Slider

ESC2013: China transmite festival pela primeira vez


Um canal de televisão da China está a transmitir este fim-de-semana o Festival Eurovisão da Canção (ESC) pela primeira vez na sua história. Trata-se do canal CCTV 15, canal associado da EBU/UER. Os três espetáculos da edição de 2013 estão a ser transmitidos desde ontem, dando assim oportunidade a um universo possível de 1.3 biliões de chineses poderem assistir ao nosso evento favorito.

"Esperamos que este seja o início de uma tradição anual e, quem sabe, tornar o ESC o evento favorito da China", afirmou Jon Ola Sand, supervisor executivo do ESC. Este responsável vai mais longe: "Esta transmissão fomenta uma enorme oportunidade para os artistas que participam no concurso, expandindo a sua audiência para fora da Europa".

O ano passado, a vencedora do ESC2012, Loreen, participou num dos eventos mais populares e simbólicos da China, o concerto de Ano Novo, abrindo assim as portas da China para a transmissão da Eurovisão via-TV.


                                 Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EUROVISION.TV; Imagem: GOOGLE
4
( Hide )
  1. Anónimo15:44

    Não fazia ideia que o ESC era transmitido para outros continentes

    ResponderEliminar
  2. Na Austrália por exemplo é um dos programas de maior sucesso do canal que o transmite, a SBS. Eles até falaram disso durante o ESC este ano...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:11

    Para ser em diferido é mesmo diferido de 5 meses. Não seria nesta altura o famigerado Asia Song Festival? Aquele que nasceu meio abortado? Tristes ciúmes asiáticos pelo protagonismo!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:31

    Agora que já não estou lá a trabalhar é que resolveram transmitir o festival. Bem me custou este ano não ter acompanhado o festival, porque apesar de ter acesso à internet ela não funciona tão bem como aqui no Ocidente, sobretudo para sites e vídeos estrangeiros...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.