Slider

Personalidades Eurovisivas reagem ao falecimento de Nelson Mandela

O primeiro presidente negro da África do Sul, Nelson Mandela, morreu nesta quinta-feira, aos 95 anos de idade. Muitas foram as personalidades eurovisivas que recordaram o legado do Homem que foi considerado "um dos maiores líderes morais do nosso tempo".

Considerado por muitos, uma das personalidades do século, o líder da luta anti-apartheid faleceu nesta quinta-feira, em Pretória. O mundo inteiro reagiu imediatamente ao seu falecimento, tendo a maioria das grandes personalidades mundiais recordado o legado do Homem que lutou pelos ideais do seu povo durante a vida inteira. Céline Dion, cantora canadiana que venceu o Eurofestival de 1988 pela Suíça, foi uma das primeiras personalidades mundiais a reagir à morte de Madiba"Os meus pensamentos e orações estão com a família de Nelson Mandela e com todos os que o amavam. Como todos sabem, ele foi um ser humano extraordinário, cuja coragem e determinação ajudaram a mudar o mundo para sempre... e ele era uma alma tão gentil, cheio de amor e compaixão. Ter a oportunidade de o conhecer foi uma experiência verdadeiramente profunda... um privilégio que eu guardarei para o resto da minha vida. Deus te abençoe, sr.Mandela" afirmou a cantora canadiana, partilhando uma foto sua com o ex-líder sul-africano. Há que relembrar que um dos filhos de Céline Dion chama-se Nelson em homenagem a Nelson Mandela. Além de Céline Dion, também Helena Paparizou, Lara Fabian, Charlotte Perrelli e Loreen, entre muitos outros, relembraram o legado do líder do sul-africano através das redes sociais. 

Nelson Mandela foi uma das principais figuras da oposição ao apartheid, regime de segregação racial vigente na África do Sul durante quase cinquenta anos. Além de demonstrar o seu profundo pesar pelo falecimento do ex-líder sul-africano, a equipa do ESCPortugal recorda, em baixo, a primeira presença negra no Festival da Eurovisão, realizada por Eduardo Nascimento, em representação de Portugal:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPortugal/CelineDionPT / Imagem: CelineDionPT
3
( Hide )
  1. Shevek12:54

    Um homem assim, surge uma vez em cada cem anos. Obrigado pelo exemplo dado e que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:47

    Artigos como este fazem com que o ESC PORTUGAL se distinga dos outros websites portugueses sobre a temática da Eurovisão! Grande Artigo, os meus parabéns! E os meus sentimentos a todos os fãs/familiares de Nelson Mandela! A.N.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.