Slider

[30 dias de Eurovisão] Dia 27: Melhor personalidade no Festival da Canção


Dia 27 - Melhor personalidade no Festival da Canção

O 27º dia de desafio eurovisivo propõe aos nossos comentadores e leitores a escolha da melhor personalidade no Festival da Canção. Deixe-nos a sua opinião em comentário e poderá ter a oportunidade de entrar no nosso painel de jurados. Todos os dias será selecionado um comentário.

Eurico Alves - Simone de Oliveira
Sem dúvida uma mulher de carácter, direta, sincera e cheia de muitas outras qualidades.


Eduardo Raimundo - Nucha
Nos últimos anos em que participou, mostrou que está disposta a mudar e a adaptar-se a outros estilos de música que não são ‘’a sua praia’’.



Nuno Carrilho - Rosa Lobato de Faria
Confesso que estive indeciso entre Rosa Lobato de Faria e Ary dos Santos, mas escolhi a primeira opção! A eterna "Rosinha", que tinha raízes alpalhoeiras, na maioria das vezes (se não sempre) é lembrada apenas com uma atriz brilhante, sendo espanto para muitos ter vencido por quatro ocasiões o FC. Por tudo o que foi e o que é, pois os artistas nunca desaparecem, para mim é a personalidade do Festival da Canção.



Nelson Costa - Simone de Oliveira
De interpretes... A Simone de Oliveira!



Patrícia Gargaté - Vanessa Silva
Pela mulher que é, pelo carácter que revela ter e acima de tudo pela grande voz que tem.



  • Comentador selecionado pela equipa - O selecionado de hoje foi o Bruno Martins. Amanhã será escolhido um novo comentador (os nomes dos selecionados não podem ser repetidos dois dias seguidos) portanto, continue a comentar e poderá fazer parte do nosso painel já amanha!
Bruno Martins - Eládio Clímaco 
Sem dúvida que quando nos lembramos da história do Festival da Canção, o 1.º nome que nos aparece na cabeça é o de Eládio Clímaco. Por algum motivo ele é apelidado por muitos como o "Senhor Eurovisão" de Portugal.


Qual a sua escolha? Conte-nos através de comentário 
e faça parte do nosso painel de jurados!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
13
( Hide )
  1. Simone de Oliveira. Uma grande pessoa, de personalidade muito forte, sem medos e sem vergonhas. Mulher de nunca baixar a cabeça e pronta para tudo o que está para vir.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:51

    A Concha sem dúvida. Ousada e eficaz para o longínquo 1979:

    "QUALQUER DIA SEREI MUITO BEM CAPAZ
    DE SER EU QUEM TE BEIJA
    BEM NO MEIO DA RUA
    P’RA QUE TODA A GENTE VEJA
    QUALQUER DIA HAJA DIA
    SEREI BEM CAPAZ DE IR DORMIR NA TUA CAMA
    DE DESPIR O MEU VESTIDO P’RA VESTIR O TEU PIJAMA"

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:57

    Sem dúvida que quando nos lembramos da história do Festival da Canção, o 1.º nome que nos aparece na cabeça é o de Eládio Clímaco. Por algum motivo ele é apelidado por muitos como o "Senhor Eurovisão" de Portugal.
    Bruno Martins

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:58

    O Nuno Carrilho é que sabe. Concordo mais de 100% com ele. Venias redobradas para a Grande Senhora Dona Rosa Lobato Faria!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:09

    Nuno e Henrique Feist pelos excelentes temas, poéticos, majestáticos, sublimes que levaram ao FC. São sem dúvida dois em um a personalidade de todo o sempre festival da canção.
    Carlos P.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo02:15

    Choca-me ninguém referir o grande Nicolau Brayner. Além de ser um senhor é um exemplo nos mais diversos níveis.. Alguém que sempre defendeu a cultura e que , essencialmente, toda a sua vida se dedicou a mostrar aos portugueses o quão é fulcral (seja cinema, teatro, música o que for ao desenvolvimento quer de mentalidades quer do próprio país..
    A ele um bem haja!
    André G.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo08:40

    André G., chocas-te com pouco!! Achas que 4 ou 5 pessoas, que só podem referir uma pessoa, podem falar de tantas e tantas personalidades do FC?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11:56

    Com franqueza francamente, Eduardo Raimundo, a Nucha? Fala sério!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:16

    Só para traumatizar (ainda mais) alguns doentinhos:

    Rui Andrade e Catarina Pereira!!!!!!!!!!!!! :D

    ResponderEliminar
  10. Anónimo12:40

    E para chocar ainda mais os meninos: a grande Luciana Abreu! :D

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:32

    Vânia Fernandes, Só por a magnifica voz que tem, e por ter feito o magnifico show no FC e no ESC , mostra como tem muita personalidade!

    Tiago Santos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo18:51

    Nunca entendi o porque da filipa azevedo ter ganho em 2010 o FC, tínhamos músicas que iriam conseguir muito melhor que um 18 lugar na final, alvorada e canta por mim, essas sem duvida conseguiriam mais que um top15 ou quem sabe top10

    ResponderEliminar
  13. Se eu entender como personalidade da Eurovisão dedicada às cantigas como alguém importante para o concurso ainda vigente então sempre digo que essa ou essas personalidades maiores são os autores ou criadores da ideia que começou primeiro muito tímidamente, a primeira vencedora até foi decididida por um escrutínio secreto, mas que ao longo do tempo tem vindo a crescer de espetacularidade e de interesse com um cada vez maior número de supporters, diga-de adeptos ou fãs, como se lhes queira chamar.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.