Slider

[A ESCOLHA É SUA] Fique a conhecer os 7 candidatos do Grupo 4

A primeira fase da iniciativa A Escolha É Sua termina esta noite mas ainda há tempo para ficar a conhecer os sete candidatos que disputam as vagas da próxima ronda no Grupo 4.

Ana Malhoa, Blasted Mechanism, Carlos Costa, Catarina Pereira, Gwydion, Raquel Tavares e Rui Andrade são os sete artistas que disputam o apuramento no Grupo 3 da iniciativa A Escolha É Sua. Com o objectivo de dar a conhecer os projectos musicais dos artistas nomeados, bem como de auxiliar os leitores sobre as indecisões na hora de votar, o ESCPortugal elaborou umas pequenas biografias onde dá a conhecer o percurso musical dos cantores que disputam a mais recente iniciativa do site eurovisivo português. 

Conheça melhor os sete candidatos do Grupo 4 do A Escolha É Sua:

Ana Malhoa

Desde cedo manifestou  desejo de ser cantora, sendo que aos seis anos sobe ao palco com o pai e pouco tempo depois edita o primeiro àlbum Pai Amigo. Aos quinze anos apresenta o programa Super Buéréré, que se prolonga por seis anos e se torna um dos programas mais marcantes da tv portuguesa. Ao longo desses anos, editou mais de 20 trabalhos discográficos tornando-se uma das cantoras mais conhecidas em Portugal e nas comunidades portuguesas. Em 2009, em entrevista mostrou o seu desejo de representar Portugal na Eurovisão.

Blasted Mechanism

Nascida em 1995, a banda desde cedo se definiu com uma banda diferente do espectro musical português. Foram nomeados para o prémio Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards em 2003, 2005 e 2007, e em 2006 recebem o Globo de Ouro da Melhor Banda Portuguesa. Em 2007, surge a quinta geração da banda e sai o quarto álbum de originais que conta com a participação de diversos artistas, como Rão Kyao. 

Carlos Costa
Cantor desde a infância, Carlos tornou-se reconhecido em 2009 como finalista do Ídolos ficando com um honroso 3º lugar, e com o "rótulo" de mais mediático. Na sua carreira, Carlos já ganhou 18 prémios em competições vocais, participou em dobragens para desenhos animados e integrou os elencos portugueses dos musicais High School Musical, O Livro Da Selva e High School Musical II. Foi um dos concorrentes no Festival RTP da Canção 2012, participando com o tema "Queres Que Eu Dance?". No verão de 2013 lançou o seu primeiro álbum intitulado "Raio De Sol" e participou na terceira edição do concurso “Pirogovsky Rassvet – International Contest of Pop Singers”, que venceu com um dos temas do seu álbum, “Sexy”.

Catarina Pereira
Em conjunto com o seu primo Fernando, Catarina Pereira participou no programa Família Superstar na SIC. No ano seguinte integra o elenco do musical High School Musical: O Espectáculo, enquanto que em Agosto de 2009, integra o elenco de A Gaiola das Loucas. Em 2010, participa no Festival RTP da Canção com o tema Canta Por Mim, sendo a favorita do público mas perdendo a ida à Eurovisão por um ponto. Juntamente com Augusto Gonçalves, vence o passatempo da Pepsi e da MTV ao imitarem a Beyoncé, ganhando a oportunidade de conhecer pessoalmente a cantora em Oslo.

Gwydion
São uma banda portuguesa de metal fundada em 1995 por um grupo de amigos que partilhavam a mesma paixão pelo metal e interesse na cultura celta. Durante os primeiros tempos a banda produziu três demos acompanhadas de diversos espetáculos realizados em solo português. Em 2007 surge o primeiro álbum dos Gwydion, Ynys Mon. Após o convite para uma tour europeia em 2008 a banda foi a estúdio para gravar o segundo álbum, Horn Triskelion, gravado e produzido Pentágon Studios por Fernando Matias dos F.e.v.e.r. , e mixado em Oslo, Noruega no TopRoomStudio2 por Børge Finstad. São uma das atuais referências do folk metal português.


Raquel Tavares
Vence a Grande Noite do Fado, em 1997, com apenas doze anos, ganhando um grande destaque nacional. Antes de lançar o seu álbum homónimo é a atração nacional da revista Arre Potter que é demais!. Em 2006 é galardoada com o Prémio Revelação Amália Rodrigues, sendo que dois anos depois lança o seu álbum Bairro. Representa Portugal na Eurovisão da Dança 2008 com o bailarino João Tiago, sendo que em 2013 consegue a terceira posição no programa Dança com as Estrelas na TVI. 

Rui Andrade
Natural de Amarante, iniciou os estudos musicais aos 8 anos. Integrou o elenco de Amália- Uma estranha forma de vida e em 2006 venceu um concurso no programa Você na TV, ganhando a oportunidade de cantar com Rita Guerra no Coliseu. Participou em Jesus Cristo Superstar, Musica no Coração e Violino no Telhado, sendo que fez de Tony na peça West Side Story. Fez parte do elenco de Morangos com Açúcar 7 e Doce Tentação, e participou com Dora no programa A Tua Cara Não É Estranha - Duetos. Participou no Festival RTP da Canção por duas ocasiões, tendo alcançado o terceiro posto em ambas.

Aquando da escrita deste artigo, os resultados do Grupo 1 eram o seguintes:
1º Gwydion (57%)
2º Carlos Costa (21%)
3º Rui Andrade (6%)
4º Ana Malhoa (5%)
5º Blasted Mechanism (4%)
6º Catarina Pereira (5%)
7º Raquel Tavares (2%)

Pode continuar a votar nos seus favoritos AQUI até à meia-noite de domingo!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
3
( Hide )
  1. Anónimo16:05

    Se queremos profissionais, só mesmo os Blasted Mechanism ou a Ana Malhoa

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:05

    O pior grupo de todos. Só os Blasted Mechanism se aproveitam. Carlos Costa e Miss Malhoa não podem qualificar.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:26

    Gosto bastante dos Gwydion. Gostaria de os ver a representar Portugal no ESC.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.