Slider

Grécia: Nova estação pública começou a emitir esta manhã


A "nova" televisão pública grega começou a emitir esta quarta-feira de manhã, um mês depois do súbito encerramento do canal de televisão ERT pelo governo grego.



O logotipo do novo canal público apareceu esta manhã no ecrã com a sigla EDT. Trata-se de um canal público temporário, que antecede o novo canal que ainda não tem data exata para iniciar funções e transmissão. O nome do canal é  Elliniki Dimosia Tileorasi. O governo pretende assegurar uma programação temporária durante dois  meses e até contratar pessoal para uma nova estação, que deverá começar  a emitir no outono.  

O EDT não está a transmitir dos estúdios da ERT, pois estes estão ainda ocupados por trabalhadores da ERT que não aceitam o fecho da estação pelo governo desse país. Recorde-se que o encerramento do canal público provocou uma onda de indignação à escala mundial. Os funcionários ocupam ainda as instalações enquanto se esforçam por manter as emissões com o apoio da União Europeia do Audiovisual. “É nossa obrigação continuar a transmitir e melhorar estas emissões, porque foram abraçadas pela sociedade grega”, sublinhou Machi Nikolara, jornalista da ERT.

Entretanto, a EBU/UER irá visitar Atenas no próximo dia  17 para discutir com o governo grego o futuro da televisão pública nesse país.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EURONEWS, EUROVISIONARY
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.