Slider

[IMAGENS] José Poiares expõe as cidades da Eurovisão até 29 de setembro

O chefe de delegação da RTP no ESC é um apaixonado da fotografia. Nesse sentido, expõe um conjunto de fotografias captadas em cidades que receberam o ESC. O ESCPORTUGAL esteve na exposição na Figueira da Foz. 


"Gentes, Coisas e… Outras Coisas" é o título da mostra conjunta de José Poiares (fotografia) e Alexandra Ceregeiro (artes diversas) patente no Centro de Arte e Espetáculos da Figueira da Foz até 29 de setembro. As fotos aqui expostas traduzem gente e atmosferas que não passaram despercebidas ao autor enquanto fotógrafo amador. Se, por um lado, alguns destes foram parceiros de trabalhos e de experiências que nunca esquecerá, outros porém são cidadãos que ali estavam sem hora marcada, nas suas vidas.

Estas fotos foram registadas em quatro cidades europeias onde, nos últimos anos e apesar da cada vez maior aproximação nos hábitos e no estilo de vida das populações, há ainda algo diferente. Falamos em concreto de Lisboa, Moscovo, Dusseldorf e Baku. As três últimas cidades foram sede do Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 2009, 2011 e 2012, respetivamente, e as imagens foram registadas aquando da presença da delegação da RTP na semana da Eurovisão.

Pedro Granger, Ramon Gallarza, diversos elementos dos Homens da Luta ou Sílvia Alberto são rostos captados pela objetiva de Poiares, a par com cidadãos anónimos destas cidades.

Veja, de seguida, as imagens captadas pelo ESCPORTUGAL na exposição patente na Figueira da Foz.


4
( Hide )
  1. Anónimo15:00

    Obrigada pela reportagem. Como Figueira é longe para mim e eu gostava de ver a exposição, assim já fiquei com uma boa ideia

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:32

    Parece bem interessante

    ResponderEliminar
  3. Anónimo08:40

    Já ficámos todos a saber o que é que o Sr. José Poiares andou a fazer nas suas viagens ao ESC. Já se desconfiava que era só turismo, mas agora ficou a certeza!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:33

    Anónima das 08.40: Não sejas mázinha!!!! :-))

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.