Este concurso consiste em promover talentos de vários países, em que os concorrente cantam uma música na sua língua nativa e uma em russo para promover a música russa para o mundo. O vencedor é selecionado por um júri especializado, embora exista uma votação online, no site www.mirgreen.ru/internet-golosovanie, onde será escolhido o Favorito do Público, que terá uma vantagem automática aos 3 primeiros classificados na decisão final do júri do concurso. Cada pessoa pode votar uma vez de 24 em 24 horas.
Estarão a concurso:
Rússia | Karolina Bell
Portugal | Pavel (aka José Abreu)
Polónia | Marcin Mrozinski
Moldávia | Mihai Staverlgor
Macedónia | Igor Uzunov
Lituânia | Giedre Smolskaite
Letónia | Martins Ruskins
Itália | Marco Napoli
Itália | Frederico Martello
Israel | Guy Harari
Grécia | Christos Kaliatsas
Chipre Pavlos Kitsis
Bulgária | Antónia Markova
Brasil | Carlos Costa
Bielorrússia | Elena Berezina
Bielorrússia | Olga Gornicha
Estónia | Janek Valgepea
José Abreu representa Portugal
O nosso país será representado por José Abreu, que adota o nome Pavel, que após ter representado Portugal no WorldStar Fashion TV 2013 na Moldávia e no Discovery 2013 na Bulgária, foi convidado por Alex Romas, promotor do evento para estar presente em representação de Portugal.
Em português, irá interpretar o tema "O Anjo", letra e música de Márcio Silva e gravação e arranjos de Ricardo Verdelho, que deixamos a promo abaixo ou pode ouvir a música na integra em www.mirgreen.ru/pirogovsky-rassvet.
O tema em russo será, segundo José Abreu, uma surpresa a manter até ao festival.
Carlos Costa representa o Brasil
Já Carlos Costa, 6.º classificado no Festival da Canção 2012 com o tema "Queres que eu dance?", participará no Pirogovsky Rassvet International Contest of Pop Singers 2013 em representação do Brasil, país também em estreia, com o tema "Jogo do Perdão", composto por Michalis Antoniou, autor de "San Angelos S' Agapisa", representante do Chipre no ESC2011, e letra do próprio intérprete.
Sobre a escolha do Brasil, Carlos Costa explicou-nos que: "Como havia essa possibilidade e como quisemos apostar em grande, arriscámos..."
Pode ouvir a música "O Jogo do Perdão" em www.mirgreen.ru/pirogovsky-rassvet.
Um eurovisivo no Pirogovsky Rassvet 2013
Outro dos representantes que destacamos nesta edição do Pirogovsky Rassvet International Contest of Pop Singers 2013 é Marcin Mrozinski, que representou a Polónia no ESC2009 com a canção "Legenda"
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: José Abreu, Carlos Costa, mirgreen.ru/pirogovsky-rassvet / Imagem: José Abreu, Carlos Costa
O carlos csta? OMG o desespero e tanto . . .
ResponderEliminarPirosgoska rasveka? que raio de lingua é essa?
ResponderEliminarSó ouvi as músicas dos portgueses...mas musicas fracas (principalmente a do Carlos)...suponho que sem grandes hipóteses no concurso.
ResponderEliminarA música do José é bonita, bem composta, tem uma letra um bocado ranhosa (principalmente o refrão). Peca por ser uma canção muito longa e sempre na mesma cadência...torna-se monótona. Mas peca claramente pela voz....que horrorosa....quem lhe disse que sabe cantar devia ter alucinações. Muito desafinado, sem potência na voz, a fazer constantemente as respirações mal. Seria uma música que numa voz como a da Filipa Azevedo (ou até Luciana Abreu) seria um perfeito "ferrari", se fosse ligeiramente alterado o refrão (porque o resto da letra faz sentido), encurtada para 3 minutos e pouco mais (numa versão eurovisiva), com uma parte final realmente puxada em termos vocais...ficaria 5* (Esta canção na Filipa Azevedo encaixaria de forma perfeita!!)
A canção do Carlos também é muito monótona e muito mais fraca do que a do José. Peca essencialmente pela letra que é tenebrosa...o carlos que deixe de escrever músicas porque acho que não tem qualquer talento para o fazer. Falta-lhe criatividade, falta-lhe veia poética (música é poesia!!! não basta fazer rimas mais que vistas). Se quer escrever as suas próprias músicas tem que trabalhar/estudar/ler muito e acima de tudo o Carlos precisa de amadurecer muito. É muito novo, precisa de experiência e ganhar sabedoria...que ainda não tem!! É um perfeito adolescente...o tempo e a sua capacidade para analisar criticamente o seu trabalho e aprender com erros irão ditar o seu futuro na música. Conselho: caso volte a concorrer ao festival (nos moldes antigos) um compositor estrangeiro sim, mas que procure um letrista portugues que não ele, porque este instrumental se calhar tinha mais potencial se tivesse uma boa letra a acompanhar. Deve prestar atenção à sua voz (tem muitos tiques e manias) no início tinha graça agora com o tempo perde a piada.
Boa sorte aos dois, que seja um bom momento e se divirtam!
musica de jose abreu e linda
ResponderEliminarPara se escrever música é preciso muito talento e aos primeiros acordes já será notório para quem a escuta tratar-se da inspiração de um verdadeiro compositor, um daqueles que já nasceu predestinado para esta arte.Acabei de ouvir aqui uma simulacro de música a que nem posso chamar de banal de tão ruim que ela é.
ResponderEliminarA música e letra de José Abreu é muito bonita. A do Carlos Costa não gostei tanto. Ele trás um registo anterior que não abona a favor dele. Parabéns por serem portugueses e levarem a nossa música tão longe. Nem todos o conseguem nestes festivais.
ResponderEliminarCarlos Costa a representar o Brasil!? Ele é Brasileiro ou Português!? Quanto às musicas, deveriam caprichar muito, muito mais! Os brasileiros com tanta qualidade musical, se "descobrem" a musica que os vai representar, cortam os pulsos...
ResponderEliminarComo Brasil se agente nem percebe o que o moço diz!!
ResponderEliminarSe não percebes é porque não falas português certamente...
ResponderEliminar