Slider

Polónia: TVP pondera participar no ESC2014




Depois de dois anos ausente, a TVP não põe de parte a possibilidade de participar no festival Eurovisão da canção (ESC) já em 2014. Fonte da estação pública afirmou que terá uma reunião com a UER/EBU em setembro próximo para discutir o assunto.

A OGAE Polónia tem sido uma forte defensora do país ao concurso, tendo inquirido nomeadamente a direção de programas nesse sentido. O diretor Andrzej Siezieniewskim afirmou a esta organização que, como estação pública que é, "estamos interessados em representar a Polónia neste evento e corresponder às expetativas dos espetadores". A ver vamos o desenrolar da história.

A Polónia estreou-se no ESC em 1994. Logo no ano de estreia conquistou o 2.º lugar com Edyta Górnia. Desde que há semifinais no concurso, a TVP apenas alcançou a finalíssima por duas vezes, em 2004 e 2008. Em 2011, Magdalena Tul não foi além do último lugar na semifinal 1. 




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EUROWIZJA / Imagem: RTVE

7
( Hide )
  1. Anónimo00:12

    Pois eu gostei muitissimo da canção da Polonia em 2011. Nunca entendi tão má classificação

    ResponderEliminar
  2. Anónimo02:34

    eu também gostei , não sei como ficaram ainda pior classificados que os homens da luta.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:25

    O facto de terem sido os primeiros a atuar pode ter contribuído para o mau resultado em 2011. Infelizmente. Adorei a canção.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:01

    "A OGAE Polónia tem sido uma forte defensora do país ao concurso, tendo inquirido nomeadamente a direção de programas nesse sentido."

    E a OGAE Portugal já fez alguma coisa para conseguir a participação de Portugal?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:46

    Concordo com o anónimo das 14:01! Ainda não vi nenhuma ação por parte da OGAE Portugal para que nós possamos regressar ao ESC! Infelizmente ate aqui somos maus :x

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:49

    Se as OGAE tem dinheiro para levar os seus paises a Eurovisão força ... uma vez que tem tb a arrogancia de exigir aos respetivos canais televisivos que o levem o pais aquele que a versão europeia do "Trumps" ...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:57

    A Polonia foi musicalmente brilhante nos anos 90 apesar de eu ter destestado a cancao da Edyta Gorniak ... apenas pude perceber quao excelente a cantora era anos depois ...mas a canção é horrivel. Mto inferior a da Sara Tavares digam o que disserem,

    A Polonia dos anos mais recentes é me completamente indiferente ...nao gostei de nada exceto o que foi apresentado em 2008 ... por isso ouvir o que enviaram em 2011 ... entrou por um ouvido e saiu logo a seguir. Nao vejo o porque da Polonia regressar a menos que o façam com uma excelente cancao (sem truques de palco de preferencia, sem coreografias pateticas ... ha cantoras e cantores mto bons nesse pais que nao precisam destas tretas para provar a qualidade do seu trabalho).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.