Slider

ESC2014: Israel é o décimo sexto país a confirmar a participação

Apesar de ter falhado o apuramento para a Grande Final nos últimos três anos, a emissora israelita IBA já confirmou a participação no ESC2014, sendo o décimo sexto país a fazê-lo.


Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Estónia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, São Marino e Suécia são os dezasseis países que já confirmaram presença no ESC2014. Israel foi o último país a confirmar a presença em solo dinamarquês, mesmo tendo falhado, pela terceira vez consecutiva, o apuramento para a final. O representante da emissora IBA desvalorizou os resultados obtidos, afirmando: "Nós não vamos desistir. Continuaremos a enviar canções e transmitir o espectáculo. Existe uma grande multidão de fãs no país. Israel tem grupos de fãs e o ESC é um dos programas favoritos. [...] Estamos orgulhosos de transmitir o Eurovision!". De realçar que a semifinal em que o país participou atingiu valores de share na ordem de 8,9%, resultados muito animadores para a emissora.

Recorde a  participação de Moran Mazor com o tema "Rak bishvilo" na segunda semifinal do ESC:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovisionguy/ Imagem: eurovision.tv
12
( Hide )
  1. Anónimo22:34

    Moran mazor tem uma voz poderosa e boa.
    Ela foi boa demais no palco , e não passou à final terminando em 14º, como isso é possível?
    Eu fiquei em choque quando vi que Israel não passou à final e ainda mais em choque quando vi que terminaram em 14 na semi final!
    Preferiram a arménia (música sem graça) a uma música boa como a de Israel, apesar de não entender a letra da música acho a musica perfeita para uma final do esc. Mas esc é assim mesmo, POLITICA. Já em 2011 a arménia não foi à final por causa dos júri porque pelo televoto ficavam em 7º e a cantora desafinou imenso, enfim eurovisão é assim mesmo , países de leste safam-se trocando pontos entre outros sem valorizarem a música, enquanto que paises ocidentais com poucos vizinhos não conseguem ter bons resultados (alguns paises conseguem porque levam boas músicas) , mas Europa é assim, portugal se voltar em 2014 e se levar fado fica na semi final denovo.
    Israel e São marino injustiçados do esc 2013.
    E estão considerando a hipótese de portugal voltar, por favor rtp apostem em POP, eu sei que fado é o nosso orgulho mas no esc POP é que nos levará a final.
    Respeitem a minha opinião

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:56

    Pop ou rock, concordo e respeito o Anónimo das 22:34

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:23

    ... e falhou muito à custa de uma opinião futil e humilhante de muitos fas eurovisivos que jamais darão a cara para assumir que foi mais divertido ver o vestido da cantora e acha-la gorda com o peito a mostra do que usar os dois ouvidos que estão colados na cabeça ... mas que afinal não servem para nada. E mais uma vez se repetiu a vergonha semelhante ao que aconteceu com a Glennis Grace em 2005 ... na altura toda a gente odiava baladas, o espetaculo só devia ser composto de espalhafatos e pimbalhadas. Agora que o bom senso foi regressando ao concurso com um pouco mais de substancia musical, pimba - pegam na imagem de uma jovem cantora e ridicularizam-na até mais não.

    A Petra Mede teve razão "there are so many dancing queens here tonight ... with a common problem: they still haven't found the right girl" mas esqueceu-se de dizer "but enjoying searching for all the bad stuff in all the songs for the joy of it like the boobs and the dress from Moran Mazor from Israel. How easy they forget .. thanks to Israel there would never be dancing queen at Eurovision."

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:06

    Anónimo das 22:34, em relação á canção de Israel deste ano, achei o 14º lugar um pouco injusto, mas a canção não era assim tão boa como por aí além.
    O ano passado é que Israel tinha uma canção fabulosa, embora muita gente discorde com isto, por isso também não passou á final do Esc.
    A meu ver acho que houve canções deste ano que passaram á final injustamente e ficaram no top 10 sem o merecer, tais como Rússia, (enerva-me aquele 5º lugar que obteve) Itália, Holanda e talvez Noruega, Hungria e Roménia.
    Tudo canções de fraca qualidade e como é possível estas estarem todas na final do Esc e estarem todas dentro do top 15 da final??
    Eu prefiro a da Israel do que qualquer uma destas.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:27

    anonimo das 21:06 digo-lhe já que seus gostos musicas são muito maus.
    Música de Israel ano passado era muito má, e ficaram muito bem colocados para a música que era.
    Em relação ao TOP10, como pode dizer que a Itália não merecia estar no top 10? devia era estar num top5, Ou até mesmo vencer, uma actuação simples e fantástica no palco do esc, e a música era linda demais.
    Holanda e Hungria também ficaram bem colocados em top 10 , boas músicas, Roménia para mim nem chegava à final.
    E Israel é uma boa música para uma final, mas uma música de top15 e não de dez.
    E não esquecer que a música de são marino também foi injustiçada.
    By: Anonimo das 22:34

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:48

    Anónimo das 00:23: os meus amigos da OGAE Israel são todos bichas, e de tal modo "queen"que até deram vários shows de abano no palco do Euroclube em Dusseldórfia com montes de músicas Pimba eurovisivas. Mais bicha do que eles, tu morres! Já sem contar com a Dana International! Quanto à canção de Israel deste ano, para mim, era uma balada Pimba, com a qual a pose e o vestido se coadunavam perfeitamente. As pessoas pensam que só as músicas mexidas são Pimba: enganam-se redondamente! Acho que está na altura de pôr os nomes nas coisas: há baladas que são Pimba Lento. E os Pimbalentos endeusam temas de cuja facilidade a Humanidade está farta. A cantora tinha voz, mas aquilo era Pimba Lento. Por acaso não me desagrada nada criar aqui uma nova palavra na nossa língua para essa realidade musical pretensiosa: os Pimbalentos. Nenhuma canção que ficou de fora da Final "merecia" ter passado à Final.

    Em 2005 só houve uma música de qualidade: a vencedora! 2005 é considerado um dos piores festivais da década 2001-2010! É actualmente inaudível, pelo mau gosto musical geral. O tempo vai eliminando o lixo botando-o no caixote do esquecimento.

    Não houve nenhuma música injustiçada em 2013; o que é que andam para aí a dizer? Tenham dó e piedade, porque até passaram algumas a mais que deveriam ter ficado pelas semis: refiro-me à da Irlanda, por exemplo. 2013 poderia mesmo ter tido menos países na Final, havia lá lixo a mais do que aquele que se ficou pelas semis e elas teriam muito bem feito companhia a Israel e S. Marino (entre outros) e ficaram todas na parte final da tabela. O tempo não as vai ressuscitar, podem ficar descansados (ou a morder lenços).

    Há em 2013 canções que vão ser recordadas, tais como Azerbaijão, Roménia, Moldávia e Ucrânia, pelos motivos mais variados, como não serão recordadas as canções de Israel, S. Marino e Croácia, e todas as demais das semis.

    Mas comprem os discos das canções de que gostam para lhes fazerem jus. O resto é lamechice de Pimbalento.

    Saudações a todos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:02

    Anónimo das 13:27 ou seja anónimo das 22:34, os meus gostos musicais são muito maus como os SEUS TAMBÉM SÃO.
    A canção de Israel do ano passado está muito bem construída muito melhor do que a deste ano, embora que a deste ano também não é assim tão má.
    Itália vencer o esc 2013??
    A canção Italiana deste ano é um Horror tal e qual como a de 2011 que também obteve aquele 2º lugar injustamente.
    E pelos vistos você pede para os fãs respeitarem a sua opinião, mas você não está a respeitar a das outras pessoas.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:40

    Israel tinha melhores canções na final nacional. O resto... são desaires mais do que merecidos.

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que nunca li tanto disparate junto como nos comentários deste artigo. Rak Bishvilo pimba?!? LOL!!! Enfim, é o que dá andar a comentar sem um pingo de cultura musical. 2013 também vai ser recordado como o festival com mais batotice de todos. Israel devia ter passado e só não passou porque preferiram avaliar o vestido em vez da canção. É que se acham que o vestido era mais importante que a música, desistam de ver o ESC e dediquem-se a outra coisa.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:10

    Entre a de Israel e a de S. Marino, melhor construção musical tem a de S. Marino. Mas também não voou muito mais longe... A construção melódica da canção de S. Marino tem interesse mas falta-lhe qualquer coisa de emotivo (e aliás a cantora não deu essa emotividade em cena): tecnicamente, racionalmente está bem construída e adequada ao texto. A construção melódica tem lógica, segue a lógica do texto, mas a emotividade, já na transição para o voo da crisálida, falhou. Musicar poemas não é fácil mesmo. Mais vale lê-los e até se uma parte da canção tivesse sido dita e não sempre cantada só ganharia em expressividade. Ficou um voo muito débil no final.

    Na de Israel, há uma voz. A música é uma qualquer.

    Nenhuma delas tem a qualidade no seu todo como as da Ucrânia e da Roménia. A versão instrumental da canção Romena é qualquer coisa de excelente.

    ResponderEliminar
  11. Como se a canção da Roménia fosse algo de extraordinário.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:13

    Anónimo das 00:23, concordo absolutamente com o teu ponto de vista. A representante israelita teve uma grande performance, à semelhança da artista austríaca, da de são-marino, e, no fim, não passaram da semi-final.
    De facto, muitos criticam a imagem do artista sem ter em conta a qualidade do que foi apresentado. Não sei como se pode dizer que aquilo é um pimba lento, mas enfim.
    Enquanto isto, músicas como a da bielorússia passaram à final, sendo que estas, sim, tinham pimbas de baixa qualidade.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.