Slider

ESC2014: Romenos "juntam-se a nós" em Copenhaga

Apesar dos rumores que diziam que a Roménia não iria fazer parte do lote de países que vão marcar presença no ESC 2014 a emissora romena oficializou hoje a sua presença




É oficial, a Roménia vai marcar presença na edição de 2014 do Festival Eurovisão da Canção. A TVR provou que os rumores (como noticiamos aqui) que diziam que o país ia desistir por culpa de fragilidades financeiras eram falsos. A notícia foi dada em primeira mão pela emissora dinamarquesa DR que é a responsável pela organização do evento do próximo ano. A televisão romena anunciou logo em seguida esta confirmação através da sua página de Facebook.

Hoje é o último dia para as emissoras confirmarem as suas presenças no ESC 2014. À Roménia juntam-se o Azerbaijão e a Arménia, para já. Espera-se ainda uma decisão final por parte Sérvia, Eslovénia, Bulgária, Polónia e Moldávia. A Grécia beneficiou de um prazo alargado devido à criação dum novo canal público de televisão.

A Roménia estreou-se na Eurovisão em 1994, sendo que até 2002 apenas participou em quatro ocasiões. Desde a criação das semifinais, a Roménia é um dos países que nunca falhou o apuramento. A participação em 2014 marca 20 anos da presença do país no ESC. Em Malmo, a TVR foi representada por Cezar com o tema "It's My Life":



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCDAILY / Imagem: ESCDAILY
1
( Hide )
  1. Anónimo17:31

    Viva! Que levem o Vlad de novo, aquele PÃO e excelente cantor.

    Mário Costa

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.