Slider

Denis "A Voz de Portugal" lança álbum de estreia

Em 2013 alguns países selecionaram para seus representantes na Eurovisão os respetivos vencedores no concurso “The Voice”. Em Portugal, foram muitos aqueles que pediram para ser Denis Filipe a representar a RTP em Malmo, precisamente no ano em que não foi organizado o Festival da Canção. Pois nem uma coisa, nem outra aconteceu, e Portugal ficou de fora da Eurovisão. Agora, o cantor lança o seu álbum de estreia. 





Denis saltou para a 'ribalta' quando começou a dar nas vistas nas galas do talent show "A Voz de Portugal". O chamado 'concorrente rock' do programa levou a sua até à final e ganhou o concurso. Em 2013 a RTP não organizava o Festival da Canção e muitos eram aqueles que reclamavam a presença de Denis na Eurovisão, a exemplo de outros países. O convite da RTP não aconteceu e, enquanto isso, o artista trabalhava “como formiguinha” no seu álbum de estreia.

Agora, meses depois, a estreia aconteceu com "Twist & Bend" e é apresentado, claro, como um disco de rock. Pode ouvir o álbum AQUI .

«É um rock que eu sempre quis fazer. Chamo-lhe um rock (a)swingado. Vai ali buscar rock moderno e depois faço umas fusões com blues e jazz. Soul. Basicamente é uma salganhada. Quero ver se o rock se moderniza mas também se mantém vintage», afirmou o cantor ao Cotonete.

Denis, que toca guitarra desde os 10 anos de idade e que aos 13 anos já estava em cima de um palco, gravou sozinho quase todos os instrumentos que aparecem no álbum, com a exceção de algumas partes de bateria. A produção esteve a cargo do 'homem Bala', Armando Teixeira, autor de “Fica a saudade”, canção interpretada por Pamela Salvado no Festival da Canção de 2012.

N'"A Voz de Portugal", Denis tinha como mentor Rui 'GNR' Reininho, do qual seguiu à risca o conselho de «se conhecer a si próprio e não fazer da música uma coisa racional, mas sim mais emocional e mais curtida no momento». '

It's Killing Me' é o single de apresentação deste registo «inspirado pelo rock dos anos 60 e 70». Compasso é o único tema em português nestas 12 faixas.

Ouça um dos dos temas do álbum e uma das suas atuações n’A Voz de Portugal:

IT’S KILLING ME – DENIS



A VOZ DE PORTUGAL:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: COTONETE, ESCPORTUGAL, YOUTUBE; foto: GOOGLE

10
( Hide )
  1. Anónimo18:06

    Uma excelente voz, uma WOWWW presença em palco... muito bom. Adoraria te-lo visto no ESC

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:07

    que progrma de lixo

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:19

    Já ouvi o novo album dele na Fnac. Há ali várias canções que teriam ficado muito bem em Malmo. Para além disso, ele tem uma voz e presença que chamariam à atenção. Obrigado, Escportugal, pelo artigo, pois o Denis merece ser divulgado e ter fama.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:24

    Q tenha mais sucesso que os outros vencedores de talent show (já nem me lembro dos nomes da maioria) é o meu deseijo

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:35

    Filipa Baptista , concorreu

    (ASSINA: DIOGO GASPAR )

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:46

    1 excelente cantor

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:41

    Seria sem duvida uma lufada de ar fresco na Eurovisão.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:22

    Era uma música deste género que eu queria ver no ESC a representar Portugal. Apesar de não representar muito a nossa cultura, gostaria de ver que posição alcançaria.
    Temos de tentar alguma coisa diferente e quando digo diferente, refiro-me a algo deste género, ou seja, uma música rock bastante interessante e apelativa, cantada em inglês.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:11

    Teria sido sem dúvida uma excelente escolha para a Eurovisão. Uma excelente voz e presença em palco. Só veio provar, mais uma vez, que os talent shows da RTP1 são bastante bons mas o que acontece depois é que ninguém aproveita os vencedores. Gostava muito de ver o Denis a representar-nos, fazia um figurão!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:11

    Adoro ele

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.