Slider

[30 dias de Eurovisão] Dia 26: A maior injustiça no Festival da Canção


Dia 26 - A maior injustiça no Festival da Canção

O 26º dia de desafio eurovisivo propõe aos nossos comentadores e leitores a escolha do melhor palco eurovisivo. Deixe-nos a sua opinião em comentário e poderá ter a oportunidade de entrar no nosso painel de jurados. Todos os dias será selecionado um comentário.

Eurico Alves - Vanessa Silva - Alvorada
“Canta Por Mim” era uma excelente música mas no ESC sempre que se quer jogar pelo seguro leva-se uma baladona, tradução literal daquilo que se trata a “Alvorada”. Mesmo não tendo ganho, merecia melhor lugar no FC2010.


Eduardo Raimundo - Vanessa Silva - Alvorada
Uma voz poderosa, que deveria ter sido a nossa representante em 2010 (apesar de não termos ficado mal com a Filipa), mas ela merecia muito mais, sem dúvida.



Nuno Carrilho - Rui Andrade - Em Nome do Amor
Podia não resultar na Eurovisão, mas merecia sem dúvida ter vencido o FC2011!  Por perder para os HdL, é sem dúvida a maior injustiça do FC.



Nelson Costa - Dora - Déjà Vu
O “Déjà vu”, da Dora, não ter ganho o FC1988…



Patrícia Gargaté - Cúmplices - Será o que será
Não é que a Filipa não merecesse a vitória mas esta sera sem dúvida a minha canção favorita de 2012 em termos de canção, voz, performance... Com umas melhorias e tinha tudo para nos representar com muito orgulho e qualidade!



  • Comentador selecionado pela equipa - O selecionado de hoje foi o Tiago Ribeiro. Amanhã será escolhido um novo comentador (os nomes dos selecionados não podem ser repetidos dois dias seguidos) portanto, continue a comentar e poderá fazer parte do nosso painel já amanha!
Tiago Ribeiro - Catarina Pereira - Canta Por Mim
Para mim a maior injustiça foi mesmo a "Canta por mim" da Catarina. Uma música excelente, com um grande ritmo e com uma performance deslumbrante, capaz de no ESC fazer frente ás mais fortes a concurso. Também acho que o FC de 2010 foi o que tinha a melhor qualidade a nível de músicas. Na minha opinião nesse ano havia 3 canções fortes para ganhar o FC (Catarina,Vanessa e Filipa), das 3 a que eu gostava mesmo era da Filipa porque acho que tanto a música da Catarina como a da Vanessa iria marcar mais o ESC2010 do que marcou a música da Filipa. Mas pronto, injustiças existem sempre.



Qual a sua escolha? Conte-nos através de comentário 
e faça parte do nosso painel de jurados!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
29
( Hide )
  1. Anónimo20:45

    Eurico e Eduardo: concordo convosco, Alvorada foi a grande injustiçada do FC2010
    Nuno: Rui Andrade ficou em 3º lugar, à frente dele ainda tivemos o Nuno Norte...
    Nelson, nunca percebi porque Voltarei ganhou à canção Deja Vu, quando até Dora já assumiu várias vezes que preferia Deja Vu
    Paricia, grande verdade! Cumplices foram os meus preferidos. A canção da Filipa era tão fraquinha...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:56

    Meu deus... como é que ninguém referiu "Canta por mim", tudo bem que o Eurico disse que era uma boa música, mas mesmo assim ninguém foi capaz de a referir! Pois fiquem sabendo que a catarina pereira foi a mais injustiçada de todo o festival da canção! De resto concordo com a patrícia, os Cúmplices eram muito melhor que a filipa!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:07

    Já sabia que com esta notícia, iam falar da Catarina Pereira, JÁ CHEGA DE FALAR DESTA CANTORA, OK. Não vale a pena chorar no leite derramado.
    No Esc 2010 quem nos representou foi a Filipa Azevedo e esta foi uma justíssima vencedora, com uma bela canção e nos representou muitíssimo bem, por isso anónimos, não se esqueçam disso.
    E já agora, já chega de falar da Catarina Pereira.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:35

    A maior injustiça foi quando Luciana Abreu não foi escolhida para representar o Portugal em 2009. As Flor-de-Lis mereceram também de representar o Portugal no Eurofestival, mas não era com esta canção que tem similiaridades com a canção "Somewhere over the Rainbow" e que o ESC Portugal tenha - digamos - recusado de publicar esse artigo controverso.

    Rui Costa (NADA a ver com o ex-futebolista)

    P.S.: Seria uma injustiça se o site recusar de publicar o meu comentario.

    ResponderEliminar
  5. Tiago Ribeiro22:09

    Para mim a maior injustiça foi mesmo a "Canta por mim" da Catarina. Uma música excelente, com um grande ritmo e com uma performance deslumbrante, capaz de no ESC fazer frente ás mais fortes a concurso. Também acho que o FC de 2010 foi o que tinha a melhor qualidade a nível de músicas. Na minha opinião nesse ano havia 3 canções fortes para ganhar o FC (Catarina,Vanessa e Filipa), das 3 a que eu gostava mesmo era da Filipa porque acho que tanto a música da Catarina como a da Vanessa iria marcar mais o ESC2010 do que marcou a música da Filipa. Mas pronto, injustiças existem sempre.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:16

    Ines Bernardo - Deixa o meu lugar (FC 2011) - Uma linda canção, uma bela voz, tudo para nos representar na Alemanha na Semi Final e, claro, na Final. Muito Injusto o público ter votado nos Homens da Luta mas eu tenho que a certeza que os votos devem de ter sido roubados porque eu tenho a certeza que não foram fans portugueses a votar nessa canção.
    Mas Como referi essa canção é 100x melhor que a dos Homens da Luta, eu acho ou tenho a certeza que foi o nosso pior resultado em semi finais mas pelo penúltimo lugar só apenas isso porque o lugar não mas foi a 1ª vez deste 2008 que portugal não ia a uma Final, mas... Deixa o Meu Lugar é a tal.
    Na Votação Online a canção ficou em 3º Lugar com 14105 votos e na Final ficou em 2º lugar com 161 pontos e pelo o público não recebeu ponto nenhum ela e a Tania.
    É tudo.
    Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Festival_RTP_da_Can%C3%A7%C3%A3o_2011

    André Pereira

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:47

    Anónimo das 21:07, deves ter a mania, não? eu falo da catarina pereira quando me apetecer! E se falo da catarina é porque acho que ela é precisa para o assunto que estamos a falar, ok? Todos nós sabemos que a Catarina Pereira nos iria representar muito, mas muito melhor que a filipa! Portugal já é conhecido na eurovisão como o país que leva sempre as malditas baladas de amor! Poupem-me , o "canta por mim" iria ser uma canção revolucionaria na historia da eurovisão portuguesa! Portanto anonimo das 21:07 engole esse teu favoritismo pela filipa e deixa-nos falar de quem nos quiser-nos e de quem realmente vale a pena falar!

    ResponderEliminar
  8. Cavalo à Solta - Fernando Tordo. essa música devia ter ido à eurovisão! sem dúvida!

    ResponderEliminar
  9. Sem duvida a Catarina Pereira - Canta Por Mim
    Até chorei quando vi que ela tinha ficado apenas pelo festival.
    Enfim...que estupidez! TOU FARTO DE BALADAS! STOP!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo01:19

    COmo injustiça favorecendo quem não merecia, temos terem permitido a Luciana e o Rui Andrade subirem ao palco com músicas daquelas degradantes e sem qualidade.

    Como injustiça desfavorecendo quem merecia temos a Inês que merecia ter ganho em vez dos Homens da LUta, com "Deixa o meu lugar"

    ResponderEliminar
  11. Fábio Vieira01:21

    Como se houvesse dúvidas, a maior injustiça foi a Catarina Pereira com Canta por mim!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo01:22

    Já sabia que com esta notícia, iam falar da Luciana - Floribela - Abreu, JÁ CHEGA DE FALAR DESTA CANTORA, OK. Não vale a pena chorar no leite derramado.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo01:24

    "esta canção que tem similiaridades com a canção "Somewhere over the Rainbow" "

    ai tem? QUAC! onde? QUAC!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo02:37

    FC 2006- Vânia Oliveira - sei quem sou (Portugal)

    Acho que esta música devia ter nos representado em Atenas em 2006 , é uma música muito nacionalista, com uma boa parte em inglês que fica facilmente no ouvido, e com uma boa coreografia iria à final e teria um bom resultado. Foi uma das grandes injustiças do FC , Vânia iria fazer um show em Atenas ao contrário das Nonstop que foram a vergonha do ESC 2006...

    Tiago Santos.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo02:38

    Na minha opinião, o anónimo das 21:07 tem uma certa razão. Sinceramente não consigo perceber o que viram na Catarina Pereira. A música era boazinha mas, a meu ver, algo esquecível e banal.
    Acho que o anónimo das 21:07 só esteve mal ao dizer para pararem de falar nela. Cada um é livre de comentar como quiser.
    No entanto, acho que a Filipa Azevedo foi a justíssima vencedora do FC 2010. Por isso ó anónimo das 22:47, tu falas do anónimo das 21:07 mas fazes igual ou pior. Desde quando é que és tu que estabeleces o que realmente vale a pena falar? Tu só tens é que respeitar quem tem uma opinião diferente de ti. Lá por gostares da música da Catarina Pereira não quer dizer que toda a gente tenha de gostar.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo08:07

    @ Anónimo das 01:24 : Se ouvires com atenção o instrumental da canção "Em Todas As Ruas Do Amor" e depois a canção "Somewhere over the Rainbow", perceberias melhor. Eu já percebi tudo.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo08:15

    O relançamento do festival da canção em 2006, depois de 5 anos de ausência, poderia e deveria ter sido uma oportunidade para cortarmos com o passado e levarmos ao ESC uma canção verdadeiramente diferente e marcante. Contudo, a fórmula de organização do FC foi a mesma das décadas anteriores, com canções datadas, ultrapassadas e artistas/produtores sem terem a noção que realmente é o ESC. Uma canção que chamou a atenção, pela sua simplicidade, foi a interpretada por Ricardo Morais. Quando,muitos anos depois, a Bélgica foi representada pelo Tom Dice e alcançou um 6.º lugar com uma canção tão simples e parecida com a do Rucardo Morais, pensei logo que 2006 foi uma oportunidade perdida e uma grande injustiça.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo09:39

    Oh... já vamos no dia 26... está quase a acabar
    Patrícia: Começa a pensar noutro passatempo :-.))

    ResponderEliminar
  19. Anónimo das 09:39, fique atento que ao que indica teremos boas notícias para si e para todos os que gostam desta rubrica!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo11:07

    Obrigada Patricia

    ResponderEliminar
  21. Anónimo11:52

    viva a Patricia!!!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo13:25

    Anónimo das 02:38, eu respeito a opinião dos outros, mas achas que o anonimo das 21:07 respeitou a minha opinião, ao dizer que já chegava de falar na catarina pereira??? nós falamos de quem nós quisermos e á que hora nos apeteça! nunca estabeleci de quem se deveria falar ou não, apenas fiz o mesmo que o anonimo das 21:07 , ele disse para pararem de falar da catarina e eu não fui tao longe e apenas referi para falar de quem vale a pena, e na minha opinião a catarina vale muito a pena falar, quem quiser respeitar respeita, quem não quiser não respeita! porque TODA, MAS TODA a gente sabia que iriamos ter uma excelente pontuação com a catarina ! ( OGAE SECOND CHANCE 2010- CATARINA PEREIRA "CANTA POR MIM"- 203 PONTOS- 3º LUGAR) Bye Bye

    ResponderEliminar
  23. Anónimo16:14

    Anonimo das 13.25: não argumentes com os votos das OGAE's please!!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo19:43

    Não argumento porquê? é um concurso perfeitamente normal, e os votos são verdadeiros !!!!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo20:24

    Pela imensa qualidade apresentada a epoca, pela grande cantora e por ser talvez uma das melhores canções de sempre do FC e por isso uma grande injustiça:

    Teresa Radamanto - So o mar ficou
    http://www.youtube.com/watch?v=6Y1CvJxHt58

    Ass. BRUNO FERREIRA

    ResponderEliminar
  26. Anónimo20:47

    Anónimo das 13:25, foi por isso é que disse que o anónimo das 21:07 esteve mal ao dizer que todos deviam parar de falar da Catarina Pereira, já que cada um é livre de apresentar o seu ponto de vista. Eu só concordei com ele no que diz respeito à vitória da Filipa Azevedo, mas é claro que sei que ele não foi totalmente correto ao expor a sua opinião.
    Em relação ao teu comentário, só disse que não gostei do que disseste, ou seja, "engole esse teu favoritismo pela filipa e deixa-nos falar de quem nos quiser-nos e de quem realmente vale a pena falar".
    Se tu realmente achas que vale a pena falar da Catarina Pereira, todos te devem respeitar.
    Quanto ao referiste no teu último comentário sobre toda a gente achar que com a Catarina Pereira, Portugal teria uma melhor classificação, só posso dizer que acho discutível. Até te dou o exemplo da música que nos representou na eurovisão em 2008, "Senhora do Mar", que ao conseguir um 2º lugar na semi-final deixou todos os portugueses esperançados numa boa classificação, no entanto não foi além de um 13º lugar na final. Nunca iremos saber se realmente a Catarina Pereira conseguia uma bom lugar.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo00:49

    Eu também preferia o "Canta por mim" mas tenho sérias dúvidas que a C.Pereira tivesse obtido melhor classificação que a Filipa.
    Primeiro há que dizer que a Filipa fez uma actuação extremamente profissional, os planos dela e a maneira como interage com a câmera podem servir de exemplo para as que quiserem aprender. É só observar!
    Depois o "Há dias assim" foi a 2ª canção mais votada pelo júri na sua semi-final e 13ª + votada na final, e aqui creio estar a diferença entre as duas.
    Mesmo que o "Canta por mim" fosse muito bem votado no televoto o júri logo o colocaria na parte de baixo da sua lista, tal como em Portugal no FC!!
    Infelizmente a Catarina Pereira perdeu (viu-lhe negada!) uma grande oportunidade de estrear-se na Eurovisão, contudo, acredito e espero que volte a tentar, e desta vez com uma ainda melhor que o "Canta por mim".
    Eu se fosse compositor e quisesse concorrer ao evento a Pereira seria a minha 1ª opção. Ela é carismática o suficiente para arrebatar os fãs eurovisivos. Eu acredito que ela vai voltar e pode ser já em 2014.

    D.L.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo10:53

    Concordo com o anónimo das 20:24, a canção de 1998, da Teresa Radamanto - Só o mar ficou, foi uma da melhores canções de sempre do festival da canção e podia muito bem ter ganho nesse ano e quem sabe talvez ficássemos melhor classificados que um 13º lugar.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo10:53

    Concordo com o anónimo das 20:24, a canção de 1998, da Teresa Radamanto - Só o mar ficou, foi uma da melhores canções de sempre do festival da canção e podia muito bem ter ganho nesse ano e quem sabe talvez ficássemos melhor classificados que um 13º lugar.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.