Slider

ESC2014: Portugal na segunda parte da primeira semifinal


O sorteio das semifinais do Eurovision Song Contest 2014 terminou há momentos em Copenhaga. Portugal atuará na segunda parte da primeira semifinal, que acontecerá a 6 de maio!

28 países semifinalistas souberam hoje em que semifinal atuarão. O sorteio aconteceu nos Paços do Concelho de Copenhaga, depois da cerimónia da entrega da insígnia do Presidente da Câmara de Malmö ao Presidente da Câmara de Copenhaga.

Tine Gøtsche e Ulla Essendrop foram os anfitriões do sorteio que determinou as semifinais em que cada país actuará e/ou votará. Portugal atuará na segunda parte da primeira semifinal, que acontecerá no dia 6 de maio, que contará com os votos de Espanha, França e Dinamarca, enquanto que a Alemanha, a Itália e o Reino Unido votarão na semifinal que acontecerá a 8 de maio.

A Suécia e a Noruega não entraram no sorteio de hoje, pois foram diretamente colocados em semifinais distintas anteriormente, de forma a distribuir de forma equitativa os fãs dos dois países vizinhos. Israel também não entrou no sorteio, tendo sido colocado automaticamente na segunda semifinal, para evitar que a sua participação coincidisse com o seu feriado nacional, que acontece a 6 de maio. Itália e Alemanha, países com presença garantida na Final, haviam pedido também para votarem e transmitirem a primeira e a segunda semifinal, respetivamente. O pedido da cadeia italiana não foi aprovado, tendo entrado no sorteio, enquanto que a emissora alemã foi automaticamente colocada no lote de votantes/transmissores da segunda semifinal.

Como aconteceu no ano passado, a ordem de atuação será posteriormente delineada pela emissora anfitriã, DR, após a confirmação da EBU.

Aceda aos resultados do sorteio de hoje, na íntegra:


1ºSemifinal (6-5-2014)
1ªParte - Albânia, Arménia, Azerbaijão, Estónia, Islândia, Letónia, Rússia e Suécia.
2ªParte - Bélgica, Holanda, Hungria, Moldávia, Montenegro, PORTUGAL, São Marino e Ucrânia.

Votam: Espanha, França e Dinamarca.

2ºSemifinal (8-5-2014)
1ªParte - Áustria, Geórgia, Israel, Lituânia, Malta, Noruega e Polónia.
2ªParte - A.R.J.da Macedónia, Bielorrússia, Eslovénia, Finlândia, Grécia, Irlanda, Roménia e Suíça.

Votam: Alemanha, Itália e Reino Unido.

 Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EUROVISION.tv
55
( Hide )
  1. Anónimo13:53

    ´Penso que é bom contarmos com os votos de Espanha e França.. contudo parece ser uma semi final dificil.. :/ mas mais emotiva! :D espero passar mos à final!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:57

    Mais uma vez Montenegro fica na primeira semi-final como já é habitual.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:59

    28 países? No quadro estão 31.
    E a Eslovénia já está garantida? Se não estiver fica uma semi com 16 e outra com 14?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:00

    Nessa semifinal temos poucos paises de emigrantes portugueses, o que teoricamente é mau. A nossa "sorte" é que Espanha e França poderão votar em nós

    ResponderEliminar
  5. Ok. Parece ser uma semi final lixada com Azerbaijão, Rússia, Ucrânia, Arménia e Moldávia tudo à mistura.
    Bem mas podemos contar com os votos da Espanha, França, Bélgica e Holanda.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:03

    Sorteio mais ou menos.

    À partida será uma semi-final mais fechada do que a semi-final 2, algo que tem os seus inconvenientes, mas numa análise mais calculista poderá ser positivo.

    Rússia, Arménia, Azerbaijão, Ucrânia, Moldávia, Suécia são os favoritos e (em princípio!) tem lugar cativo na final, atendendo ao historial.

    Depois existe um lote muito grande de candidatos para os 4 lugares em falta, grupo onde se inclui Portugal. À partida os teoricamente mais favoritos são: Albânia, Islândia, Estónia e Portugal.

    Portugal teve a sua sorte com os Big 5 que calharam na semi-final. França e Espanha são sinónimos de pontos seguros (por norma em boa quantidade, 8 pontos!?).

    Tb Islândia, Bélgica, Holanda poderão significar pontinhos pela tradição.

    Os quatro "que sobram" serão muito influenciados pelas tendências de voto do júri.

    Mas isto tudo é teoria, ainda só conhecemos uma canção. Se tivermos uma canção forte estaremos na final! À partida é uma semi-final mais fácil do que em 2012. Tem 2 paises inconvenientes: Azerbaijão e Arménia (concorrentes diretos na luta pelos votos em certos paises)

    ResponderEliminar
  7. Caro Anónimo das 13:59,

    No corpo da notícia está explicito a razão de apenas 28 semifinalistas terem sido sorteados:
    "A Suécia e a Noruega não entraram no sorteio de hoje, pois foram directamente colocados em semifinais distintas anteriormente, de forma a distribuir de forma equitativa os fãs dos dois países vizinhos. Israel também não entrou no sorteio, tendo sido colocado automaticamente na segunda semifinal, para evitar que a sua participação coincidisse com o seu feriado nacional, que acontece a 6 de maio."

    E sim, a Eslovénia confirmou a sua participação na passada sexta-feira, como pode ver aqui: http://escportugal2.blogspot.pt/2014/01/esc2014-eslovenia-confirma-participacao.html

    Cumprimentos, NC

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:14

    portugal vai ter que escolher um representante forte , porque está la muitos países com bons resultados como por exemplo o Azerbaijão e a Rússia

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14:20

    Na 1.ª semifinal estamos em desvantagem, pois competem 16 países, enquanto na 2.ª só competem 15.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14:22

    pois tens razão Anónimo das 14:20

    ResponderEliminar
  11. Anónimo14:25

    La primera semifinal la veo bastante mas complicada a priori.

    Yo creo que Portugal si estará en la final, a la espera de las canciones si envian calidad claro, todos a votarlos... Tendran apoyo alto de España, Francia, San Marino entre otros.Suerte vecinos!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo14:27

    Semi-final 1 é difícil porque tem muitos países teoricamente fortes. Mas acho que Portugal tem boas hipóteses se escolher bem. Temos a Espanha, França, a própria Islândia que nos costuma dar pontos. Temos ainda a Bélgica e Holanda que também nos podem ajudar e até mesmo a Letónia que não sei bem como costuma nos dar uns pontitos.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo14:28

    Teoricamente estamos bem, pois atuamos mais pro final

    ResponderEliminar
  14. Anónimo14:47

    Fiz uma análise geral pelos últimos anos de eurovisão e o historico parece dar-nos esperanças legitimas de passagem (excluindo obviamente 2011!!).

    Praticamente todos estes paises sempre que se cruzaram em semi-finais com Portugal deram-nos votos! O nosso "abono de família": Espanha, França, Bélgica, Holanda e Islândia com pontuações acima de 6 pontos, normalmente 8 pontos.

    Votações razoáveis de Suécia, Albânia, Letónia (entre 4 e 6 pontos).

    ResponderEliminar
  15. Anónimo14:55

    YEEESSSS!!! Assim, posso votar na Elena Papparizou!!!!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo15:25

    em resposta a alguns comentarios atras: quero apenas recordar-vos que o Azerbaijão não votou na Russia e a Russia deu apenas 1 ponto à Ucrânia!!! E a Arménia e o Azerbaijão estão na mesma semifinal, o que prejudica ambas!!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo15:26

    Quem é esse João de Campos que está ai ao lado e faz anos?

    ResponderEliminar
  18. Pedro Araújo15:42

    Que é isso da primeira e segunda parte das semifinais ?
    Alguém me pode explicar ?

    ResponderEliminar
  19. Olá Pedro,

    Os países são sorteados por semifinais e também pela parte em que atuarão. Isto é, um país que calhe na primeira parte da semifinal, atuará entre a 1.ª e a 8.º posição (no caso da semifinal 1) ou entre a 1.ª e a 7.ª posição (na semifinal 2). Se por ventura calhar na segunda parte, atuará entre a 9.º e a 16.º posição (na semifinal 1) ou entre a 8.ª e a 15.ª (na semifinal). A ordem de atuação final será delimitada pela DR (emissora dinamarquesa), mas respeitará os resultados deste sorteio!

    Espero ter-lhe sido útil! Obrigado pela preferência, NC

    ResponderEliminar
  20. Caro Anónimo das 15:26,

    Se clicar na imagem do Aniversariante do Dia será remetido para a sua participação no FC/ESC e descobrirá de quem se trata.

    Obrigado pela preferência, NC

    ResponderEliminar
  21. Anónimo16:53

    Obrigada, Nuno! Vejo sempre o aniversariante do dia, e gosto muito, mas nunca me tinha apercebido que por trás da imagem está o video da atuação

    ResponderEliminar
  22. Shevek18:05

    Feitas as contas, creio que Portugal não teve muita sorte no sorteio. Enfim, boa sorte para todos.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo18:12

    semi final dificil, temos muitos imigrantes na suiça e perdemos pontos da suiça que são garantido, mas porém tenho esperança já que a semi final 2 de 2012 era dificil e ficamos em 13 , quem sabe se nao vamos a final pelo 4 ano? temos e que ter uma grande musica!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo18:15

    PAISES DA 1 SEMI FINAL SÃO OS QUE RARAMENTE PERDEM UMA FINAL... PORTUGAL VAI SER DIFICIL IR A FINAL :(
    Já agora a itália não ia votar na 1 semi final? era pontos garatindos

    ResponderEliminar
  25. Anónimo18:25

    ficamos numa semi final super difícil , os países que vão menos a semi finais ficaram na semi final 2, na nossa semi final a albania está em maus lençóis, só tem montenegro como pais ex jugoslavo. portugal ainda tem a frança e espanha (:

    ResponderEliminar
  26. Nuno18:27

    Má sorte de Portugal. Desde 2011, tem -nos saído estes países complicados Má distribuição dos Países da Ex- URSS - 7 na 1ª Semi- Final e 3 na Segunda ??????. Os restantes Blocos estão bem distribuídos - Nórdicos - 2 em cada e os dois da Ex- Jugoslávia também separados. Veremos o que vai acontecer...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo18:35

    Tanto sorteio tanta coisa e depois juntam Azerbaijao , Russia e Ucrania??? é para rir , não ?

    ResponderEliminar
  28. Anónimo18:48

    já repararam que todos os paises que são contra a representante da austria ficaram na semi final 1?

    ResponderEliminar
  29. Anónimo18:50

    portugal vamos dar 0 pontos a suecia ok? não nos esquecemos do que nos fizeram!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo18:53

    acho que não vamos a final :(

    ResponderEliminar
  31. Anónimo19:02

    "YEEESSSS!!! Assim, posso votar na Elena Papparizou!!!!"

    Ai que burreira de frase!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo19:02

    Esse João Campos aqui ao lado é um grandessíssimo PÃO!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo19:20

    La hipocresía de los portugueses es vergonzosa. Por un lado, critican y denuncian el voto entre vecinos; sin embargo, por otro lado, aprueban el voto entre vecinos cuando el beneficiario sea Portugal. Es muy triste que los portugueses contéis con el voto de España y Francia con independencia de la calidad de la canción portuguesa. La canción portuguesa tendrá que ser extremadamente patética, si no pasa a la final, ya que Portugal tiene 24 votos asegurados, 12 de Francia y otros 12 de España como siempre. Sentí vergüenza cuando Homens Da Luta recibió 8 puntos de España.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo19:34

    votar na elena? nos como portugueses que somos temos que NAO VOTAR na suecia e mostrar que temos orgulho no nosso pais e do nosso cr7

    ResponderEliminar
  35. Anónimo19:36

    2010, 2011 ficamos em semi finais faceis, 2012 e 2014 dificeis

    ResponderEliminar
  36. Anónimo19:39

    russia, azerbaijao, ucrania, moldavia, armenia tem garantidos lugares na final ou seja portugal nem a final vai.

    ResponderEliminar
  37. Se a canção for boa passa (2008) sem problemas e votada quase por todos, se for uma bodega (2011) fica na semifinal e fica bem!

    ResponderEliminar
  38. Paulo Morais - tuga22:01

    Tantos sofredores juntos,haja paciência para tamanho fado aqui nascido...Oh gente, ainda nem se sabe,nem se sonha com as canções e já estão a sofrer por antecipação, todos podem passar, é certo que existem aí uns 3, 4 que quase são garantidos na Final e daí??? Passam 10 e se a nossa canção for boa vai para a Final. Eu acredito que iremos mesmo até ao fim... Nada de criarem guerras com a Espanha, é mais do que normal votarmos neles e eles em nós e não vejo mal nenhum nisso, venha daí um 12, que aqui a gente ultimamente temos sido mais generosos do que vocês aqui com a gente...

    ResponderEliminar
  39. Anónimo23:30

    Suerte Portugal, desde España, os votamos.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo00:31

    Não estou para me chatear ;) muito com esta coisa da semifinal,tudo depende da RTP e da música que ganhar. Espanha e França dá jeito o restante leste nem devia participar se fosse eu a mandar.

    ResponderEliminar
  41. Para mim o sorteio não passa de mero formalismo. Tudo feito, tudo manipulado.
    Ora vejamos:
    - Os países contra a entrada austríaca ficaram todos na outra semifinal, o que implica muita coincidência. [O anónimo das 18:48 tem toda a razão!]
    - E muita coincidência também de ficarem na mesma semifinal e mais acessível (por serem apenas 15 a concorrer), os países que demonstraram dificuldades diversas aquando da inscrição ao concurso, casos da Eslovénia, Grécia, etc.
    - Mais coincidência ainda ficarem juntos nessa mesma semifinal, países que não tem tido presença assídua na final como Israel, Áustria, Polónia, Macedónia, Suíça, Eslovénia.
    Isto faz-me pensar que tudo não passa de um sorteio bem ensaiado e manipulado.

    Refiro também outros aspetos da "patetice" que foi o sorteio:
    - Se a DR pretendia a 1ª SF com 16 participantes e a outra com 15, o grupo de referência deveria recusar esta proposta, porque vejamos que na 2ª SF já estavam previamente alocados 2 países pelo que sobraram para sorteio apenas 13 lugares, ao passo que na 1ª SF com alocação prévia de 1 país sobraram 15 lugares para sorteio. Obviamente desajustado!!
    - E afinal [como o anónimo das 18:35 disse e com razão] tanta coisa e afinal faz-se um suposto sorteio teoricamente aleatório onde três "pesos pesados" (Azerbaijão, Rússia e Ucrânia) ficaram todos na mesma semifinal juntamente com outros tradicionalmente "pesados" (Suécia, Islândia, Moldávia, Arménia), enquanto que na outra temos apenas dois "pesos pesados" (Roménia e Grécia).
    - Distribuição de blocos ou zonas geográficas pelas semifinais não é definitivamente um critério que o grupo de referência tem em atenção, e isso também influencia a diáspora. Vejamos que [e como o Nuno das 18:27 disse e bem!] o bloco nórdico e bloco jugoslávio está bem distribuído (50/50), o mesmo não se pode dizer do bloco soviético com 70% de países na 1ª SF e os restantes 30% na outra, e acrescento também o bloco da Europa Central (excluindo países bálticos) que tem 100% na 2ª SF.

    Má sorte (ou talvez propositadamente!) os dois países que nunca estiveram numa final estão na 1ª SF (São Marino e Montenegro), e dificilmente conseguirão esse objetivo de passarem à final (Valentina nem à terceira é de vez!!!). A 1ª SF é a mais forte em “peso” e aposto desde já que os finalistas desta semifinal são: Azerbaijão, Rússia e Ucrânia (99% de probabilidade); Suécia, Islândia, Arménia, e Moldávia (90%); (entre estes, 2 dos 4 apresentados:) Estónia, Bélgica, Holanda e Albânia (60%). A menos que algum destes países apresente alguma proposta fraca ou totalmente fora do padrão eurovisivo, os restantes não terão hipótese. A menos que esses restantes apresentem uma proposta de alta qualidade e fora do comum.

    Termino com a inevitabilidade de Portugal ficar de fora da final. Quer pelo que já referi, quer pelo que tem sido as tradicionais apostas da RTP. E isto é tão certo como 1+1=2!!!


    ResponderEliminar
  42. Para mim o sorteio não passa de mero formalismo. Tudo feito, tudo manipulado.
    Ora vejamos:
    - Os países contra a entrada austríaca ficaram todos na outra semifinal, o que implica muita coincidência. [O anónimo das 18:48 tem toda a razão!]
    - E muita coincidência também de ficarem na mesma semifinal e mais acessível (por serem apenas 15 a concorrer), os países que demonstraram dificuldades diversas aquando da inscrição ao concurso, casos da Eslovénia, Grécia, etc.
    - Mais coincidência ainda ficarem juntos nessa mesma semifinal, países que não tem tido presença assídua na final como Israel, Áustria, Polónia, Macedónia, Suíça, Eslovénia.
    Isto faz-me pensar que tudo não passa de um sorteio bem ensaiado e manipulado.

    Refiro também outros aspetos da "patetice" que foi o sorteio:
    - Se a DR pretendia a 1ª SF com 16 participantes e a outra com 15, o grupo de referência deveria recusar esta proposta, porque vejamos que na 2ª SF já estavam previamente alocados 2 países pelo que sobraram para sorteio apenas 13 lugares, ao passo que na 1ª SF com alocação prévia de 1 país sobraram 15 lugares para sorteio. Obviamente desajustado!!
    - E afinal [como o anónimo das 18:35 disse e com razão] tanta coisa e afinal faz-se um suposto sorteio teoricamente aleatório onde três "pesos pesados" (Azerbaijão, Rússia e Ucrânia) ficaram todos na mesma semifinal juntamente com outros tradicionalmente "pesados" (Suécia, Islândia, Moldávia, Arménia), enquanto que na outra temos apenas dois "pesos pesados" (Roménia e Grécia).
    - Distribuição de blocos ou zonas geográficas pelas semifinais não é definitivamente um critério que o grupo de referência tem em atenção, e isso também influencia a diáspora. Vejamos que [e como o Nuno das 18:27 disse e bem!] o bloco nórdico e bloco jugoslávio está bem distribuído (50/50), o mesmo não se pode dizer do bloco soviético com 70% de países na 1ª SF e os restantes 30% na outra, e acrescento também o bloco da Europa Central (excluindo países bálticos) que tem 100% na 2ª SF.

    Má sorte (ou talvez propositadamente!) os dois países que nunca estiveram numa final estão na 1ª SF (São Marino e Montenegro), e dificilmente conseguirão esse objetivo de passarem à final (Valentina nem à terceira é de vez!!!). A 1ª SF é a mais forte em “peso” e aposto desde já que os finalistas desta semifinal são: Azerbaijão, Rússia e Ucrânia (99% de probabilidade); Suécia, Islândia, Arménia, e Moldávia (90%); (entre estes, 2 dos 4 apresentados:) Estónia, Bélgica, Holanda e Albânia (60%). A menos que algum destes países apresente alguma proposta fraca ou totalmente fora do padrão eurovisivo, os restantes não terão hipótese. A menos que esses restantes apresentem uma proposta de alta qualidade e fora do comum.

    Termino com a inevitabilidade de Portugal ficar de fora da final. Quer pelo que já referi, quer pelo que tem sido as tradicionais apostas da RTP. E isto é tão certo como 1+1=2!!!

    ResponderEliminar
  43. Anónimo01:39

    Anónimo 8:50:
    "portugal vamos dar 0 pontos a suecia ok? não nos esquecemos do que nos fizeram!"

    Anónimo 19:34:
    "votar na elena? nos como portugueses que somos temos que NAO VOTAR na suecia e mostrar que temos orgulho no nosso pais e do nosso cr7"

    Começaram as parvoíces de novo! Não há pachorra!

    ResponderEliminar
  44. Anónimo01:41

    "já repararam que todos os paises que são contra a representante da austria ficaram na semi final 1?"

    Não repararam não. A Bielorrússia está na segunda semi-final

    ResponderEliminar
  45. Anónimo02:28

    Anonimo das 18:48 e JD 1:31, estão ambos enganados, os países que estão contra a Conchita são a Rússia, Ucrânia e Bielorrússia. Que eu saiba não estão os 3 na mesma semi-final. Enquanto que a Ucrânia e Rússia (ambas na semi-final 1) conseguiram livrar-se da Áustria (por agora porque acredito que vai passar à final), mas a Bielorrússia (semi-final 2) vai estar na mesma semi-final que a Conchita e vão ter de transmitir a sua atuação.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo03:13

    @ JD:

    "Tudo feito, tudo manipulado."

    maior QUAC da semana! LOLOLOL!

    ResponderEliminar
  47. Anónimo12:35

    portugal tem tudo para ir a final, temos a espanha e a frança, a holanda e a belgica entre outros...
    em relação aos possiveis finalistas, sabem que russia e azerbaijão é obvio, a ucrania está a ser muito criticada pela musica que escolheu mas vai conseguir classificação porque portugal dá sempre imensos pontos a ucrania e outros paises tambem, já a albania duvido que consiga uma boa pontuação, a musica não é nada de especial, e também só tem 1 pais ex jugolasvo na semi final , o montenegro.
    A moldávia é também um pais muito forte que leva sempre boas musicas, talvez um pais que também garanta o lugar na final..
    RTP ao ver essa semi final dificil acho está na hora de apostar numa boa musica para conseguirmos ir a final, são só 16 participantes logo não é impossivel! acho que essa semi final para portugal é melhor do que a semi final 2 que só tinha a alemanha e a suiça que nos daria pontos certos.
    Montenegro pode ser a surpresa, tem um cantor muito bom a representar o montenegro.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo13:20

    portugal tem sorte de ter 4 paises do big5 que nos dão pontos, itália, alemanha, frança e espanha, tivemos azar de ficar na semi final com a dinamarca, porque não nos dão pontos, se a itália pediu para votar na semi final 1 porque nao aceitaram? a alemanha aceitaram e a italia não porque?

    ResponderEliminar
  49. Anónimo17:12

    espero bem que passamos para a final assim é mais outro ano perdido não queremos é musicas bimbas nem fados porque isso não em canta nenhum país , se portugal quer passar a final tem que levar uma música decente até podemos levar uma música inglesa , mas nos também temos que votar na canção melhor porque em 2011 levamos o homens da luta que estavam num lugar não muito forte e nos levamos até alemanha e ficamos em 18ºlugar até o público do festival da canção detestou . like - http://www.youtube.com/watch?v=-lYqEJ2l7Lc.

    ResponderEliminar
  50. Anónimo17:43

    Pessoal lembre-se do festival em 2010 em Oslo portugal participou na primeira semi final também foi o 14º a cantar e também participou juntamente com a islandia a moldavia a russia a belgica a albania com a estónia entre muitos e passou portanto não podemos perder a fé nos ficamos classificados em 2º lugar mas como o televoto contou portanto a classificação final foi em 4º ficamos com boa classificação portanto vamos acreditar que Portugal consiga passar a final e ganhar.

    ResponderEliminar
  51. Anónimo19:17

    as estaticas revelam que portugal vai ficar pontuado com 72 pontos que se refere a 8ºLugar

    vejam a imagem
    http://esctodaygdd.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2014/01/Semifinal1.png

    e vão ao saite esctoday.com as estaticas estão lá.

    Portugal vai ter que arrasar tem que ficar em 1ºLugar

    ResponderEliminar
  52. Anónimo19:31

    'assim posso votar na Elena Papparizou'.. nao, isso n vai acontecer visto que o yohio participa de novo este ano e tem uma legiao de fãs gigante na suecia

    ResponderEliminar
  53. Anónimo23:29

    JD: excelente comentário. fez me refletir e de facto tem razão. aquilo deve ser manipulado... faz-me lembrar o sorteio para a taça de Portugal LOLOLOL
    apenas um reparo e que já vi noutros posts, é que a Belarus também entrou numa cena contra a Austria. praticamente todos os países contra os GBLT ficaram na 1ª semi, mas não todos. de resto, concordo plenamente com os aspetos referidos.

    ResponderEliminar
  54. Anónimo23:34

    pra Portugal passar é preciso k leve ao esc algo mt melhor, mas mt melhor do k tem levado. Se for homens luta ou tipo baladas insosas como a de 2012, eskeçam e até pró ano.

    ResponderEliminar
  55. Anónimo23:36

    anónimo das 19:17 isso são apenas estatisticas. LOL
    isso já parece km no sorteio em k eles vao buscar o historial da votaçao.
    historial e estatisticas sao apenas e só isso historialn e estatitsicas.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.