Slider

ESC2014: Espanha e Sérvia confirmam presença em Copenhaga

Apesar de terem alcançado o pior resultado da sua história na última edição, nuestros hermanos já confirmaram a participação no ESC2014. Também a Sérvia, que ponha em causa a sua participação devido a problemas financeiros, confirmou a sua presença no certame.

A emissora espanhola, RTVE, e a emissora sérvia, RTS, já confirmaram que participarão na próxima edição do Eurovision Song Contest que acontecerá em maio, na capital dinamarquesa. A Espanha, que em Malmö não foi aquém do penúltimo lugar na grande final com o grupo El Sueño de Morfeo e o tema "Contigo hasta el Final", além de confirmar a participação lançou o novo visual da página dedicada ao certame, no site oficial da emissora, como pode aceder AQUI. No entanto, nenhuma informação sobre a seleção dos representantes foi anunciada.

A emissora estatal da Sérvia também confirmou que fará parte do próximo certame, sendo que o próprio presidente afirmou que "é uma obrigação da Sérvia participar na competição". Aleksandar Tijanic comentou que a retirada da vizinha Croácia, não se deveu apenas à crise financeira, mas também aos maus resultados alcançados nos últimos anos, sendo que a Sérvia só ficaria fora do certame em caso extremo de falta de dinheiro. "A nossa edição foi uma das melhores de todos os tempos, por isso temos a obrigação de participar. A Eurovisão consegue ter mais sucesso do que o Europeu de Futebol e se ninguém propõe a saída da seleção do apuramento era um absurdo a Sérvia desistir da Eurovisão" finalizou o diretor.

Com a confirmação da Sérvia e da Espanha, o número de países confirmados para a próxima edição do Eurovision sobe para vinte e cinco. Albânia, Alemanha, A.R.J. da Macedónia, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Estónia, Espanha, Finlândia, França, Geórgia, Hungria, Holanda, Islândia, Irlanda, Israel, Letónia, Malta, Montenegro, Noruega, Rússia, São Marino, Sérvia, Suécia e Suíça são os países que já confirmaram a presença, enquanto que a Croácia anunciou a sua retirada do certame. 

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Oikotimes/TVE / Imagem: eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo00:20

    Que bom ... mais 12 pontos trocados entre servios, macedonicos, montenegrinos e eslovenos. É muita emoção para mim ...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:53

    Caro Anónimo, a Eslovénia ainda não confirmou a sua presença, por isso não suponhas já trocas de pontos entre países que ainda nem asseguraram participação. Espero sinceramente que participem, pois é um dos meus países favoritos, mas financeiramente as coisas não estão fáceis para aqueles lados. O problema de dinheiro na Eslovénia é muito mais grave que na Sérvia.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:29

    Assim como Portugal troca pontos com a Espanha, esses fazem o mesmo. É a vida.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:48

    A sérvia sinceramente nem devia participar , o que custava pararem 1 ano? preferem gastar dinheiro que não têm? A croácia fez bem em parar , se não têm dinheiro não participam, agora a grécia e sérvia participam mesmo sem dinheiro enfim.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.