Slider

[A ESCOLHA É SUA] DESCUBRA QUEM É O GRANDE VENCEDOR

A banda Gwydion e a cantora Luciana Abreu disputaram o derradeiro Duelo Final, mas apenas um se sagrou vencedor da primeira edição da iniciativa A Escolha É Sua! Não perca mais tempo e descubra quem venceu...

Vinte e oito artistas competiram na primeira edição da A Escolha É Sua, mas apenas dois garantiram a presença no Duelo Final. A banda Gwydion e a cantora Luciana Abreu foram os escolhidos e durante esta semana estiveram à mercê da votação do público e do júri. O público expressou-se bastante, tendo o ESCPortugal recolhido quase 1000 votos em apenas quatro dias de votações, sendo que aproveitamos a ocasião para agradecer a todos os que votaram. Lembramos que a iniciativa A Escolha É Sua teve como principal objetivo sondar os leitores do ESCPortugal sobre qual era, na sua opinião, o artista ideal para representar Portugal na Eurovisão, sendo que a iniciativa é totalmente alheia à futura tomada de decisão da RTP.

Não perca mais tempo e descubra já de seguida quem é o grande vencedor da primeira edição da A Escolha É Sua:

Duelo Final - Gwydion & Luciana Abreu


A banda Gwydion é a grande vencedora da primeira edição da A Escolha É Sua. Em conversa com o ESCPortugal, Miguel Kaveirinha, um dos elementos da banda, mostrou-se radiante com a vitória, tendo aproveitado a ocasião para agradecer a todos os que votaram no grupo: "É um orgulho receber todo este apoio e ver que as pessoas querem ver algo diferente a representar Portugal na Eurovisão, sendo nós classificados como os "artistas ideias" para essa missão! Muito Muito Obrigado a todos! Rock on!". Dentro de poucos dias, o ESCPortugal irá publicar uma entrevista exclusiva com os elementos da banda vencedora, que se preparam para lançar um novo trabalho! Fique atento!

Aceda aos resultados finais da A Escolha É Sua e conheça um dos temas dos Gwydion, banda que acabou de arrecadar o título de "artista ideal para representar Portugal na Eurovisão", segundo os leitores do ESCPortugal:






Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal


53
( Hide )
  1. nao seu o que viram nessa banda, mas para representar portugal na eurovisão é uma pésima ideia

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:11

    Nunca ouvi falar desta banda.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:26

    Que horror!!

    Se alguém pensa que era com isto que Portugal poderia arrancar um bom lugar na eurovisão deve estar em pleno surto psicótico!!

    Uma música como a que está acima na semi-final tinha um redondo zero pontos ou bem perto disso.

    Portugal já tem poucos votos, os que costuma ter são na sua maioria da militancia possível dos nossos emigrantes. Agora acham que era com isto que iam ter mais votos!? Esqueçam os nossos emigrantes nunca votariam neste tipo de canção, muito mais depressa votavam num canção pimba.

    Coisas diferentes/alternativas sou apologista, mas coisas que sejam audíveis e minimamente comerciais.

    A nossa aposta deve ser em canções comerciais (é o que o júri mais tem valorizado) em detrimento das canções com muita identidade nacional (o que Portugal tem privilegiado). Canções comerciais não são necessariamente as típicas canções de "mexer o bum-bum", como se tem visto nas tabelas classificativas dos últimos anos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:21

      Sim meu caro/a até porque a sua memória será com certeza curta e se esqueceu dos Lordi que ganharam faz uns anitos. São uma banda que vai claramente ao encontro daquilo que mencionou no seu comentário.

      Eliminar
  4. Anónimo22:28

    FORÇA GWYDION!! Óptima ideia, temos pontos dos países nórdicos garantidos!! Metal will stand tall!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:31

    Grandes Gwydion, é isso mesmo. Para mostrar que Portugal não tem só música pimba e fado.

    ResponderEliminar
  6. Será para espanto de muitos que os Gwydion sairão vencedores? Penso que não, o gênero musical ( sim algo que surpreende ainda muita gente que pensa que "Metal" não é musica) , tem imensos adeptos, não só em Portugal mas por todo o Mundo, ainda se lembram dos LORDI da Finlandia, certo? O metal pode representar qualquer país... não desvalorizem quem tem todo o valor, por muitos e longos anos a nossa banda mais internacional sofreu do mesmo, mas agora, os Moonspell estão a ser reconhecidos como tal e cada vez mais têm espaço na TV e na media nacional (o que já não era sem tempo), deixando de lado os costumes e tradições mesquinhos de muitos Portugueses a nível musical, acordem e não se limitem a musica redundante, por certo por todo o mundo o Metal tem vindo a crescer e muito, sendo muitas vezes comparado á evolução natural da Musica Classica e do Rock! Mais não preciso de dizer, força Gwydion e o Metal Nacional!! Somos muitos e cada vez mais \m/

    ResponderEliminar
  7. Hell yeah! Já vimos que com pop banal e fado e pimba não vamos lá, Gwydion pillaging the song festival!!! xD

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:45

    Realmente as pessoas são muito preconceituosas, como não gostam do género musical, já acham que mais ninguém gosta. Os Lordi ganharam há muitos anos atrás, mas caso não saibam, muitas outras bandas de metal participam em vários países, só cá é que se verifica mais do mesmo. Tenho a sensação que os estrangeiros pensam que cá só há pop rasca. Se os Gwydion ganharam, por alguma razão será, porque existem fãs do género musical, caso não saibam a banda mais vendida lá fora e que toca em vários países (na última semana tiveram na China), são os Moonspell, banda de gothic metal. Nota-se logo que muita gente comenta sem conhecimento de causa.

    ResponderEliminar
  9. Vitor paixão22:47

    Cambada de tristes, e tirando o José Cid em mil novecentos e troca o passo, que classificações temos tido? E já experimentámos de tudo, desde canções comerciais, a canções de cariz mais nacionalista ou tradicional, passando pelas mais popularuchas! Do que havia para votar, tirando 2 ou 3 temas dos quais o de Gwydion fazia parte tudo o resto era azeite!!! Neste pais aniquila-se o que é original, o que tem qualidade, aniquila-se quem luta por, de uma forma séria e honesta, tentar sobreviver da música (já nem digo viver), neste pais onde as novelas e os reality shows se sobrepõem a tudo qunto possa ter interesse do ponto de vista cultural ou lúdico, e porquê? Não só por causa dos media que temos mas também dos pseudo-intelectuais que polulam, dos "zé maneis" que não vêm mais do que "nós pimba", e de tantos outros que deliram e atingem o climax com o "bum bum bum", é esta a porcaria em que vivemos, que nos entra em casa todos os dias, e o problema até não está no gosto dos outros, mas sim no facto de não haver espaço para mais nada senão a porcaria que acabei de referir! Cambada de tristes que de música nada percebem!!!

    ResponderEliminar
  10. Engraçado estar a ler os comentários e deparar-me com um "que horror".
    Aquilo que para uns é desprezável para outros é musica.
    Por aquilo que se verifica, o poder do metal em Portugal não é assim tão pequeno para aquela banda que quase ninguém conhece estar a levar a avante a sua hoste e a sua força.
    O festival da canção tem perdido audiência ano após ano em Portugal, mas garanto vos, caso os Gwydion nos representem o metal em peso estará a apoia-los.
    Sucintamente, se nós metalheads tivemos que aceitar que durante estes anos todos as Portugal fosse representado por musicas sem qualidade agora é a nossa vez de nos unirmos e levar a nossa musica até à Europa.

    horns up \m/

    Carla Feryta Tavares

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:05

    A mim não me espanta nada. Esta é mais uma escolha triste assim como neste país está sempre a acontecer. ESCOLHAS TRISTES! Coitados!! É o momento de glória deles. Todos temos direito de sonhar lol

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:31

    Portugal participa ha mais de 40 anos no esc e ve-se com q resultados. Ha q inovar e o escportugal, os seus leitores, provam q querem algo diferente

    ResponderEliminar
  13. e um comentário para o "anónimo" que comentou o "que horror"

    sinceramente... nunca dou a mínima importância aos concorrentes portugueses da eurovisão exactamente pelo motivo que deu, porque levam músicas comerciais estilo "mexe o bum bum" ... para isso prefiro não ver ... lol sinceramente... estou farto de lixo musical em todo o lado...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo23:59

    Fantástico. Orgulho

    ResponderEliminar
  15. Anónimo00:25

    Tanta gente ignorante musicalmente... Façam um favor a vós mesmo, deixem de ouvir a poluição sonora que as rádios passam, informem-se do que realmente é música. Música não é playback nem pernas e seios à mostra. Era isso que queriam que fosse representar Portugal? Como já foi referido e bem, os Lordi à uns anos venceram o Eurovisão, para quem não sabe ou se lembre sequer que pesquise. Fico extremamente contente que afinal ainda se dá valor por cá a boas bandas e a boa música. Não se limitem só à porcaria que a televisão e rádio mostra, isso é só lixo sonoro. Informem-se, e saibam que os únicos dois géneros músicais que estimulam o cérebro são o clássico e o heavy metal. Não gostam? Não comam. E fiquem a saber uma vez mais que uma das bandas portuguesas mais internacionais de sempre são os Moonspell. Metal no seu melhor, pode ser que algumas mentes comecem a mudar de opinião e ver o que realmente é música. /,,/

    ResponderEliminar
  16. Anónimo01:04

    Ai sim? Que horror? Redondo Zero? Não sabem o que vimos nesta banda (sim, votei na banda para que represente Portugal e mantenho o meu voto)? É uma "pésima" ideia?

    1º Lordi, uma banda de hard rock/metal finlandesa, venceu categoricamente o concurso há poucos anos atrás. Google it.
    2º Preferem os Homens da Luta? Ou a Floribela? E a cantar em português, não é? E com temas "fraquinhos, fraquinhos, fraquinhos", não é? Pois é, mas como já está mais que visto e revisto, não é assim que lá vamos, ponto.
    3º Só porque não é comercial é mau? Quem diz que não podem surpreender? Bem diz um motorista de autocarro aqui da minha terra: o pior inimigo do português é o próprio português.

    Agora que os Gwydion são os nomeados para levar o nome de Portugal além fronteiras tratem de os apoiar, isto é, se são assim tão nacionalistas como querem dar a entender. Se o forem, estarão a apoiá-los incondicionalmente, façam eles parte do movimento heavy metal, hard rock, punk, pimba, pop ou hip-hop.

    Pessoalmente considero um triunfo esmagador do Metal sobre o reinado da música do Zé Povinho, leia-se, pimba e, como diz um utilizador num outro comentário, sobre o pop banal. Não posso deixar de ficar muito feliz com esta grande vitória de uma das grandes bandas nacionais de Heavy Metal. Parabéns Gwydion! Em frente! To War! \m/

    ResponderEliminar
  17. Parabéns aos Gwydion. A ignorância de imensos comentários acima não detrai de modo algum do acontecimento único que é uma banda independente, de pessoas trabalhadoras e honestas ter conseguido o voto justo e em massa de fãs. Estão de parabéns, e quanto às pontuações na Eurovisão, são perfeitamente secundárias e só importam a quem carece de dimensão intelectual para perceber o que isto significa.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo02:38

    Eu também defendo que é bom levar géneros diferentes ao Esc, contudo, é um facto mais que consumado que dificilmente o metal resulta. Muitos referiram os Lordi por terem conseguido ganhar, mas não se podem esquecer que a sua vitória foi uma gigantesca surpresa e que aconteceu apenas 1 vez, uma música deste género conseguir tal proeza. Como também é bom não esquecer, que o seu figurino foi uma peça chave pela sua vitória...aqueles disfarces e mascara de monstros foram um trunfo valioso. Os Gwydion embora tenham um estilo semelhante penso que não iriam resultar no festival.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo08:11

    Uma pessoa chega aqui e depara-se com aqueles tres primeiros comentários... até dá vontade de rir, o não nunca ouvir falar de uma banda a mim não me surpreende, afinal, nem todos temos de conhecer certas e determinadas bandas. Agora os outros dois companheiros a dizerem "que horror" e por ai fora a deitar abaixo musica feita no nosso pais (seja q estilo for) é uma autêntica palhaçada realmente e ter um argumento no qual ate mete nojinho aos porcos, é de louvar! Força \m/

    ResponderEliminar
  20. Anónimo09:05

    So tenho a dizer uma coisa. muitos parabens ao Gwydion. ORGULHO NACIONAL. \m/

    ResponderEliminar
  21. Anónimo09:27

    "ai que eu sou muito portuguesa de gema, bebo azeite todos os dias e votei na minina que canta em portugues e é linda dos caprichos da TV" - esta é a mentalidade de 129 gostos.

    Felizmente em Portugal existem 864 cabeças com 864 bons gostos. 864 forças que fizeram que esta votação não fosse em vão.

    Mas era previsível! PARABENS GWYDION!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo09:45

    Que comentários tão burros que se lêem aqui, epah "Que horror"??? Onde está o respeito pelos outros? Toda a vida tenho mamado com aquelas pirosas de Lucianas Abreus e merdas dessas que sobem na carreira através de favores e é disso que vocês gostam, aprendam a ouvir musica e a respeitar os gostos dos outros

    ResponderEliminar
  23. Anónimo09:52

    Gostei. E votei. Não conhecia a banda mas fiquei rendida

    ResponderEliminar
  24. Anónimo10:03

    O Problema é que os gostos musicais são uma m**da!! Nem é pela Luciana pois não sou grande fã dela, mas que temos cantores incriveis no nosso país que subiram sozinhos na sua carreira e nunca são escolhidos! Por isso continuo a ser fã de uma grande Diva Internacional!!!

    ResponderEliminar
  25. É UM ESTILO COMO OUTRO QUALQUER, DE QUE ME ORGULHO MUITO - PARABENS

    ResponderEliminar
  26. Anónimo11:12

    Não conhecia a banda, mas há gostos para tudo. Tanto alarido para quê? Trata-se apenas de uma votação num site. Até parece que já garantiram a representação de Portugal para o ESC 2014. Não me parece que haja necessidade de insultos entre quem gosta e quem não gosta.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo11:33

    Antes de dizerem que o metal dá bom resultado no ESC por causa da incrível vitória dos Lordi em 2006 pensem disto : algum país que levou metal após 2006 , passou da final ou ficou no top 10 ???? Poucos ou nenhum. E agora é boa aposta o metal ? Não. É diferente? Sim. Mas, para um pais no canto da Europa que recebe 8 pontos da França e da Espanha com muita sorte, chega ser diferente? Não. Vejam a Ucrânia e a Grécia, que são só os 2 países com os melhores classificados no ESC, e digam se é ou não uma boa aposta.

    Diogo Martins

    ResponderEliminar
  28. Anónimo13:37

    Da ultima vez foram os homens da luta e agora reclamam por irem os Gwydion? Nunca tivemos bons resultados com música pimba e azeiteira, ao menos este ano vai uma coisa decente e diferente. FORÇA GWYDION!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo15:44

    Anónimo das 11:33

    "Algum país que levou metal após 2006 (...)".... Após 2006, só me recordo de duas canções de metal: Finlândia 2008 e Eslováquia 2012. Uma chegou à final, outra não. Ou seja, o número de participações eurovisivas relacionadas com metal é tão pequeno que não dá para tirar uma conclusão fiável. A nível de seleções nacionais, sim, há muitas que apresentam metal, nomeadamente as nórdicas. Os comentários negativos à escolha que resultou da votação deste site prende-se apenas com um facto: a maioria dos euro fãs não aprecia rock, muito menos metal. Uma barbie que não saiba cantar, com um vestido esvoaçante em registo dance descartável é o paraíso musical para grande parte dos euro fãs, é um facto. Como a maioria dos visitantes deste site é, naturalmente, composta por eurofãs, vejo sem surpresa as reacções negativas que aqui se podem ler.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo18:24

    E vamos lá celebrar! Agora só falta a RTP escolher os Gwyndong! Quem comenta "que horror"são de certeza certezonga moiçoilos novos, cheios de acne, que nada percebem de eurofestival da canção.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo19:37

    para quem diz " horror" peguem no giradiscos e ponham a tocar o " sobe balão sobe" e agarrem-se ao cordel .... parabéns e força GWYDION!!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo19:41

    bem é melhor levar metal do que levar as musicas secantes do tipo fado que portugal leva...

    ResponderEliminar
  33. Anónimo19:42

    AUREA PARA O ESC 2014!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo19:59

    Epá não conhecia esta banda mas diga-se É BEM FIXE!
    Convenhamos:Portugal nunca irá ganhar com o dito "pimba"(ñ somos nem Turquia nem Grécia...etc)e possivelmente nem ganharia com Heavy Metal...mas qual é o mal em tentar???Se nunca tentarmos nunca iremos saber como iria correr(digo isto para qualquer estilo musical que nunca tenhamos levado).
    Claro que o júri seria logo o 1ºproblema(eles é que ñ iriam á bola com isto)...ao contrário do que se diga por aí existe até muitos eurofãs que gostam de metal e até votariam.
    Vamos lá inovar um bocadinho e deixem-se de ser preconceituosos, nada melhor do que isto pra deixar a Europa de boca aberta eheheheh e no bom sentido(não no mau como os Homens Da Luta xD)

    ResponderEliminar
  35. Anónimo21:30

    Sou o anónimo do "K horror".

    Referi-me que horror ser essa a escolha de grupo para a eurovisão. Não queria com isso desvalorizar o trabalho do grupo, que não conheço (além da musica apresentada aqui) nem o metal. Respeito o trabalho de todos os artistas e o seu esforço e dedicação, tal como reconheço e respeito o esforço e trabalho de todos aqueles que tentam fazer alguma coisa no nosso país.

    Não sou fã de metal. Mas também não sou um dependente de pop à madonna, lady gaga ou pop eurovisivo. Gosto de rock, jazz, bossa nova, fado, pop-rock, world music. Gosto de música! Sei reconhecer quando uma música é boa independentemente do estilo (claro que tenho os meus gostos, como toda as pessoas!!). Sou um fã da eurovisão moderado e tenho as minhas ideias em relação ao que funcionaria ou não no ESC. Não são nem mais nem menos legitimas que as vossas!! E tal como eu respeito as vossas, tem que respeitar as minhas! Mas não me podem proibir de ter uma opinião! Por isso continuo a afirmar que para mim este tipo de música não é o caminho!

    O grande argumento de Lordi 2006 pra mim é fraco! Quem ganhou não foi só a música, foi o grupo e todo o espetaculo à volta. Em 2006 gostei da vitória dos Lordi (num Esc muito fraco na minha opinião). Mas dizer que aquilo é igual ao tipo de musica deste grupo portugues é pura ilusão. Aquilo não passa de mais 1 schlagger nórdico apresentado numa versão metal!!! Este grupo é assumidamente metal puro e duro!

    E depois dos Lordi!? Ninguem teve grande sucesso! Finlandia em 2008 voltou à final com metal (ruim pra mim) mas ficou no fim da tabela, Eslovaquia 2013 ficou nos ultimos lugares da semi-final. A vitória de 2006 foi tão surpreendente que uma proposta nesse estilo nos proximos anos vai sofrer sempre do "estão a imitar os Lordi" como quem acompanha a eurovisão sabe que aconteceu com estas propostas.

    Dentro do estilo rock/metal adorei Finlandia 2007; Moldavia 2007; Turquia 2010; Geórgia 2012; Noruega 2013.

    Também defendo que o estilo musical de Portugal na eurovisão só ganhava em ser diferente, mas não sou tão arrojado. Acho que é um concurso para agradar às massas, e por isso o metal não é uma boa opção. Não tenho nada contra o metal, apenas acho que em termos estratégicos não é uma boa opção.

    Se este grupo fosse escolhido para representar Portugal aceitaria a decisão, daria o meu apoio (embora sem o entusiasmo que daria a outros grupos que prefiro) e sem dúvida torceria para que tudo corresse bem.

    Acima de tudo fico feliz com o regresso de Portugal à eurovisão e em ver que afinal ainda há pessoas interessadas e atentas ao concurso. Que 2014 seja um bom ano para Portugal e que independentemente do estilo, língua e interprete Portugal leve uma canção que nos orgulhe e nos dê um resultado condigno.

    Bem haja a todos!




    ResponderEliminar
  36. Anónimo21:36

    Amigos, não comparemos metal com um hard rock bastante comercial dos Lordi, acho que se os Gwydion fossem escolhidos teriam que optar por uma música mais nesse estilo é que se não, com um género de música como esta, ficaria guardada para os últimos lugares!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo22:11

    Ja tenho uma ideia! Uma cançao com guitarra portuguesa e heavy metal seria fantastico.MUITOS PARABENS.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo22:29

    Tomara que isto acontecesse. Era uma bofetada de luva branca para aqueles esc fans da meia branca e camisas às flores

    ResponderEliminar
  39. Anónimo00:13

    Para esses ignorantes que estao so a dizer mal da Luciana ser azeiteira e etc. Em 2010 ela concorreu ao festival com uma musica em ingles mas ficou em 3 lugar pelo juri quem ganhou foi os flor de lis que nem passaram da semi final.. E querem saber o que o juri dos outros paises e o apresentador disse quando ouviram a musica? que se portugal tivesse escolhido essa musica para representar portugal poderiamos ter ficado nos primeiros tres lugares senao em primeiro so para terem uma noção.
    Antes de falarem q e so azeitada pensem um bocadinho é q o tempo da floribela ja foi ah muito tempo agora é LUCIANA ABREU.
    Força aos Gwydon, o estilo de musica nao é o mais favoravel para festivais da canção pois o publico q assiste sao mais idosos e eles preferem romantismos a estas musicas

    ResponderEliminar
  40. Anónimo06:11

    Os Grandes Keep of Kalessin tambem por lá andaram...porque nao os nossos Gwydion? Força Pessoal \m/

    ResponderEliminar
  41. Anónimo06:12

    Anónimo 00:13, Compreendo que estejas em defesa da Luciana Abreu, mas não podes chamar ignorantes a pessoas e depois cometeres erros como, " Em 2010 ela concorreu ao festival", ela concorreu foi em 2009 e não em 2010. E também não podes dizer que, "flor de lis que nem passaram da semi final", claro que passaram da semi-final, na final ficaram em 15º. E estão aqui mais erros mas nem vou corrigir.

    ResponderEliminar
  42. para quem falou da mistura de metal com guitarra portuguesa, até tivemos uma opção válida, mas pelo que sei já terminaram... Eram os grandes Thragedium.

    http://www.youtube.com/watch?v=4oOC48a6s1k

    ResponderEliminar
  43. Anónimo19:55

    Olha Angela Santos, "escabrosa" és tu, com esse comentario de m*e*r*d*a!
    Aos restantes que falam mal, ofendem, criticam, vão todos dar uma volta ( . . .) mas com bilhete só de ida por favor.
    Posso não ser fã da banda. mas sou fã de Metal, e sou Português, e tenho muito orgulho no som pesado que se faz em terras de Camões! Esta eleição é graças a todos os fãs de metal que temos espalhados por este país fora, é a prova viva que os fãs de metal em Portugal são uma irmandade, independentemente da banda que seja ou o seu sub-género dão todo o seu apoio! Força Gwydion!
    E um grande abraço a todos os metaleiros LVSITANOS!!

    Ass: Alex C.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo20:10

    A única hipótese do metal ter algum sucesso na eurovisão é se for muito levezinho, muito disfarçado e tiver uma grande encenação, como no caso dos lordi.
    O metal a sério não é novidade nenhuma, já foi tentado por países com forte tradição no género sem qualquer tipo de resultado. Ninguém repara, ninguém vota, ninguém liga, toda a gente passa à frente.

    Devíamos tentar levar alguma coisa de facto original, que faça realmente a diferença e que seja uma música de que se goste à primeira. O género musical, francamente, não tem muita importância: há bom e mau em todos eles.

    ResponderEliminar
  45. Anónimo19:28

    a todos os ignorantes que não conhecem esta excelente banda e para os que falam mal deles por tocarem um som mais forte e diferente daquilo a que foram habituados, eu só tenho uma coisa a dizer...alguma vez ganhamos um festival??? nos últimos anos as musicas têm sido uma bosta que metade delas nem vão á final!!! qual foi a melhor pontuação que tivemos??? uma vez em 6º e outra em 7º...falamos dos anos 90 claro que depois disso nicles só da metade da tabela para baixo e muitas vezes nem isso. vamos dar uma oportunidade a eles...adorava que ganhassem calavam muita gente ignorante. força GWYDION!!! estamos com vocês.

    ResponderEliminar
  46. Força Gwydion!!
    E Santa ignorância que existe neste pais!!!! pelo menos deve abrir a pestana a alguns!! outros vão continuar a viver na ilusão que metal nao é musica!!

    ResponderEliminar
  47. A ignorância de certas pessoas assusta-me !! força grandes gwydion!!!

    ResponderEliminar
  48. Anónimo00:44

    Portugal não pode estar melhor representado... Eu quando vi isto nem podia acreditar o quão brutal isto é... fogo os gwydion são uma banda incrivel de grande talento que viu ser nomeado para nos representar graças a isso. É uma das candidaturas que acredito que possa ir mais longe (se bem que ganahr nhe é muito dificil) isto metal puro e duro? nops simplesmente um dos melhores folk metal do mundo quem conhecer 1 pouco do estilo vão perceber do que falo, façam o favor de apoiar a banda que foi escolhida (pelo que percebi) pelo publico porque eles merecem e que seja o que deus quiser. Isto é uma candidatura inovadora, poderosa, de qualidade e o comercial o quanto baste pois para ouvir musica comercial já se tem outras fontes.... se eles serão comparados com os lordi, provavelmente claro que os lordi serão quase tão bons quanto esta nossa banda nacional mas o que o é nacional é bom e isto é do melhor. Abriram para os Turisas já não me lembro em que ano no hard Club o pessoal curtiu mais que os proprios turisas apos ter tido essa imagem na cabeça e de ver o quão enormes eles foram serão uma das bandas que mais valor reconheço no mundo da musica portuguesa. Força

    ResponderEliminar
  49. É bom ter ilusões, reconforta a alma pelo menos durante um certo tempo, mas é preciso também não prolongar por muito tempo essas ideias optimistas porque podem dar lugar a frustração e às vezes, quem sabe, a depressão. Esta banda tem capacidade para romper com todos os insucessos antecedentes e ser a matriz para outros futuros êxitos? Acho bem que quem é fã deste estilo acredite eu pessoalmente gosto de outros estilos, nem melhores nem piores, simplesmente diferentes.

    ResponderEliminar
  50. Alguém aqui esqueçeu os Lordi da Finlândia? Pensa bem antes de dizeres mal do rock, se deus quizer vamos lá vomitar na cara de todos os dinamarqueses, levando a taça para portugal. Amor? Fado? Hoje em dia é lixo! Vamos arrebentar com tudo nem que seja a doer.

    ResponderEliminar
  51. Muito bom! Recomendo o "Trail to a New Land" para uma temática portuguesa sendo também a melhor canção do novo álbum ("Veteran"). Batem os Lordi da Finlândia, campeões da Eurovisão e os "Keep Of Kalessin" (da eurovisão norueguesa) aos pontos. Será vitória assegurada passar esta inovação portuguesa de qualidade.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.