Slider

Suécia: Euphoria vence de novo o Eurovision Top 250


"Euphoria", canção vencedora do Festival Eurovisão de 2012 pela Suécia, foi a grande vencedora da iniciativa "Eurovision Top 250", que pretendeu ordenar as preferências dos fãs no que diz respeito às canções concorrentes do Eurofestival. Mais de 4000 votos foram submetidos, ditando que a canção vencedora fosse a de Loreen, tal como o foi em 2012. "Fairytale" por Alexander Rybak’s (Noruega 2009) e "Everyway That I Can" por Sertab (Turquia 2003) completam o pódio.

Cinco canções portuguesas estão presentes neste top, concretamente "Senhora do Mar" (n.º 28), "Menina do Alto da Serra" (n.º 184), "Lusitana Paixão" (n.º 187), "Vida Minha" (n.º 217) e "Desfolhada Portuguesa" (n.º 233).

Aceda ao top completo AQUI .

Esta foi uma iniciativa partilhada pela ESCRadio, 12points.tv, OGAE International, INFE International, eurovisionbelgium.blogspot.com, songfestivalweblog.nl e Ilkar.blogspot.com.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: 12POINTS.TV
20
( Hide )
  1. Anónimo22:36

    O Rybako em 2º? Não posso. Com aquela canção "cócózeira", com o perdão da má palavra? Não posso!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:37

    Mas porque raio é que não anunciaram que esta votação estava a decorrer? Perdi a chança de votar!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:20

    euphoria a melhor musica? credo, a musica "Fairytale" é muito melhor e teve mais pontos!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:23

    desfolhada em 233? credo... não valorizam mesmo as canções portuguesas e de qualidade...
    lusitana paixão em 187? devem estar doidos, essa musica merecia no mínimo top40...
    senhora do mar em 28? essa canção é muito melhor que a pimbalhada turca de 2003...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:49

    "Everyway That I Can" não é pimbalhada!!! Viva os turcos e a Turquia!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo01:16

    Curioso o facto de o top100 ter apenas 30 canções do Século XX; no que diz respeito à idade dos fans votantes está explicado o porquê de não conhecerem o pré ESC2000.
    Bastou ver a "Lusitana Paixão" na posição 187 para achar que destas estatísticas está o inferno da eurovisão cheio!!
    A única coisa decente foi o 2º de 95 aparecer à frente do 1º do mesmo ano, para mim a Anabel Conde foi sempre a vencedora!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo02:39

    a musica da rita guerra era muito melhor que a musica turca em 2003, porque raio a musica da rita guerra "deixa-me sonhar" não está no top 250? meu deus...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11:22

    Portugal muito ignorado como sempre

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13:37

    Concordo com o anónimo das 1:16. De facto quem vota nisto é a cachopada do costume para quem o ESC se resume à última meia dúzia de anos. Se olhassem mais para trás viam pérolas que ficam a milhas, para melhor, de "Euphorias" e Fairytales".

    ResponderEliminar
  10. Shevek17:11

    Pois é, ainda bem que antes de mim já disseram quem votou neste top. Os resultados são sempre os mesmos. Nada há mais a dizer.

    Num outro site que frequento, colocou-se a hipótese de fazer artigos sobre canções de décadas passadas, como a de 60, por exemplo. Em vez de estarmos sempre a criticar os votantes neste tipo de tops, sempre se poderia chamar a atenção para o passado riquíssimo do ESC dessa forma.

    P.S. - o próprio MF, tão do agrado de muitos, tem um vasto passado por explorar por muitos (eu incluído); deixo dois links para duas canções que representaram a Suécia nos anos 60:

    1963 - http://songcontest.ch/1963/Schweden/video000107
    obteve 0 pontos e, para mim, é uma das grandes injustiças da história. Foi, recentemente, lançado na Suécia um filme sobre a vida desta cantora.

    1967 - http://songcontest.ch/1967/Schweden/video000166
    Simplesmente a melhor canção que a Suécia enviou ao ESC, na minha opinião.

    P.P.S. - bom ano de 2014 para todos.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:25

    "Se olhassem mais para trás viam pérolas que ficam a milhas, para melhor, de "Euphorias" e Fairytales"."

    Obviamente que é verdade... mas eles não eram nascidos lol, e se fossem verdadeiros fans do ESC já se tinham actualizado e tinham revisto os concursos passados!
    Como qualquer verdadeiro fã do ESC faria!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo00:25

    Se as pessoas fossem mais informadas obviamente saberiam que esta votação acontece sempre pela mesma altura de á uns anitos para cá(entre novembro e inicio de dezembro acho eu)....e como foi escrito sábia mente na noticia é uma iniciativa da ESCRadio, 12points.tv ETC ETC...o EscPortugal poderia ter divulgado sim mas ñ o fez,se queriam votar deviam andar por mais de um site e aí talvez já tivessem conhecimento do assunto.

    5 canções portuguesas?Acho muito bom! Não somos assim tão ignorados quanto parece.

    4000 e tal votantes!Claro que não poderia aparecer aqui tudo,claro que canções mais antigas vão ser sempre postas para trás...ouvi algumas horas deste Top(ouvir as 12h era impossível)prontos admito que o Top10 me decepcionou um pouco pq no fundo já toda a gente sabia a quem pertenciam cada um dos lugares(Tipicamente como na Eurovisão já pra ñ falar que o facto de ser quase todos os vencedores recentes é irritante quer se goste ou ñ das musicas)Mas prontos...diverti-me,ouvi musicas que queria e que não queria e pro ano há mais ou melhor no fim deste ano;)

    ResponderEliminar
  13. Anónimo01:50

    As pessoas informadas sabem bem o que vale este e outro tipo de estatísticas relacionadas como o ESC!
    Prontos pah!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo02:16

    se a catarina pereira fosse ao esc 2010 com o canta por mim era top10 garantido !

    ResponderEliminar
  15. Anónimo05:22

    acho que a filipa azevedo e a flor de lis merecia estarem também no top 250...musicas piores ficaram no top e a filipa e flor de lis não, injusto!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo05:25

    gente o rui Andrade agora é amigo de todas as cantoras ucranianas ? é que eu vi na página dele no facebook que a cantora que representou a ucrânia em 2013, zlata lhe deu os parabéns em video, já a ruslana também fez um video, meu deus...será ele a escolha interna para representar portugal em Copenhaga?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo05:36

    nesse top250 o esc 2008 teve como melhor classificado a senhora do mar que ficou em 28º lugar, agora digam-me porque raio ficou em 13? deviamos ter ganho naquele ano!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo11:09

    Anónimo das 05.25, EU EXPLICO: O RUI ANDRADE tem um agente internacional com bons contactos nos países de LESTE . Russia, Roménia e Ucrânia, e este Senhor Agente, "Convida" estas cantoras a fazerem um apelo a um cantor português, e elas simplesmente fazem, cantor esse que elas conhecem apenas por um simples vídeo do youtube que esse "Agente" lhes mostra....Alem disso a RTP vai preparar um Festival da canção para comemorar o aniversario da RTP e o do Festival... que pelo que sabemos faz uns aninhos :)

    ResponderEliminar
  19. Anónimo12:39

    anonimo das 11.09: tens bola de cristal?

    ResponderEliminar
  20. Anónimo20:54

    Não concordo com a vencedora deste top 250, acho que a canção não tem força suficiente e a grande maioria das canções da Eurovisão são bem melhores que esta.
    Foi injusto a sua vitória no Esc 2012 e é injusto também aqui.
    Rússia 2008 na posição 40? Uma das piores canções de sempre.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.