Slider

Espanha: Tema em inglês poderá vir a representar a TVE no ESC2014


Depois de anunciar os nomes dos artistas que irão competir na final nacional de Espanha, a TVE publicou no seu site diversa e interessante informação sobre a sua final nacional, "quem sabe uma das mais renhidas dos últimos anos", escreve a televisão pública espanhola. "São cinco artistas de vozes extraordinárias", completa a TVE,  "que prometem uma gala de seleção de altíssimo nível".

As canções estarão online dentro de dias, segundo avança o site da televisão local, contudo, pelo que se sabe, este ano, e pela primeira vez, a Espanha poderá vir a ser representada por uma canção em inglês. Três dos cinco artistas poderão vir a interpretar temas nessa língua, concretamente Brequette, Ruth Lorenzo e La Dama.

De entre os compositores convidados pela TVE, estão alguns nomes bem nossos conhecidos, como Tony Sánchez, Thomas G:son (autores de Quédate conmigo), Melendi e Jim Irvin, entre outros.

A data da final nacional ainda não está afixada, devendo ocorrer em fevereiro. Sabe-se que o vencedor será decidido ao estilo eurovisivo, ou seja, 50% público através do televoto e 50% de um júri de sala. 

Leia mais aqui: http://www.rtve.es/television/eurovision



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RTVE

16
( Hide )
  1. Anónimo13:59

    Grande TVE!!! Não há nada como tentar!!! Bravo!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:10

    APOSTARAM EM INGLES MUITO BEM!
    A tve viu que só em inglês é que ganham o ESC, ao contrário da rtp que continua a apostar em portugues...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:03

    Eu continuo a achar que ter as canções todas em inglês desvirtua o sentido do ESC, e não acho nada que o inglês salve automaticamente alguém...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:04

    anonimo das 15.03: eu ate concordaria contigo se essa fosse a regra do ESC (cantar na lingua mae de cada pais). Como não é, então só se safa quem cantar em ingles

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:20

    porque a rtp não aposta numa musica em ingles? acham que em portugues vencemos? sinceramente...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:04

    Mas alguém ainda acha que a RTP quer vencer? Dahhh... Não fizeram por isso quando havia dinheiro a rodos, e agora que anda tudo à míngua é que ima fazer por isso... Ah, e depois vêm dizer: então dêem o concurso à SIC ou à TVI. e alguém lhes perguntou se ele estavam interessdos? As privadas querem lucros imediatos, que o festival não dá, e até tendem a ignorar que o ESC faz parte da história da televisão portuguesa.

    Enquanto não houver uma estratégia que envolva o Governo, e que veja o potencial económico, turístico, sociocultural e hoteleiro de trazer um evento destes para Portugal, através da valorização da televisão pública, o ESC continuará a ser de meia dúzia de países do Leste europeu petrolífero, com intervalos de algumas vitórias de países nórdicos, que ainda se vão interessando e têm dinheiro para financiar.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:24

    50 anos sem vencer, que vergonha, vergonha de ser portugues, somos o pais perdedor do esc.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:40

    Oxalá Portugal fosse assim também!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:58

    Acho que estão todos muito enganados ao pensarem que o fracasso de Portugal no ESC se deve à nossa língua. Ele deve-se principalmente à pouca ambição das composições, não ao idioma. Se não acreditam, experimentem imaginar qualquer uma das nossas contribuições em inglês e vejam a diferença que faria, lol xD

    ResponderEliminar
  10. Não concordo nada, a Espanha já provou em edições anteriores que não precisa do inglês para ganhar, tem um currículum que faz Portugal corar de vergonha. Além de 2 vitórias tem pelo menos 3 segundos lugares e um terceiro, assim à priori são os melhores resultados de que me lembro obtidos por nuestros hermanos. Por mim prefiro ouvi-los em espanhol que é uma língua que cantada até soa bem.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo00:26

    a espanha deveria levar o espanhol, pk o eurofas gostam do ritmo latino e caliente das musicas espanholas. agora com letra em ingles isso perde-se. má aposta se for mesmo em ingles.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo00:29

    não vai Espanha cantar em espanhol, vai a Ana Malhoa com o Emanuel cantar um pimpa com azucar pra colocarem la bomba no palco e BUM: 12 pontos garantidos dos nosso manos. ahahah

    ResponderEliminar
  13. Anónimo01:51

    Ultimamente a Espanha está longe de ter bons resultados no Esc (mesmo o 10º de 2012, aquela música vale muito mais que isso)..é verdade que já ganhou 2 vezes e conseguiu outras boas classificações, mas isso já foi à algum tempo e as tendências e os gostos com o passar desse mesmo tempo mudam. Mas não vejo mal nenhum em cantarem uma vez em inglês...1º porque nunca o fizeram e não é por experimentarem que isso vai fazer algum tipo de mossa. 2º , porque a TVE pensa que uma boa classificação pode vir se cantarem em inglês (a música inteira), dai terem engolido um pouco o orgulho e terem aceitado musicas noutro idioma. A Espanha quer ganhar, e vai tentar fazer-lo a partir de 2014, uma ambição que merece ser aplaudida. Espero que um dia a RTP decida fazer o mesmo que os espanhóis estão a fazer agora.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo20:03

    sinceramente estou com fé da musica do emanuel, em 2007 resultou, e agora pode resultar também essas musicas mechidas que so emanuel faz, e ainda tivemos sorte de ter a frança que nos dá pontos, espanha e entre outros, foi pena não termos a suiça na nossa final

    ResponderEliminar
  15. Anónimo12:20

    Espero que al final no sea verdad y que el tema elegido sea en castellano. El motivo de los malos resultados de España, además del politiqueo intrínseco de Eurovision, son las malas canciones españolas y el desinterés de TVE por Eurovision. Sería vergonzoso que España renunciase al castellano, cuando en las preselecciones de muchos países hay temas en castellano y algunos países han mandado canciones en castellano a Eurovision. Además, si los españoles hemos hecho bailar al mundo entero en castellano al ritmo de "Macarena" o "Aserejé" sin necesidad de otro idioma, también podemos ganar esto de Eurovision en castellano

    ResponderEliminar
  16. Anónimo04:55

    No hay propuestas integras en inglés, combinan español e inglés.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.