Slider

[30 dias de Eurovisão] Dia 17: Uma canção emocionante


Dia 17 - Uma canção emocionante

O 17º dia de desafio eurovisivo propõe aos nossos comentadores e leitores a escolha de uma canção emocionante. Deixe-nos a sua opinião em comentário e poderá ter a oportunidade de entrar no nosso painel de jurados. Todos os dias será selecionado um comentário.

Eurico Alves - Diana Gurtskaya - Peace Will Come
O sentimento está lá, a mensagem também. Não me pareceu algo forçado como tantas outras apresentações, daí que seja uma das que com mais saudade recordo.


Eduardo Raimundo - Dulce Pontes - Lusitana Paixão
A emoção e a entrega dentro da voz única da Dulce nesta canção, arrepia-me sempre que oiço.



Nuno Carrilho - Sergio Dalma - Bailar Pegados
São muitas as músicas que me levam facilmente às lágrimas, mas esta então, pelo que significa para mim coloca-me imediatamente "ko" ao primeiro acorde!



Nelson Costa - Paulo de Carvalho - E depois do Adeus



Patrícia Gargaté - Anastasia Prikhodko - Mamo
Para quem não percebe talvez possa não ter aquela emoção. A letra é linda e a interpretação também é muito emocionante. Arrisco a dizer que este é o background mais genial de sempre no ESC.



  • Comentador selecionado pela equipa - O selecionado de hoje foi o Paulo Vasques. Amanhã será escolhido um novo comentador (os nomes dos selecionados não podem ser repetidos dois dias seguidos) portanto, continue a comentar e poderá fazer parte do nosso painel já amanha!
Paulo Vasques. Mia Martini - Rapsodia
Na minha opinião, uma das mais emocionantes baladas que passou pelo palco da Eurovisão (Malmö, 1992). Mia Martini, consagrada cantora italiana, protagoniza este tema com uma sólida, distinta e arrepiante performance vocal. Conta-nos, em 3 minutos e com invulgar riqueza e simplicidade (sozinha em palco, iluminada por um projector), uma história do amor e da vida. Tinha 11 anos quando assisti a este festival e lembro-me que esta canção me tocou, mesmo não estando eu na altura tão desperto para este género de canções. Voltei a ouvi-la uns anos largos mais tarde, reconhecendo então a qualidade e intensidade singular deste tema. Voltei a ouvi-la muitas mais vezes.



Qual a sua escolha? Conte-nos através de comentário 
e faça parte do nosso painel de jurados!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
17
( Hide )
  1. Anónimo21:19

    Secret Garden - Nocturne
    Mesmo sendo uma canção mais instrumental e menos cantada, envolve de uma forma magnifica todos os ouvintes pelo seu instrumental calmo e que nos transporta para uma fantasia só vista em filmes ou nos nossos sonhos, é uma obra de arte com que a Eurovisão nos presenteou.
    Pedro Teixeira

    http://www.youtube.com/watch?v=6qqOI04uo_c

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:56

    Narodnozabavni rock (Slovenia 2010)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:15

    Para contrariar as tipicas tendencias de ou é uma canção portuguesa ou uma canção dos ultimos 10 anos, eu vou sair dessa norma e partilhar aquela que sempre foi a minha eleita no campo da emoção e dos arrepios. Interpretada por uma veterana eurovisiva chamada Elisabeth Andreassen apresento-vos (porque a maioria não conhece ou não se lembra) "I Evighet" que representou a Noruega em Olso de 1996. Ficou em 2º lugar sem nunca ter os 12 pontos de ninguém, e no entanto para mim a melhor canção de toda essa noite, para mim a melhor noite eurovisiva de sempre na qual a musica foi rainha e não eram necessários truques circences para chamara atenção. E numa nota um pouco mais sarcática, um "Evighet" superior ao da Carola de 2006. http://www.youtube.com/watch?v=hgE2GNeKAmo


    "Selv om dagene går, de svinner hen og blir til år alltid vil kjærlighet bestå i tid og evighet i evighet"

    Ricardo Marques

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:39

    Ott Lepland - Kuula - Estónia 2012.
    Esta música ao ouvi-la sempre me emocionou muito, uma balada que foi muito bem interpretada pelo artista no palco do ESC, Ott Lepland mostrou mesmo que sabe cantar porque ele sem dúvida emocionou o público de Baku e da Europa na sua interpretação. Para muitos pode ser uma simples balada que a Estónia leva para o ESC, mas para mim foi uma das músicas que mais me marcou e emocionou no ESC.

    Tiago Santos.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:56

    Não só pela excelente canção, pela bela presença em palco, pela interpretação, mas principalmente pela emotividade que a cantora deu, não podia ter escolhido outra canção. A Adelaide para além de cantar também escreveu a letra, que tem muito de biográfica. A emoção transbordou-lhe na voz e culminou numa reacção no final da canção que de certo nem ela estava a contar.

    Adelaide Ferreira - Penso em ti, eu sei (1985)

    Tiago Varela

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:50

    Para mim, Albânia 2012. Suus- aquele vozeirão da Rona Nishliu é impossível de esquecer! Ela própria se emociona em palco!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:59

    Eurovision 2010 Croatia: Feminnem-Lako Je Sve

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:59

    Fácil demais.. Milim do talentoso Harel Skaat.
    A letra e o instrumental deixaram-me boquiaberto, com pele de galinha. É sem dúvida uma das melhores cançoes de sempre nao só de Israel mas da Eurovisão em geral pelo seu poderio!
    Bruno Santos

    ResponderEliminar
  10. Anónimo01:16

    Rapsodia - Mia Martini (Itália 1992)
    Na minha opinião, uma das mais emocionantes baladas que passou pelo palco da Eurovisão (Malmö, 1992). Mia Martini, consagrada cantora italiana, protagoniza este tema com uma sólida, distinta e arrepiante performance vocal. Conta-nos, em 3 minutos e com invulgar riqueza e simplicidade (sozinha em palco, iluminada por um projector), uma história do amor e da vida. Tinha 11 anos quando assisti a este festival e lembro-me que esta canção me tocou, mesmo não estando eu na altura tão desperto para este género de canções. Voltei a ouvi-la uns anos largos mais tarde, reconhecendo então a qualidade e intensidade singular deste tema. Voltei a ouvi-la muitas mais vezes.
    http://www.youtube.com/watch?v=9GmRRYSiKew
    Paulo Vasques

    ResponderEliminar
  11. Pastora Soler - Quédate Conmigo ESC 2012

    http://www.youtube.com/watch?v=5qSkMD9ilL4

    Uma canção emocionante leva-me a falar de baladas e dentro deste capítulo, no ano passado o país vizinho levou a Baku uma das mais arrepiantes e mais emocionantes baladas românticas. Era a minha favorita e a verdade é que passados muitos anos a Espanha voltou a brilhar nos palcos eurovisivos com Pastora Soler e Quedate Conmigo.

    ResponderEliminar
  12. Falar de uma canção emocionante é falar de Deixa-me sonhar, Rita Guerra esteve impecável em palco, combinou sua participação com uma maravilhosa canção.

    ResponderEliminar
  13. Shevek09:13

    Em 1979, a França apresentou-se em palco com uma das melhores canções da história do ESC: Je suis l'enfant-soleil, interpretada por Anne-Marie David. Emocionante é uma das palavras que podem ser usadas para descrever esta canção.

    http://www.youtube.com/watch?v=a6kblDTDk-U

    ResponderEliminar
  14. Soluna Samay - Should've Known Better

    será que só eu é que me apercebi do quanto linda é a letra e o instrumental da música?

    Joana Rodrigues

    ResponderEliminar
  15. Nuno19:06

    Chipre 2013. Despina deu uma interpretação brilhante à canção. Eu não percebo grego, mas senti, a dor das suas palavras. Não percebo onde é que o resto da Europa e do Júri tinha os ouvidos e a visão naquela hora, para colocarem aquela canção no penúltimo lugar da Semi-Final. Uma das injustiças do ano.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo21:26

    A lista seria extensa de qualquer forma aqui ficam alguns dos meus exemplos:

    Eurovision 1992
    Greece, Kleopatra - Olu tu kosmu i Elpidha
    (Uma das melhores interpretações gregas e em grego na Eurovisão, na minha opinião a melhor.
    1992 foi um dos melhores festivais na minha opinião, com Mia Martini uma das melhores de sempre a pisar o palco da Eurovisão; Linda Martin; Michael Ball; Evridiki; Mary Spiteri; Christer Björkman; Dafna Dekel de Israel com o seu espectacular "Ze Rak Sport"; Morgane; Serafín Zubiri; e a nossa Dina claro está, compuseram um dos melhores elencos de sempre!
    Cantou em 5º lugar e acabou na 5ª posição com 94 pts, recebeu 5 pts do júri português.)
    http://www.youtube.com/watch?v=ErUf7B1P8GM&feature=related

    Eurovision 1994
    Hungary, Friderika - Kinek mondjam el vétkeimet?
    (Para mim a estreia da Hungria na Eurovisão por si só já é um marco emocionante, mas fazê-lo com esta balada da jovem Friderika, bastou para considerá-la até hoje uma das minhas preferidas de sempre.
    Também emocionante nesta entrada húngara é o facto de no início dos votos ter recebido três consecutivos 12 pontos deixando-a na liderança e dando à Hungria a distinção se ser o único país a estrear-se e a liderar o concurso de inicio. Terminou em 4º lugar com 122 pts à distância de 6 pts do 3º lugar, recebeu 1 ponto do júri português.)
    http://www.youtube.com/watch?v=jEw0qvEA4mQ

    Eurovision 1995
    Spain, Anabel Conde - Vuelve Conmigo
    (A minha preferida de Espanha e uma das minhas preferidas da Eurovisão. A porta-estandarte dos bons anos 90 de Espanha na Eurovisão e o último grande resultado também.
    Terminou na 2ª posição com 119 pts, recebeu 7 pts do júri português.)
    http://www.youtube.com/watch?v=I6smG1gahtY

    Eurovision 1997
    Italy, Jalisse - Fiumi Di Parole
    (A Itália disse "adeus e até um dia" ao ESC em 1997, mas disse-o com a classe de Fiumi di Parole e a beleza de Jalisse.
    Esta música vencedora de Sanremo Music Festival deu à Itália o 4º lugar na classificação com 114 pts apenas a 7 pts do 3º lugar.
    Num festival em que parecia que os 12 pts estavam todos reservados para o Reino Unido e Katrina & The Waves com o seu "Love Shine a Light", foi o júri português o único a atribuir os 12 pts à Itália e a "Fiumi di Parole".)
    http://www.youtube.com/watch?v=S24gn5Y6wB0

    Eurovision 1997
    Spain, Marco Llunas - Sin Rencor
    (Uma da melhores baladas espanholas de sempre na eurovisão, emocionante em jeito de separação amorosa. Terminou na 6º posição com 96 pontos, recebeu 8 pts do júri português.)
    http://www.youtube.com/watch?v=ovwzvbW9VQo

    D.Lopes

    ResponderEliminar
  17. Anónimo21:26

    Eurovision 2002
    United Kingdom, Jessica Garlick - Come back
    (A verdadeira vencedora de 2002 e uma das pérolas eurovisivas inglesas, talvez a ultima grande música que o Reino Unido levou à Eurovisão. Terminou na 3ª posição com 111 pts ... bring back Jessica please!!)
    http://www.youtube.com/watch?v=juYMjm842HM

    Eurovision 2007
    Serbia, Marija Šerifović - Molitva
    (Uma das minhas preferidas de sempre na categoria emocionante, foi também a primeira canção sem inglês na letra a vencer o ESC desde 1998. Foi também a primeira vez que uma balada venceu com o surgimento do televoto para além disso Molitva torna-se a porta-estandarte das baladas da região dos balcãs que se seguiram nos anos seguintes.
    É talvez a minha canção preferida da Eurovisão!
    Venceu a semi-final com 298 pts e venceu na final com 268 pts.
    Recebeu apenas 5 pts na final do júri português, que preferiu guardar os 12 pts para a "Louca" Verka Serduchka, lol.)
    http://www.youtube.com/watch?v=FSueQN1QvV4

    Eurovision 2009
    Estonia, Urban Symphony - Rändajad
    wiki: "A canção tem uma chama marcante oriental, conta a história de intermináveis ​​viagens nómadas através dos desertos de areia.
    A canção pode ser tomada como uma metáfora para a vida, e Urban Symphony leva a cantora Sandra Nurmsalu ressaltar que "todos nós somos viajantes". A música mistura sons electrónicos com performances no violino, viola e violoncelo."
    Esta participação ganhou para a Estónia a qualificação para a final pela primeira vez desde a introdução das semi-finais e obteve a melhor classificação da Estónia desde 2002.
    Foi o regresso deste país ás boas classificações depois de 6 anos de travessia no deserto eurovisivo.
    "Rändajad" foi a primeira música em estónio a configurar nos charts do Reino Unido, Bélgica e Suíça para além de Grécia, Finlândia e Suécia; e teve 48 semanas no Top da Estónia!
    3º lugar na semi-final com 115 pts, desceu para a 6ª posição na grande final com 129 pts.)
    http://www.youtube.com/watch?v=fOsmEO_osXQ

    Cumprimentos,
    D.Lopes

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.