Slider

Irlanda: RTE anuncia custos da participação no ESC2013



A televisão pública irlandesa anunciou os valores referentes aos gastos que teve com a sua participação no Festival Eurovisão (ESC2013). A delegação da Irlanda contou com 17 pessoas, onde se incluem os seis artistas em palco.

Assim, o total anunciado foi de 270 mil Euros. Esmiunçando as diferentes parcelas, podemos dizer que o alojamento superou os 37.089 Euros, para alimentação e transportes locais 18.542 Euros e para os bilhetes de avião um total de 7.386 Euros. A quota para a EBU/UER foi de 70.000 Euros, número que segundo o Irish Mirror foi identico para todos os países participantes, com exceção dos chamados Big5 que terão pago mais.

Por outro lado, o processo de seleção para designar Ryan Dolan como representante para Malmö teve um custo de 74 mil Euros.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Irish Mirror / Imagem: GOOGLE

6
( Hide )
  1. Anónimo21:46

    Faltou à RTE dizer quanto ganhou em publicidade, por ex

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:26

    Conclusão ... vale a pena gastar tanto dinheiro nestas coisas quando o pais precisa de recuperar da crise em que vive? Ou gastar e gastar mais é a solução? Eu entendo as questões de pretigio internacional e no caso da Irlanda entendo que ter o maior numero de vitoria da-lhes um estatuto que ninguem mais tem ... mas mesmo assim ... não ha questões mais importantes do que alimentar a necessidade de "impressionar" o resto da Europa? Ainda por cima com resultados na maioria muito maus?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo08:49

    anonima das 00.26: não tires conclusoes precipitadas sem saber quanto é que a RTE ganhou em publicidade, por ex.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:33

    A vida dá muitas voltas. Em 1994, aquando da primeira participação da Lituânia, na Irlanda houve alguma troça por a comitiva do país se ter alojado numa pequena pensão à saída de Dublin, devido aos elevados preços dos hotéis. Em Malmoe, como na maior parte das cidades escandinavas, devem ser também caros e isso tem de ser tido em conta. Se, por suposição, o festival se realizasse na Bulgária ou na Macedónia, os custos de alojamento seriam bem menores. Por outro lado, um festival realizado, por exemplo, no Azerbeijão, implica muito maiores gastos em termos de viagens. O que aqui é bastante estranho é o valor apontado para a seleção do representante irlandês: poucos intérpretes/temas a concurso, uma escolha feita em estúdio (durante a emissão de um talk-show semanal…), nenhuma obrigatoriedade por parte da RTE de editar as canções em cd… Há a figura do mentor/produtor e, claro, o pagamento aos autores, mas o valor apontado é elevadíssimo.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:38

    credo tanto dinheiro para ficarem em ultimo na final

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:49

    @ Anónimo 08:49: é me indiferente quanto gastaram muito ou pouco, seja lá o que for que gastaram não invalida as dividas que a televisão irlandesa tem e não ajuda nas contas do páis pois cada pessoa contribui para tal. Por isso se gastar na participação está a pesar nos bolsos do país, vale a pena continuar a concorrer para continuar a gastar dinheiro que lhes faz falta noutras coisas? Ou é assim tão dificl aceitar que certos paises como nós e Irlanda (e Grécia embora haja um milagre que os coloca lá todos os anos) não devessem participar por questões economicas? É que participar so por participar, so para fazer parte da festa (que lhe custa dinheiro que não é tão pouco assim) não tem qualquer cambimento. Uma Suécia pode gastar 200.000 euros porque tem a economia em condições, nós ou os irlandes nem pensar. Já nem falo dos gregos que esses vão lá porque algum milionário corrupto lhes paga!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.