Slider

FC2014: Catarina Pereira “ansiosa” por mostrar a canção ao público

Estou muito ansiosa por mostrar a nossa canção ao público”, afirmou Catarina Pereira na sua primeira entrevista sobre o festival da canção 2014. A cantora repete, assim, a sua experiência de 2010, “um dos melhores e marcantes momentos de toda a minha vida”.






Catarina Pereira aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro no passado fim-de-semana e pouco depois já estava em estúdio a gravar “Mea culpa”, o tema com o qual irá concorrer ao próximo festival da canção (FC2014). “Estava tão ansiosa e expectante que tinha necessidade de cantar e gravar”, afirmou ao ESCPORTUGAL.

A exemplo do que o letrista Carlos Coelho já tinha afirmado ao ESCPORTUGAL em entrevista anterior, também Catarina rotula “Mea Culpa” como “uma versão moderna, mais adulta” da canção que interpretou no festival de 2010 “Canta por mim”. “Gostámos tanto e o público gostou tanto dessa canção, que não faria muito sentido fazer algo completamente diferente. Se o público gostou, vamos torná-la mais atual, mais crescida”, foi, então, o desafio. Catarina não estará só no palco do Convento do Beato: consigo estarão três coristas - os cantores Joana Almeida, Estrela Fernandes e Emanuel Oliveira - bem como dois bailarinos, um dos quais Augusto Gonçalves “o meu melhor amigo”, fez questão de afirmar. O segundo bailarino está ainda a ser selecionado, devendo ser anunciado nas próximas horas. A cantora assegura que “vamos trabalhar imenso para que ninguém fique desiludido connosco, independentemente do resultado final. Queremos apresentar um bom show, com muita energia!”.





Recordámos com Catarina Pereira o festival de 2010. “É um dos melhores e marcantes momentos de toda a minha vida”, confessa orgulhosa. Quando pensa nesse festival, “o que vem logo à minha cabeça são as pessoas com cartazes a gritar o meu nome. É algo mágico, inexplicável!”. Catarina reconhece que “antes do festival, não fazia ideia da quantidade enorme de pessoas que acompanha o evento. Estou e estarei sempre muito grata pelo apoio e pelas amizades que ganhei ”.

Apesar do televoto lhe ter dado o 1.º lugar, depois de conjugado o voto do júri a vitória final não lhe sorriu. “Confesso que fiquei triste, porque vi que o público votou em nós”. Perguntámos se prefere, então, o método de votação de 2014 que dá primazia total ao televoto, em detrimento do júri, ao que Catarina teve resposta pronta: “Estou contente pois!” E justifica: “Estou contente por não haver um júri tão fechado, com ideias antigas sobre um festival da canção, que parece não saber que, tão importante como a canção, é também a performance e o espetáculo televisivo”.

Contudo, e apesar do sucesso mediático que teve nesse festival, a cantora desapareceu de cena. “Estive de facto um ano quase parada”, confessa. Até que decide viajar para o Reino Unido onde passou a engrossar o número de portugueses emigrantes. “Estou a estudar Teatro Musical, que é algo que já aspirava há muito tempo, conciliando na minha formação as áreas do canto, do teatro e da dança”. Dadas as aulas intensivas, Catarina teve de pedir autorização superior para se ausentar algumas semanas. “Os responsáveis do curso ficaram muito contentes com a minha participação e, por considerarem muito importante a Eurovisão, decidiram justificar as minhas faltas”.

Para além de “Canta por mim”, pedimos a Catarina Pereira para eleger outra canção interpretada por si. A escolha recaiu sobre esta:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:ESCPORTUGAL, CATARINA PEREIRA
27
( Hide )
  1. Anónimo19:25

    FINALMENTE!!! :D Força Catarina!! Go for gold!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:50

    Eu foi um dos que gritei CATARINAAAAAAA no Campo Pequeno. Não me canso de ouvir e ver mesmo tendo passado 4 anos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:00

    Gosto destas entrevistas, bem escritas. Dá gosto de ler. Parabéns e Obrigada!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:04

    A Catarina é fantastica. É das poucas cantoras portuguesas com veia pop

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:19

    vai ganhar! força!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:32

    Disse TUDO acerca do júri!!! 100% verdade!! Força Catarina!! Desta é de vez!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:39

    Linda entrevista

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:42

    vamos la gritar Catarina bjs nossa diva , princesa és tudo para nós

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:46

    Não entendo como os fãs do esc desprezam tanto a Filipa Azevedo em relação á Catarina Pereira.
    O FC de 2010 realizou-se dentro da normalidade e ganhou a Filipa Azevedo com a canção "Há dias assim" e foi muito bem ganho, tanto foi que a Filipa Azevedo levou Portugal á final do esc 2010 e não ficou no bottom 5 da final.
    Se a Catarina Pereira tivesse ganho o FC 2010, os fãs do Esc e fãs da Catarina não tinham certezas nenhumas que iria resultar uma boa classificação para Portugal.
    Até podia ser pior, a Catarina Pereira podia nem chegar á final do esc 2010, coisa que a Filipa Azevedo conseguiu.
    Agora nem tanto, mas no ano 2010 lembro-me perfeitamente que os fãs do esc estavam chateados e revoltados pelo facto de a Catarina Pereira não ter ganho o FC 2010 e isso foi uma grande injustiça que fizeram á Filipa Azevedo que deve ter sentido mal (penso eu).
    Eu gostaria imenso de ver esses fãs no lugar da Filipa Azevedo, em que tinham ganho algo e a sociedade censurar isso.
    RESPEITEM A Filipa Azevedo, pois foi uma justa vencedora.
    Enfim, é o país que temos infelizmente

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:03

    anonimo das 20.46: mas ao elogiar a Catarina, estamos a desrespeitar a Filipa desde quando?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:19

    Mas achas que a Catarina ia fazer pior figura que a Filipa na final anonimo das 20.46?? Enfim toma juízo -.-

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22:16

    Ainda bem,que seja desta que se faça a justiça. (F)

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22:34

    tanto Catarina como a Filipa são boas cantantes e gosto muito das duas

    ResponderEliminar
  14. Ninguém desrespeitou a Filipa. Mas a música nem era eurovisiva, era mais do mesmo, e se representa Portugal, os votos do povo é que são representativos de Portugal e não alguma meia dúzia de gente sem abertura de espirito para se atualizar e votar em nome do país. Ainda bem que este ano não há mais júris... Até pode não ganhar a Catarina, até porque há outros nomes sonantes. Mas tenho a certeza que naquele ano iamos chamar muito mais a atenção com a canção da Catarina. O povo quer é alegria e não baladas tristes... Pra tristezas já chega o governo e a troika

    ResponderEliminar
  15. Lembro-me como se fosse ontem. Da revolta que tive quando vi a musica da Catarina Pereira a ficar pelo Festival Da Canção.
    Mas depois tive de reconher que a Filipa Azevedo representou-nos na perfeição.
    Ficará pra sempre a incógnica se Canta Por Mim traria finalmente um bom lugar a Portugal. Um top 10, ou quem sabe top 5

    ResponderEliminar
  16. Anónimo11:11

    Anónimo das 20.46, devemos lembrar-nos que os resultados não são tudo. Para mim importa muito mais termos uma canção da qual nos possamos orgulhar e que nos permita sonhar, do que uma composição banal que não entusiasma ninguém, nem alimenta esperanças, mesmo que passe à final.
    E convenhamos que a passagem à final não é uma ambição particularmente grandiosa.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo11:25

    Mais do mesmo. A catarina é boa sim, a filipa também o é. E este ano? Com a voz do Ricardo Afonso? E a atitude e melodias do Ivo Lucas/João só? Parece que parámos no tempo, onde o FC não é mais que música azeite a roçar no discodance. Se já vimos que quem vence la fora não é com esse estilo, porque raio é que ainda insistimos nas afinidades,

    ResponderEliminar
  18. Ticarv18:25

    Sabem o que eu acho? É que o Convento do Beato é muito bonito mas para espetaculos mais classicos e menos modernos...nao consigo imaginar um palco de fc ao genero de 2010 nesse espaço, porque isso ajudaria muito musicas mais mexidas...acho que as cançoes dance vao ficar prejudicadas pelo palco deste ano...é so um palpite...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo21:45

    Eu não vi ninguém a mal tratar a Filipa Azevedo, aliás o seu nome nem sequer foi mencionado. As pessoas gostam de gerar conflitos sem haver razões aparentes... Enfim.
    A Filipa portou-se muito bem em Oslo. Ninguém o pode negar. Mas ela era de longe a favorita dos Portugueses e dos Europeus. Toda gente estava à espera de Canta Por Mim na Noruega, pois a música tinha todos os ingredientes necessários para resultar na Eurovisão. Quem disser o contrário é porque não tem consciência do que diz, e falar à sorte é algo que não tem qualquer valor.
    Procurem saber do que falam antes de escrever o que quer que seja.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo21:46

    Ela vai arrasar... Tenho a certeza!!!!! =))

    ResponderEliminar
  21. Anónimo21:47

    Não tenho quaisquer dúvidas de que está aqui a nossa representante em Copenhaga.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo00:12

    Já escrevi antes e volto a escrever; vai ser entre Babic/Emanuel, o resto vai servir para vcs porem nos vossos ipods, mas não para representar Portugal.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo01:08

    Tive a rever o festival de 2010 e realmente a alegria e o barulho que o publico fez quando se soube que a Catarina era uma das finalistas foi de longe muito superior à dos outros concorrentes. O povo português estava mesmo empenhado em leva-la à eurovisão

    ResponderEliminar
  24. Anónimo19:56

    A Catarina tem tudo pra vencer... muito boa presença e deveria ter homens musculados/bonitos a dançar ao pé de dela... Em 2010 a coreografia era ridicula e sem sentido nenhum (ruido) os bailarinos femininos. Muito bichas. Sugestão; Grande Catarina o melhor é fazer uma coreografia tipo a da Belgica 2013 (Fantastica) com apenas duas bailarinas. Muito elogiada pela eurovision. Força muita Merda...

    ResponderEliminar
  25. Anónimo22:08

    A coreografia da belgica podia ser boa mas nao tem nada a ver com o estilo que esta equipa pretende. O rapaz não se mexe, já com a Catarina quer que se dance e interaja com os bailarinos. Eles devem aproximar-se mais de uma Kalomoira ou Ani Lorak

    ResponderEliminar
  26. Anónimo17:34

    esperar para ver...com bailarinos ou nao,sao todos bons cantores que ganhe o melhor.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo02:19

    Vamos lá preparar-nos para ter uns minutos de felicidade!
    Esta equipa sabe o que faz e com a Catarina Pereira as coisas vão aquecer!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.