Slider

[Desafio Especial] Dia 4- Apresentadores memoráveis

Dia 4 - Apresentadores memoráveis

Após o sucesso do desafio 30 dias de Eurovisão e a pedido de vários leitores o ESC Portugal volta a organizar novos desafios. A Rubrica Desafio Especial decorrerá durante uma semana onde todos os dias serão propostos desafios ao nosso painel de comentadores e a todos os leitores do ESC Portugal. À semelhança do 30 dias de Eurovisão todos os dias será selecionado um comentador do público. Para se habilitar a entrar no nosso painel basta comentar o nosso artigo e identificar-se. O comentário escolhido pela equipa será então divulgado no site. O desafio de hoje pretende relembrar os grandes apresentadores do mundo eurovisivo. Qual para foi o /os apresentadores memoráveis? Veja as nossas opiniões!

Eurico Alves - Maria Menounos e Sakis Rouvas (2006)
Descontraídos e ao mesmo tempo profissionais. Uma lufada de ar fresco que ainda hoje deixa saudade.


Eduardo Raimundo - Petra Mede (2013)
Não que tivesse sido a minha apresentadora favorita de sempre, mas a Petra, deste ano marcou-me. E por 2 razões: pela homenagem às tapeçarias de Portalegre nas suas vestimentas, e por ter sido bastante competente.



Nuno Carrilho - Jovana Janković e Željko Joksimović (2008)
A edição de 2008 é uma das minhas favoritas e aquela que acho que teve os melhores apresentadores dos últimos anos!



Nelson Costa - Eldar Qasimov (2011)
Acho que todos concordamos que Eldar Qasimov, 50% do duo vencedor Ell and Nikki, é melhor cantor que apresentador. A sua prestação em 2012 foi medíocre, especialmente no fim do espetáculo quando quebrou o dever de isenção, revelando a sua canção favorita … por mero acaso (cof, cof, cof…) aquela que tinha acabado de ganhar, da Suécia. Por isso, destaco um apresentador memorável... pela negativa.


Patrícia Gargaté - Lill Lindfors (1985)
Com sentido de humor, já em 1985. Um bom apresentador tem que entreter e este é sem dúvida um momento memorável.



Paulo Morais - Renars kaupers e Marie N (2003)
A polivalência da apresentadora da edição de 2013, Petra Mede, agradou-me muito. Mas aqueles apresentadores que me ficaram na memória pela sua naturalidade foram os cantores Renars kaupers e a Marie N em Riga 2003.


  • Comentador selecionado pela equipa - O comentador selecionado de hoje foi o Tiago Santos! Todos os dias será selecionado um comentador para cada desafio. Os nomes não poderão repetir-se por dois dias seguidos. 
Tiago Santos - Åse Kleveland (1986)
Foi das melhores apresentadoras do ESC na minha opinião, ela foi educada e muito profissional, não cometeu erros ao contrário de muitos apresentadores e criou um bom clima no ESC desse ano, adorei a ideia de antes de anunciar um país para a atuação ela mostrava a bandeira desse país. Representou a Noruega em 1966 obtendo o 3 Lugar.



Qual a sua escolha? Conte-nos através de comentário 
e faça parte do nosso painel de comentadores!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
11
( Hide )
  1. Márcio Oliveira20:53

    Concordo com a Patrícia Gargaté:

    Lill Lindfors foi espectacular! Cantou, dançou e surpreendeu com aquela "falha" no guarda-roupa. Sem dúvida, uma das melhores cenas na apresentação de todo o concurso. Até acho estranho a Turquia não ter cortado a cena (pelo menos, que se saiba...).

    Márcio Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:34

    Anke Engelke e Stefan Raab Eurovisão 2011, foram para mim os melhores apresentadores de TODA a Eurovisão, adorei a garra, o profisionalismos e as graças em palco ou video promocional, gostei muito.
    Para mim acho que a outra apresentadora (não sei o nome) não devria ser apresentadora nesse ano e não tinha nada haver com os outros dois apresentadores.

    https://www.youtube.com/watch?v=N0uia_lMVBw
    André Pereira

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:45

    homenagem às tapeçarias de Portalegre??

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:06

    Åse Kleveland - 1986
    Foi das melhores apresentadoras do ESC na minha opinião, ela foi educada e muito profissional, não cometeu erros ao contrário de muitos apresentadores e criou um bom clima no ESC desse ano, adorei a ideia de antes de anunciar um país para a atuação ela mostrava a bandeira desse país.
    Representou a Noruega em 1966 obtendo o 3 Lugar.
    Tiago Santos.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:50

    Katie Boyle, 1963

    ResponderEliminar
  6. Shevek22:51

    Viktor Lazlo em 1987. Estilo e classe.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:39

    Nos últimos anos, penso que a dupla Jovana Janković e Željko Joksimović (2008) foi das que melhor desempenhou a função de apresentadores de um evento como o ESC. Além disso, para nós portugueses, ficará para sempre na memória aquele momento em que a dupla grita 'Portugal' como último finalista, o público rebenta de alegria e os portugueses pulam como se não houvesse amanhã! A primeira vez que conseguimos garantir um lugar na final e da forma como aconteceu...foi de arrepiar.

    Ana Gomes

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:08

    "Até acho estranho a Turquia não ter cortado a cena (pelo menos, que se saiba...)"

    Marco, para quê bater mais na Turquia? A Turquia não bate em você.

    ResponderEliminar
  9. Jovana Janković e Željko Joksimović (2008)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:48

    Muito boa escolha a do Tiago Santos

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19:35

    Considero que tanto os comentadores oficiais aqui do site como os leitores continuam sem conhecimentos históricos alargados da Eurovisão,agarrados como leigos às últimas edições como se a Eurovisão tivesse nascido ontem!!! E nisto ninguém se lembrou do duo de 1991 em Roma. E mais há para trás. Então aquela frase de Patrícia Gargaté:"Com sentido de humor, já em 1985" fez-me suspirar. Então a Patrícia acha mesmo que o humor nasceu em 2013 ??? Pfff Rui Neiva

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.