Slider

FC2014: Rui Andrade revela segredos da canção “Ao Teu Encontro”

Rui Andrade será o 6.º a pisar o palco do Festival da Canção no próximo dia 8 de março. Ao ESCPORTUGAL, o cantor e autor levanta a ponta do véu…






Esta é, sem dúvida, a mais forte das canções que interpretei no Festival da Canção”. Foi assim que Rui Andrade “rotulou” a canção “Ao teu encontro”, tema que irá defender na 6.ª posição da semifinal do Festival da Canção (FC2014).

Em entrevista com o ESCPORTUGAL no final da conferência de imprensa na RTP, Andrade intitula a sua canção como “uma balada”. Sem querer entrar em grandes pormenores, refere que “esta não é a típica balada portuguesa”. O cantor e ator revela-se feliz e preparado para dar o seu melhor na interpretação do tema, que considera "incrível", destacando ainda que o compositor Marc Paelinck fez a música especificamente para a letra escrita por si. "Eu adoro a minha canção... fala sobre a concretização dos sonhos e, sendo escrita por mim, implicitamente este sonho de que falo é o meu sonho da vitória no Festival da Canção e no Festival Eurovisão”. E de forma assertiva, Andrade garante: “É a aposta mais forte das outras duas que fiz... ".

Recorde-se que esta é a terceira participação de Rui Andrade no Festival da Canção e que o cantor recebeu durante os últimos meses o apoio de participantes estrangeiros na Eurovisão, como Zlata Ognevich (Ucrânia 2013) e Ruslana (Ucrânia 2004). Esse facto deixa Rui Andrade “orgulhoso”, “satisfeito” e até “emocionado”. Será que à terceira será de vez?

O cantor realça também que o tema já está concluído há mais de um ano, tendo sido pensado para o festival de 2013 que não chegou a ser organizado pela RTP. Contudo, aquando da entrega da proposta ao produtor musical Ramon Galarza, o mesmo propôs a introdução de “backing singers”, “o que foi logo aceite, pois tornou o tema ainda mais forte”. Assim, no palco do Convento do Beato, Rui estará acompanhado por 4 coristas, sendo apenas 1 repetente das canções anteriores.

Veja ou reveja imagens e vídeo da conferência de imprensa AQUI .


                         Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RUI ANDRADE, ESCPORTUGAL

25
( Hide )
  1. Anónimo23:05

    “esta não é a típica balada portuguesa”.

    gostei

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:07

    O mais bonito e o mais bem vestido desta conf de imprensa

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:12

    Não esperaria outra coisa do Rui Andrade que uma balada forte. Espero que assim seja. Ele não tem tido sorte com as votações, especialmente em 2012 onde até a canção mediana do Nuno Norte lhe ficou á frente

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:15

    Se conseguir superar a "Em nome do Amor" terá que ser uma grande canção, porque para mim a sua primeira proposta no FC era fantástica. Teria sido a justa vencedora e uma grande representante de Portugal no ESC.

    Gosto dos back singers, dão sempre mais força a qualquer canção, exemplo máximo disso Senhora do Mar. Era o que falhava na canção de 2011.


    Curiosidade: um cantor que nas edições do Eurovision in concert canta quase exclusivamente musicas mexidas (interpretadas de forma aberrante diga-se!) trouxe sempre ao FC baladas. Será medo de cair no Pimba? Custa a entender! Chea a ser contraditório ao que ele vai dizendo.

    Vamos esperar pra ver se é assim tão bom como ele fala.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:23

    Ele diz que será a balada mais forte que levou ao FC. Ainda bem porque as outras canções eram fracas e ótimas para adormecer.
    Quanto à letra que fala do sonho dele de ganhar o ESC, foi uma declaração para lá de desesperada mas o rapaz tenta vender o peixe da melhor forma que consegue obviamente, claro que há formas e formas.
    Espero bem que a canção seja boa, mas não sou fã da voz dele, até porque o Rui é monocórdico mas a ver vamos, posso surpreender-me.
    Espero que os portugueses votem pela canção que tem a melhor possibilidade de um bom resultado no ESC e não por canções apenas por simpatia com determinado cantor/compositor.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:32

    Especialista Anónimo das 23.23, podes definir monocórdico?! eheheh Nem tu deves saber bem o que é!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:38

    Anonimo das 23.23: ha sempre gente "bota abaixo" como tu. O Rui tem uma voz excelente, isso é facto, nem merece discussão. tem tecnica, tem capacidade vocal. Depois, tem presença e sabe estar em palco, o que é fundamental num artista completo. Quanto ás canções anteriores, se gostaste ou não, já depende do gosto de cada um. Eu nao simpatizei com a canção de 2012, mas em 2011 ele merecia ter ganho

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:00

    Boa entrevista. Gostei. mas é pena eles todos dizerem tão pouquinho :-(((

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:00

    Anónimo das 23:38 peço desculpa mas quando eu (anónimo das 23:23) digo que ele tem uma voz monocórdica não estou a criticar a voz dele mas a constatar um facto. Ele tem boa voz mas tem o seu próprio timbre e não sai muito dele, não comentei para deitar abaixo. Se percebesse de técnica vocal saberia que dizer que alguém é monocórdico não tem nada a ver com o não saber cantar ou não ter técnica e capacidade vocal (se não soubesse cantar eu diria, mas ele sabe, não sai é do seu registo vocal e a voz não atinge determinadas notas).
    De facto, na minha opinião, as suas últimas canções eram fracas e apenas mais uma balada no festival.
    Mas de qualquer modo, que ganhe o melhor e espero que este FC me surpreenda (pela positiva).

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:43

    Espero francamente que seja o ano do Rui! O rapaz já mostrou que merece!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo09:54

    FORÇA RUI ANDRADE o ALENTEJO e ALGARVE Está contigo!!!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo12:33

    Fico chocado com as opiniões de pessoas que acham que saber o que "monocórdico" significa é assunto de especialistas. Mas não me espanta que essas mesmas pessoas julguem que o que Rui Andrade faz é cantar bem e que o tomem como um facto.
    É um facto sim que quando é a ignorância a mandar o mundo fica ao contrário...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo13:47

    A única boa noticia é ele dizer que esta canção é melhor que as anteriores, o que convenhamos não é difícil atendendo às duas secas que ele apresentou.
    Já sei que tem boa voz, presença etc e tudo o que os fans estão sempre a repetir, mas quando as canções são "soporiferas", nada disso ajuda.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo14:22

    Este tipo de comentários "O rapaz já mostrou que merece!" só demonstra o que não é surpresa para ninguém. No fundo as músicas não vão importar e os fãs, neste caso fanáticos, vão votar nos seus favoritos independentemente da música que for apresentada. Ou seja, há concorrentes que à partida estão condenados a ficar na semi-final, independentemente da música que poderão apresentar, isto porque não têm um grande número de seguidores.
    A votação 50/50 não é perfeita mas é a melhor dentro das previstas. (Obviamente que tinha de ser reformulado o critério de selecção para os elementos do júri).

    Só queria saber porque há pensamentos do género "o rapaz já demonstrou que merece". Isto é dito com base em quê?

    ResponderEliminar
  15. Ana Matraquilhos Macaquinhos14:40

    Monocordico ou não, desejo muito boa sorte ao Rui e a todos os outros. Somos Portugal, temos que nos unir todos para levarmos uma boa canção e conseguirmos um bom resultado, na final de preferëncia.

    Ana Matraquilhos Macaquinhos

    ResponderEliminar
  16. Anónimo14:52

    Que gente má...o rui tem tudo o que a eurovisao quer...rapaz bonito...com voz forte...balada internacional...o mesmo com a catarina...bonita...voz normal...a abanar-se muito e com musica dance...nao sei o que querem mais mas parece-me que este ano no geral os compositores sabem que estao a concorrer para a eurovisao e nao para o festival da cançao de 50 anos atras...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo15:29

    O Rui Andrade vai levar certamente uma grande balada Eurovisiva! vai ser um grande momento de música para Portugal!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo22:18

    há realmente aqui muita gente invejosa... 1º - nos eurovison live concert 2011 e 2012 , o Rui cantou musicas de artistas maravilhosos que venceram eurovisões noutros países como por exemplo " euphoria" da loreen no eurovison live concert 2012 e isso não são musicas pimbas e que o rui canta maravilhosamente e não de forma " aberrante" como alguns dizem... 2º Todos temos gostos diferentes e se na vossa opinião as musicas que ele apresenta " são óptimas para adormecer" não as ouçam! ninguém é obrigado a gostar mas criticar o trabalho dos outras é uma falta de educação enorme! antes de criticarem façam melhor! ( duvido é que consigam) 3º com a frase " quanto á letra o rapaz faz uma declaração pra lá de desesperada mas está a vender o seu peixe" eu tenho a dizer que quem vende peixe são as peixeiras! o Rui canta! e a letra da musica dele não é nenhuma de declaração desesperada porque se soubesse tanto como eu sei do Rui saberia que desde pequeno ele escreve muito e muito bem e escreveu essa musica sobre o seu maior sonho. quem já teve um maior sonho ou tem já escreveu sobre ele... o rui interpreta a musica que ele quiser e pronto! 4º se eu voto por simpatia a um cantor ou compositor isso só a mim me diz respeito! o saldo do telemóvel é meu e eu gasto a votar em quem me apetecer! 5º querem a justificação da frase " o rui já provou que merece ganhar"? então eu dou a com muito gosto! o Rui tem mais de 10 anos de carreira, canta desde os 8 anos, participou em imensos concursos sem nunca ter desistido é uma pessoa com imenso talento, muito lutador e persistente e é isso que orgulha os fãs o ser humano maravilhoso que é por estar sempre presente quando precisamos.... e por ultimo metam nas vossas cabeças: ele é um ser humano! honesto, humilde, trabalhador que tudo aquilo que ganha é com o seu próprio esforço! e não um oportunista como insinuaram aqui...a resolução do problema é simples se não gostam dele nem do trabalho dele, não leiam, não comentem nem vejam nada sobre ele! sempre fazem melhor figura do que criticarem o trabalho de uma pessoa que nem conhecem porque isso sim é muito triste mesmo... pessoas sem vida própria! vocês não o conhecem! mas se n gostam dele, respeitem-no! a ele e ao trabalho dele! ele tem sentimentos sabiam? uma pessoa tão maravilhosa, com um coração enorme não merecia ter tanta gente invejosa á volta dele nem ler esse tipo de comentários... não precisam gostar dele nem do trabalho dele mas há quem goste e respeitem-no

    ResponderEliminar
  19. Anónimo22:54

    O Rui é um EXCELENTE cantor. Adorei ve-lo neste festival e gostava muito que a sua canção fosse a minha preferida para ganhar

    ResponderEliminar
  20. hugo23:55

    E ja vao duas baladas - Lara Afonso e Rui Andrade

    ResponderEliminar
  21. Anónimo03:40

    A Raquel Guerra também vai levar balada.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo12:46

    Outra balada? Por favor... Está mais do que na hora de Portugal mudar de registo. Temos de fazer algo diferente, original... A Europa cansou das nossas baladas, será que ninguém percebe isso? Além disso, tudo indica que a Espanha vai competir com uma balada, uma grande balada, que não nos vai dar margem de manobra se formos representados pelo Rui... Temos de apostar em cantores com estilos diferentes... Catarina Pereira, Suzy e Ricardo Afonso são as melhores apostas.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo19:59

    Ainda bem que é uma balada forte porque a música Pop portuguesa é uma aberração basta ver as tentativas de música Pop no festival como Sobrevivo, Canta por mim, Coisas de nada para não falar nas pimbalhas portuguesas de Emanuel e companhia...

    ResponderEliminar
  24. Anónimo20:09

    E está visto: embate Babic-Emanuel com o Ricardo Afonso à espreita. E que dos 3 ganhe o mais convincente!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo20:42

    Realmente há por aqui muitos comentários exagerados e reveladores de no mínimo alguma ignorância ou falta de capacidade para argumentar.
    Por que razão é que, segundo alguns comentadores, o cantor A ou B deve representar Portugal no ESC só porque é o fulano tal, porque tem um coração de ouro, porque é muito esforçado ou porque tem uma voz assim ou assado. Pergunto se já ouviram as canções para poderem fundamentar as vossas opiniões.
    De facto, muitos comentadores revelam uma grande falta de carácter ao tecerem pura crítica destrutiva a alguns cantores.
    Para mim o importante é que sejamos representados por um bom cantor com uma canção que tenha condições para competir com dignidade. Se a canção do Rui for competitiva porque não havia de ser um bom representante do nosso país? Ao contrário do que foi dito o Rui canta bem. Pode não ser um cantor excelente e o timbre da sua voz possivelmente não agradará a muitos, mas isso são contas de outro rosário.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.