Slider

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Música


Não importa procurar definir o que é porque, para cada um de nós, a Música é sempre alguma coisa. Mesmo em povos para os quais não existe a palavra Música, e são muitos, esta ocupa um lugar indissociável nos cinco continentes. A Música estrutura muitos dos rituais comunitários, permite a comunicação entre cristãos e muçulmanos, africanos e americanos, profissionais e amadores, crianças e avós. Atravessa todo o sistema educativo. Porquê educar pela e com a Música? Platão, muito antes de qualquer técnica de marketing ou investigação musico-terapêutica, respondeu de forma simples: Porque a Música penetra mais fundo na alma humana!



O Dia Mundial da Música foi instituído em 1975 pelo músico Yehudi Menuhin (1916-1999), na altura presidente do Conselho Internacional da Música, uma organização não-governamental fundada em 1948 sob o patrocínio da UNESCO. Pretendia-se, assim, promover os valores da paz e da amizade por intermédio da Música.

Hoje, a data continua a ser assinalada em todo o mundo, visando a promoção da arte musical em todas as suas vertentes. Para nós, amantes da Eurovisão, a Música faz parte das nossas vidas! E quem, de entre nós, não ouve Música todos os dias? Viva o Dia Mundial da Música!

4
( Hide )
  1. Anónimo20:16

    Eu acordo a ouvir música e deito-me a ouvir musica

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:53

    O meu dia mundial favorito

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:20

    Infelizmente o ensino da música em Portugal não é bom, sobretudo nas escolas gerais, básicas e secundárias. Tenho pessimas recordações

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.