Slider

Suécia: Começam as especulações para o Melodifestivalen 2014


Os artistas do Melodifestivalen 2014 serão conhecidos nos próximos dias, mas a especulação é grande em torno de quem subirá ao palco. Helena Paparizou, Sanna Nielsen e Yohio são apontados para a edição deste ano.


Christer Björkman prometeu, e a confirmar-se a veracidade da especulação, o Melodifestivalen 2014 acolherá um verdadeiro "abalo eurovisivo". Helena Paparizou, depois de anos de insistências por parte do responsável do produtor do certame, poderá estar a concurso na próxima edição do Melodifestivalen. Segundo o tablóide sueco Aftonbladet, a vencedora do ESC2005 entrará no concurso com um tema do seu próximo álbum composto por Bobby Ljunggren, Henrik Wikström e Sharon Vaughn. Sanna Nielsen é outro dos nomes apontados à edição deste ano. A cantora que já participou por seis ocasiões e em 2008 superou Charlotte Perrelli por mais de 50 mil votos, participará com um tema composto por Frederik Kempe, conhecido por ter escrito várias entradas suecas na Eurovisão, como Hero, La Voix e Popular. O vencedor do televoto da última edição, Yohio, voltará com um tema de Andreas Johnson, que participou por diversas ocasiões como cantor, enquanto que o representante sueco de 2005, Martin Stenmarck, tentará voltar às luzes da ribalta através do certame que o levou a Kiev. A banda Alcazar também poderá entrar na próxima edição, depois de Björkman ter demonstrado o seu desejo de os ter novamente a concurso. Linda Bengtzing entrará pela quinta vez no certame, com um estilo completamente distinto, enquanto que Anton Ewald tentará superar o 4ºposto alcançado na última edição. Contudo, a emissora sueca revelará os 32 nomes do Melodifestivalen 2014 durante esse mês de novembro, o que confirmará (ou não) essas especulações.

Recorde alguns dos sucessos dos artistas especulados para o Melodifestivalen 2014:

Helena Paparizou


Sanna Nielsen

Yohio

Martin Stenmarck


Alcazar


Linda Bengtzing


Anton Ewald



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Aftonbladet / Imagem: ESCPortugal
8
( Hide )
  1. Shevek21:47

    E o MF está de volta com os habituais nomes... talento, pouco, no entanto (Anton Ewald?!). A Linda B. sabe cantar ao vivo e a Sanna não é má de todo, mas tem um estilo sensaborão. Muito brilho, muitos votos pastilha elástica e uma quantidade infinita de purpurina. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:49

    Adorooooooooooooooooo a Elena. Quem nos dera que ela esteja de volta

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:51

    incrivel como os paises trocam os cantores, como e possivel uma cantora grega querer representar a suécia no esc? juro que nao entendo...
    portugal se calhar tambem devia apostar em cantores estrangeiros já que resulta...

    ResponderEliminar
  4. @anónimo 00.51
    A Helena nasceu e cresceu na Suécia. Não tenho a certeza onde vive agora, mas é popular em ambos os países.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo04:54

    Anónimo da 00:51, já vi que não está bem informado. A Helena é uma cantora greco-sueca, os seus pais embora sejam gregos, ela nasceu na Suécia e viveu lá até aos seus 20 e poucos anos. Por ter formado uma banda com um amigo que também ele era greco-sueco, e as suas músicas inspiravam-se na cultura grega, foram convidados para representar a Grécia em 2001 e ai é que passou a viver na Grécia. Sendo que em 2005 voltou a representar a Grécia no Esc, desta vez a solo. Depois dessa vitória, Helena disse que dificilmente voltaria ao Esc pela Grécia, mas se o fizesse seria para representar a Suécia, pais onde nasceu e viveu. A partir de 2011/2012 quis investir na sua carreira em solo sueco, tanto que em 2012 fez uma atuação no Melodifestivalen 2012. E parece que este ano vai mesmo tentar representar a Suécia e tem todo o direito de o fazer, pois também é sueca. Espero que agora já entendas, este caso não se enquadra com o que disseste, embora o que disseste aconteça por vezes. A Helena acaba por ser mais sueca que grega.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:48

    sinceramente, então o carlos costa é portugues e vai querer representar a suiça , digam me como isso e possivel? porque os paises nao levam cantores dos seus proprios paises?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:47

    Yohio a querer vingança, a Sanna e a Linda a tentarem a todo o custo chegar ao ESC...o Martin já lá foi por isso devia ficar quieto(Até pq Las Vegas era muito...seca pra ñ dizer mais nada ) Detesto o Anton(como cantor é péssimo nada contra o rapaz),gosto dos Alcazar mas coitados ñ sei se é desta.
    Quanto á Paparizou...ñ sei se ela quer acabar como a Perreli,na semifinal atrás de um qualquer Danny Saucedo(que até admira ñ estar na lista xD)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo03:58

    Anónimo 16:48, a EBU não obriga a que os países participantes levem cantores oriundos desse mesmo pais, o próprio pais é que coloca a regra a dizer se é permitida ou não a inscrição de artistas estrangeiros. Há países que não permitem, tipo Islândia, Letónia, Lituânia entre outros. Por outro lado, a Suíça aceita canções e artistas de qualquer parte, a escolha é das emissoras de cada estado e ponto final.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.