Slider

Bélgica: Antuérpia recebe a final do Eurosong

Antuérpia receberá pela primeira vez na história a final do Eurosong, que será utilizado como final nacional belga. A final acontecerá a 16 de março e poderá ter 20 mil pessoas a assistir.

Pela primeira vez da sua história, a escolha dos representantes belgas não acontecerá em Bruxelas. Além de apostar numa final nacional com sete eventos televisivos, o Eurosong, a emissora estatal flamenga VRT decidiu que a Antwerps Sportpaleis, em Antuérpia, será o palco do certame. Construída em 1933, mas tendo sido alvo de renovações e expansões nos últimos três anos, a Sportpaleis é considerada a segunda sala de eventos mais visitada do mundo (perdendo apenas para o Madison Square Garden) e poderá acolher mais de 20 mil espetadores. Durante a tarde de hoje, trinta cantores tiveram a oportunidade de fazer uma audição junto do painel de jurados, excepto Ruslana que não pode comparecer, sendo que oito artistas foram selecionados para avançar para as meias finais, enquanto que outros oito foram selecionados para uma gala especial, que acontecerá a 16 de fevereiro. A final do Eurosong acontecerá a 16 de março, quando serão conhecidos os representantes belgas em Copenhaga.

A Bélgica é um dos países fundadores do Eurovision Song Contest, tendo participado por 55 ocasiões, falhando apenas as edições de 1994, 1997 e 2001. Apesar de ser um dos países com mais participações, apenas venceu uma vez o certame: em 1986, com Sandra Kim e o tema "J'aime la vie". Depois de dois anos seguidos fora da final, Roberto Bellarosa conseguiu apurar-se em Malmö com o tema "Love Kills", tendo alcançado o 12ºposto com 71 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: oikotimes / Imagem: Sportpaleis
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.