Slider

Arménia: AMPTV anuncia o nome do artista na próxima semana


A emissora nacional da Arménia, AMPTV, irá revelar o nome do seu representante na gala de Réveillon. Sirusho, representante do país em 2008, é um dos nomes mais cotados nas especulações dos eurofãs.

Apesar de ter alcançado o pior resultado de sempre na Grande Final na última edição, a emissora estatal da Arménia seguirá o mesmo método de seleção: o artista será escolhido internamente e o tema será selecionado através de uma final nacional. Além disso, a AMPTV anunciou que já escolheu o seu representante para Copenhaga, sendo que revelará o nome na gala de Réveillon da cadeia televisiva, onde o artista marcará presença para "interpretar um dos seus sucessos". Esta expressão usada no comunicado à imprensa, fez despoletar uma onda de especulações sobre qual o artista com renome que representará o país na próxima edição, sendo que Sirusho, representante da Arménia no ESC2008, segue destacada no topo das preferências dos eurofãs. A final nacional onde será decidido o tema que seguirá para o ESC2014 deverá acontecer em meados de fevereiro.


A Arménia estreou-se nas lides eurovisivas em 2006, sendo o primeiro país do Cáucaso a entrar no certame, tendo participado em todas as edições, excepto em 2012 quando alegou problemas políticos com o país anfitrião, Azerbaijão. O melhor resultado remonta a 2008, quando Sirusho e o tema "Qele Qele" atingiram o 4ºposto da geral, com um total de 199pontos. Em Malmö, a Arménia foi representada pela banda Dorians e o tema "Lonely Planet", que alcançaram o 18.ºposto na Final, e cuja atuação pode rever de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Oikotimes / Imagem: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo20:36

    duvido que seja a sirusho a representar armenia este ano...
    em 2013 foram a final injustamente.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.