Slider

[AO VIVO] Grande Revista à Portuguesa assinala 100 anos do Teatro Politeama

O ESCPORTUGAL assistiu à “Grande Revista à Portuguesa” no passado fim de semana, ante um Teatro Politeama em lotação esgotada. Vanessa Silva, Rui Andrade, Marina Mota e João Baião destacam-se num elenco de luxo.






No ano em que se comemora o centenário do Teatro Politeama, em Lisboa, Filipe La Féria apresenta aquele que já foi apelidado como o seu melhor espetáculo de sempre: a Grande Revista à Portuguesa. Marina Mota e João Baião estão à frente do elenco, onde se destacam também Vanessa Silva, Rui Andrade e Maria Vieira, todos desempenhando vários papéis ao longo da peça.

Os ingredientes são os que caracterizam este género teatral: baseando-se no esquema tradicional da antiga revista à portuguesa, La Féria apresenta ao longo de quase três horas várias cenas de cariz cómico, satírico e de crítica política e social. A peça abre, precisamente, com um número dedicado à Troika com Rui Andrade no papel de inspetor. A peça é caracterizada também por um certo tom Kitsch - com bailarinos vestidos de forma mais ou menos exuberante onde não faltam as plumas e muitas lantejoulas. Os números melodramáticos são parte essencial de qualquer revista à portuguesa, destacando-se aqui Vanessa Silva no papel de sem-abrigo.

A peça abre, então, com a Troika, prossegue com os sem abrigo, com a acutilante crítica aos políticos, ao poder económico dos angolanos, ao drama dos jovens obrigados a emigrar, ao abuso das novas tecnologias, ao fado e ao típico ambiente dos bairros lisboetas.






.
Várias caras são nossas bem conhecidas: Para além de Marina Mota (FC1989), Rui Andrade (FC2011, FC2012) e Vanessa Silva (FC2007, FC2008, FC2010), no elenco destaca-se João Baião (autor da letra de “Ai de quem nunca cantou”, interpretada por Teresa Radamanto no FC2007, e de "Por ti Portugal" pelos Big Hit no FC2008), Bruna Andrade (coro de Rui Andrade no FC2012) e Nelson Araújo (bailarino em vários FC desde 2006 e no ESC2007). Os figurinos e a colaboração cenográfica são de José Costa Reis. A coreografia é de Marco Mercier e a direção musical e orquestração de Mário Rui. “Grande Revista à Portuguesa" pode ser vista de quarta-feira e sábado às 21.30 horas e em matinés aos sábados e domingos às 17 horas.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL; Imagens: DR - Elisa Prego, André Oliveira

7
( Hide )
  1. Anónimo12:20

    Também já assisti e a peça é genial!! Adorei a prestação de todos, em especial da Vanessa e do Rui Andrade. A maria Vieira é muito comica!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:42

    Mais uma vez, a Vanessa em grande!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:18

    Quero aqui felicitar todos os artistas e restante pessoal que de alguma forma está ligado a tão grande revista. Fui ver no dia 3/8/13 e fiquei maravilhada com os artistas , bailarinos , encenação vestuário .. tenho ido ver todos os espetáculos de Filipe Lá Féria e todos são bons , mas este supera!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:10

    Parabéns ao Escportugal por esta iniciativa e este apoio

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:34

    Aqui está o teatro genuino português!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:32

    Assim se divulga a nossa cultura, as nossas tradições. Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo01:28

    Fui ver e adorei, um destaque à D. Marina Mota, grande Actriz, de enorme talento. Vale mesmo a pena ver e todo o elenco está fantástico.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.