Slider

FC2014: “Mais para dar é um tema muito à frente”, afirma Marina Ferraz

“Mais para dar” é a canção com a qual Carla Ribeiro irá pisar o palco do Festival da Canção. A autora Marina Ferraz rotula este tema como “algo muito forte”. A primeira entrevista ao ESCPORTUGAL:



Hélder Godinho foi o último compositor a ser convidado pela RTP para entrar na “seleção” do Festival da Canção (FC2014) e com ele a parceria com Marina Ferraz (foto), “companheira” destas andanças musicais há muitos anos. O ESCPORTUGAL falou com a autora, na conferência de imprensa da RTP, sobre o tema escrito por si.“Considero que este será um tema forte e diferente de tudo o que tem sido apresentado no festival da canção”, assumiu convicta, certa das opções tomadas em termos de letra e composição. “A canção fala, em resumo, sobre ter amor-próprio e esperança para o futuro… é um tema muito à frente”. Levantando um pouco o véu, Marina Ferraz assume que este é um tema “pop/rock”, muito “autêntico” e “atual”.

Marina Ferraz é a mais jovem letrista deste FC2014. É licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho e realizou o mestrado na mesma área na Universidade de Coimbra, onde atualmente se encontra, ainda, enquanto doutoranda. A autora afirma-se “verdadeiramente honrada”, não apenas pelo convite da RTP e por se tratar do Festival da Canção, “mas também pela confiança que o Hélder Godinho deposita em mim e no meu trabalho enquanto autora”. Sobre a escolha de Carla Ribeiro para interpretar este tema, Marina não lhe poupa em elogios. “A Carla tem uma voz muito poderosa, respira rock” e também por isso o convite para “interpretar este tema”. Recordando que o músico Hélder Godinho já trabalhou com Carla Ribeiro anteriormente, Marina sintetiza que Carla “é uma excelente cantora e um excelente ser humano”. O tema já está concluído e, agora, resta “dar o nosso melhor”.

Ouça um dos temas da dupla Helder Godinho e Marina Ferraz:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:ESCPORTUGAL, MARINA FERRAZ / Imagem: ESCPORTUGAL

20
( Hide )
  1. Anónimo12:43

    Gostei. Expectante.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:52

    parece simples e simpática. esperemos que tenha noção do que é a Eurovisão. Pelo menos a Carla Ribeiro tem pois esteve lá em 2012

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:39

    Se a canção for tao gira como ela, ja estamos safos :-))

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:43

    mais um vida minha no esc? NÃO!
    força catarina pereira!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:47

    pelo visto o anônimo das 13:43 não sabe ler LOL

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:37

    Gostei. Vou tomar nota e ver se de fato esta canção é melhor q as q tem passado pelo fc

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:49

    Epá isto promete...

    ResponderEliminar
  8. José21:07

    Vai Marina, Vai Carla... Arrasem!!!

    ResponderEliminar
  9. Cristiano21:08

    Bem, gostei do que ouvi, e gostei do que li aqui! Parabéns a esta equipa, talvez a mais inexperiente no seu conjunto, mas com bastante experiência individual... Força

    ResponderEliminar
  10. Paula Antunes21:26

    Esta música, pelas declarações parece ter o que é preciso para lá! Eu acho que tem mesmo!! Força!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:32

    FORÇA MARINA!!!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21:49

    Tenho, pelo primeiro ano estado atento ao que acontece ao Festival. Para trás só conheço do que li. Não sei se será ou não o melhor festival, mas sei que para mim merece especial atenção pois é o primeiro. O que posso dizer é que esta música desperta em mim imensa curiosidade. É a primeira vez que vou ver e ouvir pop rock no festival pois tudo o que conheço é muito pimba e lamechas.

    Do Nuno Fiest já se sabe o que se pode esperar, é mais do mesmo e a Raquel Guerra parece uma diva, daquelas que não se dá com ninguém!!!! É triste...

    Considero que o Carlos Coelho já tem vícios e é bastante mau isso. Catarina Pereira? A sério? Ela não ganhou. Esqueçam!!! Há tão melhores!!!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22:23

    O Carlos Coelho tem vícios Anónimo das 21:49? Como assim?

    Podes gostar de outros sem falar mal!!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo22:31

    Sim, o Carlos Coelho tem vícios. Já não é a primeira vez que participa no Festival e sabe que tem que fazer isto ou aquilo... E pode não querer mudar nada!

    Acho que a "Mea Culpa" será uma cópia do "Canta Por Mim" com um passo de dança de alguma coreografia da eurovisão!!!

    Isto é só a minha opinião.

    Eu cá apoio a Carla Ribeiro por ter uma dupla diferente do Festival, que poderá trazer sangue novo!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:47

    E como este artigo é sobre a Marina Ferraz, passo a dizer que li o seu blogue e fiquei espantada com a qualidade dos textos ali apresentados. Dou um grande BRAVO a esta jovem que, apesar de tenra idade, já apresenta uma maturidade como poucas. Ass: Maria Fernanda

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:54

    O anónimo das 21:49 parece estar de encomenda; para quem segue o FC pela 1a vez já tem uma certeza sobre o que não ouviu: todas são más excepto esta proposta. Bah! Pois a que está em exposição até é pouco interessante. Se por este caminho for o tal pop/rock...

    ResponderEliminar
  17. Cláudia Isabel23:09

    Realmente Anónimo das 22:47, estive a ler alguns textos e são tão bons. Contam histórias lindas e eu até me identifiquei com algumas. Parabéns Marina Ferraz.

    ResponderEliminar
  18. Carla00:34

    Caríssimos, não sei vocês, mas este Festival parece mais do mesmo. Se não fosse esta dupla e os produtores da Áurea tínhamos mais do mesmo! Parabéns Marina, Hélder.

    ResponderEliminar
  19. Vânia19:23

    Força Carla Ribeiro

    ResponderEliminar
  20. Anónimo20:06

    Expectativas elevadas em relação a este trio encabeçado por Hélder Godinho e não tanto por esta música aqui em post, mas sim pelas restantes. Creio que se produz a canção forte e moderna que eu estou a imaginar vai conquistar muitos jovens urbanos numa faixa entre 18 aos 38 ;)... Tudo depende da divulgação que o Festival chegar a ter.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.