Slider

[especial 2013] Quer saber quais os artigos mais lidos do ano?


O ESCPORTUGAL ultrapassou em 2013 os 3.650.000 visitantes, um número que nos deixa orgulhosos e satisfeitos por diversos motivos: para além de sermos o site eurovisivo mais lido em Portugal, somos também um dos mais lidos da Europa. Para isso, só temos que agradecer a confiança dos nossos leitores pelo trabalho voluntário que aqui é feito.

Mesmo sem a presença de Portugal na Eurovisão, conseguimos em 2013 um número maior de visualizações, superando os números de 2012 que, já por si, tinham sido bem maiores que os do ano anterior. Por isso, a todos o nosso MUITO OBRIGADO!

2013 foi também um ano em que o nosso canal ESCPORTUGAL TV cresceu, transmitindo programas especiais, eliminatórias e finais nacionais, ou seja, puro divertimento eurovisivo!

Uma palavra especial para todos os sites e blogues eurovisivos escritos em português. Que continuem fortes e a captar novos públicos para este nosso hobby tão especial que é a Eurovisão!

O ano de 2014 está a dar os primeiros passos, sendo esta a hora certa para olharmos para trás e fazermos um balanço. É isso que vamos fazer em 4 artigos especiais a publicar a partir de agora. Neste, damos destaque às notícias do ano, precisamente aquelas que foram mais lidas pelos nossos leitores.

1. Dora despe-se para a revista Playboy
Artigo: AQUI

Esta é a notícia mais lida do ano, mas também de sempre do ESCPORTUGAL. Dora, cantora que representou Portugal por duas vezes no festival Eurovisão da canção, e que ainda no ano passado foi uma das principais presenças do programa 'A Tua Cara Não Me É Estranha', foi a capa da edição de fevereiro da Playboy Portugal. Dora protagonizou, aos 46 anos de idade, um ensaio inspirado no Carnaval, chegando a surgir em nu integral. Este artigo incendiou as opiniões dos leitores e a curiosidade de muitos mais.

2. A escolha é sua… conheça os quatro grupos e vote nos seus favoritos
Artigo: AQUI

A iniciativa “A escolha é sua” captou um número de leitores que superou as mais otimistas expetativas do ESCPORTUGAL. Pretendia-se que os leitores identificassem os artistas ou bandas que gostariam de ver representar as cores de Portugal na Eurovisão. A adesão dos leitores não se fez esperar, não só de fãs da Eurovisão, mas também dos fãs de muitos artistas e bandas. Foi uma forma do fenómeno eurovisivo chegar a públicos diversos.

3. Conheça os nomeados do ESCPORTUGAL Awards
Artigo: AQUI

Passada a edição do festival Eurovisão 2013, o ESCPORTUGAL lançou uma iniciativa que pretendia “galardoar” os artistas, as letras, as músicas... Este artigo é o 3.º mais lido do ano.

4. A escolha é sua… os finalistas apurados
Artigo: AQUI

Também o artigo onde foram revelados os finalistas da iniciativa “A escolha é sua” despertou muito interesse e muitos leitores. É o 4.º mais lido do ano.

5. Marchas de Lisboa
Artigo: AQUI

O anúncio da marcha vencedora de Lisboa é o 5.º artigo mais lido do ano. Este tema, mesmo em anos anteriores, despertou muito interesse dos fãs da Eurovisão e do Festival da Canção, considerando que alguns artistas e apresentadores fazem parte do desfile.

6. A escolha é sua…. O vencedor
Artigo: AQUI

A banda Gwydion ganhou a iniciativa “A escolha é sua” e esse artigo é o 6.º mais lido do ano.

7. Portugal participa no ESC2014
Artigo: AQUI

A nossa notícia dando conta do regresso ao Festival Eurovisão 2014 é o 7.º artigo mais lido do ano, e o mais comentado pelos leitores.

8. MTV European Music Awards
Artigo: AQUI

A vitória de Filipe Pinto como best Portuguese act do MTV European Music Awards despertou muito interesse dos nossos leitores, sendo o 8.º artigo mais lido. Artistas eurovisivos nacionais e estrangeiros também estavam na corrida.

9. Dinamarca é a grande vencedora do ESC2013
Artigo: AQUI

Emmelie de Forest e o tema "Only Teardrops" foram os grandes vencedores da 58ª edição do Eurovision Song Contest! O artigo dando conta dessa vitória é o 9.º mais lido do ano e um dos mais comentados pelos leitores.

10. Diego Kalé terá plagiado tema vencedor da Eurovisão
Artigo:  AQUI

A canção “Take me to your heaven”, vencedora do Festival Eurovisão 1999, foi alegadamente plagiada por um cantor português. O artigo do ESCPORTUGAL dando conta deste alegado plágio, incluindo um vídeo do youtube onde este cantor afirmava-se autor e compositor do tema (vídeo que entretanto foi removido no youtube) incendiou as opiniões e o n.º de visualizações. É o 10.º artigo mais lido do ano.


Estes dados foram retirados do mapa de estatísticas no painel de administração do próprio site, onde podemos concluir outros dados curiosos: 84.8% dos leitores do ESCPORTUGAL acedem ao nosso site a partir, naturalmente, de Portugal. Em 2.º lugar, estão os leitores provenientes dos Estados Unidos da América e em terceiro lugar os leitores radicados no Brasil (em 2012, os leitores espanhóis estavam em maior número que os brasileiros).


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL

7
( Hide )
  1. Anónimo10:17

    Dora a mais lida? Os portugueses adoram a cosquice e o voyerismo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:30

    Obrigado ESCPOrtugal por existirem. Comparar o vosso site de hoje com aquilo que foi há uns anos, não tem nada a ver. Ganhou credibilidade e isso qualquer um vê. Sobre os artigos mais lidos, o que posso dizer? Estão à frente poucos artigos que têm a ver diretamente com o ESC (a noticia da vencedora do ESC é apenas o 9º mais lido), talvez por dois motivos: os outros temas chamaram a atenção de gente que não é fã do ESC mas fã de artistas, das marchas ou afins (e os "outros" são muitos mais que os fãs puros do ESC que aqui estão todos os dias) e o próprio gostinho sádico de "big brother" que gosta de noticias da Dora toda nua. Igual nas televisões

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:23

    O artigo "Diego Kalé terá plagiado tema vencedor da Eurovisão" devia ter sido o mais lido, Nunca se viu tamanha aldrabice feita por um cantor português!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:08

    Parabéns pelo site. O vosso é o único que é de noticias, os outros são mais blogs pessoais de opinião

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:19

    Parabéns pelas audiências do site. Apostem agora na TV é mesmo fixe

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:59

    Nãi me espanta q a noticia da Dora tenha sido a mais lida. Acredito que isso tenha chamado muita gente que nem sabe que o ESC existe. Tal como o artigo das Marchas e do plágio. Que pelo menos essa gente tenha aproveitado para ler outros artigos do escportugal para se instruírem

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:24

    Que top10 mais...variado xD Nudez,Plágio,Marchas,premiações só nunca pensei que a vitória da Emmelie no ESC fosse a 9ºnoticia mais lida mas se calhar até faz sentido,algo que já era esperado e divulgado de uma certa maneira perde interesse.
    Continuação de bom trabalho e muitas mais visitas em 2014...como diria aí outro anónimo continuem a aposta na Tv que têm uma programação de luxo só é pena ñ ser acessível a todos(eu incluída :( ).
    E claro que andam a ganhar mais visitantes do Brasil,depois do fecho do JanelaEsc...os fãs brasileiros tiveram de se ir refugiar noutros sites e claro escolheram o melhor em português eheheehe.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.