Slider

[30 dias de Eurovisão] Dia 16: A tua canção favorita que ficou pela final nacional


Dia 16 - A tua canção favorita que ficou pela final nacional

O 16º dia de desafio eurovisivo propõe aos nossos comentadores e leitores a escolha da melhor canção que ficou pela final nacional. Deixe-nos a sua opinião em comentário e poderá ter a oportunidade de entrar no nosso painel de jurados. Todos os dias será selecionado um comentário.

Eurico Alves - Vanessa - Alvorada
Já o disse e volto a dizer: teria sido uma bomba em Oslo.


Eduardo Raimundo - Lisa Miskovsky - Why Start a Fire
Como o Melodifestivalen é um dos únicos ‘’FC’s internacionais’ que acompanho, a minha favorita de uma final nacional passa a ser a Lisa Miskovsky, com a calma ‘’Why Start a Fire’’. Uma música que não servia para o certame, mas se devidamente divulgada, seria um sucesso internacional.



Nuno Carrilho - Coral Segovia - En Una Vida
Num ano em que competiam duas grandes canções na final nacional espanhola, algo que muito raramente acontece, Daniel Diges levou a melhor e deixou Coral Segovia com o segundo lugar! Uma música que decerto faria sucesso na Eurovisão, mas que podia pecar por participar em 2010, onde as baladas foram "donas e senhoras".



Nelson Costa - Adelen - Bombo
Nas seleções nacionais de 2013, chamou-me a atenção esta canção, 2.ª classificada na Noruega, muito fixe para este verão.




Patrícia Gargaté - Zlata Ognevich - Ostrov Lyubvi (Tiny Island)
Ia escolher a Road Salt dos Pain of Salvation mas como já a escolhi no desafio da melhor canção do melodifestivalen escolho esta da Zlata. Prefiro-a à Gravity e tem um encanto ainda mais especial na versão russa. Para quem não conhece vale a pena ouvir.
O video da canção na final nacional ucraniana em 2010 está aqui.



  • Comentador selecionado pela equipa - A selecionada de hoje foi a Catarina F. Amanhã será escolhido um novo comentador (os nomes dos selecionados não podem ser repetidos dois dias seguidos) portanto, continue a comentar e poderá fazer parte do nosso painel já amanha!
Catarina F. - Catarina Pereira - Canta por mim
Por juntar "o melhor dos dois mundos" para os portugueses: tinha um toque internacional (pelo ritmo e pela própria atuação em si), mas também um toque nacional, dado pelas sonoridades portuguesas diferentes. Este lado nacional destacaria-nos se 2010 fosse um ano de músicas do género (o que não foi). Como esse ano foi um ano de baladas, também marcaríamos a diferença pelo ritmo que iria dar-nos uma excelente classificação.



Qual a sua escolha? Conte-nos através de comentário 
e faça parte do nosso painel de jurados!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
18
( Hide )
  1. Anónimo18:57

    Canta por mim- Catarina Pereira! Esta canção com toda a certeza iria ser uma bomba no ESC, iriamos sem duvida alguma conseguir a nossa melhor pontuação, basta olhar para os resultados do OGAE second chance 2010 onde a catarina conseguiu um 3º lugar com 203 pontos!
    Diogo Magalhães

    ResponderEliminar
  2. Nuno19:25

    Catarina Pereira «Canta por mim". É uma Canção Alegre, convida ao pé de dança e entra à primeira no ouvido. Teria sido um sucesso na Eurovisão. O Júri nacional estragou tudo

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:12

    adoro a final nacional da Noruega. para além da canção da Adelen (que adoroooo) destaco esta: Alexander Stenerud - find my girl

    Joana Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:53

    Poderia evocar inúmeras canções do festival da canção como:

    Lisboa não sejas Francesa - Porto de Encontro
    Gonçalo Medeiros - Novo e Clássico
    Catarina Pereira - Canta Por mim
    Marco Rodrigues- Em água e Sal

    Mas prefiro optar por uma canção de outro Festival

    Molly Sandén - Why am I crying

    Música fantástica onde Molly Sandén expressa todos os seus sentimentos e revoltas por um relacionamento fracassado. Um "grito de ultrapassagem " . Música muito moderna e letra em que muitos nós podemos ver espelhado as nossas pequenas desiluuções amorosas. Uma música de coração cantada com coração!

    http://www.youtube.com/watch?v=V0taYFxSILs

    Lucas Neves

    ResponderEliminar
  5. Catarina F.20:59

    Canta por mim, da Catarina Pereira por juntar "o melhor dos dois mundos" para os portugueses: tinha um toque internacional (pelo ritmo e pela própria atuação em si), mas também um toque nacional, dado pelas sonoridades portuguesas diferentes. Este lado nacional destacaria-nos se 2010 fosse um ano de músicas do género (o que não foi). Como esse ano foi um ano de baladas, também marcaríamos a diferença pelo ritmo que iria dar-nos uma excelente classificação.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:08

    S'jemi më atje da Kejsi Tola. É sem duvida melhor que a 'Carry me in your dreams' de 2009 pelo facto de ser um raro caso de balada rock forte e com um refrão memorável.
    Acho que é também muito boa pois mostra uma Kejsi mais madura que em 2009, merecendo sem duvida a vitoria.
    Bruno Santos

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:20

    Acho que na minha opinião Rui Andrade devia ter vencido o FC 2011 com a música "Em nome do amor". Acho que com esta música portugal em 2011 iria à final mais uma vez e conseguiria um bom resultado no ESC.

    Tiago Santos

    ResponderEliminar
  8. A única final nacional que eu vejo é a da RTP porque eu não sou poliglota e se tivesse um interesse real em perceber o que estavam a cantar teria que proceder a uma pesquisa e o valor médio das canções postas a concurso não merece tanto trabalho. Assim, após este pequeno discuso introdutório passo a dizer da minha justiça: nunca me pareceu haver grandes injustiças nas cantigas que ficaram para trás nos festivais da canção embora eu tivesse sempre uma favorita. Por exemplo, em 2010 gostei de 2 cantigas que ficaram em terra, quer dizer, não obtiveram passagem para embarcarem para outros voos mais altos.Eram elas Canta por Mim e a outra a Alvorada. Mas de qualquer modo acho que a Azevedo nos representou bem e eu como não sou sebastianista não estou à espera do milagre de ver por entre o nevoeiro que sempre se forma à volta das nossas participações eurovisivas surgir o troféu do triunfo nas mãos de um qualquer artista português, por muito bom que ele seja.

    ResponderEliminar
  9. Cláudio Guerreiro02:09

    "Alive" - Linda Pritchard (Melodifestivalen 2011)

    Foi o 1º ano em que acompanhei o Melodifestivalen com mais atenção. Uma óptima balada, com uma apresentação simples e poderosa. Daquele género de músicas que fico logo a gostar bastante à primeira audição. Uma pena ter ficado pela Second Chance.

    ResponderEliminar
  10. Na Final Nacional Romena (Selecția Naționăla), existiam outras propostas melhores além de Cezar "The Voice", como Casa Presei, Luminița Anghel, Ovidiu Anton, Andrei Leonte, Renne Santana, dentre outros que estavam na dita cuja, que ao meu ver representariam melhor seu país, o que chamou mais a minha atenção foram os Electric Fence com Emilia "Emi Emi Mi Lia". Após estarem em 1º Lugar no Televoto, perderam o passaporte rumo a Malmö para o Cezar, que ganhou no júri (se não estou enganado), pois bem, mereciam a vitória, acredito que veremos o grupo no SN 2014.

    ResponderEliminar
  11. Shevek09:26

    Acompanho várias finais nacionais. Numa delas deparei com uma canção excelente que ficou em 2º lugar. Não é necessário perceber a letra para sentir o poder e o encanto da melodia e da interpretação de Carolin Fortenbacher. Hinterm Ozean fez parte da final nacional alemã de 2008. Deixo o link para quem estiver interessado:
    http://www.youtube.com/watch?v=afyGZxAwGmQ

    ResponderEliminar
  12. Anónimo13:09

    Como sempre o Nuno Carilho é o melhor comentador. Coral devia ter ido ao ESC e ganhado!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo13:42

    Existem muitas mas destaco apenas 3.

    Irlanda - Leona Daly - Not crazy after all (2008)
    Espanha - La Casa Azul - La revolución sexual (2008)
    Alemanha - Ben Ivory - The righteous ones (2013)

    Mas se tivesse que escolher apenas 1 escolhia La Casa Azul - La Revolución Sexual


    Tiago Varela

    ResponderEliminar
  14. Anónimo14:43

    Shevek, obrigado por nos mostrares "Hinterm Ozean". Que canção fantástica. Como nunca costumo acompanhar finais nacionais estrangeiras, nunca tinha tido a oportunidade de ouvir isto, ou seja, uma balada fortíssima que poderia ter conseguido uma boa classificação no ESC.

    ResponderEliminar
  15. Guarda Pretoriana do MF17:22

    Viva o Shevek!

    ResponderEliminar
  16. Concordo com a Patrícia Gargaté. Esta outra canção da Zlata provàvelmente teria ganho a Eurovisão.

    ResponderEliminar
  17. Shevek09:08

    De nada, anónimo das 14:43.

    ResponderEliminar
  18. Shevek09:15

    A GP do MF está bem e recomenda-se, ora ainda bem!

    Conselhos para o MF:

    - menos rapazes de carinha laroca (mas sem talento algum) a serem escolhidos para a final;
    - não permitir que as semi-finais sejam decididas apenas pelo televoto;
    - acabar com as inúmeras e medíocres canções de G:son e Frederik Kempe;
    - cantar 100% ao vivo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.