Slider

ESC2014: Equipa de produção da DR muda-se para a B&W Hallerne em março

Depois de meio-ano de preparações e algumas polémicas à mistura, a DR vai começar finalmente a preparar o local que serve de palco para o ESC2014.



A B&W Hallerne já se encontra quase pronta para receber a equipa de produção da DR. O local foi limpo, o teto reforçado, as paredes que ligam os dois pavilhões serão demolidas em breve e os portões estão prontos a serem substituídos por novas portas. Depois de meio-ano de trabalhos preparatórios, o local escolhido para sediar o ESC2014 está prestes a ganhar vida, finalmente.

Søren Therkelsen, chefe de relações para o ESC2014, explicou que "muita coisa vai acontecer durante o próximo mês mas, é claro, que o grande marco vai ser quando a primeira parte da equipa de produção da DR se mudar para a B&W Hallerne em março, e depois vai ser a grande velocidade". Søren Therkelsen é o responsável pela parceria entre a DR e a cidade de Copenhaga.

A preparação da B&W Hallerne está a cargo da recém criada Host City Copenhagen, composta pela cidade de Copenhaga, a cidade capital da região, Wonderful Copenhagen e a empresa Refshaleøen's. A produção do evento fica apenas a cargo da DR. "Estamos a trabalhar no ESC2014 há mais de meio ano e isso significa que estamos, agora, prontos para passar da fase de planeamento para a fase de implementação, onde tudo se torna concreto" disse Søren Therkelsen.

Nas últimas semanas surgiram rumores de que havia um desentendimento entre a DR e a Host City Copenhagen. Segundo os rumores, a DR terá pedido cerca de dois milhões de euros à organização para poder reforçar o teto da B&W Hallerne, visto que este podia não aguentar com o equipamento que é necessário para a realização do Festival Eurovisão da Canção.

Dentro da arena vão ser construídas bancadas com uma capacidade para 10 mil pessoas, que poderão ver os três espetáculos e os seis ensaios. Os módulos que compõe o palco vão ser montados e o equipamento de som e luz instalados. Fora da arena, uma enorme área de produção será erguida com vários camiões de transmissão e cabines de produção. Os vestiários e salas de maquilhagem serão construídos, assim como uma cantina, um centro de acreditação e um centro de conferências com capacidade para 1500 a 2000 jornalistas. 

Veja aqui algumas imagens dos trabalhos que estão a decorrer na B&W Hallerne: imagem 1imagem 2imagem 3imagem 4imagem 5imagem 6imagem 7imagem 8imagem 9 e imagem 10.

O Festival Eurovisão da Canção 2014 ocorrerá a 6, 8 e 10 de maio.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovision.tv / Imagens: eurovision.tv; escdaily
9
( Hide )
  1. Anónimo16:11

    Eu acho que eles deveriam reconstruir quase tudo!!! Aquilo tem um aspecto horrível e nem sei como é que é a sede do festival!! ...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:13

    Saudades do tempo em que o festival tinha uma audiência muito superior a apenas 10000 pessoas.. (2011;2012)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:29

    Parece-me tudo tão atrasado....

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:41

    que sitio feio para fazer o esc...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:05

    Depois de arranjadinho e bonitinho toda a gente vai gostar xD

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:00

    Vocês pensam que aquilo é Portugal, não? Estamos a falar da Dinamarca, um país nórdico, onde existe dedicação, rigor, disciplina e profissionalismo. Para mim o Festival da Eurovisão em Malmo (Suécia) foi o melhor dos últimos 6 anos, já o do Azerbaijão foi o pior até hoje (e gastaram muito dinheiro a fazer tudo de raiz). A qualidade não passa exclusivamente pelo dinheiro, mas sim pelo bom gosto e imaginação. E nesse aspeto os escandinavos são os melhores.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:25

    Anónimo das 22:00H, deves estar a gozar!! é muita falta de auto-estima pensar que Portugal precisa de ensinamentos de paises nórdicos para organizar grandes eventos!!!

    Portugal dos poucos grandes eventos que organizou foi sempre muitissimo elogiado. Foram sempre perfeitos, sem qualquer critica negativa de relevo! Veja-se EURO 2004, Expo 98, várias capitais europeias da cultura/juventude; 7 maravilhas do mundo; sede do conselho europeu em 2010.

    Portugal tem quase tudo!! Infraestruturas de primeiro mundo; recursos humanos altamente profissionais; país lindo e preparadissimo para receber turistas em massa; povo muito hospitaleiro e acolhedor.

    Falta-nos o dinheiro (ou nao estamos em condições de o usar em luxos!! porque organizar um ESC na situação económica atual é supérfluo). Nós podemos dar lições de organização de eventos a 80% dos paises que participam no ESC.

    O seu comentário caro anónimo é um insulto a Portugal e aos portugueses!! Temos muito problemas ( como todos os paises e povos tem, incluindo os nordicos!!!) mas somos sem sombra de dúvidas profissionais, rigorosos, disciplinados, dedicados, cada vez mais qualificados. Veja os nossos emigrantes, ao contrario de turcos, armenos, ucranianos, romenos etc somos respeitados por toda a europa e reconhecidos como gente de bem e trabalhadora. Por alguma coisa esses paises (nordicos) vem buscar profissionais a Portugal às paletes.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:34

    anonimo das 21.25: "porque organizar um ESC na situação económica atual é supérfluo)"

    Caso nao saibas, organizar o ESC dá lucro aos organizadores

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:20

    Anónimo das 21:34,

    Que dá lucro....poderá.

    Tb se dizia que o Euro 2004 ia dar mto lucro à economia portuguesa e viu-se. Como as competições de futebol os lucros do ESC são "sugados" pelo sistema (EBU, entidades patrocinadoras com valorização das suas marcas) O que acaba por sobrar para o pais organizador é mto pouco.

    No caso portugues até nem seria mau de todo como foi o Euro 2004, mas tinha que ser algo mto pensado e bem orçamentado. E é preciso considerar que a organização é da RTP, e a empresa esta endividada até às orelhas o que torna o acesso a financiamento mais dificil.

    Agora Portugal tem um trunfo: a MEO é a proprietaria do potencial palco do ESC em Portugal. Numa estrategia de valorização/expansão da marca pode ter interesse no investimento no ESC.

    Mas primeiro é preciso ganhar...e isso é uma tarefa mais que dificil mesmo com a canção mais espetacular do mundo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.