpa da RTP e espelha bem a má gestão do senhor Poiares. Vejamos o que o futuro nos reserva com uma equipa nova. Pessoalmente não acredito que mude alguma coisa ...

    Boa sorte ao Emanuel e à sua equipa.

    TACV

    ResponderEliminar
  59. Anónimo10:57

    Segundo consta, na semi final Rui Andrade e Catarina arrecadaram 9000 e tal votos e a Suzy passou em 5º lugar com 4000 e tal...

    Viva o Festival RTP da Central Telefónica!

    ResponderEliminar
  60. Anónimo11:24

    sim, também ouvi ontem o "Tubo de Ensaio" sobre a Suzy na TSF, faço do Bruno Nogueira as minhas palavras, e é certo que toda a gente fala da Suzy, o Goucha, ainda ontem o Herman na "Grande Entrevista", dizendo que nada mudou entre o "oh oh oh quero ser tua" e o "dali dali dou papagaio voa" (que tristeza ser a canção do ano em que eu nasci) ... Putin Emanuel (não resisti, acho-os parecidíssimos), este recado agora é só para ti: já agora tenta também investir no televoto europeu, senão corres o risco de ficar em último lugar, e depois não sei se o teu mega-ego vai aguentar (xii, isto quase que já dava uma música) ;) ... beijos Luis Andre Santos (PS - os € 60 que gastei na Zana só deram direito a 11%? ROFTL)

    ResponderEliminar
  61. Anónimo11:32

    @ Ao Anónimo 08:27.

    Respondo-lhe com outras duas perguntas:
    Quantas vezes Portugal ganhou a Eurovisão?
    Qual das 5 canções finalistas do FC acha que venceria o ESC?

    ResponderEliminar
  62. Anónimo11:59

    Sabemos que em eventos dessa natureza uma empresa de auditoria intependente eh contratada. Qual a empresa indepente que auditou essa votacao?

    ResponderEliminar
  63. Anónimo12:34

    E se a RTP não convidar mais os produtores/compositores que tanto protestaram desta vez???

    É uma pergunta.

    Mas digamos que poderíamos tentar essa sorte... Aliás, eles protestariam de novo da próxima vez. E como alguns já lá andam há anos a tentar... e que há anos que existem estas polémicas... não seria mesmo uma sorte? Sobretudo musicalmente?

    Só mais uma observação: a canção representa a RTP e não Portugal. As pessoas esquecem-se deste pormenor bem grande. Aliás, as bandeiras dos países no concurso deveriam ser banidas, para se evitarem confusões. Deveria ser a bandeira da RTP e não a bandeira de Portugal. Há anos que repito isto.

    ResponderEliminar
  64. Anónimo12:42

    Aceitem de uma vez, o povo escolheu a Susy, com mais do dobro da canção da Catarina.... Força Suzy :)

    ResponderEliminar
  65. Anónimo12:53

    faltou só dizer que também não deixa de ser curioso que além de a RTP não divulgar os resultados em n.º de chamadas, ainda apresenta percentagens em valores ... APROXIMADOS (é assim que está no "site" da RTP!) viva o rigor :) ... Ass.: Luis Andre Santos

    ResponderEliminar
  66. Anónimo14:05

    Ai que estou com os nervos todos enervados! Alguém que invada a RTP e arranque já a verdade nua e crua!

    ResponderEliminar
  67. Anónimo14:22

    Aparentemente há muito mau perder por aí... Primeiro, o televoto era uma coisa pedida, especialmente pelo campo da Catarina que o ganhou no festival de 2010.. Segundo, não sei de onde sai essa de um telefone, um voto. Então não podem viver mais pessoas numa casa?? Em todo o lado, inclusivamente na eurovisão, não há limite... Terceiro, de onde saiu essa que o Emanuel terá gasto sei lá mais o quê? Então se todos os fãs e colaboradores votassem uma vez já ganhava lá ia ter de gastar! Esses boatos saem da boca dos que perderam.
    Quanto mais ouço as duas músicas, mais penso que a da Catarina lembra a 2010 e que não passaria de mais um europop/trash. A da Susy pelo menos é mais mexida. É pimba? Claro, mas a da Catarina é erudita??

    ResponderEliminar
  68. Que interessa a Portugal que o Emanuel faça um investimento para ser a musica dele a ganhar , se na verdade ninguem gosta ! pior que errar é dar força ao mesmo erro , assim na minha visão como apreciador deste tipo de eventos , deixa me com certo nojo pela conquista de um lugar mesmo que o produto seja muito mau ...Mas vale tudo menos a qualidade e a boa prestação musical , mas um pimba adequada-se realmente ao juntar se ao homens da luta , pode ser que em 2015 vá ao topo o mexe mexa que gosto na voz do quimzinho portugal llool , VERGONHA!

    ResponderEliminar
  69. Anónimo14:47

    A verdade nua e crua: a RTP queria amealhar uns trocos com o Festival (austeridade e tal) e fez a opção mais premeável ao abuso mas que garantia mais telefonemas ao longo da semana. E o abuso revelou-se vencedor.
    É ilegal? Não, porque todos aceitaram as regras.
    É justo? Também não, porque depende sobretudo da capacidade de organizar o voto em massa.

    Mais pimba ou menos pimba, mais limpo ou mais corrupto, é indiferente. Portugal está tão longe do mainstream eurovisivo atual e os portugueses tão desinteressados que para o ano até podiam mandar a Popota acompanhada ao piano por um macaco prodígio que ninguém notava.

    Pergunto-me para que serviu a pausa do ano passado - não aprenderam nada!

    ResponderEliminar
  70. Anónimo16:58

    Anonimo 14:22 - Na eurovisão as chamadas são ilimitadas?? Acho que andas a ver outros festivais... e mais digo... quando não sabemos o que estamos a criticar, ou a criticar por criticar... mais valia ficarmos caladinhos... por ex: o ano passado o Azerbeijão esteve por um fio de ser desclassificado, e se não sabia passo a informar, que para fraudes nos votos, os paises são punidos com 3 anos sem poderem participar no certame... por isso e por muito mais... quando nao se sabe nao se opina, ok???!!!! Vá ler um pouco mais da historia e regras doa Eurovisão... e sim esse senhor Emanuel é um otário... gasta dinheiro pa ir a uma Eurovisão.... É DEGRADANTE... E depois se ficar na semi-final, de que lhe serviu!??!?! Só porque está no cd oficial?!?!? Poupem-me, é só passar a faixa á frente... ahahhah

    ahhh outra coisa, estou a responder-lhe mas nao sou nenhum dos anónimos aqui presentes... só que há determinados comentários que sinceramente deveriam nem existir... olhe como o seu... tenho dito!!!

    ResponderEliminar
  71. Anónimo16:59

    "Eu quero ser tua... oh oh oh oh oh! Eu quero ser tua... ah ah ah ah ah! Eu quero ser tua... oh oh oh oh oh! Eu quero ser tua... ah... Ah... Ah... ÁH... ÁAAAAAAAAAHHHHHH!

    M#%@a! Não me sai da cabeça!

    ResponderEliminar
  72. Anónimo19:02

    bichas modernas. estou farto de vocês, calem-se com a porcaria da Catarina, que esteve muito mal na final.

    ResponderEliminar
  73. No "oikotimes" referem que um advogado solicitou dados sobre resultados da semifinal à RTP e esta informou-o que naquele evento o Rui Andrade e a Catarina Pereira conseguiram reunir cerca de 9000 votos ao passo que a Suzy ficou-se pelos 4000... ainda têm dúvidas de quem os Portugueses queriam que vencesse? Leiam a notícia em http://oikotimes.com/2014/03/20/portuguese-fans-participants-furious/

    ResponderEliminar
  74. Mas lá está, Portugal sempre foi um país onde a "chico-espertice" é valorizada... triste!

    ResponderEliminar
  75. Anónimo20:20

    Na Eurovisão as chamadas são ilimitadas sim, ou pelo menos têm sido, porque eu a morar na Suíça fartei-me de votar vezes sem conta nas canções de Portugal DURANTE ANOS e você, anónimo das 16:58 está errado e onde estava na altura para me vir dizer a mim que eu estaria a votar fraudulentamente por Portugal ao fazer números ilimitados de chamadas pela canção do MEU país??? Você deve estar é parvo. Só lhe ficaria bem pedir desculpa ao anónimo das 14:22 pelas baboseiras que se pôs aí a escrever e ainda por cima todo arrogante como se fosse o rei do bom gosto musical!

    Fique sabendo que sou fanático do FC e do ESC DESDE 1969 e que sigo estas andanças desde então e tenho estado a ver aumentar a má educação e arrogância entre os nossos compatriotas, feridos de mau perder e falta de civismo a pontos nunca antes vistos.

    O Pimba ainda vai entrar no Panteão. Ao lado do Fado. Quero estar cá para ver!

    E, por favor, as pessoas deveriam ler os comentários que precedem antes de se porem a escrevinhar parvoíces porque têm as respostas às questões (e quezílias) que as preocupam muito lá atrás. Agradece-se menos poluição escriturária.

    Rui Neiva (eu assino com o MEU nome)

    ResponderEliminar
  76. Anónimo20:33

    @ Nuno.

    Essa besta de pseudo jornalista sérvio do Oikotimes não tem um espaço aberto onde eu lhe possa contestar as falsidades que apregoa sobre fraudulência. É muito fácil um site de notícias não ter um forum para eu poder intervir e denunciar o aldrabão. Se alguém me arranjar o endereço para eu contestar agradeço. Quero contestar publicamente o que li por lá.

    Eu, se fosse da equipa do Emanuel, processá-lo-ia. Mas sou eu. Essa pessoa pensa que em Portugal é como na Sérvia. Mas alguém o desinformou a partir de Portugal. Portanto, chamar àquilo notícias é arrasar os nossos amigos redactores aqui do nosso site que, esses sim, têm feito um trabalho de jornalismo que mereço e agradeço mas que você não merece.

    Há aqui muita gente na escola primária, só pode. Certos comentários são deveras infantis e sem recuo nenhum em relação ao conteúdo e à forma como se processa o jornalismo. Triste mesmo!

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  77. @ Rui Neiva,

    Então possui uma plataforma privilegiada para proceder a essa contestação... Porque não nos esclarece daquilo que sabe aqui mesmo? Decerto muitos fãs ficariam gratos por tal esclarecimento!...

    Fala em postura arrogante por parte de outros fãs mas, pelo que tenho lido das suas inúmeras intervenções aqui, também roça a arrogância em determinadas posições que assume (embora o faça com coerência e clareza, o que é de louvar).

    É natural que, enquanto entusiastas deste certame, defendamos os nossos pontos de vista de forma apaixonada e fervorosamente. Agora não há é necessidade de ofender ninguém... Contudo, o facto de acompanhar este certame há mais de 20 anos (não tantos como você, é verdade) e apoiar o meu país, não me priva de ter um espírito crítico quanto ao que é escolhido como representante da RTP (e, por inerência, de Portugal) no certame europeu e, como não sou acéfalo ou fanático, posso perfeitamente discordar com a escolha que foi feita... tenho esse direito!

    Confesso que não percebi o alcance do seu comentário quando refere "um trabalho de jornalismo que mereço e agradeço mas que você não merece". Gostava de saber porquê? Só porque não me revejo, de todo, na canção que você tão veementemente tem defendido? E é perfeitamente natural que, tal como eu, haja tantos outros que não estão de acordo com escolha revelada no passado sábado... (e acredite que não se tratam só de fãs da Catarina Pereira... eu, a título de exemplo, não sou fã dela).

    Defendo canções e não intérpretes ou compositores ou produtores mas, acima de tudo, defendo a qualidade. Pois desejo, obviamente, que o meu país seja representado de um modo prestigiante e digno... e não seja (mais uma vez!) alvo de chacota dos outros países concorrentes.

    Ficarei a aguardar pelos resultados da auditoria que foi solicitada (e bem!) e pela versão final da representante portuguesa a Copenhaga'2014.

    Nuno Conceição (também assino com o MEU nome, não me escondendo sob anonimatos de qualquer espécie)

    ResponderEliminar
  78. Anónimo01:33

    Ao anónimo das 9:05:
    A fonte foi a Albertina da RTP que falou com um amigo meu, cuja identidade não posso revelar.
    José S.

    ResponderEliminar
  79. Anónimo10:19

    Desculpe, José S. (01:33), mas ficamos praticamente na mesma. A "coitada" da Albertina (nome atualmente pouco frequente, pelo que poderá chegar-se à dita Albertina) foi nomeada; o nome do "amigo" não pode ser revelado. Sou contra a censura, mas teria percebido se o ESCPortugal não tivesse publicado um comentário em que são feitas afirmações graves (verdadeiras ou não, são graves), na base de informações vindas (?) de quem não se pode nomear. O seu vocabulário não é ofensivo, mas há afirmações que o são, se não provadas. E o que se passa com todo este pseudoescândalo é falar-se e ofender-se, sem haver certezas. Como o nome de Catarina Pereira é frequentemente citado, devo dizer que li uma entrada sua no Facebook de extrema correção e profissionalismo - que pena esta artista ter fãs tão incorretos, que, por exemplo, numa página designada de Catarina Pereira Fãs se insurgem por nem todos terem clicado "não gosto" na página do YouTube onde Suzy canta a canção vencedora. Insurgem-se também por poucos terem comparecido à "manifestação" à porta da sede da RTP em Lisboa. Pode ter havido "jogo viciado" (que deve ser claramente denunciado, mas nunca sob a forma de “alguém conhecer alguém que...”), mas o que há de certeza é muito mau perder e falta de ética.

    ResponderEliminar
  80. Anónimo13:44

    Anónimo das 16h58, não tenho qualquer problema com os seus comentários quanto ao meu próprio comentário (14h22). Disse, reafirmo e o comentário das 20h20 confirma. Nunca tive limite de chamadas aqui na Alemanha para votar seja em que for. Seja na final nacional alemã, seja na semi-final, seja na final... Aliás nem é dito em lado nenhum que não se pode votar o número de vezes que se quiser do mesmo telefone (o que na minha opinião seria injusto e imoral). Veja lá bem as regras...
    Quanto ao resto, repito, a música da Catarina não era nada de especial e era semelhante aos milhentos europops que andam por aí (blasfémia!!), a balada do Rui Andrade era fraca (pena porque tem mesmo uma muito boa voz e gosto imenso dele), a da Raquel também não era muito apelativa nem fazia justiça à sua voz, a da Zana era original e também seria uma boa vencedora, mas condenada à partida pelo efeito "fãs" que a Catarina, o Rui e a Susy/Emanuel tinham. Como alguém disse, iriamos ganhar com alguma destas músicas? Só se fosse juízo... Não gosta do pimba? Mas já agora também se recusa a dançar músicas como "piradinha" ou "ai se eu te pego" ou já é bom porque é pimba estrangeiro? Olhe cresça e apareça...

    ResponderEliminar
  81. Anónimo/a das 22.40: A minha resposta é um redondo não, não sou portuguesa, sou português.E se quer saber não votei em nenhuma das candidatas, porque eu para gastar o meu rico dinheirinho teria que ter aparecido uma música que me enchesse as medidas e tal não aconteceu, mas isso não invalida que eu não me meta ao barulho e dê a minha modesta opinião já que eu também pago taxa de audiovisual e consumo electricidade para assistir ao programa via tv.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.