Slider

Islândia: Pollapönk com o tema "Enga fordóma" vão representar o país no ESC2014

A final do Söngvakeppnin Sjónvarpsins contou com seis concorrentes e, no final, os Pollapönk levaram a melhor. O grupo vai agora representar o país em Copenhaga.



Os Pollapönk com o tema Enga fordóma ganharam, esta noite, o direito de representar a Islândia no ESC2014. Depois da atuação dos seis concorrentes, foram relembrados alguns artistas que já passaram pelo palco eurovisivo como os irmãos Olsen, que ganharam o ESC em 2000 pela Dinamarca, e Regína Ósk, um dos membros dos Euroband (Islândia 2008).

Após a votação do júri e do público, apenas dois atos ficaram a votação: Pollapönk - Enga fordóma e Sigríður Eyrún Friðriksdóttir - Lífið kviknar á ný. Os Pollapönk conquistaram o lugar na grande final através da qualificação pela 2ª semifinal do Söngvakeppnin Sjónvarpsins. Já Sigríður Eyrún Friðriksdóttir foi repescada pela emissora islandesa, não tendo conseguido apurar-se na 2ª semifinal.

Os dois temas mais votados continuaram, então, a votação. No entanto, desta vez o público foi totalmente soberano. O júri já não entrou nas contas finais e o televoto passou a valer 100%. Desta forma, os Pollapönk tornaram-se os grandes vencedores da noite.

Fique com o tema vencedor:

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RÚV / Imagem: google
34
( Hide )
  1. Anónimo22:31

    Uma canção de retrete o que é bom para Portugal, menos um adversário na semifinal.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:43

    adoro!!! this is Eurovision!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:46

    Ás vezes o 100% televoto têm destas coisas...preferia a Greta mas como nem chegou á votação final mais valia ir Sigríður Eyrún Friðriksdóttir - Lífið kviknar á ný.

    Este ano as musicas decentes estão todas a ficar em 2ºlugar já deu para ver.

    ResponderEliminar
  4. The hoobs na eurovisão lol

    ResponderEliminar
  5. Alinho nestes comentários, são precisas estas bostas para dar mais relevo ao que ainda vai aparecendo com interesse.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:03

    Feiosa, e nem mesmo com o gaguejo me encanta.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:06

    Iceland = no final!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:09

    Uma canção que não presta.....mas que pode cair em graça e tirar o lugar bom na Final a uma boa Canção.... no entanto se isto fosse a canção de Portugal...o último lugar já era nosso!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:09

    Que horror..

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:09

    Menos um adversário...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:50

    graças a deus, islândia esta na nossa semi final é menos um! só falta mais 5 musicas horriveis e vamos a final se levarmos uma boa musica!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:52

    ucrania tem uma musica horrivel mas vai a final... INFELIZMENTE!
    Albania tem uma musica secante e sem graça, essa semi final será a mais fraca ou a mais forte?

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:55

    homens da luta em versão islandesa?

    ResponderEliminar
  14. Anónimo23:57

    portugueses sejam sinceros, acham que albania ou a ucrania vão a final? opinioes?

    ResponderEliminar
  15. Anónimo00:12

    até agora não tem uma musica que marque o esc e que seja possivel vencedora, tudo indica que a nova musica da catarina pereira que descende da versão canta por mim nos dê um bom resultado e uma vitoria se os portugueses saberem votar, e se a musica for boa como o canta por mim

    ResponderEliminar
  16. Anónimo00:18

    não podemos falar muito, só saberemos as musicas do FC dia 8 de março, e se forem todas horriveis? a rtp por alguma razão não divulga as musicas, fogo , vamos ser ultimo pais a conhecer as nossas musicas , nojo da rtp, sempre fazem um mau trabalho, portugueses esta na hora de exigirmos que o esc seja coordenado por outra emissora!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo01:17

    Há neste site cada comentário...anónimo 00:18 não, não seremos o último país a conhecer as canções. A RTP não divulga as canções pois eles não estão terminadas como é óbvio. E qual seria o jeito de conhce-las antes da semi-final?Para se criar grandes massas para votar-se numa certa canção? Assim é tudo muito mais limpo, este ano estão a portar-se muito bem com bons produtores e cantores, qualidade não faltará. O vencedor se for mau será culpa dos portugueses que votarem nessa canção

    ResponderEliminar
  18. Anónimo03:47

    Os islandeses beberam uns copos a mais e acharam piada a estes sujeitos vestidos como os coros do Carlos Paião de 1981 ... mto colorido ... mas uma musica pirosa e demasiado brincalhona para o tema que trata .. não é nada congruente ...Agora não podemos por as mãos no fogo com o sucesso ou fracasse na Eurovisão ... nunca se sabe o que realmente pode acontecer .. ou fica de fora da final ... ou vai a final e chega ao top 10 por razoes que nunca ninguém vai acontecer ... imprevisível ...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo06:49

    Música muito má...que péssima escolha. Devia ter ganho a Grete...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo09:37

    Até agora as minhas favoritas são precisamente Albânia e Islândia.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo11:14

    É a canção mais interessante que surgiu até agora!

    Tem a apresentação um pouco "apalhaçada", mas ao contrário dos homens da luta parecem boa onda e não uma cambada de broncos!

    São divertidos e facilmente nos deixamos levar no ritmo e entusiasmo da banda.

    Se a Islândia fizer um bom trabalho pré-esc como é seu hábito: traduzir para inglês a letra da canção e preparar uma apresentação divertida mas mais séria....será muito possivelmente finalista.

    É uma aposta perigosa para as contas de Portugal, é a típica canção que muito facilmente pode colocar uma boa canção em apuros ou mesmo fora da final.

    Eu este ano tenho o feeling que Portugal vai escolher uma canção ao nível de Senhora do Mar. Se o fizer, não vamos precisar de estar preocupados.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo12:14

    @ Anónimo 22:46 "...coisas...preferia a greta..."

    Meu amigo, acho que quase todos nós preferiamos LOLOL mas os islandeses decidiram que ia-mos ter esses dicks... fazer o que?

    ResponderEliminar
  23. Anónimo12:32

    tipo pensamento dos portugueses... só pensam ir a final, meu deus, portugueses tem que pensar em GANHAR! 50 ANOS E NEM UM TOP5 NÓS TEMOS , chega de pensar em ir a final , temos que pensar em ganhar o esc, levar um novo euphoria ao esc!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo12:56

    anonimo das 12.32: tiraste-me as palavras da boca!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo13:16

    Concordo PLENAMENTE anonimo das 12.32h

    ResponderEliminar
  26. Anónimo15:20

    anonimo das 12:32 para levarmos um novo euphoria ao esc é preciso apostarmos em ingles, mas infelizmente a rtp acha que vencemos em portugues, enfim.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo15:42

    pelo amor de deus, portugal se quiser ganha o esc, só precisa fazer uma grande musica em ingles, mas mesmo uma grande musica melhor que euphoria e vencemos, pelo amor de deus portugal só não ganha porque não quer.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo17:05

    @11:14: Primeiro ... a RTP só quer musicas uptempo para o festival ... não podem haver baladas nem fados ... esquece não há senhoras do mar II para ninguém ....
    Segundo ... o truque de pimbalhada que resultou com o a bebedeira de borla dos gregos o ano passado não se vai repetir com estes islandeses .... só consegue gostar disto e alinhas no ritmo disto quem tiver bebido uns bons copos a mais.

    @12:32: Não faz do ADN português fazer canções como os suecos ... e nos não podemos cantar em Inglês ... pergunta a RTP porque .... Segundo ganhar a Eurovisão não propriamente a coisa mais importante a face deste planeta ... vencer esta crise de uma vez por todas parece me mais realista e mais necessário .....Gostas do festival então diverte te com a musica ... se o teu objetivo e so querer ver o nosso pais vencer apenas como no futebol ... então poupa-te a perda de tempo

    ResponderEliminar
  29. Anónimo17:56

    Anónimo das 17:05, é se lê os meus comentários (todas as linhas e letras!!).

    Eu falei numa canção AO NÍVEL DE SENHORA DO MAR não numa canção IGUAL/NO ESTILO DE SENHORA DO MAR!!!

    Fiquem à espera de um festival cheio de canções uptempo e depois digam coisas!

    Há pessoas que falam em fazer musicas como se fosse fazer omeletes!! Se fosse assim tão facil não faltam para aí grandes canções!

    Essa ideia que uma musica uptempo em inglês garante a vitoria a Portugal é mesmo de gente tacanha! Eu vejo muitos paises a fazerem isso e vitórias nem ve-las, armenia, azerbaijão, Bielorussia....

    Outro ponto, para Portugal ter possibilidades de ganhar o ESC terá primeiro (segundo consta!) de passar da semi-final. Por isso o objetivo nº 1 só pode ser chegar à final e depois conseguir o melhor lugar possível...não estamos lá sozinhos existem outros concorrentes a querer ganhar!!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo19:25

    anonimo das 17:05 tu és daquelas pessoas que mostra o porque de portugal nunca ter ganho um esc nem um top5, se portugal participa no esc tem que participar para ganhar se não vão estar a gastar dinheiro para que?
    Falam da crise, muitos paises com bons resultados no esc tão na crise, e sinceramente essa conversa é tipica de perdedores, a participação de portugal no esc não deve ser prejudicada por causa da "crise", e sim, acho que eu, como muitos outros queremos ver nosso pais a ganhar o esc e não apenas ficar em 13 na final.
    Como querem que portugal ganhe se os proprios portugueses não o fazem por isso? Falam da crise, já até levaram os homens da luta por causa da crise, sinceramente portugal agora resume-se a palavra crise, enfim
    Acho que deviamos mostrar a europa que temos boa musica, quando digo que deviamos levar um novo euphoria não falo em musicas suecas, mas sim uma musica que marque um esc e que ganhe, e quando dizem que não faz parte do ADN de portugal fazer essas musicas, então devemos mudar esse ADN.

    ResponderEliminar
  31. Nuno19:41

    Péssima escolha da Islândia. Depois de 6 anos de sucesso, a passar à Final, e só não ficaram sempre no TOP 10, ao longo destes 6 anos, injustamente. A Islândia quase de certeza que vai ficar pela Semi- Final. Uma desilusão...

    ResponderEliminar
  32. Anónimo21:16

    O que isto???????
    Digam-me que é a brincar... a Islândia tem sofrido muitas injustiças nos últimos anos mas... será isto uma forma de protesto???
    Bem... desta vez a injustiça será se forem à final.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo02:47

    Anónimo das 17:56, "Eu vejo muitos paises a fazerem isso e vitórias nem ve-las, armenia, azerbaijão, Bielorussia....", quem ganhou o Esc em 2011? loool

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.