Slider

[30 dias de Eurovisão] Dia 14: Uma canção do teu cantor favorito que devia ir ao ESC


Dia 14 - Uma canção do teu cantor favorito que devia ir ao ESC

O 14º dia de desafio eurovisivo propõe aos nossos comentadores e leitores a escolha de uma canção do seu cantor favorito que devia ir ao ESC. Deixe-nos a sua opinião em comentário e poderá ter a oportunidade de entrar no nosso painel de jurados. Todos os dias será selecionado um comentário.

Eurico Alves - Lena - Maybe
A versão final da canção, que foi apresentada na final da escolha alemã em 2011 foi, para mim, muito boa, ao invés da versão estúdio. Maybe é muito mais jovial e fácil de aceitar pelo público em geral que Taken By a Stranger. Foi uma pena não ter ganho.


Eduardo Raimundo - Jessie J - Wild (versão acústica)
Não é a minha cantor/a favorito/a, mas aprecio imenso a sua voz, o carisma e entrega que oferece durante as suas actuações ao vivo, transformando qualquer canção pop banal, num bom momento musical. Certamente, o UK devia repensar as suas últimas 2 apostas, apostando em talentos deste calibre.



Nuno Carrilho - Ana Malhoa - Sube La Temperatura
Não é propriamente a minha cantora favorita, mas adorava vê-la no palco eurovisivo.... Se em 2007 o "pimba" resultou, com a Ana Malhoa os resultados talvez ainda fossem melhores...



Nelson Costa - Mónica Ferraz - Golden Days
Várias da Mónica Ferraz. Esta, por exemplo:



Patrícia Gargaté - Polina Gagarina - Ya Tebya Ne Proshu Nikogda
A Polina não é de todo a minha cantora favorita contudo acho que é alguém que merece muito ir ao ESC. Gosto muito do seu reportório e teria todas as hipóteses de dar uma boa prestação a favor da Rússia. Segue em baixo uma versão com Anastasia Prikhodko, que também representou a Rússia em 2009. Um dueto também não me parecia nada mal. O vídeo da canção apenas cantada pela Polina pode ser visto aqui.



  • Comentador selecionado pela equipa - O selecionado de hoje foi o Tiago Santos. Amanhã será escolhido um novo comentador (os nomes dos selecionados não podem ser repetidos dois dias seguidos) portanto, continue a comentar e poderá fazer parte do nosso painel já amanha!
Tiago Santos - Max Barskih - Diamonds
Max Barskih já tentou representar a Ucrânia em 2012 com a música "Dance", mas ficou em 2º Lugar atrás da Gaitana. Max Barskih nos últimos anos tem criado músicas próprias dele muito boas em inglês e em Ucraniano e tem também feito muitos covers de artistas conhecidos. Ouvindo esse cover observa-se logo que ele tem uma boa voz para o ESC, Max Barskih levando uma boa música com uma boa coreografia conseguiria sem dúvida um bom resultado no ESC.



Qual a sua escolha? Conte-nos através de comentário 
e faça parte do nosso painel de jurados!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
20
( Hide )
  1. João Rosa16:18

    Danny Saucedo - Todo El Mundo

    http://www.youtube.com/watch?v=h3Ok6HrdRXo

    Sem dúvida um dos cantores que mais anseia pisar o palco do Esc e que mais se esforçou para o conseguir, mas o destino encarregou de lhe atribuir dois grandes 2º lugares. "Todo el Mundo" é sem dúvida uma canção que fica no ouvido. Não prima pelo exagero, mas sim pela elegãncia e por umam melodia que facilmente fica na cabeça e nos deixa bem dospostos. Aliado a uma excelemte imagem por parte deste cantor, seria uma forte aposta para o ESC.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:41

    Dulce Pontes - Amor a Portugal. A minha cantora e música favorita. Ao ouvi-la sinto Portugal, as nossas origens a nossa cultura. Perfeito para representar Portugal ao mais alto nível... Somos nós nesta música!

    Lucas Neves

    ResponderEliminar
  3. João Rosa16:59

    Danny Saucedo - Todo El Mundo

    http://www.youtube.com/watch?v=h3Ok6HrdRXo

    Sem dúvida um dos cantores que mais anseia pisar o palco do Esc e que mais se esforçou para o conseguir, mas o destino encarregou de lhe atribuir dois grandes 2º lugares. "Todo el Mundo" é sem dúvida uma canção que fica no ouvido. Não prima pelo exagero, mas sim pela elegãncia e por uma melodia que facilmente fica na cabeça e nos deixa bem dospostos. Aliado a uma excelente imagem por parte deste cantor, seria uma forte aposta para o ESC.

    ResponderEliminar
  4. Eric Saade - Marching (In The Name Of Love)

    https://www.youtube.com/watch?v=XSfDjum2g5g

    Na minha opinião, é uma das músicas mais cativantes criadas recentemente por Saade, que pisou o palco da Eurovisão de 2011. Bastava ele voltar a colocar a hipótese de voltar a competir e esta seria sem dúvida uma música que deveria ser colocada sob a mesa, caso as regras o permitissem. Apesar de ser uma música com muita influência pop dance, existem vários registos já elaborados da música, desde de um acústico até ao mais formal (sempre interpretados pelo Eric) e que se enquadram nas mais diferentes ocasiões, e com a coreografia presente no video musical.. perfeito! Podia não conquistar uma vez mais a vitória mas garanto que daria mais um pelo momento eurovisivo, como aquele vivido à 2 anos atrás!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:23

    Portugal tem excelentes cantores e canções que nunca foram motivados a ir ao ESC. Blasted Mechanism, por exemplo, ou então o David Fonseca e a Mónica Ferraz. São excelentes e todos estes têm mais sucesso no estrangeiro que em Portugal

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:05

    "Ana Malhoa - Sube La Temperatura"

    Kredo, Mãe do Céu! Korror!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:43

    Mónica Ferraz é espanhol a

    LLLLLLLLLLLLOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL

    ResponderEliminar
  8. Não posso dizer que é o meu cantor favorito, mas entre aqueles que me foi dado ouvir nos últimos tempos e porque é jovem e merece uma oportunidade de poder alargar os seus horizontes artíticos, penso que Filipe Pinto, vencedor de uma edição de um qualquer concurso de um canal de tv de que não me recordo e ao que julgo saber teve direito a estudar música num conservatório de Londres a gravar num estúdio de lá, devia ser escutado nos palcos da Eurovisão com uma composição da sua autoria.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:51

    Aurea for the win! Tem carisma ate dizer chega e uma voz que ate assusta de tão boa que é.

    http://www.youtube.com/watch?v=vLo4tFiTHkk

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:04

    Anónino 21:43

    Monica Ferraz espanhol!?

    Tem um vozeirão e é bem portuguesa. E concordo seria uma optima escolha pra levar ao ESC com canção em inglês ou até em Português.

    ResponderEliminar
  11. *belo momento eurovisivo, e não 'pelo momento'

    ResponderEliminar
  12. Anónimo02:33

    'Aurea for the win! Tem carisma ate dizer chega e uma voz que ate assusta de tão boa que é.

    http://www.youtube.com/watch?v=vLo4tFiTHkk'

    Bruno Santos (esqueci-me de por o nome)

    ResponderEliminar
  13. Anónimo13:07

    Max Barskih- Diamonds (cover da Rihanna)
    Max Barskih já tentou representar a Ucrânia em 2012 com a música "Dance", mas ficou em 2º Lugar atrás da Gaitana.
    Max Barskih nos últimos anos tem criado músicas próprias dele muito boas em inglês e em Ucraniano e tem também feito muitos covers de artistas conhecidos.
    Ouvindo esse cover observa-se logo que ele tem uma boa voz para o ESC, Max Barskih levando uma boa música com uma boa coreografia conseguiria sem dúvida um bom resultado no ESC.
    http://www.youtube.com/watch?v=AqRFtywmL7U - Link do Cover.

    Tiago Santos.

    ResponderEliminar
  14. http://www.youtube.com/watch?v=V42ix2CtZ8Y

    Ana Moura - Desfado

    O fado está presente, sonoridade bem portuguesa, tem ao mesmo tempo tradição e modernidade. O sucesso desta música foi rápido e tinha tudo para conseguir um resultado histórico na Eurovisão!

    ResponderEliminar
  15. Nuno18:26

    Lucenzo feat Big Ali- «Vem dançar Kuduro». Uma Canção alegre que entra à primeira no ouvido, e ia por a Europa a dançar. Mas, penso que por aqui, o Júri nacional arruinava aquela canção, na sua «Intelectual» votação.

    ResponderEliminar
  16. Ao ler a proposta do Esc quando refere um cantor favorito salta-me logo à ideia de um intérprete português, uma vez que estamos na página portuguesa do ESC. Mas já entendi que este passatempo não é para levar muito a sério. Já anteriormente foi selecionado um comentário que erradamente abordou uma entrada do nosso festival da canção em vez do da Eurovisão que é o que se pretende e agora um comentário é credibilizado por se interessar por um concorrente ucraniano que faz karaokes quando temos os nossos cantores e o nosso festival que ainda não se desinteressou totalmente do concurso internacional.

    ResponderEliminar
  17. Dani Carv, este desafio abrange diversos assuntos. Quando não especificado abrange o mundo eurovisivo no geral. Neste dia o desafio sai um pouco do "mundo eurovisivo" e passa para outro patamar, o de escolher um cantor que gostaríamos de ver pisar o palco da eurovisão. Não queremos um desafio estritamente português, os Festivais não são só portugueses. Temos vários dias dedicados a Portugal e inclusive ao Festival da Canção. Continue a acompanhar o desafio.

    ResponderEliminar
  18. Lamento ter que lhe dizer mas não concordo com a sua argumentação. Que sentido faz preocuparmo-nos com o representante de um outro país quando Portugal ainda não desistiu de mandar os seus representantes (mais propriamente os representantes da RTP que é oficialmente quem o faz). Afinal parece que não se lhes dá assim tanta importância o que do meu ponto de vista é errado nem é assim que se incentivam os nossos artistas que apesar de tudo continuam a aparecer aguns com bastante valor. E se me permite nao gostaria de voltar a este assunto, porque este é o meu ponto de vista e não vejo que haja argumento suficientemente substantivado que o possa rebater. Todavia, peço desculpa pela minha insistência.Beijos e abraços.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo12:00

    Ótima escolha tiago Santos, também sou super fã de max barskih ele realmente e um ótimo cantor!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo04:15

    juro que adoraria ver os Salto na Eurovisão por Portugal, e se as regras o permitissem, que fosse com Deixar Cair, uma música enérgica que provavelmente seria difícil deixar alguém parado, desde que claro, tivesse uma apresentação ao mesmo ritmo que a música, colorida e cativante!

    http://www.youtube.com/watch?v=Lx966iSYzaA&feature=player_detailpage

    Tiago Fernandes

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.