Slider

Alemanha: Rainer Hoeglmeier também concorre na Suíça


Pelas nossas contas, são três os ex-participantes do Festival Eurovisão que concorrem na seleção nacional da Suíça. O período de submissão de canções terminou ontem.



Rainer Hoeglmeier, representante da Alemanha na Eurovisão em 1985 como membro da banda Wind, submeteu uma canção à final nacional da estação de televisão SRF da Suíça. O seu tema chama-se "Zeig Mir Die Liebe". Recorde-se que os Wind conquistaram o 2.º lugar no ESC1985. Um bom presságio para a seleção suíça? Ouça o tema neste link: http://www.eurovisionplattform.sf.tv/videos/zeig_mir_die_liebe

O período de submissão de canções terminou ontem. A SRF recebeu um total de 159 canções, menos 20 que na edição passada. Pelas nossas contas, entre as 159 propostas, três são interpretadas por ex-participantes na Eurovisão: Daria Kinzer (Croácia 2011), Annet Artani (Chipre 2006) e Rainer Hoeglmeier (Alemanha 1985).

O período de votação decorre de 4 a 18 de novembro. As 9 mais bem classificadas serão, depois, avaliadas por um júri, que terá 50% do poder de decisão. As 3 mais bem classificadas passarão, então, à final. A RTS (a estação da "Suiça francesa") também terá duas canções na final, a RSI (estação da "Suiça italiana") terá também uma canção na final. A finalissima decorre a 1 de fevereiro.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:SRF
6
( Hide )
  1. a Suíça parece um abrigo dos artistas de países europeus lol

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:44

    A Suiça é mais o abrigo daqueles artistas desesperados que quando representaram(ou tentaram) ir ao ESC pelo seu país se deram mal.(e não estou a falar deste Rainer mas todos os anos temos bons exemplos do que digo).
    É por estas e por outras que a Suiça ainda não conseguiu vencer de novo o ESC(aproveitar os restos dos outros...) e eu até nem acho que eles tenham levado musicas muito más nos últimos anos mas acho que aceitar "toda a gente" e mais alguma lá na final nacional é má ideia.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:13

    Também não acho este formato lá uma grande ideia!

    ResponderEliminar
  4. Nuno19:13

    Os Wind foram em 1985, 1987 e 1992. Nas duas primeiras vezes ficaram em 2º lugar, mas em 1992 ficaram, injustamente, em 16º- Top 3, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:38

    anonimo das 19.13: o Rainer Hoeglmeier só foi vocalista dos wind na canção de 1985

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:05

    A canção é demasiado morna até para o Musikantenstadl. Não vai ser seleccionada.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.